x
Convex Datacenter
Página 4 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 98
  • #37
    Usuário Avatar de Rainer 89
    Entrada
    15/11/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    34
    Posts
    282
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por BTMEC Ver Post
    Oi pessoal,

    eu já tô ficando maluco mas tentando manter a calma,

    ele falha entre 2000 e 3000RPM, dá pra perceber a falha quando passo a marcha antes dos 3000RPM ou quando eu tiro o pé do acelerador antes dos 3000RPM e retomo novamente suavemente, quando retomo bruscamente no acelerador ele não falha.

    No inicio desconfiei da sonda lambda, cheguei a testar e não tava 100% (ainda era original) e acabei trocando, dessa vez olhei abri o distribuidor e resolvi trocar tudo, e vou continuar testando.

    Rainer, os cabos são de silicone 8.8mm da finaparts, comprei em 2009 e as velas têm pouco mais de 10000km.

    A MAF comprei Zero em 2009 e não acende a luz do CheckEngine.
    O motor do seu suzuki é 1.6 16v???
    meu carro tem um problema quando a rotação chega aos 2000 RPM ele cai para pouco mais de 1500 RPM. É isso q acontece com o seu ou só fica falhando direto isso??? Meu carro esta com o sensor MAF ruim sempre achei q era por conta disso meu problema.
    Já li alguma coisa relacionando perdas de rotação com perda de pressão no TBI (admissão de ar). Mas acho estranho só acontecer nessa rotação especifica. Isso parece problema eletrônico. Fiz o check engine a pouco tempo e só acusou a MAF e o sensor de temperatura da água.

    Vou estudar mais um pouco uns manuais gringos q tenho para ver se descubro mais alguma possível causa do problema.

    BTMEC, posta mais umas características desse problema do seu carro... fiquei bem intrigado.

    Espero poder ajudar!
    Suzuki Sidekick,93, 5D, 1.6, 16v, automatico, +1", pneus Maxxis Radial 751 235/75 R15

  • #38
    Usuário Avatar de BTMEC
    Entrada
    04/04/2009
    Local
    Natal/RN
    Idade
    41
    Posts
    230
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rainer 89 Ver Post
    O motor do seu suzuki é 1.6 16v???
    meu carro tem um problema quando a rotação chega aos 2000 RPM ele cai para pouco mais de 1500 RPM. É isso q acontece com o seu ou só fica falhando direto isso??? Meu carro esta com o sensor MAF ruim sempre achei q era por conta disso meu problema.
    Já li alguma coisa relacionando perdas de rotação com perda de pressão no TBI (admissão de ar). Mas acho estranho só acontecer nessa rotação especifica. Isso parece problema eletrônico. Fiz o check engine a pouco tempo e só acusou a MAF e o sensor de temperatura da água.

    Vou estudar mais um pouco uns manuais gringos q tenho para ver se descubro mais alguma possível causa do problema.

    BTMEC, posta mais umas características desse problema do seu carro... fiquei bem intrigado.

    Espero poder ajudar!
    Reiner,

    o motor do meu Vitara é 1.6 16v (cambio manual), quando acelero suavemente e deixo a rotação subir gradativamente, quando chega entre 2000 e 3000RPM acontece os falhamentos, mas quando saio arrancando não falha, percebo também que na hora que eu tiro o pé do acelerador e vou retomar suavemente ele falha mas se de imediato pisar mais fundo ele arranca de vez, as vezes acho que tem alguma coisa a ver com a posição do TPS.
    Chip de Potência para seu Veículo, Camionete ou Caminhão é na CHIPBRAS FORTALEZA
    chipbrasfortaleza@gmail.com
    www.facebook.com/chipbrasfortaleza

  • #39
    Usuário Avatar de Rainer 89
    Entrada
    15/11/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    34
    Posts
    282
    Agradecimentos: 0
    BTMEC,

    Dei uma lida numa tabela de falhas, que tem num manual gringo, e o diagnostico mais mais próximo dessa descrição é o seguinte.

    "Engine surges while holding accelerator steady"

    A tradução é algo como... Motor tendo "surtos" a aceleração constante.

    O diagnostico acusa apenas duas falhas prováveis. A primeira algum problema com a bomba de combustível. e a outra é o que o manual chama de "vacuum leak". Seria um vazamento de vácuo, está relacionado a perda de pressão no TBI e todo sistema de admissão de ar. Talvez a troca das juntas do corpo TBI resolva o problema.
    A alternativa 4x4 vende esse jogo de juntas. E nem é caro...
    Alternativa 4x4

    P.S.
    Segue o que esta escrito sobre perdas de vácuo no manual.

    vacuum leaks. Check mounting at the intake manifold for tight ness. Make sure that all vacuum hoses are connected and in good condition. Use a stethoscope or a length of fuel house held against your ear to listen for vacuum leaks while the engine is running. A soapy solution will also detect leaks. Check the intake manifold gasket surfaces.

    Vazamentos de vácuo. Verifique a montagem no coletor de admissão para ness apertado (??? Acredito que seja a necessidade de aperto no coletor de admissão.). Certifique-se que todas as mangueiras de vácuo estão conectados e em bom estado. Use um estetoscópio ou um comprimento de casa combustível armazenado contra o seu ouvido para escutar vazamentos de vácuo(???), enquanto o motor estiver funcionando. Uma solução de sabão também irá detectar vazamentos. Verifique as superfícies das juntas de vedação da admissão.
    Suzuki Sidekick,93, 5D, 1.6, 16v, automatico, +1", pneus Maxxis Radial 751 235/75 R15

  • #40
    Usuário Avatar de BTMEC
    Entrada
    04/04/2009
    Local
    Natal/RN
    Idade
    41
    Posts
    230
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rainer 89 Ver Post
    BTMEC,

    Dei uma lida numa tabela de falhas, que tem num manual gringo, e o diagnostico mais mais próximo dessa descrição é o seguinte.

    "Engine surges while holding accelerator steady"

    A tradução é algo como... Motor tendo "surtos" a aceleração constante.

    O diagnostico acusa apenas duas falhas prováveis. A primeira algum problema com a bomba de combustível. e a outra é o que o manual chama de "vacuum leak". Seria um vazamento de vácuo, está relacionado a perda de pressão no TBI e todo sistema de admissão de ar. Talvez a troca das juntas do corpo TBI resolva o problema.
    A alternativa 4x4 vende esse jogo de juntas. E nem é caro...
    Alternativa 4x4

    P.S.
    Segue o que esta escrito sobre perdas de vácuo no manual.

    vacuum leaks. Check mounting at the intake manifold for tight ness. Make sure that all vacuum hoses are connected and in good condition. Use a stethoscope or a length of fuel house held against your ear to listen for vacuum leaks while the engine is running. A soapy solution will also detect leaks. Check the intake manifold gasket surfaces.

    Vazamentos de vácuo. Verifique a montagem no coletor de admissão para ness apertado (??? Acredito que seja a necessidade de aperto no coletor de admissão.). Certifique-se que todas as mangueiras de vácuo estão conectados e em bom estado. Use um estetoscópio ou um comprimento de casa combustível armazenado contra o seu ouvido para escutar vazamentos de vácuo(???), enquanto o motor estiver funcionando. Uma solução de sabão também irá detectar vazamentos. Verifique as superfícies das juntas de vedação da admissão.
    Caramba Rainer,

    esses manuais parecem serem bons mesmo,

    já tinha passado pela minha cabeça também de ser a bomba de combustível, já tive um uno EP que tinha quase o mesmo problema, a diferença é que falhava quando apertava muito o acelerador e só foi detectado com o carro funcionando pois quando desligado dava pressão normal.

    Quanto a possível fuga de vácuo que pode estar relacionada ao TBI, também já havia lido alguma coisa, já tenho o kit de juntas e orings dos bicos, faltava coragem pra desmontar o TBI, mas agora com essa possibilidade mais concreta vou fazer a limpeza do TBI.

    Depois posto o resultado e fotos do serviço.

    Valeu.
    Chip de Potência para seu Veículo, Camionete ou Caminhão é na CHIPBRAS FORTALEZA
    chipbrasfortaleza@gmail.com
    www.facebook.com/chipbrasfortaleza

  • #41
    Usuário Avatar de mairo
    Entrada
    19/03/2010
    Local
    Pedro Osório/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,403
    Agradecimento: 1
    meu vitara estava com uma falha e era uma manga (caninho) desses da injeção furado.
    Willys Cj5
    Tracker 2008

  • #42
    Usuário Avatar de Rainer 89
    Entrada
    15/11/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    34
    Posts
    282
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por BTMEC Ver Post
    Caramba Rainer,

    esses manuais parecem serem bons mesmo,

    já tinha passado pela minha cabeça também de ser a bomba de combustível, já tive um uno EP que tinha quase o mesmo problema, a diferença é que falhava quando apertava muito o acelerador e só foi detectado com o carro funcionando pois quando desligado dava pressão normal.

    Quanto a possível fuga de vácuo que pode estar relacionada ao TBI, também já havia lido alguma coisa, já tenho o kit de juntas e orings dos bicos, faltava coragem pra desmontar o TBI, mas agora com essa possibilidade mais concreta vou fazer a limpeza do TBI.

    Depois posto o resultado e fotos do serviço.

    Valeu.
    Esse manual que eu consegui é bem interessante, ele serve para Samurai, Vitara, e Sidekick... A parte mais especifica de desmontagem dos componentes, etc, não é das melhores mas essa tabela de falhas é exlente.

    Espero q a dica do manual funcione... Estou bem curioso pra saber o resultado!

    Valeu!
    Suzuki Sidekick,93, 5D, 1.6, 16v, automatico, +1", pneus Maxxis Radial 751 235/75 R15

  • #43
    Usuário Avatar de BTMEC
    Entrada
    04/04/2009
    Local
    Natal/RN
    Idade
    41
    Posts
    230
    Agradecimentos: 0
    Olá pessoal,

    voltei pra descrever o que fiz, desmontei o TBI e a parte inferior onde passa água, vejam as fotos...

    Parte inferior...

    -dsc02422.jpg -dsc02425.jpg
    ANTES DEPOIS

    Parte Superior...

    -dsc02421.jpg -dsc02427.jpg
    ANTES DEPOIS

    pois é pessoal a parte onde passa a água estava horrível (na verdade não sei se passa, pois a sujeira aparentemente é de água estacionada), a água que entra nessa parte vem da válvula termostática (antes de passar por ela e voltar para o radiador) e a outra mangueira vai para a IAC (parece um circuito fechado), minha preocupação é como está a IAC.

    Limpei também a válvula EGR, não estava tão suja, mas estava sem a junta e comprei um papel pra junta e fiz o recorte.

    Tudo limpo e montado sai para o teste...

    Resultado: mesmo falhamento, quando chega a pouco mais de 2000RPM o carro falha e retoma de repente, daí parei o carro no meio da rua e retirei a mangueira que sai do solenóide da EGR e vai para o TBI, desta forma não acionando o solenóide e para minha surpresa não falhou, por isso acho que tem alguma coisa com o sistema da EGR.

    OBS: quando estava limpando a EGR notei que estava passando produto pra dentro do diafragma e acho que não é pra acontecer isso, além de haver uma certa folga entre o pistão e o corpo da EGR.

    No mais é isso, espero algum pitaco...Pelo menos agora sei que ficou tudo limpo...
    Chip de Potência para seu Veículo, Camionete ou Caminhão é na CHIPBRAS FORTALEZA
    chipbrasfortaleza@gmail.com
    www.facebook.com/chipbrasfortaleza

  • #44
    Usuário Avatar de Chris BA
    Entrada
    10/09/2012
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Idade
    35
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rainer 89 Ver Post
    O motor do seu suzuki é 1.6 16v???
    meu carro tem um problema quando a rotação chega aos 2000 RPM ele cai para pouco mais de 1500 RPM. É isso q acontece com o seu ou só fica falhando direto isso??? Meu carro esta com o sensor MAF ruim sempre achei q era por conta disso meu problema.
    Já li alguma coisa relacionando perdas de rotação com perda de pressão no TBI (admissão de ar). Mas acho estranho só acontecer nessa rotação especifica. Isso parece problema eletrônico. Fiz o check engine a pouco tempo e só acusou a MAF e o sensor de temperatura da água.

    Vou estudar mais um pouco uns manuais gringos q tenho para ver se descubro mais alguma possível causa do problema.

    BTMEC, posta mais umas características desse problema do seu carro... fiquei bem intrigado.

    Espero poder ajudar!
    Olá Amigos.

    Meu Vitara é 1.6 8v e tem exatamente o mesmo problema desde quando comprei a uns 2 anos... Sempre q ele ta quente e acelero ele devagar qnd chega em 2000 RPM ele cai pra 1500 e volta a acelerar sozinho. Procurei desesperadamente nos tópicos procurando uma resposta e encontrei um debate justamente sobre esse problema e para minha surpresa era o antigo dono do meu carro que tinha aberto o tópico em 2004...
    Resumindo este fim de semana constatei o possível problema, fiz um teste com o multímetro no sensor de abertura da borboleta da TBI (acho que o nome é TPS), e vi que ele tinha uma falha na pista. O teste é simples, deste sensor saem quatro fios... um deles não sei o que faz, o preto é neutro, o rosa e preto (se não me engano) é a alimentação (tem que dar 5 volts), e o amarelo e preto é o retorno, ele da aproximadamente 0,4 – 0,45 volts com a borboleta fechada, quando você vai abrindo vai aumentando até quase 5 volts e esse aumento tem que ser constante, no meu caso ele falha com 2 volts... é bem sensível mais se vou bem devagar ao chegar em 2v ele perde o sinal e retoma logo em seguida... (esse teste tem que ser feito com o carro desligado mas em contato)
    O pior disso tudo é que esse sensor é muito caro... até no E-bay ta caro e difícil de encontrar, vou ver se no próximo fim de semana tento desmontar e arrumar
    ele.
    Espero ter ajudado...

  • #45
    Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    1,119
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por Christian Boucherles Avve Ver Post
    Olá Amigos.

    Meu Vitara é 1.6 8v e tem exatamente o mesmo problema desde quando comprei a uns 2 anos... Sempre q ele ta quente e acelero ele devagar qnd chega em 2000 RPM ele cai pra 1500 e volta a acelerar sozinho. Procurei desesperadamente nos tópicos procurando uma resposta e encontrei um debate justamente sobre esse problema e para minha surpresa era o antigo dono do meu carro que tinha aberto o tópico em 2004...
    Resumindo este fim de semana constatei o possível problema, fiz um teste com o multímetro no sensor de abertura da borboleta da TBI (acho que o nome é TPS), e vi que ele tinha uma falha na pista. O teste é simples, deste sensor saem quatro fios... um deles não sei o que faz, o preto é neutro, o rosa e preto (se não me engano) é a alimentação (tem que dar 5 volts), e o amarelo e preto é o retorno, ele da aproximadamente 0,4 – 0,45 volts com a borboleta fechada, quando você vai abrindo vai aumentando até quase 5 volts e esse aumento tem que ser constante, no meu caso ele falha com 2 volts... é bem sensível mais se vou bem devagar ao chegar em 2v ele perde o sinal e retoma logo em seguida... (esse teste tem que ser feito com o carro desligado mas em contato)
    O pior disso tudo é que esse sensor é muito caro... até no E-bay ta caro e difícil de encontrar, vou ver se no próximo fim de semana tento desmontar e arrumar
    ele.
    Espero ter ajudado...
    Se é o TPS procura aqui no Forum uma adaptação usando o do Fiat (acho que é o Uno) para vc estudar as possibilidades.
    Abs,
    LFC

  • #46
    Usuário Avatar de BTMEC
    Entrada
    04/04/2009
    Local
    Natal/RN
    Idade
    41
    Posts
    230
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Christian Boucherles Avve Ver Post
    Olá Amigos.

    Meu Vitara é 1.6 8v e tem exatamente o mesmo problema desde quando comprei a uns 2 anos... Sempre q ele ta quente e acelero ele devagar qnd chega em 2000 RPM ele cai pra 1500 e volta a acelerar sozinho. Procurei desesperadamente nos tópicos procurando uma resposta e encontrei um debate justamente sobre esse problema e para minha surpresa era o antigo dono do meu carro que tinha aberto o tópico em 2004...
    Resumindo este fim de semana constatei o possível problema, fiz um teste com o multímetro no sensor de abertura da borboleta da TBI (acho que o nome é TPS), e vi que ele tinha uma falha na pista. O teste é simples, deste sensor saem quatro fios... um deles não sei o que faz, o preto é neutro, o rosa e preto (se não me engano) é a alimentação (tem que dar 5 volts), e o amarelo e preto é o retorno, ele da aproximadamente 0,4 – 0,45 volts com a borboleta fechada, quando você vai abrindo vai aumentando até quase 5 volts e esse aumento tem que ser constante, no meu caso ele falha com 2 volts... é bem sensível mais se vou bem devagar ao chegar em 2v ele perde o sinal e retoma logo em seguida... (esse teste tem que ser feito com o carro desligado mas em contato)
    O pior disso tudo é que esse sensor é muito caro... até no E-bay ta caro e difícil de encontrar, vou ver se no próximo fim de semana tento desmontar e arrumar
    ele.
    Espero ter ajudado...
    Olá Christian,

    as vezes também desconfio do TPS mas nunca achei como fazer os testes, o que eu consigo são os valores da resistência em cada posição do TPS, mas valores em Volts eu nunca achei, o meu Vitara é 16V e os valores devem ser diferentes, onde você achou esses valores?

    A diferença do seu problema para o meu é que comigo a rotação não cai, chega a falhar mas não cai.

    ...
    Chip de Potência para seu Veículo, Camionete ou Caminhão é na CHIPBRAS FORTALEZA
    chipbrasfortaleza@gmail.com
    www.facebook.com/chipbrasfortaleza

  • #47
    Usuário Avatar de Chris BA
    Entrada
    10/09/2012
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Idade
    35
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por LFC Ver Post
    Se é o TPS procura aqui no Forum uma adaptação usando o do Fiat (acho que é o Uno) para vc estudar as possibilidades.
    Abs,
    LFC
    Olá LFC, obrigado pela dica mais não to achando essa adaptação aqui no fórum... De qualquer forma o sensor novo original da Vitara ta por 1158 reais na loja... então acho que vou arriscar mesmo e comprar o do Uno ou o do Corsa que tem até por 25 reais no Mercado Livre e inventar uma moda pra adaptar... vi a relação deles e ambos são da mesma faixa de +-0.45v a 4.6v. Se der certo algum deles passo as dicas aqui no fórum.

    Abs
    Chris
    Vitara Canvas 94 1.6 Lift 2"+2" / Impala Coupe 68 V8 5.0 / Plymouth Fury 58 V8 BB 5.1

  • #48
    Usuário Avatar de Chris BA
    Entrada
    10/09/2012
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Idade
    35
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por BTMEC Ver Post
    Olá Christian,

    as vezes também desconfio do TPS mas nunca achei como fazer os testes, o que eu consigo são os valores da resistência em cada posição do TPS, mas valores em Volts eu nunca achei, o meu Vitara é 16V e os valores devem ser diferentes, onde você achou esses valores?

    A diferença do seu problema para o meu é que comigo a rotação não cai, chega a falhar mas não cai.

    ...
    Olá BTMEC, esses dados um amigo meu que é mecânico me passou, ele me explicou que a TPS na verdade é uma espécie de potenciômetro e o mais importante desse teste não é necessariamente a voltagem em si e sim se a variação dessa voltagem é constante e ininterrupta durante a aceleração o que poderia indicar uma falha na pista... bom pelo menos foi isso que eu intendi, mexo bastante com mecânica mais só de carros antigos sou um desastre no assunto de injeção eletrônica. De qualquer forma espero ter ajudado
    Abraço
    Chris
    Vitara Canvas 94 1.6 Lift 2"+2" / Impala Coupe 68 V8 5.0 / Plymouth Fury 58 V8 BB 5.1

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade