x
Convex Datacenter
Página 5 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 98
  • #49
    Usuário Avatar de szangelosz
    Entrada
    30/07/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    45
    Posts
    22
    Agradecimento: 1

    Falha na aceleração do vitara




    O meu recentemente apareceu este problema, tirei a EGR para limpeza e para minha surpreza o canal de passagem do ar estava entupido, fiz o desentupimento e continuou com a falha, acho que a EGR não serve mais. Fiz uma pesquisa na net e a mais em conta que encontrei foi na www.rockauto.com, cerca de U$ 100,00 + U$ 40,00 de frete. Acho que vou desmontar o sistema e fazer uma limpeza mais criteriosa só para não ter que comprar a peça sem necessidade.

  • #50
    Usuário Avatar de BTMEC
    Entrada
    04/04/2009
    Local
    Natal/RN
    Idade
    41
    Posts
    230
    Agradecimentos: 0
    Resultado: mesmo falhamento, quando chega a pouco mais de 2000RPM o carro falha e retoma de repente, daí parei o carro no meio da rua e retirei a mangueira que sai do solenóide da EGR e vai para o TBI, desta forma não acionando o solenóide e para minha surpresa não falhou...

    Olá pessoal, o carro continua falhando mas diminuiu bastante a mangueirinha citada acima...

    Quando tiver mais um tempo vou isolar a EGR pra ver no que dá...
    Chip de Potência para seu Veículo, Camionete ou Caminhão é na CHIPBRAS FORTALEZA
    chipbrasfortaleza@gmail.com
    www.facebook.com/chipbrasfortaleza

  • #51
    Usuário Avatar de szangelosz
    Entrada
    30/07/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    45
    Posts
    22
    Agradecimento: 1

    Isolar a EGR?

    Pode resolver o problema isolando a EGR, mas não acho uma boa idéia, pelo que vi nas pesquisas sobre ela, com a sua função de recirculação além de resfriar o sistema diminui a poluição ao meio ambiente.

  • #52
    Usuário Avatar de szangelosz
    Entrada
    30/07/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    45
    Posts
    22
    Agradecimento: 1
    O meu uma época estava com este sintoma de queda de aceleração quando chegava em 2000rpm, foi feito uma calibragem no TPS e resolveu, mas essa queda era ligada apenas com a rotação do motor, ou seja, acontecia com o carro parado, agora ele fica falhando quando um pouco acima dos 2000rpm, mas em movimento, por isso desconfio da EGR.

  • #53
    Usuário Avatar de Andrei Hasse
    Entrada
    13/06/2010
    Local
    São Bento do Sul - S/C/SC
    Idade
    38
    Posts
    302
    Agradecimentos: 0
    Fala Pessoall,

    De outro vitara que eu tinha, a EGR estava com prolema, bem suja e travando, Falei com meu mecanico ele falou que para um carro dessa idade, que ja não tem mais o catalizador, éla ja não fazia a diferença, e que não resfria e nem diminiu a poluição tanto assim. Pois então tirei ela fora, fechei o cano do vacuo, e fiz dois selinhos de aluminio para tapar os furos, nessa mesma fiz toda limpeza do TBI, eeeeeeee O carro ficou redondinho, Economico e andando bem.

    Acho a EGR mais firula que funcionamento, não ajuda nem atrapalha. Se for isolar a bendita, é bom eliminar totalmente e selar os furos, pois ela poderá ter parado aberta por exesso de sugeira, é super simples de fazer, qualquer torneiro faz dois selinhos para os furos.

    Abrsss
    4X4 Brasil
    Vitarinha Canvas 1994, Lift 2¨, parachoques aço, RL avm.

  • #54
    Usuário Avatar de BTMEC
    Entrada
    04/04/2009
    Local
    Natal/RN
    Idade
    41
    Posts
    230
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por szangelosz Ver Post
    Pode resolver o problema isolando a EGR, mas não acho uma boa idéia, pelo que vi nas pesquisas sobre ela, com a sua função de recirculação além de resfriar o sistema diminui a poluição ao meio ambiente.
    Cara, eu nunca entendi essa parte de "resfriar o motor" pois o que passa pela EGR é resultado da combustão (já admitiu, misturou, e explodiu) e o que não sai pela EGR sai pelo coletor de escape. Mas com relação ao reaproveitamento de gases eu até concordo por que o que sai do 4 cilindro retorna para o coletor de admissão, e o que alguns podem pensar esse reaproveitamento não é pelo TBI e sim diretamente no coletor de admissão, o sistema de vácuo do TBI serve somente para abrir e fechar a passagem dentro a EGR por meio de um pistão que tem dentro da EGR e os gases pssam do 4 cilindro para o coletor de admissão.

    Quando eu tiver um pouco de tempo irei isolar a EGR com um papel de junta pra fazer o teste...
    Chip de Potência para seu Veículo, Camionete ou Caminhão é na CHIPBRAS FORTALEZA
    chipbrasfortaleza@gmail.com
    www.facebook.com/chipbrasfortaleza

  • #55
    Usuário Avatar de szangelosz
    Entrada
    30/07/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    45
    Posts
    22
    Agradecimento: 1
    Esse final de semana tirei as solenoides azul (vem da egr) e preta (vem do canister) fiz uma limpeza completa, para ver se elas estavam travando, até que não estavam tão sujas, remontei e o problema continua. Vou tentar isolar a EGR, para ver se resolve por que também desconfio da MAF.

  • #56
    Usuário
    Entrada
    07/06/2011
    Local
    Friburgo - Sumidouro - Carmo/RJ
    Idade
    12
    Posts
    209
    Agradecimentos: 0
    Só de olho... Meu carro está com o mesmo problema!
    FORA DO RAMO POR ENQUANTO.

  • #57
    Usuário Avatar de szangelosz
    Entrada
    30/07/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    45
    Posts
    22
    Agradecimento: 1
    Esse final de semana isolei a EGR, fiz uma junta de latinha de refrigerante, cortei do mesmo tamanho, e deixei fechado apenas o furo que vem os gases dos cilindros, assim os gases de recirculação não escaparão para a TBI, resultado: o carro parou de falhar na lenta, e de quebra ganhou alguma potência, gostei do resultado. Isolando a EGR resolve.

  • #58
    Usuário Avatar de BTMEC
    Entrada
    04/04/2009
    Local
    Natal/RN
    Idade
    41
    Posts
    230
    Agradecimentos: 0
    Então você não fechou tudo? fechou só a parte que sai do quarto cilindro e deixou a parte que vai para o coletor de admissão aberta?
    Chip de Potência para seu Veículo, Camionete ou Caminhão é na CHIPBRAS FORTALEZA
    chipbrasfortaleza@gmail.com
    www.facebook.com/chipbrasfortaleza

  • #59
    Usuário Avatar de szangelosz
    Entrada
    30/07/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    45
    Posts
    22
    Agradecimento: 1
    Isso mesmo, pq o objetivo é eliminar a realimentação do sistema, sem retirar nenhuma peça e assim deixar o motor redondo.

    Agora estou em busca de solução para outro problema que é umas enguiadas estranhas quando estou numa reta, acredito ser a MAF, mas antes vou verificar o distribuidor procurando alguma indicação.

  • #60
    Usuário Avatar de BTMEC
    Entrada
    04/04/2009
    Local
    Natal/RN
    Idade
    41
    Posts
    230
    Agradecimentos: 0
    Olá amigo,

    acabei de fazer a mesma coisa que vc mas não resolveu, vou isolar tudo e ver o que dá.
    Chip de Potência para seu Veículo, Camionete ou Caminhão é na CHIPBRAS FORTALEZA
    chipbrasfortaleza@gmail.com
    www.facebook.com/chipbrasfortaleza

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade