x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 20
  • #1
    Usuário
    Entrada
    29/06/2008
    Idade
    41
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0

    Question Você troca seu Tracker 07/08 num Jimny 0km? Dou lhe uma, dou lhe duas, dou lhe três.




    Pessoal, boa noite!

    Estou numa situação complexa e preciso da ajuda dos universitários.
    Dessa vez... dos economistas principalmente.
    (Sou ótimo pra cálculos vetoriais mas péssimos em finanças)

    Vamos lá... estou mudando de empresa, cidade, montando moradia, etc.
    Meu novo emprego foca muito mais na PL anual que no salário mensal então esse é um momento de corte de gastos.

    Eu tenho um Tracker e hoje ele tem pesado nos meus gastos. Principalmente seguro (2.700,00) e manutenções (tudo bem que ele é tratado a pandeló e acabei de gastar uma grana de presente pra ele pelo seu aniversário de 52mil km). Tá um tesão o carango.

    Bom... também já tive um Jimny (que é outra paixão) e os dois me antenderiam muito bem. Como dizem por aqui o Tracker chega primeiro e o Jimny chega mais longe. Mas essa não é a discussão que eu quero inflamar.

    A gerente do banco me sugeriu o seguinte:
    Vende seu Tracker (R$40.000,00) quita o financiamento comigo (R$14.000,00) pega o restante (R$26.000,00) e dá de lance num consórcio pra um Jimny HR 0km (58.000,00). Com isso você vai economizar em consumo (de 7 pra 12 km/l ou de 11 pra 16 km/l), manutenções (manutenções de baixa quilometragem são mais baratas que manutenções de alta quilometragem), seguro e você ainda reduz sua mensalidade de 687,00 pra 525,00. E ainda vai ficar com um carro mais novo.

    Realmente parece tentador. Ainda mais porque o valor do carro no tempo não é meu "problema". O que tenho que resolver agora é gasto mensal.

    O Jimny tem 3 anos de garantia com quilometragem livre. Ok.

    Bom... mas a pergunta pra um Fórum de 4x4 é:

    Tento em vista seguro, manutenções (em autorizada para um Jimny 0km), consumo... etc. trocar um Tracker 07/08 com 52mil km por um Jimny 0km realmente representa uma economia?

    E pros mais experientes... em média, qual o valor de lance consegue tirar um Jimny num consórcio? Eu consigo dar um lance de 22mil por exemplo pra guardar 4 pro ap novo? hehehehe

    Abração pra vocês!
    Felipe

  • #2
    Usuário
    Entrada
    18/05/2011
    Local
    Interior/SP
    Posts
    182
    Agradecimentos: 2
    Meu amigo:

    Não sou economista, mas não consigo ver como você irá fazer economia vendendo um carro por R$40.000,00 e comprando um de R$58.000,00.

    Desculpe a franqueza, mas 4x4 não é para quem quer fazer economia.

    Venda o Tracker e compre um popular. Mas para frente, quando a situação permitir compre outro 4x4.

    Espero ter ajudado.
    Neto

  • #3
    Banido
    Entrada
    27/11/2006
    Posts
    822
    Agradecimentos: 0

    economia

    Felipe, esta fácil.

    Se quer economia:
    1. não adiante (não quite) o financiamento mesmo se vender o carro, a não ser que dêem um bom desconto nos juros!
    2. cancele o seguro e diminua as andaças de carro (prefira ônibus, pedaladas, caminhadas);
    3. não compre o Jimny novo;
    4. só venda o tracker se aparecer alguém que pague bem (afinal vc não tem porque vender);
    Não adianta você vender por preço baixo e comprar outro carro por um preço alto para o modelo;

    Se o tracker estivesse ruim, se fosse velho com problemas, batido, com dívidas em detran/banco, se você não fosse o único dono... aí sim seria motivo para venda.
    Fica com o Tracker...
    O que o funcionário do banco quer mesmo é te vender um consorcio.

    Daniel

  • #4
    Felipe,

    Vira e mexe, esta tentação me persegue. Também tenho um Tracker 09 com 60mk, com revisão, pneus, tudo em cima. O Jimny é um tesãozinho que me persegue. O problema é que já tenho um Troller, e o Tracker fica com a patroa. Para viagens, vamos tranquilo com nossos dois filhos mais bagagens. Não tenho problema com o custo do seguro, pois consegui renovar por R$ 1400 latinhas.

    Ainda não encontrei razões para efetivar minhas loucuras.

    Até então, o Tracker atende de maneira mais eficaz minhas necessidades.

    abraços.

    Beto Oliveira
    Beto Oliveira
    Troller 11 3.0 + "xips" + MTR 33 + E-Locker + G12000
    Tracker 09 2.0 16V + 2" + BF Mud 235x70x16 + Kit RC

  • #5
    Felipe, não sei em quantas vezes vc financiou seu carro e nem quantas prestações faltam pra quitar, mas sendo o valor de quitação em torno de 14 mil uma opção seria re-financiar o carro, de repente vc aumenta um pouco o número de prestações (diminuindo o valor é claro) e pode continuar com sua viatura, com relação ao seguro hoje existem várias "cooperativas" de seguros, muito mais baratas e eficientes que os seguros "tradicionais". Estou numa situação parecida com a sua (só q meu carro não é um 4x4, é um popular) estou pra trocar de emprego e vou ganhar menos (mas pelo menos vou poder ir pra casa todos os dias rsrsrs) e meu financiamento ta na metade, vou ao banco tentar aumentar o financiamento pra poder ficar com o carro, pois, é um carro que ja conheço e trato a pandeló tb..

    Sorte na sua decisão!!!

    Abçs

  • #6
    Usuário
    Entrada
    29/06/2008
    Idade
    41
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    Nossa Smarcelc... tentei essa opção.
    Financiei o meu em 2009 numa época boa a uma taxa de 1,7.
    Hoje não consegui nada inferior a 2,2.

    Meu carro está financiado até setembro de 2013.
    No total faltam 26.000,00 mas pagando hoje ficaria em 14.000,00.
    Mas valeu a dica.

    Ninguém sugeriu ainda quitar o carro e com os 26.000,00 restantes comprar um Samurai e ficar no zero a zero.
    Também vi essa opção com um pé atrás. hehehe

  • #7
    Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,455
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por felipedram Ver Post
    Nossa Smarcelc... tentei essa opção.
    Financiei o meu em 2009 numa época boa a uma taxa de 1,7.
    Hoje não consegui nada inferior a 2,2.

    Meu carro está financiado até setembro de 2013.
    No total faltam 26.000,00 mas pagando hoje ficaria em 14.000,00.
    Mas valeu a dica.

    Ninguém sugeriu ainda quitar o carro e com os 26.000,00 restantes comprar um Samurai e ficar no zero a zero.
    Também vi essa opção com um pé atrás. hehehe
    Cara, a idéia do consórcio é ótima, pois tu pagas uma parcela bem baixa e no fim tu pagas bem menos juros que num financiamento. O problema no teu caso é conseguir arrematar a carta de crédito pagando apenas 26k numa carta de 58k. Fora que tem que ter um pouco de sorte nesses lances. Já fiz isso de pegar um consórcio e fiquei uns 3 meses dando lance até ser contemplado.

    Caso insista no consórcio, te aconselho a procurar um Jimny semi-novo (2009~2010), saíra bem mais barato que um zero, e tu teras uma viatura mais atual que tu Tracker.

    Hoje tá complicado financiamento, esse esquema de re-financiar não sei se é uma boa. Os prazos estão menores e os juros bem maiores.

    Grande abraço!
    Tracker 2008 prata, originalzinha
    ex-Vitara Guaxinim
    ex-Vitarão SUV (Surf Utility Vehicle)

  • #8
    Usuário Avatar de Yuki
    Entrada
    21/05/2010
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    36
    Posts
    338
    Agradecimentos: 0
    Acho que já falaram quase tudo aqui, mas só pra reforçar: se o veículo em si não tem influência, fique com o Tracker que, como vc disse, está bem cuidado.
    E também, não aposte que um Jimny faça 16 Km/L, pq aqui no Brasil não faz não. Com gasolina europeia, quem sabe :P

    Abraços
    Yuki
    Jimmy The Jimny (HR)

  • #9
    Usuário Avatar de wchaves
    Entrada
    28/06/2010
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    49
    Posts
    80
    Agradecimentos: 2
    Não sei não, acho que esse gerente está querendo enrolar o mineirinho, uai! Ótimo negócio, para o banco.

    Veja só, se a questão é o orçamento, não sacrifique o carro, já que você gosta dele. Busque outra foma de fechar as contas, refinancie, pesquise um seguro mais em conta. Você diz que vai montar casa nova, tente morar perto do seu local de trabalho para não ter muito gasto com locomoção. Faça um sacrifício, em dois anos seu carro estará quitado. Você diz também que o interessante do seu novo emprego é a PL, talvez até lá você possa trocar de carro sem ter que se endividar.
    WELLINGTON
    Tracker Prata 07 - 235/70 - R16

  • #10
    Usuário Avatar de RevS
    Entrada
    22/10/2010
    Local
    Caraguatatuba<>São Sebastião/SP
    Posts
    443
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por felipedram Ver Post

    Ninguém sugeriu ainda quitar o carro e com os 26.000,00 restantes comprar um Samurai e ficar no zero a zero.
    Também vi essa opção com um pé atrás. hehehe
    bom tenho um samurai 97 amigo, nunca andei na tracker porem se tava pensando em pegar um 0km acho que o samurai é contramao do que vc tinha em mente inicialmente tendo em vista que os samurais mais novos sao 98/99 entao estamos falando de quase 10 anos de diferença para a tracker... e pelo que posso imaginar a tracker é muito mais conforto e familia que os samurais.... acho que deu pra entender o que to tentando dizer né?

    se desfazer de qualquer coisa é complicado... porem acho que manter a tracker é a opçao mais viavel... bom isso tudo analisando superficialmente, pois nao tenho ideia das reais necessidades financeiras na qual esta passando....

  • #11
    Usuário
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Serrana/SP
    Posts
    49
    Agradecimentos: 3

    Importante é não ter dívida

    Caro amigo,

    Sou fã dos Jimny's e das Tracker's, tenho uma 08/09 que está bem legal também. Adianto também que não sou economista.

    Analisando superficialmente e focando seu objetivo, que é ficar com um 4x4 e diminuir seu gasto mensal, vc tem duas opções:

    1 - Tentar renegociar sua dívida com taxas menores, o que acho difícil, e ficar com sua Tracker, usando ela o mínimo possível, buscando outras alternativas de seguro (não ficaria sem seguro com uma dívida ser paga) - acho que esta é a menos indicada;
    2 - Vender a Tracker (R$40.000,00 vc está sendo otimista), quitar a dívida e buscar um 4x4 bem mais em conta, as opções variam de acordo com o valor que vc obtiver na venda, pode ir de um Samurai (otimista), um Sidekick (realista) a um Niva (pessimista) (não estou analisando o carro em si e sim os preços de mercado que encontramos para estes três exemplos) - ficaria com esta;

    Com a ecomonia mensal vc poderia fazer uma poupança ou aplicação para reaver seu tão sonhado 4x4 novo e de quebra poderia ainda replanejar seus investimentos para fazer uma dívida mais nobre, que é a compra do seu apto.

    Outras considerações:
    1 - 3 anos de garantia só valem quando o carro apresenta algum problema grave e vc realmente fez todas as revisões como manda o figurino, vc sentirá no bolso a manutenção da garantia, dependendo do quanto vc roda, vai querer chutá-la na terceira ou quarta revisão;
    2 - Pesquise no forum, os Jimny's não são tão economicos como seu gerente lhe disse e acho que o seguro não seja tão diferente da Tracker, principalmente para uma pessoa de sua idade;
    3 - Lembre-se do título, Importante é não ter dívida, sem ela vc se planeja melhor e prepara seus investimentos futuros, mesmo andando por um tempo em um 4x4 antigo.

    ABraço,
    Edmundo

  • #12
    Usuário Avatar de Desnickadu
    Entrada
    13/12/2010
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Idade
    37
    Posts
    651
    Agradecimentos: 0
    Sinceramente? Eu não faria '-'

    A ideia de diminuir o gasto com o carro é muito boa e relativamente facil de se conseguir, mas vamos observar umas coisinhas:
    - Vai ser MUITO dificil vc conseguir 40.000 Dilmas na Tracker. Ao menos aqui em SP vender carro com preço de tabela é tarefa pra monge.
    - manter um financiamento e ainda por mais tempo, por conta de 160reais/mes, pra mim não compensa. melhor pagar mais e se livrar da divida antes.

    O ideal seria vc se livrar dessa divida. Se vender o carro não encarar outro carne, o que acarretaria a compra de um carro usado de um padrão mais baixo que o teu, o que só seria um "bom negocio" se vc estivesse realmente com a corda dando voltas no pescoço presa em um poste a um triz de ser empurrado do banquinho.

    Pergunte a sua gerente se ela não te consegue um emprestimo pessoal com juros mais baixos que seu carne, assim o valor financiado e o valor da parcela cairão.

    Tente usar menos o carro, assim economiza com manutenção e combustivel.
    Vc pode tentar seguro por cooperativa, ou passar o carro pro nome do teu pai ai o valor cai bastante

    Sei lá, no final quem pesa é vc, o que vc mais prioriza, e aí resolve o assunto. Minhas opiniões estão ai, se ajudar de algo

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Voce compraria um Tracker 0km atualmente?
      Por wagner4wd no fórum Suzuki
      Respostas: 15
      Última resposta: 16/10/2015, 22:17
    2. tracker x jimny
      Por JOEL_DARLAN no fórum Suzuki
      Respostas: 12
      Última resposta: 22/11/2010, 21:07
    3. Tracker (gv) X Jimny
      Por VOVÔ DO TROLLER no fórum Suzuki
      Respostas: 22
      Última resposta: 10/01/2009, 14:06
    4. vendo rodas mangels daytona sendo duas 15x10 e duas 15x8
      Por STOK no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 24
      Última resposta: 03/08/2007, 02:42

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade