x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11
  • #1
    Usuário Avatar de gtavalanche
    Entrada
    22/08/2008
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    46
    Posts
    225
    Agradecimentos: 0

    Trocar o Tracker por um SX4?




    Prezados, estive numa concessionária suzuki e fiquei bastante intrigado com o SX4, parece um bom carro, mas um bom carro pra que?
    Vamos lá, tenho um Tracker e meu uso é viagens longas, estradas de chão e areia de praia, o que pega no Tracker é que pra viajar pra praia, saindo de Brasília, ando no mínimo 1250Kms (RJ ou ES), de Tracker é uma viagem lenta, ando a 100/110 e não considero interessante andar além disso pela segurança e pelo consumo e aumenta de forma drástica. Uma vez na praia gosto de andar na areia, geralmente areia fofa e pesada e a reduzida sempre foi extremamente útil se não essencial, claro que depois de descobrir que a calibragem dos pneus pode fazer milagres na areia consigo andar em muitas praias sem redução. As praias do sudeste apresentam muitos rios e pedras que vc tem que contornar ai entra nas estradas de chão, não vou o tempo todo em 4x4H costumo ir cambiando entre 4x2 e 4x4H na intensão de evitar qualquer desgaste no sistema de tração e consumo de combustível desnecessário pois estas estradas de terra apresentam as mais variadas condições aternam entre trechos muito bons, retas que vc pode ir de 4x2, ao avistar um trecho esburacado, curvas arenosas jogo pro 4x4H, alternando sempre. Não entro em trilhas mas é comum encontrar subidas íngrimes com erosão onde a reduzida é muito bem vinda incluisive para proteger a embreagem.
    Pensando comigo, o SX4 faria o trecho de asfalto muito bem afinal é um carro que anda muito e em caso de chuva a tração 4wd poderia ser muito útil, não uso o 4x4H do Tracker em asfalto mesmo com bastante chuva, no trecho de areia de praia acho que o SX4 poderia sofrer sem a redução, claro que baixando bem a calibragem ele poderia enfrentar a areia mas o Tracker se sai muito melhor nisso. No trecho de estradas de terra acredito que o SX4 daria um show, pois estaria em 4x4 sem medo de desgaste do conjunto, em subidas íngrimes ele não faria o que o tracker faz certamente.

    Bom, desconsiderando por hora esta questão de espaço interno e possibilidades de preparação, nos dois originais fiquei me perguntando, nas minhas viagens seria mais interessante ter um Tracker ou um SX4?

    Abraço a todos
    GT

  • #2
    São coisas beeeeeeeeem diferentes, carros projetados para usos bem diferentes tbém.
    Vc. reparou no vão livre ao solo de um SX4 ?? Pense que em qqer erosão ou desnivel mais acentuado vc. poderá ficar preso com o fundo do carro.....

    Sinceramente para teu tipo de utilização, acho que o Tracker está perfeito, até porque nossas estradas não permitem viajar com segurança a velocidades muito maiores que os 100 / 110 que vc. diz viajar no Tracker.
    Arlei Vieira
    Tracker 2007 - Taquari / RS
    http://oscaminhosdosul.blogspot.com/

  • #3
    Caro GTAvalanche,


    Apenas minha opinião...

    É tudo uma questão de custo/benefício: vc roda muito mais no asfalto, que na terra. Assim, quando precisar entrar na terra, terá de adaptar-se ao novo veículo, caso opte pelo SX4.

    É claro que ele não passará por todos os lugares por onde uma Tracker consegue, principalmente pela falta de reduzida e pela diferença (embora pequena) de altura.

    Pelo que vc relatou, entendi que andar na areia fofa ou em lugares mais inóspitos é praticamente uma opção. Assim, com certeza o SX4 atenderá... Digo "com certeza" com algumas dúvidas, porque, de um jeito ou de outro, vc será precursor em adquirir o novo Suzuki...

    Já encontrou relatos nos fóruns internacionais? Viu alguma coisa no Youtube?

    Proponha à concessionária Suzuki fazer um test-drive na Cascalheira! Há lugares onde os ângulos não são problema.


    []´s pelo SX4, no seu caso

  • #4
    Usuário
    Entrada
    30/04/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    38
    Posts
    223
    Agradecimento: 1
    Amigos, e aí.

    Que fim levou essa troca? Há histórias similares?

    Fazendo uma auto analise do uso do meu carro (tracker), percebi que uso meu carro 80% asfalto e 20% terra (0% trilha). Ao que parece, tal como o usuário acima, meu uso se adequa mais ao perfil do SX4 que da Tracker, em si, certo?
    Atual: Jeep Cherokee Sport / Liberty KK

    Ex: Hilux SW4 1997 3RZ, TR4 AT 2005, Tracker 2008.

  • #5
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Caraca....Desenterraram o tópico.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    30/04/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    38
    Posts
    223
    Agradecimento: 1
    hahahahah, desculpa

    Pesquiser sobre algo parecido e encontrei esse tópico.

    Acrescento que, estou em dúvida, inclusive, entre o SX4 e Subaru Forester...

  • #7
    Usuário
    Entrada
    27/12/2008
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    40
    Posts
    153
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por RafaelCandido Ver Post
    hahahahah, desculpa

    Pesquiser sobre algo parecido e encontrei esse tópico.

    Acrescento que, estou em dúvida, inclusive, entre o SX4 e Subaru Forester...
    Já cogitou o Grand Vitara? Em relação a Tracker, perderia no quesito consumo, porém é mais espaçoso e confortável e tem uma capacidade off road boa.
    Tracker do Surf - Lift 1", pneus 235/70R16 BF Goodrich All Terrain KO2
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...50#post2372750

  • #8
    Usuário Avatar de Adilson alves da silva
    Entrada
    05/02/2009
    Local
    João Pessoa/PB
    Idade
    67
    Posts
    46
    Agradecimento: 1
    Alguém teria uma relação de peças equivalente do Suzuki Sx4 com outras viaturas...

  • #9
    Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    10,466
    Agradecimentos: 114
    Citação Postado originalmente por RafaelCandido Ver Post
    hahahahah, desculpa

    Pesquiser sobre algo parecido e encontrei esse tópico.

    Acrescento que, estou em dúvida, inclusive, entre o SX4 e Subaru Forester...

    Caro colega RafaelCandido.

    Não se desculpe!
    Estamos te elogiando por vc ter pesquisado e postado seu comentário e questionamento corretamente neste tópico usado, não abrindo outro tópico novo, com o mesmo assunto!
    O 1° agradecimento no seu perfil é o meu!

    Abraço a todos.
    4X4 Brasil

  • #10
    Bom tópico. Fui o feliz proprietário de uma Tracker com lift 2" e pneus BF AT, inclusive troquei experiências aqui no forum. A Tracker era top pro meu uso urbano e praias em Natal, mas comecei a viajar a trabalho e os 9 KM/L na estrada me obrigaram a vendê-la. Hoje tenho um UP TSI que é um gigante em desempenho e consumo (19KMl na estrada), mas que não pode nem sentir cheiro de areia, e sinto falta disso. Estive pensando em pegar um SX4 como segundo carro pra poder dar umas voltas na praia e também viajar com a família. Pelos relatos, o manual é relativamente econômico, e o valor hoje está interessante por ter saído de linha. A dúvida é em relação a pneus. Será que cabem uns 215 70 R16? Como é o desempenho dele em areia solta?
    Tracker 2008 + lift 2" + BF 235/70R16.

  • #11
    Usuário Avatar de Adilson alves da silva
    Entrada
    05/02/2009
    Local
    João Pessoa/PB
    Idade
    67
    Posts
    46
    Agradecimento: 1
    Tenho um Sx4 att com Lift e pneus 215/65/16 e é ótimo..

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade