x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1

    Troca do óleo da trasmissão at grand vitara.




    Amigos olá.

    Gostaria da indicação de uma oficina para efetuar a troca do óleo do cambio at do meu grand vitara, qual o óleo recomendado e se é demorada a troca ?

    Agradeço por mais esta ajuda.

  • #2
    Usuário Avatar de andre veiga
    Entrada
    02/12/2004
    Local
    Ouro Preto/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,416
    Agradecimentos: 0
    Robert se quiser me ligar te dou umas dicas, mas aqui em OP não tem como não. 3551 2203
    - SamuCanvas tc 95 - kit X Blq
    - GV 2.0 2D 99 Tração diant. mec, RL AVM

  • #3
    Citação Postado originalmente por ralvesdosreis Ver Post
    Amigos olá.

    Gostaria da indicação de uma oficina para efetuar a troca do óleo do cambio at do meu grand vitara, qual o óleo recomendado e se é demorada a troca ?

    Agradeço por mais esta ajuda.
    Fala cara,

    Acabei de trocar o da minha GV, fui em um posto Autorizado Shell, la eles me recomendaram, o DONAX Shell.

    Valeu!

  • #4
    Usuário Avatar de andre veiga
    Entrada
    02/12/2004
    Local
    Ouro Preto/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,416
    Agradecimentos: 0
    O que eu iria dizer e mostrar se o Roberto me procurasse, é que qdo se troca óleo em posto de gaolina saem aproximadamene 2.5 litros. (cx auto 4m do gv 98)

    Depois de aprender "na marra" que isso é apenas um peliativo, em especial num país quente e de carros com provavelmente mais de 100mil km, acho que não vale a pena.

    Qdo. se troca em local especializado eles têm o óleo correto e abrem a tampa abaixo da caixa , daí sai realmente o oleo todo o que dá uns 7.5 litros se não me engano.

    No caso de quem acabou de comprar o carro não tem como saber qdo foi a última troca "real", ach mais que prudente trocar tudo, é mais caro mas é uma cx cara qdo se precisa mexer nela, no meu caso gastei quase 3mil...
    Abraço e boa sorte à todos
    - SamuCanvas tc 95 - kit X Blq
    - GV 2.0 2D 99 Tração diant. mec, RL AVM

  • #5
    Citação Postado originalmente por andre veiga Ver Post
    O que eu iria dizer e mostrar se o Roberto me procurasse, é que qdo se troca óleo em posto de gaolina saem aproximadamene 2.5 litros. (cx auto 4m do gv 98)

    Depois de aprender "na marra" que isso é apenas um peliativo, em especial num país quente e de carros com provavelmente mais de 100mil km, acho que não vale a pena.

    Qdo. se troca em local especializado eles têm o óleo correto e abrem a tampa abaixo da caixa , daí sai realmente o oleo todo o que dá uns 7.5 litros se não me engano.

    No caso de quem acabou de comprar o carro não tem como saber qdo foi a última troca "real", ach mais que prudente trocar tudo, é mais caro mas é uma cx cara qdo se precisa mexer nela, no meu caso gastei quase 3mil...
    Abraço e boa sorte à todos
    Muito bom saber andré...

    Proxima coisa a fazer...

  • #6
    Caro amigo e vizinho André, no domingo liguei em sua pousada mas você não estava, amanhã te procuro, acabei olhando com o pessoal da Bauxita Auto Peças e o Rogério disse se eu levar óleo ele troca, eu fiquei com um pé na frente e outro atrás pelo fato que se tiver que abrir em baixo, se eu não estiver errado vou precisar de uma junta e é lógico que aqui eu não vou encontrar, tem mais tem uma peneira que fica dentro que tbm tenho que trocar, aqui não vai ter né, bom amanhã depois que conversar com vc vou me tomar a decisão certa, cheguei até ligar para o Edmur da Minas Motors, lá eles trocam e já tem experiência com os Suzukis, acho que seria a coisa certa, não quero e nem gosto de coisas pela metade,agradeço a cada compaheiro que de certa forma me prestou uma preciosa ajuda.
    Amanhã te procuro.
    Muito obrigado.
    Citação Postado originalmente por andre veiga Ver Post
    O que eu iria dizer e mostrar se o Roberto me procurasse, é que qdo se troca óleo em posto de gaolina saem aproximadamene 2.5 litros. (cx auto 4m do gv 98)

    Depois de aprender "na marra" que isso é apenas um peliativo, em especial num país quente e de carros com provavelmente mais de 100mil km, acho que não vale a pena.

    Qdo. se troca em local especializado eles têm o óleo correto e abrem a tampa abaixo da caixa , daí sai realmente o oleo todo o que dá uns 7.5 litros se não me engano.

    No caso de quem acabou de comprar o carro não tem como saber qdo foi a última troca "real", ach mais que prudente trocar tudo, é mais caro mas é uma cx cara qdo se precisa mexer nela, no meu caso gastei quase 3mil...
    Abraço e boa sorte à todos

  • #7
    Usuário Avatar de Marco-Maga
    Entrada
    01/07/2008
    Local
    Santo Antonio do Pinhal/SP
    Posts
    9,443
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por ralvesdosreis Ver Post
    Amigos olá.

    Gostaria da indicação de uma oficina para efetuar a troca do óleo do cambio at do meu grand vitara, qual o óleo recomendado e se é demorada a troca ?

    Agradeço por mais esta ajuda.
    Fala Roberto..

    Feliz Ano e Carro novo..

    Cade a foto da viatura?

    Bem sobre a troca de oleo da cx aqui em SP levantamos só a frente do carro no elevador para que todo o oleo saia.

    Abs.
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

  • #8
    Usuário Avatar de andre veiga
    Entrada
    02/12/2004
    Local
    Ouro Preto/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,416
    Agradecimentos: 0
    Marco

    Falei com o Roberto pessoalmente parece que o carro dele é NOVO MESMO!!!, e a suzuki ganhou mais um fã... heheh, mas qeria te perguntar qtos litros de óleo vc tira nessa troca no posto?

    Vc levanta SÓ a frente e ele vaza pelo bujão? mas ai não tem como trocar o filtro... ou tem?
    Se é assim, é uma opção que não tinha pensado - e nem os caras do posto que frequento!
    Será qe daria para fazer assim com qualquer outro carro? (ex. volvo xc 70)
    - SamuCanvas tc 95 - kit X Blq
    - GV 2.0 2D 99 Tração diant. mec, RL AVM

  • #9
    Usuário Avatar de Marco-Maga
    Entrada
    01/07/2008
    Local
    Santo Antonio do Pinhal/SP
    Posts
    9,443
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por andre veiga Ver Post
    Marco

    Falei com o Roberto pessoalmente parece que o carro dele é NOVO MESMO!!!, e a suzuki ganhou mais um fã... heheh, mas qeria te perguntar qtos litros de óleo vc tira nessa troca no posto?

    Vc levanta SÓ a frente e ele vaza pelo bujão? mas ai não tem como trocar o filtro... ou tem?
    Se é assim, é uma opção que não tinha pensado - e nem os caras do posto que frequento!
    Será qe daria para fazer assim com qualquer outro carro? (ex. volvo xc 70)
    Andre,

    Acho que são 7 litros..

    Levanta a frente e deixa as rodas traseiras no chão e vai levantanto aos poucos que o oleo vai saindo..

    Abs.
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 31
      Última resposta: 05/10/2018, 12:23

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade