x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 30
  • #1
    Usuário
    Entrada
    15/01/2009
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0

    Quem já rodou 100.000 km ou mais com o Grand Vitara?




    Alguém já rodou 100.000 km ou mais com o carro? E aí como ele está hoje? E a manutenção durante esse período e hoje, continua valendo a pena? Valeu pelas informações pessoal...:

  • #2
    Usuário
    Entrada
    07/07/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    33
    Posts
    636
    Agradecimentos: 3
    Rodei até 92mil Km num GVII. Eu nao sei como ele está pois vendi no ano passado e a manutenção nesse período foram apenas as coisas básicas (digo, esperado dentro da kilometragem): troca de óleo, troca de filtro, troca das velas, limpeza do bico injetor, troca das pastilhas, troca do disco de freio, troca do oleo do diferencial, troca do amortecedor.
    Apenas ocorreu um problema mais grave que foi o Sensor Lambda e a Bomba Injetora de Combustível que tive que trocar.

    Até hoje sinto a saudade daquele carrinho pois era super resistente e bem macio na hora de dirigir.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    15/01/2009
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    E com o Novo Grand Vitara, alguém já conseguiu chegar nos 100.000?

  • #4
    Usuário
    Entrada
    13/05/2007
    Idade
    40
    Posts
    1,224
    Agradecimentos: 0
    é dificil taxista comprar GV, mas pode acontecer!

  • #5
    Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    1,119
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por Carloscnj Ver Post
    Alguém já rodou 100.000 km ou mais com o carro? E aí como ele está hoje? E a manutenção durante esse período e hoje, continua valendo a pena? Valeu pelas informações pessoal...:
    Eu tive um GV ano 99, 2.0 16v, que comprei com 97 mil km e vendi com 150 mil. Era segundo dono e o meu mecânico de confiança fazia manutenção nele. O uso dele foi em estrada asfaltada, mais de 80%, e o resto em estrada de terra, sem trilhas.
    Além da troca de óleo e filtro de óleo durante o período, a cada 5 mil km, foram trocados 2 pares de bieletas da barra estabilizadora e um conjunto de correias. O rolamento apoiador da correia poli v foi trocado 4 vezes: da primeira vez por um conjunto original (polia de alumínio e rolamento que fica lá dentro); na segunda, foi feita a substituição só do rolamento e não durou nada; na terceira o meca colocou um apoiador da correia do Pálio e rodou uns 30 mil km; na quarta, em uma revisão de rotina, foi colocado mais um do Pálio, que recomendo. O filtro de ar foi lavado e reutilizado, nunca trocado. Os amortecedores traseiros foram trocados 1 vez e ainda estavam bons quando vendi. Teve um problema no ar condicionado 2 vezes, pq empoça água abaixo daquele radiador que fica dentro do painel e dá corrosão (resolvido com solda). Troquei, por cautela, os rolamentos traseiros. Os pivôs dianteiros consegui trocar, adaptando na bandeja pivôs da Ford Pampa. O motor 2.0 lá pelos 100 mil começa a fazer barulho de tuchos ao ligar pela manhã. Por conta disso, troquei os apoiadores da corrente do comando e fiz uma limpeza no cárter. Rodei uns 10 meses depois disso sem ouvir o barulho, depois vendi o carro, que está em BH até hoje.
    O carro é ótimo.
    Abs,
    LFC

  • #6
    Usuário
    Entrada
    15/01/2009
    Posts
    21
    Agradecimentos: 0
    Valeu LFC,

    Esse seu mecânico é de BH??? Se for, qual o nome, endereço e telefone??? Obrigado!

  • #7
    O meu é um GV 2001, com Kit gas há cinco anos e é um relogio. Quem trata dele é o Zezuki, e o carro não tem barulhos é suave, perfeito. Faço manutenção de rotina, cuidadosa. Troco oleo a cada 5000 km, uso agua desmineralizada e etileno glicol (Paraflu) no radiodor. OH carro bom!!!!!!!!!
    Sds,

    Jaime

  • #8
    Usuário Avatar de leoutg
    Entrada
    28/09/2004
    Local
    Nova Lima/MG
    Idade
    48
    Posts
    506
    Agradecimentos: 0
    Estava em uma concessionaria dq de BH e tinha um fazendo a revisao de 90mKm. Estava somente trocando as pastilhas de freio e pelo dono o carro, que é usado somente em estrada de chao, nunca tinha dado nenhum problema. Reclamava somente do motor...É fraco para o carro!!!

  • #9
    Usuário Avatar de lacombe
    Entrada
    23/12/2010
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    224
    Agradecimentos: 0

    Gv 2002 td

    Estou com o meu GV 2002 TD com 120.0000 km, em perfeito estado, fora a famosa luz da injeção sempre acendendo.. mas de resto está um rojão, eta jipinho bão! A unica adaptação que fiz, foi uma turbina com um eixo um pouco maior para dar maior final na estrada, de resto, vou arrumando sempre que posso.. led´s brancos no teto, adaptação de 2 cooler no intercooler para refrigerar, e outros detalhes.. rs

  • #10
    Usuário Avatar de Elisson
    Entrada
    08/01/2008
    Local
    Arapiraca/AL
    Idade
    42
    Posts
    1,049
    Agradecimentos: 5
    Meu tá com 94500 e tudo redondinho....peguei com 75 e somente troquei amortecedores, termostatica, rolamento de apoio e esticador....brevemente trocarei as 4 molas, pneus e ver o que faço com a bomba hidraulica que tá com um rolamento chiando...só e breu...troca de óleo em dias de diferencial, motor e T-case....Manutenção básica....

  • #11
    Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    1,119
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por Carloscnj Ver Post
    Valeu LFC,

    Esse seu mecânico é de BH??? Se for, qual o nome, endereço e telefone??? Obrigado!
    Eu sou do RJ e o mecânico é de uma cidade do interior do RJ (Rio das Flores) onde o carro ficava a maior parte do tempo. Eu vendi para um cara de BH. Eu leio muitos comentários bons a respeito de um mecânico chamado Edmur, da Minas Motors.
    Abs,
    LFC

  • #12
    Usuário
    Entrada
    23/08/2005
    Idade
    60
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Olá Carloscjn,
    Meu Grand Vitara 2008/2009 (modelo novo) está com 116.000 km. Acabei de passar pelo primeiro grande problema: em janeiro de 2014 o consumo de combustível passou da média de 9,5 km/L para 6,5 km/L. Em março ascendeu a luz de injeção. Foi detectado problema na sonda lambda, que eu consegui com muito custo colocando um anúncio no site 'tudopracarro' com o código da peça (211200-4520) por R$300,00. Esta peça na Soma Veículos em Brasília estava na faixa de R$ 1.200,00 original. Fiz a troca e a luz não acende mais, porém, o consumo continua alto ( perto de 8 km/L). Estamos suspeitando agora dos bicos injetores.
    Abs, PessoaDF.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Quem mais tem Grand Cherokee - WJ ?
      Por MMariz no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 143
      Última resposta: 19/01/2022, 13:33
    2. Respostas: 1
      Última resposta: 26/12/2009, 21:31
    3. FSJ cherokee ou wagoneer,quem mais tem?
      Por Eduardo Schaefer no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 6
      Última resposta: 09/02/2009, 15:02
    4. Quem Anda Mais Na Estrada?
      Por EDU REIS no fórum Picapes
      Respostas: 12
      Última resposta: 13/01/2008, 14:48
    5. Alternador OK - QUEM DÁ MAIS ??
      Por Samir Abib no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 5
      Última resposta: 29/06/2007, 20:17

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade