x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15
  • #1

    Samurai - Link da Suspensão.




    Ae ...

    O link da Suspensão traseira passageiro do meu Samuca foi pro saco ... conforme vocês podem ver nas fotos ...

    Queria saber se existem esses links à venda e numa qualidade de chapa melhor ...???

    Ops ... e também a forma mais decente de executar o trampo ...???

    Abssss
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -ssm14933_1.jpg   -ssm14934_1.jpg   -ssm14935_1.jpg   -ssm14936_1.jpg   -ssm14939_1.jpg  

  • #2
    Usuário Avatar de diogo ludovico
    Entrada
    12/07/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    42
    Posts
    1,266
    Agradecimentos: 0
    Procure o Fabil aqui no forum ele vende estas peças que voce está procurando.

  • #3
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    opa... me chamaram??? hehhe

    na verdade rubens.. sua quebra nao foi o link, mas sim o suporte do link no eixo... confere sua MP ae..

    T+

  • #4
    Usuário
    Entrada
    13/05/2007
    Idade
    40
    Posts
    1,224
    Agradecimentos: 0
    fiquei até quieto pq nao estava vendo onde o link quebrou.

    faça um suporte novo e seja feliz.

  • #5
    Usuário Avatar de Supercharger
    Entrada
    20/05/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    50
    Posts
    1,987
    Agradecimentos: 16
    Esta quebra é comum. O meu quebrou, mandei soldar e tá lá até hoje. O Samurai do Fabiano quando quebrou ele não perdeu tempo em soldar, fez logo uma chapa nova, mais espessa, que também é pau pra toda obra. Recomendo.

  • #6
    Primeiro, cumprimenta-los e pedir licença para pegar carona no assunto...rsss
    Já que o assunto é suspensão, alguém me informa como faço para substituir o pivô da bandeja dianteira esquerda.

  • #7
    Grand Vitara 2001...kkkk...... sem o apelido não dá ...

  • #8

    Suporte do Link no eixo ...

    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    opa... me chamaram??? hehhe

    na verdade rubens.. sua quebra nao foi o link, mas sim o suporte do link no eixo... confere sua MP ae..

    T+
    É ISSO MESMO ... É O SUPORTE DO LINK QUE SE FIXA AO EIXO ...!!!

    Foi a pressa para colocar a mensagem ...!!!

    Pois é ... Fabil ... vi que vc tem a venda o tal Suporte ... tem como mandar uma mp a respeito?

    abs...

  • #9
    Usuário Avatar de Jqest
    Entrada
    10/06/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    38
    Posts
    87
    Agradecimento: 1
    No mesmo dia que o Rubens criou o tópico estava desmontado o eixo para resolver este mesmo problema.
    No meu caso, felizmente, a trinca seguiu para o tubo do eixo, reduzindo a velocidade de propagação e criando um vazamento de óleo que me avisou do problema.
    Preferi criar somente um reforço pois sai mais barato mas no futuro vou trocar os suportes.
    Acho que o melhor seria um suporte onde o cordão de solda circundasse todo ele, evitando os pontos de concetração de tensão que existe, principalmente quando intala-se um kit de redução.
    Os fabricantes destes kits poderiam alertar, assim como no caso da travessa da t-case, a observação, reforço ou troca dos suportes.
    Alguém tem fotos de como são os suportes do Jimny?

    Abaixo algumas fotos da trinca e do reforço que saiu por R$20. Só falta levar em um profissional para solda, ainda não tenho total controle sobre o aparelho de solda novo.

    Aproveitando o trabalho refiz o suporte de amortecedor que estava um pouco torto.

    SDS
    Renan Allgayer
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_5912_.jpg   -img_5921_.jpg   -img_5923.jpg   -img_5924_.jpg  

  • #10
    Usuário Avatar de Jqest
    Entrada
    10/06/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    38
    Posts
    87
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    o suporte do Jimny é igual ao do samurai, a mesma porqueira em chapa fina
    "Porqueira" ou "o necessário"?

    Na minha opinião o problema não é a espessura da chapa, mas sim o suporte não ser soldado por todo perímetro.
    Se fizer uma comparação, o Jimny, parecido com o Samurai, acelera de 0-100km/h em 18s e desacelera em aproximadamente 9s ou menos, ou seja, a parte inferior do suporte sofre uma força duas vezes maior que a superior e não se tem caso de quebra e nem de recall.
    Quando se coloca o kit de redução esta força aumenta até 1,84 vezes, então uma solda completa ainda estaria dentro do previsto pelos engenheiros da Suzuki.

    Nem sempre aumentar a espessura das estruturas é a única solução.

    SDS
    Renan Allgayer
    4X4 Brasil Razão: Citação

  • #11
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    concordo em parte... mas no meu caso e na maioria das quebras que ví por aqui, o suporte nao quebrou a parede do tubo do eixo nao, ele quebrou junto ao buraco onde vai o parafuso de fixacao dos links, deixando claro que o problema é a resistencia insuficiente da chapa..

    dai uma chapa mais espessa resolveu 100% dos problemas

    veja a foto
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -buchalink-3-.jpg  

  • #12
    Usuário Avatar de Jqest
    Entrada
    10/06/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    38
    Posts
    87
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Fabil Ver Post
    concordo em parte... mas no meu caso e na maioria das quebras que ví por aqui, o suporte nao quebrou a parede do tubo do eixo nao, ele quebrou junto ao buraco onde vai o parafuso de fixacao dos links, deixando claro que o problema é a resistencia insuficiente da chapa..

    dai uma chapa mais espessa resolveu 100% dos problemas

    veja a foto
    Fabil,
    tens que realizar esta atualização no teu site.

    Abaixo algumas fotos do serviço finalizado.
    Custo: R$20 - suporte do link
    R$20 - suporte do amortecedor
    R$100- soldagem de tudo
    Em anexo também o desenho em AutoCad do suporte que fiz para ser usado em algum sistema de corte computadorizado. Por sorte os furos deram certos, com poucos ajustes, mas aconselho a furar após estar tudo pronto.

    SDS
    Renan Allgayer
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_5930_.jpg   -img_5931_.jpg   -img_5933_.jpg  
    Arquivos Anexos

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade