x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 3 de 3
  • #1

    Lightbulb Como colocar o Motor 1.3 do Samurai no Ponto.




    Pessoal, eu desmontei o motor, correia e esticador.... e depois de tudo no lugar, as polias montadas, correia nova, eu não consigo colocar o motor no ponto, eu coloquei o 1° cilindro bem em cima, com a retirada da 1ª vela, depois, coloquei a polia do comando de válvulas, com o risco de ponto bem no centro, em cima, e o distribuidor, com o 1º encima do rotor... Está dando tipow uns estouros, quando as borboletas do carburador se abrem... e o combustivel, volta pra fora...

    Pessoal, eu preciso de uma luzzzz... se alguem puder me ajudar...e se alguem tiver o esquema eletrico de dentro do distribuidor, eu agradeço..... ahh, meu samuca é ano 85, carburado...

    Carburador TLDZ (que estava numa Saveiro 1.8 pergunto... tenho que trocar os gicles...?

    Pessoal, esse motor, original, carburado... ano 85, ele é com platinado??? pois, na parte eletrica, não tem aquele modulo... que geralmente tem...

    no distribuidor, tem umas peçinhas dentro do distribuidor... com dois fios, e um ima..., um dos fios é vermelho e outro branco, quando desmontei pra limpeza, não sei se inverti os fios... se alguem sabe a ordem entre eles, qual é o de cima e qual é o de baixo..... e puder me ajudar...

    desde ja... grato a todos

    Diego Piu-Piu
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário Avatar de mairo
    Entrada
    19/03/2010
    Local
    Pedro Osório/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,403
    Agradecimento: 1
    amigo, nao tenho muito que te ajudar, mas o pouco que sei, tu vai precisar de uma pistola de ponto, colocada na vela! depois um mecânico me explicou que o ponto regula-se no distribuidor, pois atraz dele tem um parafuso que corre num buraco oblongo, vai para um lado e outro, até o flash de luz da pistola bater certo com a marca da polia!
    Quanto ao carburador, 1.8 acho que é demais para um motor 1.3, poe os gicles da saveiro 1.6 que deve ser o sufuciente!
    Sugiro ir num mecanico para colocar no ponto, nao deve de cobrar muito caro e evita danos maiores depois!

  • #3
    valeu Mairo........ consegui colocar no ponto a merd..... do motor.... nem precisei da pistola, que mensionou, a tampa do distribuidor, veio com os numeros errados, pois troquei os cabos e deu certo...... funcionou bacana..... coloquei tambem no TLDZ as agulhas do 1.6.. ficou show de bola... o jipinho quando ta andando muito, e quando abre a segunda boca, que coloquei com acionamento mecanico, direto no pé.... ele sobe o giro como um avião....... e eu nem tenho kit de redução.... e nem precisa, uso pneu 31" frontieirão..... rsrsrsrssrs... valeu pela ajuda irmão... um abraço

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade