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  1. #1

    Exclamation Feixe de Mola ou mola Helicoidal no samurai?




    Pessoal, estou com 4 meses com meu samurai e agora tou querendo mexer na suspensão e comprar uns pneus genius 100% 31".

    Minha pergunta é..
    Qual tipo de mola eu devo colocar pra o samuca ficar mais alto e mais maleável?

    minha suspensão atual é a original e eu estou tendo muita dor de cabeça com ela por varios motivos.. muito dura, nao tem conforto, e nao é nem um pouco flexível, tipo quando eu to em um terreno acidentado, fácil fácil ele destraciona um roda por causa do feixe de mola que nao tem flexibilidade.

    tava pensando em fazer uma adaptação, trocar os feixe de mola original e botar molas helicoidal de algum outro carro, tipo chevette, gol, logus...

    minha outra pergunta é..
    será se fica legal essa adaptação?

  2. #2
    opa amigo!
    então, nunca vi fazendo essa adptação de colocar molas helicoidais e tirar os feixes! mas um colega meu colocou feixe de molas de willys!! e disse que virou outro carro!
    claro que quando voce troca os feixes voce é obrigado a trocar batentes, jumelos e etc, isso faz com que o carro de mais curso!

  3. #3
    Eu ja quero tirar minhas helicoidais e por feixes .. pra fazer SPOA + jumelos revolvers.. feixe de molas traseiro do samurai original na frente.. alongando um pouco o chassi na frente. fica perfeito hehe

    ao meu ponto de vista =)


    Abraços,

  4. #4
    Usuário Avatar de mauricio_silva
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    Citação Postado originalmente por rremelous Ver Post
    Pessoal, estou com 4 meses com meu samurai e agora tou querendo mexer na suspensão e comprar uns pneus genius 100% 31".

    Minha pergunta é..
    Qual tipo de mola eu devo colocar pra o samuca ficar mais alto e mais maleável?

    minha suspensão atual é a original e eu estou tendo muita dor de cabeça com ela por varios motivos.. muito dura, nao tem conforto, e nao é nem um pouco flexível, tipo quando eu to em um terreno acidentado, fácil fácil ele destraciona um roda por causa do feixe de mola que nao tem flexibilidade.

    tava pensando em fazer uma adaptação, trocar os feixe de mola original e botar molas helicoidal de algum outro carro, tipo chevette, gol, logus...

    minha outra pergunta é..
    será se fica legal essa adaptação?
    O sistema de feixes de mola não devem deixar o Samurai mais "duro" ou mais "mole" que um outro com molas helicoidais. O principal responsável pelo "dureza" do carro é o amortecedor. Verifique se os amortecedores que você está usando são apropriados para o Samurai (amortecedores de carros mais pesados são mais "duros")
    Pela sua descrição, creio que as lâminas do feixe de molas estejam fatigadas. Uma opção é o arqueamento ou a substituição (melhor opção em relação a resultado e durabilidade; maior custo). Vale uma "geral" na suspensão. A troca por um sistema de molas helicoidais pode lhe dar um pouco de dor de cabeça (mudanças na geometria e nas peças da suspensão e, possivelmente, da transmissão também).
    []s.

    Maurício (Tche).

  5. #5
    Se vc quer um Samurai confortavel , rs! hahaha ta com o jipe errado ! Agora fazer gambi igual as que fazem em Willys vai dar Me$5Da! , se acostume com ele e seja feliz!
    abraços

  6. #6
    Citação Postado originalmente por Ricardo Passoni Ver Post
    Se vc quer um Samurai confortavel , rs! hahaha ta com o jipe errado ! Agora fazer gambi igual as que fazem em Willys vai dar Me$5Da! , se acostume com ele e seja feliz!
    abraços
    A menos que você tenha no mínimo uns 10k para fazer um projeto decente, mantenha ele como molas semi-elipticas

  7. #7
    Ai que tá ne X fazer uma alteração descente vai $$$$ e quase ninguem quer gastar ai so sai caca rs
    Abraços

  8. #8
    Citação Postado originalmente por Ricardo Passoni Ver Post
    Ai que tá ne X fazer uma alteração descente vai $$$$ e quase ninguem quer gastar ai so sai caca rs
    Abraços
    Pois é... um parzinho de molas semi-elipticas de primeira linha para SPOA custa uns R$800, o caboclo chora quando ve uma obenaus por R$80, dai faz o que?

  9. #9
    Então X por ai vc vê que se com R$ 80,00 dizem que é caro imagina como é feita a manutenção da viatura rs!
    Abraços

  10. #10
    "...minha suspensão atual é a original e eu estou tendo muita dor de cabeça com ela por varios motivos.. muito dura, nao tem conforto, e nao é nem um pouco flexível, tipo quando eu to em um terreno acidentado, fácil fácil ele destraciona um roda por causa do feixe de mola que nao tem flexibilidade..."

    Interessante isso porque acho que neste caso ela iria tracionar mais...

    Outra coisa:

    não seria bem mais facil trocar o samurai por um mais novo, ja com molas helicoidais?????
    AQUI O PAPO É TROLLER E 4X4. ACESSE: https://www.facebook.com/groups/102579076519095/JEFFCATUNDA

  11. #11
    Ou ate trocar por um Vitara ,é para se pensar afinal 4x4 puro e duro como Cjs e Samurai feixe não vão ter conforto na configuração original!
    Abraços

  12. #12
    dependendo do estado do seu carro.. tenho um 98 e to louco por um 94.. pra brincar melhor =)

    ABraçs,

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