x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 24
  • #1

    Estourando Mangotes, porque?




    Ola galera, nesse mes tive um problemão com meu GV, o problema foi imprudencia...fui passar em um pequeno riacho, e acabei destruindo meu radiador, so que o problema é que como estava em uma certa adrenalina, não notei o ocorrido, e assim segui na trilha, uns 30 metros a frente em baixa velocidade o carro começou a fazer um barulho e panela de pressão, chequei a temperatura e nada, tirei do 4wd, para ver se mudave alguma coisa e nada...parei abri o capô e tudo normal...feixei e fui embora! uns 20 metros! a temperatura subio muito rapido no painel...ai andando mesmo desliguei o motor...verifiquei tudo oleo, cambio estava tudo normal, repirei aliviado!
    Enfim acabei com o passeio da moçada, todos voltaram me puxando até a BR para enfim pegar o Reboque.
    Cheguei na TOTAL CAR, os caras apontaram que o radiador ja era! Liguei imediatamente para SUZUCAR, pedi um novinho em folha por 740 reais! Chegou em tres dias! colocamos o radiador e o carro ficou todo se tremendo, mais um problema caro, queimou o sensor de fluxo de ar...Ok ta na chuva para se molhar, consegui em uma sucata de uma tracker 09, 900 reais...Enfim problema resolvido? Não... O carro passou 3 dias rodando uma maravilha! lizinhooo, até que esse fds fui passear pertinho aqui de fortaleza, a chamada PRAINHA, ainda esta na CE 04 quando a temperatura subio, quando abri o capô, tinha furado os mangote da parte superior...ok tranquilo, levei no mecanico ele trocou todos...ficou lindo! Ontem domingo fui rodar e furou os manguetes inferiores... so hoje vou levar no mecanico para ele ver algum problema...
    Ressaltando que o carro estava perfeito, oleo novinho, o carro não estava esquentando...uma maravilha, e agora esta com isso? Será um problema mais caro? Estou triste! Será o cabeçote?

    Grand Vitara 98 auto 2.0 16v
    GV - 2.0 16v Lift 2 rc4x4, Cofap D - Cofap Turbo gas T, molas orig D, molas opala 6c T.

  • #2
    Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,455
    Agradecimentos: 2
    Mangotes vc quer dizer mangueiras? Se for isso, recomendo a troca de todas de uma vez só, pois trocando apenas uma, a pressão do sistema vai arrebentar a que estiver desgastada.

  • #3
    Usuário Avatar de MATOSWR
    Entrada
    29/12/2009
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Posts
    717
    Agradecimentos: 15
    Ola Giovanne,

    Como vc quebrou o radiador? quero dizer vc tem certeza q foi algo em q vc bateu na trilha? Acho legal vc fazer uma verificação no seu sistemada de arrefecimento. Como o amigo acima disse esse estouros podem ser causados por mangueiras desgastadas, ai basta trocar todas. Mas se o sistema estiver com muita pressão não é normal.
    é bom verificar:

    tampa do radiador:
    proporção adequada de aditivo de arrefecimento (vide manual)
    valvula termostatica ( ela pode esta travada)
    se o sistema estiver com muita pressão ai pode ser junta de cabeçote (que também não é bicho de sete cabeças)
    Mas lembre-se o q vc não pode fazer é andar com o carro aquecendo..se não vai tudo pro espaço

    boa sorte e poste o resultados pra gente
    vlw

  • #4
    Cara como o amigo MATOSWR falow,

    Essa aquecida q vc deu pode ter queimado a junta de cabecote.

    Ai vaza pressao da combustao para o sistema de arrefecimento.

    Ai nao vai ter "MANGOTE" que segure.


    SE A "QUEIMADA" for grande, vc tira a tampa do radiador com o carro ligado ele vai jogar agua pra fora.

    ou

    Uma queimada meno e ficar jogando agua pra fora do sistema pelo ladrao do bujao de expancao.

    Esta baixando agua ??


    Abs e boa sorte..... toma cuidado com esse negocio de temperatura.

  • #5
    Citação Postado originalmente por MATOSWR Ver Post
    Ola Giovanne,

    Como vc quebrou o radiador? quero dizer vc tem certeza q foi algo em q vc bateu na trilha? Acho legal vc fazer uma verificação no seu sistemada de arrefecimento. Como o amigo acima disse esse estouros podem ser causados por mangueiras desgastadas, ai basta trocar todas. Mas se o sistema estiver com muita pressão não é normal.
    é bom verificar:

    tampa do radiador:
    proporção adequada de aditivo de arrefecimento (vide manual)
    valvula termostatica ( ela pode esta travada)
    se o sistema estiver com muita pressão ai pode ser junta de cabeçote (que também não é bicho de sete cabeças)
    Mas lembre-se o q vc não pode fazer é andar com o carro aquecendo..se não vai tudo pro espaço

    boa sorte e poste o resultados pra gente
    vlw
    Furou toda a comeia, depois de uma pancada na dianteira!

    O carro esta normal, o problema é quando arrebenta as mangueiras! Ai vaza agua e assim esquenta!

    Qual a quantidade normal de aditivo?
    Não tenho o manual!

    Lembrem...depois que eu troquei o radiador, o carro ficou outro até o ar-condicionado melhorou, o carro ficou frio frio! nem levantava o ponteiro de temperatura! como antes não...Mas ai esta rasgando as mangueirinhas! e não é as mangueiras grossas, são as fininhas!
    GV - 2.0 16v Lift 2 rc4x4, Cofap D - Cofap Turbo gas T, molas orig D, molas opala 6c T.

  • #6
    Será que o mecanico tirou todo o ar do sistema ???
    Pitbull Samurai 1.8
    Ex - Soviético Niva 1.6

  • #7
    Usuário Avatar de Nelmont França
    Entrada
    05/08/2009
    Local
    Monte Dourado/PA
    Idade
    43
    Posts
    349
    Agradecimentos: 0
    Giovanne,

    Tenta fazer o que o Suzuglau recomendou de deixar o motor funcionando sem a tampa do radiador pra ver como vai se comportar.

  • #8
    Citação Postado originalmente por Giovanni Morano Ver Post
    Furou toda a comeia, depois de uma pancada na dianteira!

    O carro esta normal, o problema é quando arrebenta as mangueiras! Ai vaza agua e assim esquenta!

    Qual a quantidade normal de aditivo?
    Não tenho o manual!

    Lembrem...depois que eu troquei o radiador, o carro ficou outro até o ar-condicionado melhorou, o carro ficou frio frio! nem levantava o ponteiro de temperatura! como antes não...Mas ai esta rasgando as mangueirinhas! e não é as mangueiras grossas, são as fininhas!
    Tá "na cara" que tem pressão excessiva no sistema de arrefecimento. A pressão do sistema é determinada pela tampa do radiador que abre uma "válvula" quando a pressão passa de, se não estou enganado, 0.9 bar e joga o excesso para o vaso de expansão.
    E se tem pressão excessiva, o canditado maior a culpado é a junta do cabeçote que deve sim estar deixando passando compressão do motor para o sistema de arrefecimento.

    Testa isso logo !
    Arlei Vieira
    Tracker 2007 - Taquari / RS
    http://oscaminhosdosul.blogspot.com/

  • #9

    Amanha faço tudo isso!

    Ok....amanha posto!
    GV - 2.0 16v Lift 2 rc4x4, Cofap D - Cofap Turbo gas T, molas orig D, molas opala 6c T.

  • #10
    Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    50
    Posts
    2,073
    Agradecimentos: 2
    pode ser o cabeçote deixando escapar pressão para o sistema?

    ele pode ter danificado no 'esquente' anterior...

  • #11

    Continua!

    E ai galera, não tenho noticias boas!

    Hoje cedo fui no mecanico, e ele disse que o carro estava otimo, ele trocou as mangeiras, e disse que rodou bem no carro, nada de esquentar!
    MAS! o reservatório de agua fica cheinho! como se a agua do radiador fosse para o reservatório!

    Fizemos o teste que citaram aqui, liguei o carro com a tampa do radiador aberta, fica normal quando o carro esta em rotação baixa, quando acelero o carro, fica pulando agua pelo bujo reservatório.

    GV - 2.0 16v Lift 2 rc4x4, Cofap D - Cofap Turbo gas T, molas orig D, molas opala 6c T.

  • #12
    CARA O MEU FICAVA ASSIM, QUANDO ESQUENTAVA ENCHIA O VASO DE EXPANSAO.

    JA VI AMIGOS DO FORUM FALANDO Q ISSO EH NORMAL.
    EXPLICANDO ATEH CIENTIFICAMENTO PQ ISSO ACONTECE.


    CARA NAO EH NORMAL.....


    CONVERSEI COM O DANIEL MECANICO AQUI DE SAMPA (EXPERT) VARIOS CONHECEM E FALOW Q NAO PODE.


    OQ ACONTECE:

    OU SUA TAMPA NAO ESTA BOA, SEGURANDO A PRESSAO.

    *MAIS PROVAVEL
    SUA JUNTA ESTA COM UM PEQUENO QUEIMADO.
    VC FALAR Q QUANDO ACELERA JOGA AGUA PRA TODO LADO JA EH MUUUITO ESTRANHO


    TAH ENCHENDO O VASO DE EXPANSAO QUANDO ESQUENTA? ACOMPANHA O FINAL DA MANGUEIRA LADRAO QUE SAI DO VASO (PERTO DA RODO) VERIFICA SE ELA ESTA MOLHADA, INDICANDO Q ESTA ESCAPANDO AGUA DO SISTEMA..

    OU VC VAI TER Q COMPLETAR A AGUA TODO DIA (DEPENDENDO DE QUANTO ESTA ESCAPANDO) OU UM BELO DIA VC DESCUIDA A TEMPERATURA SOBE DE NOVO.

    E VC SOH PARA QUANDO ESTIVER SAINDO FUMACA PELAS VELAS E O CHEIO DE OLEO QUEIMADO SUBIR ..... AI JA EH TARDE.RSSS

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade