x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15
  • #1

    Prisioneiros de roda do Vitara




    Amigos !!!!
    Na função de erguer a viatura - tópico kit RC 4x4 - após executado o serviço, tive um problema com as roscas dos prisioneiros de uma roda.
    Na verdade 3 deles foram pro saco - espanou a rosca do parafuso e porca.
    Para não ficar na mão coloquei provisóriamente uns prisioneiros de caminhonete ... Ranger, eu acho.
    Mas existe uma diferença de um pentelhonésimo que eles não se encaixam perfeitamente, além de as porcas disponiveis para eles serem completamente diferentes das originais, rosca grossa etc... ficando esteticamente horrivel.
    Pergunta: Alguém sabe onde encontro estes prisioneiros e porcas originais ?
    Um abraço,
    Thum

  • #2
    Usuário Avatar de Periquitooffroad
    Entrada
    22/09/2004
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Idade
    53
    Posts
    283
    Agradecimentos: 0

    Re: Prisioneiros de roda do Vitara

    Citação Postado originalmente por Eduardo Thum
    Amigos !!!!
    Na função de erguer a viatura - tópico kit RC 4x4 - após executado o serviço, tive um problema com as roscas dos prisioneiros de uma roda.
    Na verdade 3 deles foram pro saco - espanou a rosca do parafuso e porca.
    Para não ficar na mão coloquei provisóriamente uns prisioneiros de caminhonete ... Ranger, eu acho.
    Mas existe uma diferença de um pentelhonésimo que eles não se encaixam perfeitamente, além de as porcas disponiveis para eles serem completamente diferentes das originais, rosca grossa etc... ficando esteticamente horrivel.
    Pergunta: Alguém sabe onde encontro estes prisioneiros e porcas originais ?
    Um abraço,
    Thum
    O aço do prisioneiro é muito bom, provavelmente a porca espanou e largou os filetes de rosca presos no prisioneiro.
    Escova a rosca(escova rotativa em esmeril) e remove os filtes da porca lá grudados. Pode ser feito também com um cossinete.

  • #3
    O aço do prisioneiro é muito bom, provavelmente a porca espanou e largou os filetes de rosca presos no prisioneiro.
    Escova a rosca(escova rotativa em esmeril) e remove os filtes da porca lá grudados. Pode ser feito também com um cossinete.
    E ai Periquito !!!
    Na verdade detonou mesmo os parafusos e porcas. Alguém na hora de montar o pneu (talvez no rodizio recém feito na D`Paschoal) deve ter montado meio errado as porcas e apertado com aquelas pistolas a ar comprimido, e ai fu..... tudo.
    Acontece que estou preocupado que na hora que furar este pneu e eu venha a troca-lo, o parafuso por não ter uma boa fixação rode junto com a porca. Ai é problema !!!!
    Alguém sabe onde eu encontro estes parafusos ????
    Abraço,
    Thum

  • #4
    Olhem só !!!
    Cotei os prisioneiros na autorizada (Sinoscar) R$ 8,00 cada um, até que para uma autorizada tá bom. Mas as porcas R$ 30,00 cada ..... Aiiiiii !!!
    Vou colocar os prisioneiros novos e umas porcas que estão no estepe. No estepe coloco outras porcas diferentes (não aparece mesmo).
    Mas fica um lembrete pros Suzukeiros:
    CUIDEM DE SUAS PORCAS - NÃO DEIXEM OS MONTADORES DE PNEUS COLOCAREM DE QUALQUER JEITO.Pior é que não achei outras porcas que dêem certo na tal "rosca fina"....
    Abraço,
    Thum

  • #5
    Usuário Avatar de Periquitooffroad
    Entrada
    22/09/2004
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Idade
    53
    Posts
    283
    Agradecimentos: 0
    As porcas de besta tem a mesma rosca e são porcas de boa qualidade. Lembrando que Besta tem parafusos de rosca esquerda e de rosca a direita. Comprar de rosca direita.

  • #6
    Usuário Avatar de andre veiga
    Entrada
    02/12/2004
    Local
    Ouro Preto/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,416
    Agradecimentos: 0

    prisioneiros de roda

    Oi

    ja passei por isso recentemente, me aconselhararam aqui no forum e na suzukinet, fiz e deu certo, adaptar os prisioneiros de ford corcel...

    pequena adaptação mas o melhor é que as porcas tem a mesma rosca dos originais... Fora o preço pageui 3,00 em cada ...

    Espero ter ajudado

  • #7
    Usuário Avatar de mir000
    Entrada
    10/02/2005
    Local
    BH/MG
    Posts
    1,473
    Agradecimentos: 2
    Logo quando comprei meu vitara estava com um prisioneiro espanado em cada roda traseira e sem as porcas.
    Comprei os prisioneiros "barato" na própria Suzuki (R$6 cada), mas as porcas cromadas eu achei caro (R$16 cada) e levei 3 porcas foscas (pro estepe) e coloquei as cromadas do estepe nos prisioneiros que estavam faltando...
    []s
    Rafael Valadares
    Troller T4 2011

  • #8
    Usuário
    Entrada
    09/05/2005
    Idade
    43
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    prisioneiros

    Quando eu tinha um samurai 97 precisei trocar várias vezes os prisioneiros e porcas e a que dá certo é a do corcel II.
    Agora possuo um Sidekick 95 3 portas (Vitara) capota de fibra.

  • #9
    Usuário Avatar de diogo ludovico
    Entrada
    12/07/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    42
    Posts
    1,266
    Agradecimentos: 0

    prisioneiro do samuka 97

    Galera, de tanto trocar retentor (mas isso é uma outra história.... ) acabei espanando um dos prisioneiros da roda traseira.
    Achei aqui no forum que o prisioneiro do corsel II servem com pequena adaptação, mas gostaria de saber em que consiste esta adaptação.
    Tenho que viajar esta semana, e ai fica a pergunta....tem problema fazer uma viagem longa sem um dos prisioneiros (total de 1000 km )???


  • #10
    Usuário Avatar de andre veiga
    Entrada
    02/12/2004
    Local
    Ouro Preto/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,416
    Agradecimentos: 0
    Oi
    Fiz essa adaptação em outro carro (vit. canvas) há um tempo e ia fazer outra hj....
    Deixei na ofricina para balancear as rodas, colocar um prisioneiro, e trocar pastilhas de freio... de 9h até as 18:30 nem mexeram...

    Tenho um original e outro que comprei há mto tempo, mas fui olhar agora e os achei MUITO diferentes, comprimento, estria de fixação no disco e rosca para a porca, acreditava ser de corcel II mas agora não sei + te dizer de que carro é, mas sei que vou colocar o original. Sinto não poder ajudar...

    boa sorte

  • #11
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    Diogo,

    Quando comprei meu samurai, tinham vários prisioneiros e porcas espanados, o antigo dono trocou as porcas das rodas que eram de rosca fina por porcas de rosca mais grossa, o resultado vc já pode imaginar, fui atrás de porcas e prisioneiros novos, além de não encontrar a quantidade que eu precisava, o preço era absurdo, chegaram a me pedir R$ 18,00 por uma porca em uma loja bem conhecida aqui em SP. Acabei trocando todos os prisioneiros e porcas pelos da Ford Curier, só que tive que alargar em pouco os furos das para encaixar os prisioneiros, usei uma broca de 1/2 polega, os originais eram aproximadamente 2 décimos de milimetro menores. O resultado é que paguei R$ 0,80 em cada porca e R$ 4,10 em cada prisioneiro, comprados na concessionária da Ford, tive desconto de 30%, então para trocar todas as porcas e prisioneiros acabei gastando por volta de R$ 70,00. A vantagem é que tanto as porcas como os prisioneiros da Ford, além de peças originais e boa qualidade, são com rosca mais grossa que é muito fácil de encontrar, o resultado foi muito bom, até agora, mesmo depois de ter tirado algumas vezes as rodas do carro para manutenção dos freios, nenhum prisioneiro voltou a espanar e se isso acontecer é bem mais fácil de encontrar para repor e a qualidade nem se compara com os que encontrei quando estava procurando os "originais" para o Samurai.

    []´s

  • #12
    Usuário Avatar de Reipert
    Entrada
    22/02/2010
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0
    Descobri duas novas possibilidades.

    A tempos que venho pesquisando no fórum qual o prisioneiro mais apropriado para adaptação no Vitara, enfim comprei os do corcel que tanto falam por ai, mas quando estava com tudo desmontado, vi que não valia a pena o empenho que teria de fazer para encaixar no furo original, então com o tambor desmontado fui por tentativa e descobri duas novas opções que se encaixaram muito bem.
    Se soubesse que ia ser tão fácil a instalação eu trocava em casa.

    Bom, vamos a configuração que ficou;

    - Prisioneiro Traseiro do Vitara é muito semelhante com o Prisioneiro traseiro de Toyota Corola.
    Instalação ; duas batidas na marreta e as estrias se acertam e encaixam que é uma beleza.

    - Prisioneiro Dianteiro do Vitara é muito semelhante com o Prisioneiro traseiro do Nissan Tida ou Sentra.
    Instalação ; Colocar no buraco original e parafusar a porca, ela mesma da conta de acertar as estrias e fica firme.

    Sei que o tópico ta meio parado nos últimos tempos mas é por uma boa causa que volto a escrever nele.

    Abraço

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade