x
Convex Datacenter
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
Resultados 37 a 45 de 45
  • #37
    Usuário
    Entrada
    03/09/2014
    Local
    feira de santana/BA
    Idade
    37
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por mfdomingues Ver Post
    Thomas, primeiramente parabéns e felicidades. Vejo que já esta usando um dos presentes de casamento (panela para cozinhar termostática).

    Bom, vc usa aditivo e água desmineralizada? Se sim eh difícil que a termostática tenha dado problemas, mas não eh impossível, eu comprei uma da MT Thompson uma vez e ela estava travada dentro da caixa, por isto agora soh compro wahler, eh muito melhor.
    Bom, uma das coisas que poucos sabe eh que a termostática não soh regula a entrada e saída de água do bloco, mas também ela segura a pressão interna das galerias. Veja que ao abrir o radiador de um carro sem termostática escuta-se um "arroto" mais forte do que com a termostática instalada.

    Eu verificaria a termostática (troca) e verifica a vazão do radiador, se ele estiver semi obstruído pode segurar a pressão que deveria circular retornado ao motor.
    Obrigado pela felicitação! Rapaz, morri de rir aqui quando li você falando das panelas. Pior que você acertou, ganhei um jogo de panela que não vai servir de muita coisa pois vamos morar fora logo mais, ai olhei para as panelas e "rapaz, não vou usar, então deixa eu inaugurar com a termostática hahahahah" e assim foi! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Então, usava aditivo sim, mas depois que o reparo da caixa superior, não coloquei aditivo até solucionar o problema e o carro está parado deste então.

    Então é isso mesmo, estamos atrás da válvula, caso a gente não ache aqui pela cidade, vou pedir na Suzucar, é o jeito!

    Com relação ao radiador, ele foi varetado, perguntei ao cara que fez o serviço da caixa superior e ele disse que não tem nenhuma restrição no radiador!


    @Vellasco

    Obrigado pela felicitação meu amigo!

    Então, vamos lá!

    1 - Certo, ela abriu na panela, fiquei intrigado com isto. Pois, no carro, a mangueira superior estava dilatada e quente, a de baixo não. Estava fria. Ao remover a termostática, depois do carro aquecer, ambas mangueiras estavam com temperaturas iguais, e, ao abrir a tampa do radiador não houve borbulhas indicando junta queimada, e agora? É difícil cara, pois aqui na cidade NÃO HÁ mecânicos bons em Tracker!

    2 - A mola está ok!

    3 - Vazão está normal, foi varetado, e a primeira coisa que perguntei para o rapaz que fez o serviço do radiador é se havia alguma restrição, ele disse que não!

    4 - Bom, se fosse junta, ao rodar o motor sem termostática, não iria borbulhar ao abrir a tampa do radiador uma vez com o sistema já estando quente? Pelo menos foi isto que o mecânico me falou, "junta não é, pois não houve borbulha ao retirar a tampa do radiador". Ou ele está equivocado?

    ***************************

    Obrigado pela ajuda de vocês, sou marinheiro de primeira viagem em termos de problemas, pois geralmente sempre faço preventivas e nunca tive qualquer problema com a TK!

    Fico muito agradecido!

  • #38
    Usuário
    Entrada
    19/06/2013
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    40
    Posts
    140
    Agradecimentos: 4
    É, se não borbulha não parece ser junta mesmo.
    Outra possibilidade é o rotor da bomba que foi pro saco e ela já não está "puxando" a água do radiador com tanta eficiência.
    Vitara 97 Metal Top

  • #39
    Usuário
    Entrada
    03/09/2014
    Local
    feira de santana/BA
    Idade
    37
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Vellasco Ver Post
    É, se não borbulha não parece ser junta mesmo.
    Outra possibilidade é o rotor da bomba que foi pro saco e ela já não está "puxando" a água do radiador com tanta eficiência.
    Obrigado Vellasco! Voltando para minha cidade (houve uma extensão da lua de mel free kkkk) dou este toque para o mecânico!

  • #40
    Usuário
    Entrada
    03/09/2014
    Local
    feira de santana/BA
    Idade
    37
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0
    É, sem jeito. Voltei de viajem, fui pegar o carro, e não encontraram a termostática da tracker aqui. O cara afirmou que não há problemas em rodar sem, o motor vai rodar mais frio, o que não é o ideal, mas disse que poderia rodar sem mais problemas até chegar a peça, a qual vou comprar na Suzucar. Aos mais entendidos, será que uso o carro, ou deixo parado?

  • #41
    Usuário Avatar de PHMello
    Entrada
    28/10/2012
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    52
    Posts
    191
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por thomasck Ver Post
    É, sem jeito. Voltei de viajem, fui pegar o carro, e não encontraram a termostática da tracker aqui. O cara afirmou que não há problemas em rodar sem, o motor vai rodar mais frio, o que não é o ideal, mas disse que poderia rodar sem mais problemas até chegar a peça, a qual vou comprar na Suzucar. Aos mais entendidos, será que uso o carro, ou deixo parado?
    Boa noite!
    É como ele disse, pode rodar. Não é o ideal mas não causará problemas até repor a válvula.
    Ex:Tracker 08 - Bala de Prata - lift 2'' + proteções + dif diant ferro + snorkel + VHF e BF AT 225/75/16;
    Atual: GV3 2.0 AT com VHF e ainda original

  • #42
    Usuário
    Entrada
    21/05/2016
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    48
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por thomasck Ver Post
    É, sem jeito. Voltei de viajem, fui pegar o carro, e não encontraram a termostática da tracker aqui. O cara afirmou que não há problemas em rodar sem, o motor vai rodar mais frio, o que não é o ideal, mas disse que poderia rodar sem mais problemas até chegar a peça, a qual vou comprar na Suzucar. Aos mais entendidos, será que uso o carro, ou deixo parado?
    Prezado thomasck,
    Já conseguiu verificar mais alguma coisa? Assim que tiver nos relate, por favor! Boa sorte.

  • #43
    Usuário
    Entrada
    21/05/2016
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    48
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Leiom Ver Post
    Pessoal, é isso ai, deu certo. Troquei o reservatorio superior, gastei R$ 300 no total!! Com peça, troca da peça, limpeza geral, desentupimento e tudo.

    Até agora parece normal, nenhum problema, vou continuar observando.

    Aí o antigo após ser retirado.

    Anexo 534259
    Prezado Leiom, depois da troca até hoje está tudo ok? Obrigado!

  • #44
    Usuário
    Entrada
    03/09/2014
    Local
    feira de santana/BA
    Idade
    37
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Arthur Charles Ver Post
    Prezado thomasck,
    Já conseguiu verificar mais alguma coisa? Assim que tiver nos relate, por favor! Boa sorte.
    Fala Arthur, acabei removendo a termostática, e não coloquei outra ainda. Até então, sem problemas! Uma loja da cidade fez a encomenda e estou aguardando chegar!

  • #45
    Usuário Avatar de João Muraro
    Entrada
    16/07/2009
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    63
    Posts
    177
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por thomasck Ver Post
    Fala Arthur, acabei removendo a termostática, e não coloquei outra ainda. Até então, sem problemas! Uma loja da cidade fez a encomenda e estou aguardando chegar!
    Boa tarde Thomas,

    Onde vc comprou a parte superior do radiador em salvador e qual o valor do serviço? Grato, João.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade