x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 29
  • #1

    O que pode ter acontecido no motor, quando a correia dentada quebrou...?




    Olá pessoal, o que pode ter acontecido, quando a correia dentada do meu suzukinho quebrou, depois de recolacar uma correia nova, e coloca-lo no ponto, acho que ficou com um barulho estranho, uma batidinha a mais... me ajudem por favor, a força e torque do motor, continua o mesmo, mais o barulhinho... é chato...

    diego...

  • #2
    Usuário Avatar de Marco-Maga
    Entrada
    01/07/2008
    Local
    Santo Antonio do Pinhal/SP
    Posts
    9,443
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por diegomullinari Ver Post
    Olá pessoal, o que pode ter acontecido, quando a correia dentada do meu suzukinho quebrou, depois de recolacar uma correia nova, e coloca-lo no ponto, acho que ficou com um barulho estranho, uma batidinha a mais... me ajudem por favor, a força e torque do motor, continua o mesmo, mais o barulhinho... é chato...

    diego...

    Diego,

    Pode ter entortado valvula..

    É o que geralmente acontece quando quebra a correia dentada.

    Abs.
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

  • #3
    Citação Postado originalmente por marco-maga Ver Post
    Diego,

    Pode ter entortado valvula..

    É o que geralmente acontece quando quebra a correia dentada.

    Abs.

    valeu Marco... vou ter mesmo que abrir o cabeçote para ver... mais tem uma coisa, com válvula impenada, o motor perde rendimento...? porque o meu ta do mesmo geito... rsrs

  • #4
    Usuário Avatar de mairo
    Entrada
    19/03/2010
    Local
    Pedro Osório/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,403
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por diegomullinari Ver Post
    valeu Marco... vou ter mesmo que abrir o cabeçote para ver... mais tem uma coisa, com válvula impenada, o motor perde rendimento...? porque o meu ta do mesmo geito... rsrs
    Cara, até hj ainda nao abri o motor de meu vitara, vou abrir semana que vem! nao sei se as valvulas sao com tucho hidraulico ou normais, se forem normais, leva no mecanico e pede pra ele tentar da uma regulada antes de tirar as valvulas, é bem facil, só abrir a tampa de valvulas e ir regulando com a pastilha, nao perde oleo, nem maiores preocupaçoes! ai se nao der certo (o barulho de maquina de costura nao sair) vc tira elas pra ver se estao empenadas!!!!
    OBS: nem sempre empena valvula!
    Willys Cj5
    Tracker 2008

  • #5
    Usuário Avatar de Rodrigo-PG
    Entrada
    27/08/2009
    Local
    Ponta Grossa/PR
    Posts
    207
    Agradecimentos: 0
    Prezados Colegas,

    Segundo informação de um Colega que trabalhou na concessionária Suzuki em Curitiba durante anos, o motor suzuki (pelo menos do vitara), mesmo que arrebente a correia dentada, tem um sistema que evita outros danos ao motor.

    Ou seja, se arrebentar a correia dentada, basta troca-la e tudo estará resolvido.

    Att,
    Rodrigo-PG
    Defender 90

  • #6
    Usuário Avatar de RicardoM
    Entrada
    29/10/2008
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    48
    Posts
    939
    Agradecimentos: 0
    Se o motor estiver grilando após troca da correia, pode ser ponto.
    Explorer XLT 97

  • #7
    Usuário Avatar de mauricio_silva
    Entrada
    17/08/2008
    Local
    São João da Boa Vista/SP
    Idade
    56
    Posts
    606
    Agradecimentos: 4
    Uma (ou mais de uma) das válvulas pode ter entortado. Pode ter marcado a cabeça de um (ou mais) pistões. Antes de abrir o cabeçote, verifique a taxa de compressão dos cilindros. Pode ser somente regulagem do ponto de abertura e fechamento.
    Abraços.
    Maurício "Che" ( de Che Guevara)

  • #8


    O motor do Vitara, ao menos o 1.6 8V, não danifica valvulas, pistões, nada, na eventualidade de rompimento da correia dentada do comando.
    Tive uma correia rompida (era uma correia nova, trocada a pouco mais de 10.000km) , estava na estrada rodando com velocidade estavel de uns 80km/h........o motor apagou e só.

    O caso do amigo ai, do barulho, deve ser resolvido com uma revisão e regulagem da folga das valvulas, assumindo que a correia nova foi instalada corretamente e o motor está no ponto de ignição correto.
    Arlei Vieira
    Tracker 2007 - Taquari / RS
    http://oscaminhosdosul.blogspot.com/

  • #9
    Usuário Avatar de CGAUER
    Entrada
    11/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    43
    Posts
    1,730
    Agradecimentos: 6
    Talvez seja como no motor dos Corollas até 2001 (7A-FE).. Aliás, excelente motor, 16V com MUITO torque em baixa rotação.

    São chamados de motores "non-interference" ou seja sem interferência, onde as válvulas não encontram os pistões na eventualidade do comando de sair de sincronia.

    Genial!

    Abraços

    Clemente


    Citação Postado originalmente por Rodrigo-PG Ver Post
    Prezados Colegas,

    Segundo informação de um Colega que trabalhou na concessionária Suzuki em Curitiba durante anos, o motor suzuki (pelo menos do vitara), mesmo que arrebente a correia dentada, tem um sistema que evita outros danos ao motor.

    Ou seja, se arrebentar a correia dentada, basta troca-la e tudo estará resolvido.

    Att,
    Land Rover Defender 110 SW 300tdi 2005

    www.cgauer.com.br / vimeo.com/gauer / flickr.com/cgauer / 4explorers

  • #10
    Selva pessoal... agradeço a todos... mesmo, estive olhando, e me toquei, deve ser ponto cara, quando mexo na regulagem do mesmo, o barulho diminui, quase não escuto, mas assim mesmo vou abrir o cabeçote...., daí vem a pergunta, abrindo o cabeçote, tudo bacana, daria rebaixa-lo, pois escutei que carros com cabeçote rebaixado, tem um pouquinho mais de torque, é viável, é lucro, ou é uma grande besteira...

    com referência á correia dentada... valeu pela ajuda pessoal .... abraços

  • #11
    Usuário
    Entrada
    30/12/2009
    Idade
    49
    Posts
    38
    Agradecimentos: 0
    Cara... Rebaixar cabeçote sem necessidade vc corre o risco de se arrepender...
    Pode começar a bater pino.

  • #12
    Usuário Avatar de junior lins
    Entrada
    22/04/2012
    Local
    presidente figueiredo AM/AM
    Idade
    44
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    alguem pode me dizer qual a regulagem das valvulas do vitara 3portas 1.6 8v ano 93? Meu carro parado ta lindo o funcionamento mas quando ando ta sem força...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade