x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4

Tópico: Vitara instável

  • #1
    Usuário
    Entrada
    13/10/2010
    Idade
    58
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0

    Vitara instável




    Pessoal,

    (ainda não comprei o vitara )

    Fui experimentar um 94 3p hoje e o que me chamou a atenção foi que mesmo

    andando devagar (20~40 km/h), por ruas mal pavimentadas ou estradinhas de terra,

    o carro ocilava muito, com a traseira querendo ir para um lado e a dianteira para outro.

    Não tinha estabilidade direcional e "passarinhava" muito.

    Acredito que este auto devia estar com buchas, pivos e amortecedores comprometidos. Ou é assim mesmo ?

    Se for isto, qual custo médio para arrumar estas partes ?

  • #2
    Se for isso, desiste deste Vitara pois certamente tem outras "surpresas" .

    Explico: certamente este Vitara está acabado de amortecedores, pivos etc, e quando o dono deixa o carro se acabar, não é só um aspecto, p.ex. amortecedores.
    É sinal claro e inequivoco que o dono era relaxado com a manutenção do carro. As gambiarras devem estar por todos os lados.

    Um Vitara firme, em boas condições, tem uma estabilidade direcional muito boa, seja em pedras, terra asfalto etc. Perde pouco para um carro de passeio. Andando devagar não deveria notar NADA de diferença.
    No limite, andando forte, o Vitara tem uma tendencia a "soltar" a traseira em curvas em estrada de terra e piso de pouca aderencia, e em costelas de vaca com velocidade tbem tem a famosa "rebolada" que é a saida de traseira, mas apenas, repito, apenas nestas situações e andando mais forte.
    Arlei Vieira
    Tracker 2007 - Taquari / RS
    http://oscaminhosdosul.blogspot.com/

  • #3
    Usuário
    Entrada
    13/10/2010
    Idade
    58
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Arlei,

    eu chutaria uns R$ 2.000 para reformar a suspensão, será isso mesmo ?

    a DH estava muito pesada e havia vazamento de óleo da bomba (+/- R$ 500)

    o AC não estava funcionando, nem acusava aumento de RPM ao ligar, nem nada (+/- 1.000)

    tinha uma pipocas de ferrugem brotando perto do bocal do tanque, dava para "ver o chão" olhando em cima da caixa do amortecedor dianteiro (+/- 500), fora a pintura geral ruinzinha.

    o escapamento estava barulhento (+/- 300)

    tinha um conector elétrico "sobrando" embaixo do painel e a conexão do desembaçador traseiro quebrada (+/- 200)

    hhhh, pelo meu chute isto daria uns R$ 4.500, fora como você alertou, as surpresas que certamente devem aparecer num auto tão mal cuidado assim.

    Pior que, acho que depois dos R$ 4.500m não vai "zerar" o carro.

  • #4
    pega estes R$ 4500 e multiplica por 2 no minimo, para as coisas que tu não viu............agora, de verdade, ainda se encontra com um pouco de calma bastante Vitara inteiro e bem cuidado a venda, não vale a pena se atirar numa "carniça" destas
    Arlei Vieira
    Tracker 2007 - Taquari / RS
    http://oscaminhosdosul.blogspot.com/

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade