x
Convex Datacenter
Página 241 de 241 PrimeiroPrimeiro ... 141191231232233234235236237238239240241
Resultados 2,881 a 2,889 de 2889
  • #2881
    Usuário Avatar de NelsonB
    Entrada
    18/09/2011
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Posts
    253
    Agradecimentos: 2

    Smile Bem vindo




    Gugabh,

    que história: criou o tópico mas só agora conseguiu o carinho!!! Seja superbem vindo. Olha, eu acionei garantia, por coisas bem simles: Mola de recolher cinto de segurança! Agora, isso não deveria ser motivo d enão ser aceito pq trocou olho e filtro fora da cs. O problema, é que tem tanta gente tramposa em mecânica, que as ccs também se arvoram a se defender. Quer dizer, vc pode ir trocar óleo e filtros....e o cara trocar uma peça do seu carro.... Ai o cara da ccs pode pegar tanta encrenca dessa, que repassa pra vc este problema. Não estou justificando, mas tentando entender/explicar.... Seja bem vindo!




    Citação Postado originalmente por gugabh Ver Post
    Olá pessoal

    Sou o criador deste tópico há nove anos atrás e de lá para cá tenho acompanhado os posts do forum sobre o Jimny. Enfim tive a TR4, a qual me deu muitas alegrias, mas vendi em 2012 por consumo excessivamente alto e logo na semana seguinte da venda tive a certeza que iria me arrepender profundamente por me desfazer de um 4x4. A família cresceu, tive 2 pequenos e a partir daí tive que conciliar o espaço interno e a vontade da patroa, ficando o retorno ao mundo 4x4 em segundo plano. Aí vieram UP TSI, Duster e Jetta TSI, o qual admiro muito a motorização e não pretendo me desfazer. Mas no final de Janeiro de 2018 resolvi fazer mais um teste drive dos vários que já fiz no Jimny e saí de lá com negócio fechado. Comprei o 4all amarelo solar e estou muito feliz em poder contribuir com opiniões sobre o jipinho. Mas minhas primeiras impressões sobre o tratamento na concessionária Suzuki Via Natsu aqui de BH foram péssimas, pois são irredutíveis na negociação, não dão nenhum bônus como emplacamento, IPVA, insulfilm ou coisas do tipo e a data de entrega do carro é excessivamente longa, perto de 30 dias, sendo que até hoje não sei precisamente a data de entrega do meu, previsto para final de Fevereiro. Além disto desconhecem detalhes técnicos do carro, como por exemplo engatar a reduzida, de modo que as informações do forum ao longo destes anos me ajudaram bastante. Agradeço a todos pelas informações ao longo dos inúmeros posts neste tópico que acredito ser o maior sobre o Jimny e apesar de passados 9 anos o sonho se concretizou!
    Jimny HR 2011 JAPA + OME + BFG AT KO 215 75 r15

  • #2882
    Usuário
    Entrada
    07/01/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    45
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    E ai Guga, pegou o carrinho?

    Já tive TR4 tb mas tive que vender pq a família cresceu e tivemos que economizar. Tb quero voltar ao 4x4 e já fiz o test drive no Jimny, mas estou com medo de me arrepender por conta do motor e espaço interno do Jimny.

    Passa aí as impressões pra gente!

    Abraços e parabéns pela conquista.

  • #2883
    Usuário
    Entrada
    06/02/2009
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0
    Scalda

    Eu me pergunto por que não comprei ele antes? Estou apaixonado com ele, mas tem sim suas limitações de espaço. O meu está com 240 km, amaciando, estou com meio tanque ainda. Vou e volto para o trabalho com ele, pego rodovia, rodo em média 40 km por dia. Em breve calculo a média e posto aqui. A TR4 era maior, tinha porta mala e bebia mais mas o acabamento era bem pior que o Jimny. Tive experiência muito ruim com a Via Natsu SUZUKI em BH, péssimo atendimento, não conhecem nada do carro e qualquer acessório cobram um absurdo. Não coloquei nenhum lá nem alarme. Até penso em levar na AZUMI em Juiz de Fora para fazer a revisão, devido ao stress que tive com eles. Cheguei a negociar com eles e o atendimento é bem melhor e lá abre aos sábados para revisão e aqui em Bh não. Quanto ao espaço interno senti quando peguei meus 2 filhos na escola, as mochilas foram apertadas no porta-malas e um dos pequenos ainda foi na cadeirinha atrás. As crianças foram numa boa, agora para viajar o bicho pega, no mínimo um bagageiro no teto. O único problema que vi no meu foi que a borracha da porta do motorista, a que vai na carroceria, veio mal encaixada, tipo forçada na peça de acabamento e quando coloquei no lugar vi que tentaram arrumar pois a tinta ficou enrrugada e saiu um pouco, coisa de 0,5 cm. Parece que a pintura não estava seca ainda e ficou a marca, tem cara de ter sido feito na fábrica. Mas nem vou levar na autorizada para arrumar isto, como é embaixo da borracha comprei a tinta da cor e dou uma pequena pincelada e está tudo certo. Pode comprar recomendo, sinto um pouco de falta de potência, em qualquer rotação, mas se acostuma. O carrinho é divertido.

    Abraços

  • #2884
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por gugabh Ver Post
    Scalda

    Eu me pergunto por que não comprei ele antes? Estou apaixonado com ele, mas tem sim suas limitações de espaço. O meu está com 240 km, amaciando, estou com meio tanque ainda. Vou e volto para o trabalho com ele, pego rodovia, rodo em média 40 km por dia. Em breve calculo a média e posto aqui. A TR4 era maior, tinha porta mala e bebia mais mas o acabamento era bem pior que o Jimny. Tive experiência muito ruim com a Via Natsu SUZUKI em BH, péssimo atendimento, não conhecem nada do carro e qualquer acessório cobram um absurdo. Não coloquei nenhum lá nem alarme. Até penso em levar na AZUMI em Juiz de Fora para fazer a revisão, devido ao stress que tive com eles. Cheguei a negociar com eles e o atendimento é bem melhor e lá abre aos sábados para revisão e aqui em Bh não. Quanto ao espaço interno senti quando peguei meus 2 filhos na escola, as mochilas foram apertadas no porta-malas e um dos pequenos ainda foi na cadeirinha atrás. As crianças foram numa boa, agora para viajar o bicho pega, no mínimo um bagageiro no teto. O único problema que vi no meu foi que a borracha da porta do motorista, a que vai na carroceria, veio mal encaixada, tipo forçada na peça de acabamento e quando coloquei no lugar vi que tentaram arrumar pois a tinta ficou enrrugada e saiu um pouco, coisa de 0,5 cm. Parece que a pintura não estava seca ainda e ficou a marca, tem cara de ter sido feito na fábrica. Mas nem vou levar na autorizada para arrumar isto, como é embaixo da borracha comprei a tinta da cor e dou uma pequena pincelada e está tudo certo. Pode comprar recomendo, sinto um pouco de falta de potência, em qualquer rotação, mas se acostuma. O carrinho é divertido.

    Abraços
    Fico impressionado com a ViaNatsu.... já tive experiências ruins, sei de várias outras pessoas que tiveram e eles não mudam. Lembro de uma época que tinha "mudado" toda a equipe para renovar e corrigir as falhas que eram cometidas... mas seguiu do mesmo jeito. E esse negócio deles não conhecerem nem o produto que vendem me deixa realmente puto... a vantagem é que o Jimny dificilmente tem problema crônico que precise recorrer a garantia... porque mexer com eles é chateação na certa.

    No mais, curta bastante o Jimny, sobre o espaço, não há muito o que fazer, mas vai se acostumando a reduzir algumas bagagens e ajeita-las afim de aproveitar todo o espaço, dá para fazer muita mágica nesse sentido.. eheheh a necessidade gera muitas soluções! Agora o motor é uma questão de costume, claro que não tem aquele desempenho, mas pegando o jeito e mantendo as rotações numa faixa boa, ele vai bem. Aqui em BH tem muita ladeira né, complica mais... mas acostuma-se a sua tocada.

    abs!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #2885
    Usuário
    Entrada
    06/02/2009
    Posts
    30
    Agradecimentos: 0
    Jorge

    Onde vc fazia a manutenção do seu Jimny, tipo troca de óleo, balanceamento etc em Bh?

  • #2886
    Usuário Avatar de jorgeffn
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Diamantina/MG
    Idade
    42
    Posts
    1,862
    Agradecimentos: 45
    Citação Postado originalmente por gugabh Ver Post
    Jorge

    Onde vc fazia a manutenção do seu Jimny, tipo troca de óleo, balanceamento etc em Bh?
    Fazia no LéoOffRoad na região da Pampulha... mas existem bons mecânicos de Suzuki em BH. Um lugar que conheço e indico também é a Minas Motors no Santo André. Tem o Caymme (esse é o nome do mecânico) acho que está no Jardim Canadá agora, mas tenho que confirmar. Normalmente essas oficinas não tem alinhamento, mas sempre indicam algum lugar próximo.

    abs!
    "Viajar! - mas de outras maneiras: transportar o sim desses horizontes!" J.G.R
    Triton Sport GLS Ex: Niva, Vitara(s), Pajero, Jimny, Troller, Triton GL

  • #2887
    Usuário Avatar de NelsonB
    Entrada
    18/09/2011
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Posts
    253
    Agradecimentos: 2
    Interessante,
    eu também saio de Porto Alegre, pra fazer o que precisa em Caxias do Sul....ser bem atendido, não tem preço!
    boa sorte com o carrro e obrigado pela criação do tópico! Me ajudou muito quando decidi pelo meu em 2011!
    braços

    Citação Postado originalmente por gugabh Ver Post
    Scalda

    Eu me pergunto por que não comprei ele antes? Estou apaixonado com ele, mas tem sim suas limitações de espaço. O meu está com 240 km, amaciando, estou com meio tanque ainda. Vou e volto para o trabalho com ele, pego rodovia, rodo em média 40 km por dia. Em breve calculo a média e posto aqui. A TR4 era maior, tinha porta mala e bebia mais mas o acabamento era bem pior que o Jimny. Tive experiência muito ruim com a Via Natsu SUZUKI em BH, péssimo atendimento, não conhecem nada do carro e qualquer acessório cobram um absurdo. Não coloquei nenhum lá nem alarme. Até penso em levar na AZUMI em Juiz de Fora para fazer a revisão, devido ao stress que tive com eles. Cheguei a negociar com eles e o atendimento é bem melhor e lá abre aos sábados para revisão e aqui em Bh não. Quanto ao espaço interno senti quando peguei meus 2 filhos na escola, as mochilas foram apertadas no porta-malas e um dos pequenos ainda foi na cadeirinha atrás. As crianças foram numa boa, agora para viajar o bicho pega, no mínimo um bagageiro no teto. O único problema que vi no meu foi que a borracha da porta do motorista, a que vai na carroceria, veio mal encaixada, tipo forçada na peça de acabamento e quando coloquei no lugar vi que tentaram arrumar pois a tinta ficou enrrugada e saiu um pouco, coisa de 0,5 cm. Parece que a pintura não estava seca ainda e ficou a marca, tem cara de ter sido feito na fábrica. Mas nem vou levar na autorizada para arrumar isto, como é embaixo da borracha comprei a tinta da cor e dou uma pequena pincelada e está tudo certo. Pode comprar recomendo, sinto um pouco de falta de potência, em qualquer rotação, mas se acostuma. O carrinho é divertido.

    Abraços
    Jimny HR 2011 JAPA + OME + BFG AT KO 215 75 r15

  • #2888
    Usuário
    Entrada
    26/02/2010
    Local
    São Gonçalo/RJ
    Idade
    41
    Posts
    62
    Agradecimentos: 0
    Bom dia a todos!!!
    Depois de saudosos 6 anos com meu jipinho, companheiro desde 0KM, vou ter que me desfazer do valente.

    Suzuki Jimny Wide Japonês 2010/2011

  • #2889
    Usuário
    Entrada
    24/04/2016
    Local
    Maricá/RJ
    Idade
    49
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde a todos!
    Agradeço a todos que postaram neste tópico compartilhando suas experiências. Me ajudaram a decidir depois de alguns meses e há pouco mais de um mês adquiri um Jimny 4sport 2018 com 11400km rodados e já rodei quase 2000km com ele, passei por dunas e areia fofa em Itaipuaçu, peguei a estrada Paraty-Cunha, peguei estradas até Campos do Jordão e Aparecida, visitei Lumiar, Sana e Friburgo e posso já dar a minha opinião de que o carro é espetacular para o que se propõe.
    Obrigado a todos pela ajuda!
    Jimny 4sport 2018 "Carbritus Orange"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade