x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13

Tópico: tracker x jimny

  • #1

    tracker x jimny




    Olá pessoal, venho acompanhando esse forum por muito tempo, pesquisando muito e agora chegou a hora de pedir a ajudar de vocês... vou tentar ser bem detalhista das minhas necessidades pra vocês poderem me ajudar... vou vender meu carro e comprar meu primeiro 4x4. Estava decidido a comprar um tracker entre 2008, 2009, mais agora comecei a ler sobre o jimny e fiquei interessado no jipinho... Não estou procurando um carro para fazer trilhas e sim para uso diario mais passeios por lugares de dificil acesso para um carro normal e pelo menos 1 viagem por ano onde precise usar um carro robusto e 4x4... Sou casado porem não tenho filhos então acho que o espaço naõ seria problema pra mim, ja que 90% do tempo só eu a patroa andamos no carro atual... Pelos itens de série e preço mais baixo estou pendendo muito mais pro tracker que pelo que lí é um ótimo jipe, mais me agradei muito no jimny que acredito ser ainda mais robusto. Levarei em conta na decisão o consumo e valor de seguro tambem, espero naõ estar sendo chato, sei que é dificil de comparar os 2 jipes por serem diferentes mais espero que possam me ajudar dando dicas de qual modelo escolher.. Valeu!

  • #2
    Usuário Avatar de Elver
    Entrada
    12/03/2009
    Local
    Calgary - AB - Canadá/
    Idade
    43
    Posts
    1,527
    Agradecimentos: 2
    Só discordo em uma coisa: Jimny mais robusto que o Tracker.
    Ambos são excelentes carros, robustos, confiáveis e tem o pedigree Suzuki, adiferença é que no Tracker cabe muito mais coisa

    Realmente é difícil dizer as diferenças e falar qual deles vale a pena. O No pode te ajudar, ele já teve os dois!
    Acho que HOJE, uma grande vantagem do Jimny em relação ao Tracker é que você consegue comprar zero KM, o Tracker você tem que comprar usado, ai vc vai ter mais trabalho para procurar um em bom/excelente estado que não esteja judiado, etc.

    Mas confesso que eu estou extremamente satisfeito com meu carro nesses quase 2 anos que eu o tenho. Tanto antes da preparação quanto depois, é um carro que é, literalmente, pau pra toda obra

    []'s
    Wrangler Rubicon 2012 - 3.6 v6 - 285HP - 4.10 RockTrac - 200% Tru-Lock Lockers - Synergy 3.5" - Fox 2.0 - Warn 9.5CTi - 35"s

  • #3
    Usuário Avatar de Marco-Maga
    Entrada
    01/07/2008
    Local
    Santo Antonio do Pinhal/SP
    Posts
    9,443
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por JOEL_DARLAN Ver Post
    Olá pessoal, venho acompanhando esse forum por muito tempo, pesquisando muito e agora chegou a hora de pedir a ajudar de vocês... vou tentar ser bem detalhista das minhas necessidades pra vocês poderem me ajudar... vou vender meu carro e comprar meu primeiro 4x4. Estava decidido a comprar um tracker entre 2008, 2009, mais agora comecei a ler sobre o jimny e fiquei interessado no jipinho... Não estou procurando um carro para fazer trilhas e sim para uso diario mais passeios por lugares de dificil acesso para um carro normal e pelo menos 1 viagem por ano onde precise usar um carro robusto e 4x4... Sou casado porem não tenho filhos então acho que o espaço naõ seria problema pra mim, ja que 90% do tempo só eu a patroa andamos no carro atual... Pelos itens de série e preço mais baixo estou pendendo muito mais pro tracker que pelo que lí é um ótimo jipe, mais me agradei muito no jimny que acredito ser ainda mais robusto. Levarei em conta na decisão o consumo e valor de seguro tambem, espero naõ estar sendo chato, sei que é dificil de comparar os 2 jipes por serem diferentes mais espero que possam me ajudar dando dicas de qual modelo escolher.. Valeu!

    Joel,

    Seja bem vindo!!

    Completando o que o Elver disse, não esqueça que a Tracker é 2.0 16v e o Jimny é 1.3.

    Tracker na cidade e estrada consumo: Cidade 8.5 estrada 10.6.

    Boa sorte.

    Abs.
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

  • #4
    Amigo, se tu não vais fazer trilha mais pesada, vai com toda certeza de Tracker, as usadas que tem a venda por ai em sua imensa maioria foram carros de cidade e não foram judiadas.
    Com a diferença de valores para um Jimny 0km, tu pega a Tracker, investe num jogo de proteções, lift de suspensão e pneus e pronto, tens um jipe excelente em mãos, com muuuuuuuito mais motor, conforto e espaço que o Jimny.

    Na boa.......o pessoal vai chiar, mas na minha opinião, com tanta Tracker quase zerada a venda por ai, pagar MAIS para ter MENOS é incompreensivel, o Jimny tá bem caro..........vale como segundo carro, para quem pode se dar a este luxo, ou para quem vai realmente preparar e colocar o jipinho na trilha direto, ai neste caso ele ganha facil da Tracker.
    Arlei Vieira
    Tracker 2007 - Taquari / RS
    http://oscaminhosdosul.blogspot.com/

  • #5
    Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    1,730
    Agradecimentos: 6
    Joel,

    temos casa o Jimny 2010 e um Tracker 2008.

    O Jimny é mais jipe, original de fábrica oferece uma aptidão off-road quase no mesmo nível de um Land Rover Defender. Curiosamente o pequeno nipônico e o antigo inglês possuem a mesma configuração de suspensão e eixo na dianteira, control-c control-v em todos os detalhes. Obviamente com certa vantagem no Jimny, onde tudo é mais bem fabricado e dimensionado; guardada as devidas proporções.

    O Tracker busca entregar conforto e maior espaço interno. Possui menor distância do solo, suspensão mais macia (demais ao meu ver) com sistema independente na dianteira e direção por pinhão e cremalheira.

    O eixo rígido na dianteira do Jimny, aliado a fortes molas e amortecedores, garante extrema robustez, na mesma proporção que se perde o conforto.

    O Jimny foi feito para eventual uso 100% off-road, então como manda a regra, ele transmite ao motorista as imperfeições da pista de modo a preservar a suspensão, evitando assim abusos de qualquer que seja o motorista. Atropelo um obstáculo, paga-se na mesma medida sob o banco do motorista.

    Dificilmente os batentes da suspensão do Jimny entrarão em ação, mesmo atropelando lombadas; preço que se paga no cinto de segurança mantendo o corpo junto ao banco...

    A direção do Jimny não tem a calma da direção do Tracker. No Jimny ela reage a qualquer oscilação ou buraco na pista. No Tracker o sistema é digno de automóvel. O sistema do Jimny é considerado "fool proof", inquebrável. Já no tracker uma pancada séria no off road pode deformar a cremalheira.

    Na estrada ponto para o Tracker, na terra ponto para o Jimny. Já cidade o Jimny é espetacular enquanto o Tracker nem tanto.

    A segurança do Tracker é maior, ABS e Air Bags, itens que nos foram podados na atual safra de Jimnys que importam para o Brasil.

    Consumo; o Jimny faz 10-11.5km/l na cidade, o Tracker faz 9. Na estrada o Tracker faz 10.5 e o Jimny 13km/l. O tanque do Tracker é grande (± 60L) o Jimny algo como 36...

    A dinâmica do Jmny é digna de pequenos esportivos, faz curvas fechadas em velocidade média como nenhum outro popular, afinal é leve e tem pequeno entre-eixos. O Tracker mostra que seus 1600kg e espaço para família não são páreo para o pequeno Suzuki. Em alta velocidade a situação se inverte.

    Apenas para definir minha posição, afirmo que hoje prefiro o Jimny ao Tracker.

    O Jimny é um 4x4 puro sangue. Desde seu primeiro dia este valente 4x4 permaneceu fiel a sua proposta; ser leve, ágil, econômico e muito capaz no off-road. São mais de 40 de um crescente legado. Neste meio tempo o Land Rover ficou pesado, complicado e grande demais. E então o mundo foi infestado por SUVs, veículos sem grande apelo em relação ao seu design.

    Dirigir o Jimny é como vestir uma luva. Ele responde honesta e malcriadamente a qualquer estímulo do motorista. Passa pelo trânsito da urbe com a mesma desenvoltura que atravessa os piores obstáculos no off-road. Assim como os Defender, não diz muito a respeito de quem o dirige; um veículo discreto e verdadeiramente simpático seja razão de sua humilde proposta ou pequena dimensão.

    Sugiro um test drive para ajudar sua escolha. Ambos são EXCELENTES, cabe você decidir qual melhor lhe servirá. Um belo dilema. Eu comecei com o Tracker (hoje com meu pai) e depois do downsizing ando de Jimny verde, o qual parece não ter nenhum substituto a altura.

    Abraços

    Clemente

    Citação Postado originalmente por JOEL_DARLAN Ver Post
    Olá pessoal, venho acompanhando esse forum por muito tempo, pesquisando muito e agora chegou a hora de pedir a ajudar de vocês... vou tentar ser bem detalhista das minhas necessidades pra vocês poderem me ajudar... vou vender meu carro e comprar meu primeiro 4x4. Estava decidido a comprar um tracker entre 2008, 2009, mais agora comecei a ler sobre o jimny e fiquei interessado no jipinho... Não estou procurando um carro para fazer trilhas e sim para uso diario mais passeios por lugares de dificil acesso para um carro normal e pelo menos 1 viagem por ano onde precise usar um carro robusto e 4x4... Sou casado porem não tenho filhos então acho que o espaço naõ seria problema pra mim, ja que 90% do tempo só eu a patroa andamos no carro atual... Pelos itens de série e preço mais baixo estou pendendo muito mais pro tracker que pelo que lí é um ótimo jipe, mais me agradei muito no jimny que acredito ser ainda mais robusto. Levarei em conta na decisão o consumo e valor de seguro tambem, espero naõ estar sendo chato, sei que é dificil de comparar os 2 jipes por serem diferentes mais espero que possam me ajudar dando dicas de qual modelo escolher.. Valeu!
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #6
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por JOEL_DARLAN Ver Post
    Olá pessoal, venho acompanhando esse forum por muito tempo, pesquisando muito e agora chegou a hora de pedir a ajudar de vocês... vou tentar ser bem detalhista das minhas necessidades pra vocês poderem me ajudar... vou vender meu carro e comprar meu primeiro 4x4. Estava decidido a comprar um tracker entre 2008, 2009, mais agora comecei a ler sobre o jimny e fiquei interessado no jipinho... Não estou procurando um carro para fazer trilhas e sim para uso diario mais passeios por lugares de dificil acesso para um carro normal e pelo menos 1 viagem por ano onde precise usar um carro robusto e 4x4... Sou casado porem não tenho filhos então acho que o espaço naõ seria problema pra mim, ja que 90% do tempo só eu a patroa andamos no carro atual... Pelos itens de série e preço mais baixo estou pendendo muito mais pro tracker que pelo que lí é um ótimo jipe, mais me agradei muito no jimny que acredito ser ainda mais robusto. Levarei em conta na decisão o consumo e valor de seguro tambem, espero naõ estar sendo chato, sei que é dificil de comparar os 2 jipes por serem diferentes mais espero que possam me ajudar dando dicas de qual modelo escolher.. Valeu!

    Boa tarde Joel. Se é para comprar usado eu iria de Tracker( devido à ótima relação custo/benefício). No caso de zero eu iria de Jimny (zero é zero). Como o colega Gauer bem disse, o Jimny é um jipe puro sangue. Já o Tracker apesar de ter um conjunto de caixa de redução eficiente e chassi tipo escada, está mais próximo de um automóvel. Com relação à grande robustez do Tracker, tenho lá minhas dúvidas . O nosso amigo No, simplesmente tombou o Tracker em baixa velocidade e "destruiu" o carro, tanto que deu PT . Achei que não era impacto suficiente para empenar todo o chassi. Eu também capotei o meu TRacker , em velocidade não muito alta e pude verificar que o carro , realmente ,não tem uma resistência absurda como dizem. Em matéria de "fortaleza" e resistência, sou mais o Jimny, que seria a minha opção depois do TRacker, mais aí em cismei com o Troller. É só olhar um Tracker e um Jimny por baixo que dá para ver nitidamente qual é o mais resistente. Quero deixar bem claro que tudo o que foi dito por mim é apenas a opinião de um leigo. Abs Válter
    4X4 Brasil

  • #7
    Valeu pelas dicas pessoal, estou com 2 corações mais como não pretendo fazer trilhas acho que vou optar pelo tracker mesmo... na verdade sou muito leigo no assunto, sempre achei que o tracker fosse um ecosport da vida, só fui descobrir que é um jipe de verdade, que aguenta o tranco de andar em estradas péssimas e até se sai muito bem em trilhas (com algumas modificações) lendo muito no forum... por tudo que já li aqui tenho certeza que irei gostar muito do jipe e se depois sentir necessidade de ter um carro mais off road naõ terei que investir tanto para chegar num jimny zero...

    Ps. Não tenho conhecimento para participar do forum dando dicas, mais sou um leitor assíduo e fico feliz de saber que tem tanta gente disposta a responder as dúvidas e dar dicas legais.. valeu galera!

  • #8
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por JOEL_DARLAN Ver Post
    Valeu pelas dicas pessoal, estou com 2 corações mais como não pretendo fazer trilhas acho que vou optar pelo tracker mesmo... na verdade sou muito leigo no assunto, sempre achei que o tracker fosse um ecosport da vida, só fui descobrir que é um jipe de verdade, que aguenta o tranco de andar em estradas péssimas e até se sai muito bem em trilhas (com algumas modificações) lendo muito no forum... por tudo que já li aqui tenho certeza que irei gostar muito do jipe e se depois sentir necessidade de ter um carro mais off road naõ terei que investir tanto para chegar num jimny zero...

    Ps. Não tenho conhecimento para participar do forum dando dicas, mais sou um leitor assíduo e fico feliz de saber que tem tanta gente disposta a responder as dúvidas e dar dicas legais.. valeu galera!
    Valeu Joel. Acho que está tomando a decisão certa. Está indo por um bom caminho. De qualquer forma ,Tracker ou Jimny, ambos são Suzuki e SUZUKI É SUZUKI. Abs. Válter

  • #9
    Usuário Avatar de Marco-Maga
    Entrada
    01/07/2008
    Local
    Santo Antonio do Pinhal/SP
    Posts
    9,443
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por JOEL_DARLAN Ver Post
    Valeu pelas dicas pessoal, estou com 2 corações mais como não pretendo fazer trilhas acho que vou optar pelo tracker mesmo... na verdade sou muito leigo no assunto, sempre achei que o tracker fosse um ecosport da vida, só fui descobrir que é um jipe de verdade, que aguenta o tranco de andar em estradas péssimas e até se sai muito bem em trilhas (com algumas modificações) lendo muito no forum... por tudo que já li aqui tenho certeza que irei gostar muito do jipe e se depois sentir necessidade de ter um carro mais off road naõ terei que investir tanto para chegar num jimny zero...

    Ps. Não tenho conhecimento para participar do forum dando dicas, mais sou um leitor assíduo e fico feliz de saber que tem tanta gente disposta a responder as dúvidas e dar dicas legais.. valeu galera!

    Joel,

    Quando e se precisar, é só perguntar....

    Leia sempre os post's do forum que vc logo, logo fica familiarizado com o carro...


    Abs.
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

  • #10
    Tenho mais uma dúvida pessoal, sei que devo fazer um test drive, mais acho que alguem pode me dar uma idéia, qual é a performance do jimny em comparação com outro carro em termos de potência? é um motor entre 1.0 e 1.6 ou mesmo tendo apenas 87 cvs se equipara a um motor 1.6? Pergunto isso pq tenho um polo sedan 1.6 e fico ná dúvida se teria muita diferença... A dúvida voltou forte e ainda não sei qual modelo vou escolher (tracker ou jimny)... pelo menos tenho certeza que estarei bem de jipe qual qualquer um dos dois modelos...

  • #11
    Ô se tem diferença.........................Comparado com um "Polinho" 1.6, o pobre do Jimny vai ficar beeeeeeem atrás em termos de desempenho (não necessariamente defeito do Jimny, mas méritos do Polo que é gostoso prá k7 de andar)

    E outra coisa: não tenta comparar em termos de desempenho e "felling" ao dirigir, veiculos tão diferentes quanto um sedan 1.6 e um jipe 4x4..........tenha em mente que é um JIPE, suspensão alta, marchas mais reduzidas priorizando força etc etc
    Arlei Vieira
    Tracker 2007 - Taquari / RS
    http://oscaminhosdosul.blogspot.com/

  • #12
    Usuário Avatar de NO - CT Santos/SP
    Entrada
    28/05/2009
    Local
    Santos/SP
    Idade
    63
    Posts
    2,111
    Agradecimentos: 0
    Bem
    Como o Clemente, tive um tracker e agora to de Jimny ...
    Não o trocaria pelo Tracker, mesmo adorando o TK ...
    O Jimny pode ter todos os defeitos de potencia, conforto, etc falados
    Mas é um jipinho maravilhoso ... Ah o novo é 1.3.
    Eu tive um polo e não trocaria o Jimny por ele
    Viajo muito com ele e so nas subidas asfaltadas que deixa a desejar.
    No mais é só alegria ...
    E nas poucas trilhas que fiz, ele foi 10 e olha que eu so coloquei a proteção na cx de transmissão. Nme pneu eu troquei ainda.
    Olha se quer conforto fica no Tracker, se quer jipe ai JIMNY sem duvida.
    Espero ter colocado mais dúvidas na sua cabeça.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    abs
    No - Cls Tracker e XTCB; Kataya4x4; Viajantes4x4
    XT 05/06 (Chumbo) - ex-Jimny e TK

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade