x
Convex Datacenter
Página 17 de 19 PrimeiroPrimeiro ... 78910111213141516171819 ÚltimoÚltimo
Resultados 193 a 204 de 223
  • #193
    Usuário
    Entrada
    12/11/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0



    Por favor, vejam se conseguem me ajudar. Na minha TK o 4x4 funciona normalmente, tanto HI, quanto LOW, com a luz acesa o tempo todo. Porém, em ambas as utilizações 4X4, de vez em quando dá uns estalos, parece uns "tiros de ar", igualzinho barulho de compressor de ar. Quando isso acontece, parece até que o carro dá uma puladinha. Pelo que observei, acontece mais uma quando esterço ou em utilizações mais severas. É acelerar e começa a dar esses "tiros de ar". Parece que é no diferencial dianteiro. Alguém tem idéia?

  • #194
    Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    1,119
    Agradecimentos: 21
    Se o pneu do seu carro é maior do que o original pode ser ele arrastando na longarina. O barulho é parecido com o que vc descreve.
    Abs,
    LFC

  • #195
    Usuário
    Entrada
    12/11/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    LFC, valeu pela resposta. Eu não sei, acho que não. Além de não ser sempre, quando eu estava com pneu original 235/60R16 também acontecia. Agora uso 225/70R16, mas levantei a suspensão. O estranho é que parece barulho de compressor de ar. Aí fui estudar o funcionamento na tracker, e é pneumático o funcionamento. Será que não pode ser a mangueira mal encaixada, com furo, muito esticada ou o diafragma com furo? É estranho. Eu conversei com o meu mecânico (ainda não levei o carro) lá e ele está meio sem idéia. Ahhh, eu tenho proteção da RC4X4 também. Será que a proteção está apertando alguma coisa?

  • #196
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por JPM1982 Ver Post
    LFC, valeu pela resposta. Eu não sei, acho que não. Além de não ser sempre, quando eu estava com pneu original 235/60R16 também acontecia. Agora uso 225/70R16, mas levantei a suspensão. O estranho é que parece barulho de compressor de ar. Aí fui estudar o funcionamento na tracker, e é pneumático o funcionamento. Será que não pode ser a mangueira mal encaixada, com furo, muito esticada ou o diafragma com furo? É estranho. Eu conversei com o meu mecânico (ainda não levei o carro) lá e ele está meio sem idéia. Ahhh, eu tenho proteção da RC4X4 também. Será que a proteção está apertando alguma coisa?

    Se for principalmente em curvas, provavelmente homocinetica, senão pode ser acoplamento interno do diferencial, diafragma interno, comece pelo básico, levante no elevador ou rampa de lubrificação/lavador, acione o 4x4 entre em baixo mecha nas mangueiras, conexões, compressor (''dentro'' do para choque dianteiro), lembrando que o acionamento da tração dianteira da tracker demora uns 5 segundos pra pressurizar bem o sistema, se acabar de acionar e forçar de imediato é normal o sistema acoplar e desacoplar dando tipo um estralo/tranco, passou esse tempinho pode afundar a butina que se tudo estiver certo zero barulho.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #197
    Usuário
    Entrada
    12/11/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Arildo, obrigado pelas dicas. Eu vou pedir para o mecânico ver a homocinética, mas acho que não. Ele revisou o carro todo quando comprei há poucos meses. Eu vou revisar as mangueiras, conexões, enfim, a "parte externa", mas eu acho que deve ser o acoplamento interno mesmo. Será que é caro para abrir? Acontece sempre em curvas, mas observei também que, embora menos, em retas. Sempre que preciso de mais força. Em outro tópico, eu achei um boletim da Suzuki, de 2001, para o Grand Vitara. Apesar da Tracker ser 2008, é o mesmo carro.

    Bulletin No.: 01-04-19-003
    Date: April, 2001
    TECHNICAL
    Subject:
    Harsh Clunk Noise From Front Axle While in 4WD and During Turning Maneuvers
    (Replace Front Differential Case, Actuator and Side Bearings)
    Models:
    1999 Chevrolet Tracker Suzuki Grand Vitara with Four-Wheel Drive
    Condition
    Some customers may comment on a harsh clunk or popping noise coming from the front
    axle. This condition is most apparent while driving in 4WD at low speeds on loose
    traction surfaces such as gravel or snow and turning right or left.
    Cause
    Inside the front differential case, the teeth of the free wheel axle hub may jump a tooth
    resulting in the noise.
    Correction
    A modification was made to the design of the front differential case, which should reduce
    the likelihood of the free wheel hub teeth from jumping.
    Replace the front axle differential case, actuator and side bearings using the service
    procedure and part numbers as shown.
    Important: With the new design differential case, the teeth may still jump under extreme
    torque load conditions, such as making tight turn maneuvers in 4WD on hard dry surfaces
    resulting in a similar noise. This noise is now considered to be a normal vehicle operating
    characteristic. Driving on high traction surfaces in 4WD is not necessary and contributes
    to excessive torque load on the front axle. Customers should be advised to shift into 2WD
    when driving on such surfaces.

    Deve ser esse o problema. O diferencial dianteiro pula o dente, causando esse acoplamento / desacoplamento e, consequentemente, liberando o ar (barulho de "tiro de compressor de ar") e imediatamente pressurizando novamente (acoplamento).

    Agora, minha pergunta é, realmente preciso consertar isso agora? O problema pode se agravar e eu perder a tração dianteira? Ou seria apenas o incômodo do barulho e, a menos que piore, posso ficar assim mesmo?

    O que acham?
    Arquivos Anexos

  • #198
    Usuário
    Entrada
    29/07/2015
    Local
    Cuiaba/MT
    Idade
    64
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Srs, tenho um GV , 2001- 2 P a gasolina - esta com uma vibração no volante - o mecanico me falou que era o coxim do cambio - troquei, melhorou um pouco, mas não parou - alguem sabe me infomar o que pode ser?

  • #199
    Usuário
    Entrada
    29/07/2015
    Local
    Cuiaba/MT
    Idade
    64
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Ops!!!
    essa vibração é com o carro parado na lenta

  • #200
    Usuário
    Entrada
    22/04/2016
    Local
    Camaçari/BA
    Idade
    44
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    amigo bom dia, será q vc poderia me ajudar? estou com esse mesmo problema e tb sou aqui da Bahia, tem como me chamar no zap...71 99150-8831

  • #201
    Usuário
    Entrada
    22/04/2016
    Local
    Camaçari/BA
    Idade
    44
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Amigo tb estou com esse mesmo problema, será q vc poderia me ajudar? tb sou aqui da bahia, se puder me chama ai no zap....71 99150-8831 Eduardo


    Citação Postado originalmente por nagata Ver Post
    Fauzer se vc diz q n estala e n faz barulho algum vamos por partes, se tiver disposição é claro

    1- Verifique se não tem algum fusível queimado, pois se tiver o compressorzinho que aciona o diafragma dentro do diferencial n funciona.

    2- Verificado fusível e não funcionou,deite embaixo do carro e verifique que atrás do párachoque dianteiro tem um compressor preso a alma de aço com 2 mangueiras saindo dele, uma é do suspiro que sobre ao lado do radiador e o outro se vc observar e ir acompanhando vai entrar na parte traseirda do diferencial dianteiro..lógico, ao acompanhar a mangueira verifique possíveis rasgos ou furos, se tiver algum dos 2 ítens vc terá q trocar a mangueira, peça p/ alguém acionar a tração de dentro do carro e coloque a mão em cima do compressor, se ele tiver funcionando vc irá sentir uma vibração ok?

    3- Verifique se o chicote de ligação do compressor não esta desencaixado ou com fio partido.

    4- Feito todo este procedimento e mesmo assim a luz n acendeu no painel e nem a tração funcionou, pode preparar o bolso p/ comprar um diafragma, esta peça fica dentro do diferencial e tem a função de travar as planetárias na cx satélite, ou em último caso o compressor pode ter ido pro saco tb.

    5- Tive um problema de diafragama também, o meu simplesmente rasgou pois enferrujou por falta de uso do antigo dono e ao começar a usar a tração a ferrugem que tava presa nele acabou furando, causando perda de pressão e não acionando.

    6- O que fiz foi o seguinte, eliminei o diafragma e mandei confeccionar uma flange travando o sistema por defintivo, e p/ os semi eixos e cx satélite não ficar rodando totalmente instalei roda livre, assim os semi eixos ficam parados, com este sistema o único desconforto que antes n precisava descer do carro, agora tenho que descer p/ ligar as roda livres pois coloquei manual, fora a melhora no consumo de combustível que caiu um pouco e sinto o carro mais solto.

    Segue algumas fotos da flange que fiz.

  • #202
    Usuário
    Entrada
    26/05/2013
    Local
    Teresina/PI
    Idade
    40
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Elisson Ver Post
    Mendes, a adaptação de roda livre MANUAL nos trackers é Grand Vitara 00 a 2003 é justamente pra sair da questão do acionamento automático feito através de vácuo/pressão no sistema. Adquirindo uma roda livre automática do vitara 97 você tá trocando 6 por meia dúzia!!!

    Com relação a flange que o NAGATA fez, ele mesmo não aconselha ninguém a fazer pois ocasionou a quebra do mesmo. O certo a fazer mesmo é colocar somente uma peça de nylon empurrando as planetárias que é o que substitui o diafragma dentro do diferencial e colocando Rodas livres manuais simples ou reforçadas que é o que você pode encontrar no mercado. Isso foi o que eu fiz no meu GV e já estou há 3 meses sem problemas.
    Boa noite amigo,
    sei que é um assunto ja bem debatido aqui, gostaria de saber se ainda hoje você utiliza essa peça de nylon que você fez pra eliminar o diafragma ou teve que substituir. Já pela terceira vez meu gran vitara me deixa na mão num passeio. Simplesmente a tração para de funcionar. Resolvi colocar rodas livres manuais e travar o diferencial igual você fez. VocÊ tem alguma foto do serviço?

  • #203
    Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    1,119
    Agradecimentos: 21
    Essa peça de nylon não tem erro. É mais forte que a borracha do diafragma que se enche de ar e pode furar. Uso no meu carro e recomendo. Não é um trabalho difícil. Um bom mecânico e um torneiro dão jeito nisso. Se bem que hoje em dia achar um bom mecânico nem sempre é tarefa fácil.
    Olhe a peça no tópico abaixo:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...oda-livre.html (Grand Vitara: Engate4x4 e roda livre)
    Abs,
    LFC

  • #204
    Usuário
    Entrada
    03/08/2006
    Local
    Miguel Pereira/RJ
    Idade
    60
    Posts
    623
    Agradecimento: 1
    Olá pessoal, reativando esse tópico.....

    Desde janeiro, meu GV (99) está sem a tração 4x4.

    Começou com a luz 4x4 piscando no painel.....
    depois ela apagou .....
    quando eu acionava a tração 4x4, ela entrava e depois dava um estalo na parte de baixo do carro e a tração se soltava, ou seja, voltava para o 4x2....
    Agora não aciona mais nada....nem o estalo acontece mais.

    Levei o carro num mecanico e ele pediu pra fazer um teste. Colocamos a frente do carro numa parte mais alta, ao acionar a tração 4x4, o diferencial dianteiro começou a girar. O mecanico disse que diante disso o problema deve ser dentro das rodas ou na caixa de tração.

    Diante de tudo que já foi debatido aqui nesse tópico, pergunto:

    1 - Pode ser algum problema nesse motorzinho que fica perto do radiador ?

    2- Pode ser problema em alguma mangueira ligada á esse motorzinho ?

    3 - Ou o problema deve ser mesmo nas rodas ou na caixa 4x4 ?


    Obrigado

    abs
    Pela longa estrada eu vou. Estrada eu sou.



  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Bloqueio tração - TR4
      Por MINTAO no fórum Mitsubishi
      Respostas: 58
      Última resposta: 02/04/2017, 08:04

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade