x
Convex Datacenter
Página 1 de 9 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 98
  • #1
    Usuário Avatar de ANDRÉHUFF
    Entrada
    25/08/2007
    Local
    Indaiatuba/SP
    Idade
    55
    Posts
    933
    Agradecimento: 1

    Falha na aceleração do Vitara




    Pessoal preciso de uma ajudinha, recentemente meu Vitara (8 V automatico 3P) começou do nada a falhar no começo da aceleração,por ex, tiro o pé e piso de novo forma-se um buraco na aceleração, tipo falta de alimentação,só ocorre se acelerar firme, se for casquinha quase não se nota a falha, pra ligar ele ta um pouco instavel, e alguns dias antes ele morreu ao parar num semaforo, quando ainda não apresentava a falha. Quando o carro esquenta a falha fica mais evidente.
    Ja tomei algumas providencias, trocando filtro e bomba de gasolina que estava meio cansada, o meu mecanico aqui fez um procedimento de check enginie e a luz piscou 12 vezes, então limpamos o bico e demos uma geral nos conectores dos sensores mas a falha permanece, então estava precisando dos parametros do motor pra dar uma checada melhor,alguem ai tem um manual com esses parametros pra teste da injeção, ou então uma opinião sobre o caso.

    Só lembrando que mesmo com a falha a luz de advertencia da injeção não ascendeu.
    Andrehuff - Indaiatuba

  • #2
    Usuário Avatar de mauricio_silva
    Entrada
    17/08/2008
    Local
    São João da Boa Vista/SP
    Idade
    56
    Posts
    606
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por ANDRÉHUFF Ver Post
    Pessoal preciso de uma ajudinha, recentemente meu Vitara (8 V automatico 3P) começou do nada a falhar no começo da aceleração,por ex, tiro o pé e piso de novo forma-se um buraco na aceleração, tipo falta de alimentação,só ocorre se acelerar firme, se for casquinha quase não se nota a falha, pra ligar ele ta um pouco instavel, e alguns dias antes ele morreu ao parar num semaforo, quando ainda não apresentava a falha. Quando o carro esquenta a falha fica mais evidente.
    Ja tomei algumas providencias, trocando filtro e bomba de gasolina que estava meio cansada, o meu mecanico aqui fez um procedimento de check enginie e a luz piscou 12 vezes, então limpamos o bico e demos uma geral nos conectores dos sensores mas a falha permanece, então estava precisando dos parametros do motor pra dar uma checada melhor,alguem ai tem um manual com esses parametros pra teste da injeção, ou então uma opinião sobre o caso.

    Só lembrando que mesmo com a falha a luz de advertencia da injeção não ascendeu.
    André, a gasolina está fluído normalmente? Você trocou o filtro de combustível e a bomba de gasolina. Se eu não estiver enganado, o Vitara tem um filtro/válvula que controla o fluxo de gasolina e que fica embaixo do carro, próximo a roda traseira direita. Você verificou se o componente está ok?
    []s.

    Maurício (Tche).

  • #3
    Usuário Avatar de ANDRÉHUFF
    Entrada
    25/08/2007
    Local
    Indaiatuba/SP
    Idade
    55
    Posts
    933
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por mauricio_silva Ver Post
    André, a gasolina está fluído normalmente? Você trocou o filtro de combustível e a bomba de gasolina. Se eu não estiver enganado, o Vitara tem um filtro/válvula que controla o fluxo de gasolina e que fica embaixo do carro, próximo a roda traseira direita. Você verificou se o componente está ok?
    []s.

    Maurício (Tche).
    Mauricio,como eu não conseguiria dormir sem tirar essa dúvida, acabei de ir la na garagem e entrei debaixo do carro e constatei que o filtro que foi trocado foi esse mesmo que vc mencionou, alias só existe esse filtro na linha de combustivel embaixo do Vitara, adaptei o filtro e a bomba do Corsa EFI como indicado aqui no forum, fitro Fram e bomba VDO tudo R$ 245,00
    Andrehuff - Indaiatuba

  • #4
    Usuário Avatar de mauricio_silva
    Entrada
    17/08/2008
    Local
    São João da Boa Vista/SP
    Idade
    56
    Posts
    606
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por ANDRÉHUFF Ver Post
    Mauricio,como eu não conseguiria dormir sem tirar essa dúvida, acabei de ir la na garagem e entrei debaixo do carro e constatei que o filtro que foi trocado foi esse mesmo que vc mencionou, alias só existe esse filtro na linha de combustivel embaixo do Vitara, adaptei o filtro e a bomba do Corsa EFI como indicado aqui no forum, fitro Fram e bomba VDO tudo R$ 245,00
    Legal!!!

    Deixa ver se eu entendi direito: o carro estava com problemas e você trocou bomba de combustível e filtro, certo?
    O carro continuou apresentando os problemas DEPOIS de você ter trocado os componentes, correto?
    Antes de trocar os componentes, o mecânico verificou se o fluxo de combustível estava fraco? O fluxo de combustível aumentou depois da troca?
    O problema que você descreve parece muito com falha no fluxo de combustível. É bom, então, descartar completamente esta hipótese antes de mexer no motor ou na injeção. Ou confirmá-la e assim identificar o defeito.
    []s.
    Maurício (Tche).

  • #5
    Usuário Avatar de mauricio_silva
    Entrada
    17/08/2008
    Local
    São João da Boa Vista/SP
    Idade
    56
    Posts
    606
    Agradecimentos: 4
    Uma coisa que me ocorreu agora: pode ser que uma das mangueiras de combustível esteja torcida ou dobrada. Os problemas começaram a aparecer depois de você fazer uma trilha ou de alguma manutenção feita no carro?
    []s.
    Maurício (Tche).

  • #6
    Usuário Avatar de Arthur Makoto
    Entrada
    23/08/2007
    Local
    Guará II/
    Idade
    53
    Posts
    306
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por ANDRÉHUFF Ver Post
    Pessoal preciso de uma ajudinha, recentemente meu Vitara (8 V automatico 3P) começou do nada a falhar no começo da aceleração,por ex, tiro o pé e piso de novo forma-se um buraco na aceleração, tipo falta de alimentação,só ocorre se acelerar firme, se for casquinha quase não se nota a falha, pra ligar ele ta um pouco instavel, e alguns dias antes ele morreu ao parar num semaforo, quando ainda não apresentava a falha. Quando o carro esquenta a falha fica mais evidente.
    Ja tomei algumas providencias, trocando filtro e bomba de gasolina que estava meio cansada, o meu mecanico aqui fez um procedimento de check enginie e a luz piscou 12 vezes, então limpamos o bico e demos uma geral nos conectores dos sensores mas a falha permanece, então estava precisando dos parametros do motor pra dar uma checada melhor,alguem ai tem um manual com esses parametros pra teste da injeção, ou então uma opinião sobre o caso.

    Só lembrando que mesmo com a falha a luz de advertencia da injeção não ascendeu.
    Dá uma olhada nos cabos de velas, pede pro seu mecânico testar com um multímetro a continuidade deles, provavelmente um está rompido, o do chevette serve, só o da bobina que não, mas se o seu for 97 não tem cabo de bobina mesmo.
    Makoto

  • #7
    Usuário Avatar de ANDRÉHUFF
    Entrada
    25/08/2007
    Local
    Indaiatuba/SP
    Idade
    55
    Posts
    933
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por mauricio_silva Ver Post
    Uma coisa que me ocorreu agora: pode ser que uma das mangueiras de combustível esteja torcida ou dobrada. Os problemas começaram a aparecer depois de você fazer uma trilha ou de alguma manutenção feita no carro?
    []s.
    Maurício (Tche).
    Mauricio após a troca dos componentes citados o fluxo e a pressão estão normais, troquei a bomba pois no teste de pressão o fluxo estava baixo, detalhe que a bomba que estava la era remanufaturada, o filtro foi por "ja que ta", o defeito apareceu de uma hora para outra num deslocamento em asfalto sem chuva e com dia ensolarado, ou seja, puro "vudu".
    Andrehuff - Indaiatuba

  • #8
    Usuário Avatar de ANDRÉHUFF
    Entrada
    25/08/2007
    Local
    Indaiatuba/SP
    Idade
    55
    Posts
    933
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Arthur Makoto Ver Post
    Dá uma olhada nos cabos de velas, pede pro seu mecânico testar com um multímetro a continuidade deles, provavelmente um está rompido, o do chevette serve, só o da bobina que não, mas se o seu for 97 não tem cabo de bobina mesmo.
    è uma opção que ainda não tinha aventado Arthur, mas vou verificar.
    Andrehuff - Indaiatuba

  • #9
    Usuário Avatar de ANDRÉHUFF
    Entrada
    25/08/2007
    Local
    Indaiatuba/SP
    Idade
    55
    Posts
    933
    Agradecimento: 1
    O que eu precisava mesmo é dos parametros pra poder fazer algumas verificações eletronicas do bichinho, to meio cismado com o sensor de Borboleta.
    Andrehuff - Indaiatuba

  • #10
    Usuário Avatar de mauricio_silva
    Entrada
    17/08/2008
    Local
    São João da Boa Vista/SP
    Idade
    56
    Posts
    606
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por ANDRÉHUFF Ver Post
    Mauricio após a troca dos componentes citados o fluxo e a pressão estão normais, troquei a bomba pois no teste de pressão o fluxo estava baixo, detalhe que a bomba que estava la era remanufaturada, o filtro foi por "ja que ta", o defeito apareceu de uma hora para outra num deslocamento em asfalto sem chuva e com dia ensolarado, ou seja, puro "vudu".
    Legal (mais ou menos, né?). Vamos lá. Acho que deve ser um destes.
    Hipóteses:
    -Bobina em curto parcial; veja se a bobina está esquentando mais que o normal ou numa região específica (a bobina pode esquentar um pouco, mas deve permitir o toque com a mão; o aquecimento é uniforme, sem pontos mais aquecidos que outros).
    -Combustível de má qualidade.
    -Injetores parcialmente entupidos.
    -Sonda Lambda com problema (é difícil mas acontece; se for assim, o Vitara deve ter aumentado o consumo).
    Infelizmente não tenho os parâmetros para teste eletrônico.
    Tomara que você consiga identificar logo o problema.
    []s e um bom ano para você!
    Maurício (Tche).

  • #11
    Usuário Avatar de Arthur Makoto
    Entrada
    23/08/2007
    Local
    Guará II/
    Idade
    53
    Posts
    306
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por ANDRÉHUFF Ver Post
    O que eu precisava mesmo é dos parametros pra poder fazer algumas verificações eletronicas do bichinho, to meio cismado com o sensor de Borboleta.
    Passa o multímetro primeiro no mais fácil , tenta os cabos de vela primeiro o defeito que vc relata é sintoma de cabo rompido.
    Makoto

  • #12
    Citação Postado originalmente por mauricio_silva Ver Post
    André, a gasolina está fluído normalmente? Você trocou o filtro de combustível e a bomba de gasolina. Se eu não estiver enganado, o Vitara tem um filtro/válvula que controla o fluxo de gasolina e que fica embaixo do carro, próximo a roda traseira direita. Você verificou se o componente está ok?
    []s.

    Maurício (Tche).
    André bom dia!
    Da uma verificada na pressão do conbustível pois vc diz que trocou a bomba, mas se tiver alguma tubulação obstruida vc pode perder a bomba.
    Tambem troca as velas, elas tambem causa este tipo de problema quando estão queimadas.
    Abs. Lima

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade