Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 55
  1. #1
    Usuário
    Entrada
    23/10/2009
    Idade
    53
    Posts
    6

    Post Motor mwm 2.8 na tracker a gasolina




    Olá pessoal! Sou novato nos 4x4, tenho um tracker 2008 para uso urbano, sou de Novo Hamburgo/RS e tenho 48 anos. Ocorre o seguinte, tenho este veículo com a finalidade de passeio, mas não estou muito satisfeito com a autonomia do veículo e gostaria de saber a opinião dos mais experientes sobre adaptar um motor 2.8 diesel mwm na dita cuja. Vale a pena ? Saí muito caro ? Pode afetar o veículo de alguma forma ? Gostaria de salientar que tirando o consumo, o veículo tem me deixado muito satisfeito.

    Um grande abraço a todos!

  2. #2
    Usuário Avatar de Elver
    Entrada
    12/03/2009
    Local
    Calgary - AB - Canadá/
    Idade
    34
    Posts
    1,527
    Qual o consumo médio do seu Tracker atualmente? Cidade/Estrada?
    Wrangler Rubicon 2012 - 3.6 v6 - 285HP - 4.10 RockTrac - 200% Tru-Lock Lockers - Synergy 3.5" - Fox 2.0 - Warn 9.5CTi - 35"s

  3. #3
    Usuário Avatar de Alfredo Stavale
    Entrada
    13/05/2007
    Idade
    31
    Posts
    1,226
    colocar um motor diesel mwm 2.8 tu deve gastar uns 15 mil reais no minimo.
    pra ter um carro que provavelmente vai fazer 10/12km/L de diesel que custa R$ 1,95.

    pra colocar um kit de GNV top de linha( chutando de olhos fechados do meio de campo) deve gastar 5mil reais pra ter um carro que irá fazer em torno de 9km/M³ que custa R$1,40.


  4. #4
    Usuário Avatar de rogeriomasih
    Entrada
    28/03/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    41
    Posts
    2,065
    se for pensando somente em economizar, a troca não compensa.
    Samurai 97
    Fortaleza-CE

  5. #5
    Usuário
    Entrada
    23/10/2009
    Idade
    53
    Posts
    6

    Question tracker 2.0 2008

    É, estou pensando em melhorar a autonomia. Achei que como diesel eu faria em torno de 15km/l, já com gnv me disseram que não valeria a pena pois diminui a vida útil do motor. É correto, as informações procedem ?

  6. #6
    afs
    afs está offline
    Usuário
    Entrada
    09/05/2009
    Idade
    46
    Posts
    117
    Citação Postado originalmente por ALMADANH Ver Post
    É, estou pensando em melhorar a autonomia. Achei que como diesel eu faria em torno de 15km/l, já com gnv me disseram que não valeria a pena pois diminui a vida útil do motor. É correto, as informações procedem ?

    GNV não diminui a vida útil. Eu tive um Nissan Pahfinder 94, rodei 330.000 km com ele, sendo uns 80.000 com GNV. Vendi para um amigo de MG, em perfeitíssimo estado.

    Os macetes são: manter o filtro de ar limpo, usar velas de boa qualidade e rodar um pouco na gasolina para os bicos não entupirem. Tem que instalar o kid de maneira a cortar a bomba de combustível quando entrar no gás, senão dá besteira. O meu Path fazia na estrada Rio-Juiz de fora, 13,5 km/m3 e o tanque era de 22m3. Ah, tem que trocar as molas trazeiras por causa do peso do cilindro.

    Um amigo meu que é taxista aqui no Rio tem um Santana que já rodou 400 mil km. Fez o motor 1 vez aos 180 mil, rodando quase que exclusivamente no gás.

    Se optar pelo gás, escolha um kit que tenha o gerenciador de fluxo.


    Somando o GNV com a gasolina do seu tanque você vai longe. O meu Path rodava quase 1000 km. Fui do Rio a Curitiba (900 km)

  7. #7
    Banido
    Entrada
    10/06/2006
    Idade
    66
    Posts
    2,856
    Verifique também a legislação que está sempre mudando.

    Há limites de potência nessas alterações.

    Verifique também a diferença de peso entre o motor MWM 2.8 e o de alumínio do Tracker. Além das dimensões todas pode ser que tenha que mexer também na suspensão. Parece-me que o motor 3.0 da MWM pesa uns 200kg. Não sei o 2.8.

    Será que esse custo compensará na utilização?

    http://www.mwm.com.br/pages/produtos....asp?idSerie=5
    4X4 Brasil

  8. #8
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    28
    Posts
    6,540
    :arrow:Almadanh....
    Se melhorar a autonomia....... Parte para pkp a diesel....!
    Nao vale trocar o motor do Tk.... Se mudar.. tem que alterar a documentaçao...Etc...
    Tem um tópico falando sobre isso...

    (TT4 - Motores Gasolina / Diesel / Cambios / T Case)http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...arlos&page=134 (TT4 - Motores Gasolina / Diesel / Cambios / T Case)

    Post-1338
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    Tiguan 2.0T 2011/GVTD 01- Saudades!

  9. #9
    Usuário
    Entrada
    23/10/2009
    Idade
    53
    Posts
    6

    Question Economia

    Bem, comprei o veículo para ficar no mínimo uns 6 anos. E hoje faço em média 10 km/l. Obrigado pelas dicas, já estou quase optando pelo GNV, mas vou me informar mais.

    Bom domingo a todos!
    4X4 Brasil

  10. #10
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    28
    Posts
    6,540
    Citação Postado originalmente por ALMADANH Ver Post
    Bem, comprei o veículo para ficar no mínimo uns 6 anos. E hoje faço em média 10 km/l. Obrigado pelas dicas, já estou quase optando pelo GNV, mas vou me informar mais.

    Bom domingo a todos!
    Almadanh.....
    O carro nao se adapta bem ao GNV.... Pois queima o Fluxo de ar (Que é MAF) em curto tempo.....
    A marca Suzuki já alerta para nao colocar.... Minoriam colocam o GNV e sofrem com isso!

    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    Tiguan 2.0T 2011/GVTD 01- Saudades!

  11. #11
    Banido
    Entrada
    10/06/2006
    Idade
    66
    Posts
    2,856
    Citação Postado originalmente por ALMADANH Ver Post
    Bem, comprei o veículo para ficar no mínimo uns 6 anos. E hoje faço em média 10 km/l. Obrigado pelas dicas, já estou quase optando pelo GNV, mas vou me informar mais.

    Bom domingo a todos!

    Média de 10km/l está excelente para o veículo.
    Dificilmente melhorará.

  12. #12
    Usuário
    Entrada
    23/10/2009
    Idade
    53
    Posts
    6

    Unhappy Ferrou!

    Báh! Se não dá para colocar gnv, só me resta o diesel ou amargar a pouca autonomia.

Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

  1. Álcool e Gasolina
    Por Eduardo Souza no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
    Respostas: 3
    Última resposta: 11/04/2009, 15:52
  2. Gasolina / Álcool
    Por du no fórum Rural, F-75 e F-85
    Respostas: 16
    Última resposta: 26/02/2009, 23:24

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
Topo