x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 23
  • #1
    Usuário
    Entrada
    15/07/2010
    Idade
    50
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0

    Question Motor do Grand Vitara 2.5 V6 !!!




    Caros amigos, sou novo no forum e estou querendo entrar para o clube dos 4x4 já a algum tempo.

    Estou avaliando para comprar um Grand Vitara 2.5 V6 2001 com 55.000 Km rodados originais, branco, muito lindo e conservado o carro. Nunca fez trilha, pegou no máximo uma areia de praia e de manutenção fora as periódicas, se não me engano, só precisou trocar coifa, homocinética e pneu, praticamente único dono.

    Já andei fazendo algumas pesquisas aqui no forum e vi muitas pessoas falando bem do motor, que é um excelente carro e etc. Ainda não levei no mecânico para fazer uma checagem.

    A única coisa que me intrigou é que achei o motor muito barulhento. Tudo bem que o dono deu uma esgoelada no acelerador e o motor deu uma berrada.

    Como se comporta o motor de um carro desses ? Com o que seria interessante me preocupar ?

    Acho que vou fazer bom negócio, mas, como é um carro de manutenção cara, vou me precaver de qualquer problema aparente.

    Agradeço qualquer ajuda.

    Abraços a todos.

  • #2
    amigo pouca gente usa este ZUKI por aqui...
    estes sukis v6, realmente são muito bons...porem a manuntençao é bem cara...
    também não é qualquer mecanico que mexe...
    a revenda deste zuki,...é bem dificil...
    tem q comprar por um preço baixo, e impecavel para valer a pena...qual é o preço deste ZUKI ?
    ================
    TRILHADOIDA
    O LESMA-side5p/AP1.8/2+2=31enconstrução

  • #3
    Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,455
    Agradecimentos: 2
    Se você tem bufunfa pra botar um AP 2.0 depois, compra tranquilo!

    Um amigo que tinha este motor, teve que trocar por um AP, pois a retífica valia 2 motores AP.

    Abraço!

  • #4
    Usuário Avatar de Waldir Varela
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    60
    Posts
    68
    Agradecimentos: 0
    Tenho um GV 2.5 V6 automático a mais de 1 ano. Já tive Vitara com todo tipo de motorização (1.6 8v, 1.6 16v e 2.0 16v) e de longe é o melhor motor para este carro. Faços as manutenções preventivas direitinho e nunca tive problema. Acho que este motor é muito mais compatível com o porte do carro e o consumo é o mesmo do 2.0.

    O pessoal tem preconceito com relação aos motores Suzuki V6 (manutenção cara, falta peças, etc) mas de longe é o melhor motor que já tive em um Suzuki. Este motor bem tratado não dá pau !

    É lógico que a retifica de um motor 6 cilindros é mais cara que num motor 4 cilindros (50% a mais de pistões, velas, aneis, etc). Meu GV está com 110.000km e o motor parece um relógio.

    O único ponto de atenção deste motor é o conjunto tensionador das correntes, que com o tempo e desgaste deixam o motor barulhento.

    Waldir Varela

  • #5
    Gosto tanto desse motor que to colocando ele no Samurai, melhor que isso só um 2.7 melhor ainda um 3.2 com 232cv (esse só sonhando muito)

    Fiz a cagada de comprar um GV 2.0 pra mulher e fuji do 2.5 com medo do consumo, hoje me arrependo muito, agora to com um carro vendável, mas xoxo e gastão.

  • #6
    também concordo q o v6 é o melhor...no caso dos 5 portas...
    porem, para quem mora perto de oficinas que estão acostumadas a mexer nestes v6... o que é uma raridade...ou para quem conhece bem este carro
    ==============================
    TRILHADOIDA
    O LESMA- SIDE5p/1.8/2+2=31encostrução...?

  • #7
    Usuário Avatar de Mauricioooo
    Entrada
    18/05/2007
    Local
    Paulínia/SP
    Idade
    52
    Posts
    79
    Agradecimentos: 0
    Estou com um GV XL-7 V6 2.7 aut. 2002 a pouco mais de 3 meses. Acho que é um ótimo motor para o peso do veículo. Fiz uma revisão em uma oficina da cidade e não me rendeu nenhum gasto exagerado.
    É claro que o custo de manutenção dele será maior que os motores 2.0 de 4 cilindros e vai requerer um mecanico um pouco mais esperiente. Mas acho que há muito exagero nessa questão.
    Tome os devidos cuidados, verifique vazamentos, barulhos, se o dono do carro tem a marcação das manutenções que foram feitas.
    Esse motor utiliza uma corrente ao invés das temidas correias dentadas. A durabilidade e a confiabilidade é maior. Mas já lí, e é o meu caso, que faz o motor ser mais barulhento.
    Como você está dizendo que achou o motor barulhento, é bom levar em um mecanico que entenda um pouco mais sobre isso e peça para ele dar um diagnóstico. O custo de um kit, corrente e tensor é bem salgado. Por isso é muito importante verificar se há algum problema.

    Se tudo estiver ok, tenho certeza que irá curtir muito o GV com esse motorzão.

    Abraço

  • #8
    Usuário
    Entrada
    17/02/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    38
    Posts
    9
    Agradecimentos: 0
    Bom dia Cdias,

    eu tenho um carro desse mesmo modelo, é a Gran Vitara XL7 né???
    O carro é ótimo, não reclamo de nada nele, nem mesmo a manutenção (até mesmo porque não dá), se comprar estará adquirindo um carrão, boa sorte na conquista e parabéns.
    Guilherme Fernandes
    Grand Vitara XL7

  • #9
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    ola, existe motor vindo original do grand vitara do tipo 3.2 com mais de 200 cavalos? eu vi um anuncio outro dia e não acreditei.. será?
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #10
    Usuário
    Entrada
    07/07/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    33
    Posts
    636
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    ola, existe motor vindo original do grand vitara do tipo 3.2 com mais de 200 cavalos? eu vi um anuncio outro dia e não acreditei.. será?
    Fala Chuva,

    Existe sim, no atual modelo existia a versão 3.2 V6 com 232 cv.

    Parou de fabricar devido ao fim da parceria com a GM.

    O motor era a mesma da Captiva V6 3.6.

    Abs
    __________________________________________________ _________________
    Grand Vitara 2010 2.0 4x4 | S-Cross GLX 2016 AllGrip | Pajero Full 3.2 Diesel 2006

  • #11
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    caraca! kkk essa da captiva deve andar muito e beber muuuito.. .

    é q vi um anuncio do grand vitara 2, igual a tracker velha minha e achei muito estranho.. olha so.. o vendedor colocou o motor errado então..

    Suzuki Grand Vitara 2001 Verde Automatico Completo 4x4 - Ano 2001 - 00000 km - no MercadoLivre

    vlw

    [ ]
    GVIII 10 3.2 AT 4x4 Lift 2", Maxxis At 255/60/18

  • #12
    Usuário Avatar de pacosancas
    Entrada
    07/04/2012
    Local
    Adrianópolis/PR
    Idade
    62
    Posts
    42
    Agradecimentos: 0
    Bom dia Chuva,

    Esse é o motor H25A (2.5 V6). Foi fabricado com 144 CV (o meu) e com 158 CV (mas não sei se esse mais potente foi vendido no Brasil).

    Um dado curioso: o motor é tão confiável e leve que foi utilizado também num avião ultra-leve, o Titan T51, só que com 165 CV ( Titan Aircraft - Engines )
    4X4 Brasil
    Grand Vitara 2.5 V6 Aut. +1.5" (no Paraná)
    Mazda CX-5 2.2D, Alfa 156 JTS Selespeed (na Espanha)
    www.flickr.com/photos/pacosancas

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade