x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15
  • #1

    Coroa e Pinhão mais reduzidos para GM-Tracker/Grand Vitara II Geração




    Caros foristas,

    Com os "lifts" feitos nos Trackers e GVs e a subsequente inserção de pneus maiores o carro perde um pouco de agilidade, principalmente se seu uso for no dia-a-dia das cidades e, no off road, a redução conseguida com o 4x4 também se atenua, não é mesmo?
    Daí eu fuçando um forum da gringolândia, encontrei este site: http://www.4xfourart.com/, o qual, na área dos Grand Vitaras oferece, por módicos 350,00 euros novo conjunto de coroa e pinhão, totalmente plug and play, para GVs, e consequentemente Trackers, com redução de 5.72:1 o que, para mim que sou leigo pra chuchu, nada significa, mas diz o sítio que dá para rodas com pneus 31" como se o carro estivesse com a configuração original!


    Agora vem as perguntinhas para os sábios amigos de fórum:

    01 - tal aquisição compensaria mecanicamente, preveniria desgastes relevantes na parte mecânica, principalmente nos eixos evitando grandes prejuízos?
    02 - existe solução nacional para o caso? alguém já viu jogos de coroa e pinhão mais reduzidos para vender aqui no Brasil e a preços mais baratos?
    03 - Já ouvi falar que as coroas e pinhões do GVII 1.6 seriam um pouco mais reduzidas e "plug and play", é verdade? qual a redução efetivamente conseguida?
    04 - seria possível se adaptar a T-Case do samurai até 95 na Tracker/GVII para aproveitar o kit X-Crawler daquele jipe e obter redução também em 4x2?

    Obrigado aí rapaziada e desculpem pelo grande número de perguntas!

    Abração!

  • #2
    Usuário
    Entrada
    21/09/2010
    Local
    Blumenau/SC
    Idade
    43
    Posts
    53
    Agradecimentos: 0
    Boa pergunta, tambem fiquei interessado!

  • #3
    Respondendo suas questões:

    Na realidade são 700 euros (+frete + impostos) pois são dois conjuntos.

    01) Reduzir coroa e pinhão é a forma correta de corrigir a diferença dos pneus.

    02) No passado foram clonadas por aqui as relações 5.83 que a Calmini fabricava. Como o pinhão tinha poucos dentes havia problemas de lubrificação e muitas tiveram problemas.

    03) Seguem as relações em Suzuki Grand Vitara:

    Suzuki Grand Vitara 1.6 i 96 cv 5.125:1
    Suzuki Grand Vitara 2.0 i 128 cv 4.875:1
    Suzuki Grand Vitara 2.5 i V6 144cv 4.30:1
    Suzuki G Vitara 2.0TD Mazda 87cv 4.30:1
    Suzuki G Vitara 2.0TD 8v 110cv 4.30:1

    Então respondendo objetivamente se seu GV tem relação 4.875 e você trocasse por uma relação 5.125 você conseguiria uma relação de 5%

    04) Possível é, mas sai caro. Além do custo de aquisição da tcase, vc tem que pensar na adaptação, pois no GV o cambio é casado com a tcase, então você teria que separa-los e adaptar um cardan para fazer a ligação com a tcase do samurai.


    Citação Postado originalmente por Gadu Ver Post
    Caros foristas,

    Com os "lifts" feitos nos Trackers e GVs e a subsequente inserção de pneus maiores o carro perde um pouco de agilidade, principalmente se seu uso for no dia-a-dia das cidades e, no off road, a redução conseguida com o 4x4 também se atenua, não é mesmo?
    Daí eu fuçando um forum da gringolândia, encontrei este site: http://www.4xfourart.com/, o qual, na área dos Grand Vitaras oferece, por módicos 350,00 euros novo conjunto de coroa e pinhão, totalmente plug and play, para GVs, e consequentemente Trackers, com redução de 5.72:1 o que, para mim que sou leigo pra chuchu, nada significa, mas diz o sítio que dá para rodas com pneus 31" como se o carro estivesse com a configuração original!


    Agora vem as perguntinhas para os sábios amigos de fórum:

    01 - tal aquisição compensaria mecanicamente, preveniria desgastes relevantes na parte mecânica, principalmente nos eixos evitando grandes prejuízos?
    02 - existe solução nacional para o caso? alguém já viu jogos de coroa e pinhão mais reduzidos para vender aqui no Brasil e a preços mais baratos?
    03 - Já ouvi falar que as coroas e pinhões do GVII 1.6 seriam um pouco mais reduzidas e "plug and play", é verdade? qual a redução efetivamente conseguida?
    04 - seria possível se adaptar a T-Case do samurai até 95 na Tracker/GVII para aproveitar o kit X-Crawler daquele jipe e obter redução também em 4x2?

    Obrigado aí rapaziada e desculpem pelo grande número de perguntas!

    Abração!

  • #4
    Usuário Avatar de mairo
    Entrada
    19/03/2010
    Local
    Pedro Osório/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,403
    Agradecimento: 1
    deu uma pesquisada no site da calmini? pois eles vendem a relação 6x35 (5,83) por 329 dólares se nao estiver enganado, o que daria 13% d redução em relação a 5,12! a princípio coroa e pinhão do gran vitara é igual ao do vitara! eu uso a 6x35 no meu vitara a mais de ano, ja coloquei usada, tenho pneu 750x16 da um 33" de altura porém fino, e motor AP, até agora não deu problema!
    Willys Cj5
    Tracker 2008

  • #5
    A Calmini nao vende mais essa relacao ha pelo menos 5 anos.

  • #6
    Usuário Avatar de mairo
    Entrada
    19/03/2010
    Local
    Pedro Osório/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,403
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Alexandre X Ver Post
    A Calmini nao vende mais essa relacao ha pelo menos 5 anos.
    vixi, não sabia disso, pois entrei no site da calmini e está anunciado la, agora entrei novamente com tradutor e verifiquei que está temporariamente interrompido!

    acho que fui até o momento o último sortudo que conseguiu uma relação dessas! e não incomodou, não vou nem elogiar pra não dar zica! rsrsrsrs
    4X4 Brasil
    Willys Cj5
    Tracker 2008

  • #7
    Usuário
    Entrada
    25/11/2012
    Local
    sao jose dos campos/SP
    Idade
    45
    Posts
    25
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por mairo Ver Post
    vixi, não sabia disso, pois entrei no site da calmini e está anunciado la, agora entrei novamente com tradutor e verifiquei que está temporariamente interrompido!

    acho que fui até o momento o último sortudo que conseguiu uma relação dessas! e não incomodou, não vou nem elogiar pra não dar zica! rsrsrsrs

    ei pessoal, alguém aí já trocou esse conjunto, coro pinhao?
    se sim, quantos furos tem o da tracker?
    que lugar é esse que era 700 euros? me passa o link ai.
    Qual é o ano do vitara 1,6 que podemos usa? 98, 99?

    abraço

  • #8
    Usuário
    Entrada
    13/11/2015
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Olá X!

    Meu carro é o tracker abaixo:

    Suzuki G Vitara 2.0TD 8v 110cv 4.30:1

    Consigo trocar coroa e pinhão pelo modelo abaixo?

    Suzuki Grand Vitara 1.6 i 96 cv 5.125:1

    Se sim, são necessárias muitas adaptações? Ou é meio que plug'n'play?

    Agradeço muito a ajuda, pois pneus 31,6'' sem trocar a relação tá bem complicado! E pelo que pesquisei, xcrawler só trabalha na reduzida no caso da Tracker, confere?

    Abraço!

    Victor

  • #9
    Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    1,119
    Agradecimentos: 21
    Eu troquei no Tracker 2007 (gasol).
    Na dianteira, creio que vc possa usar só o conjunto c&p do Vitara. Eu fiz isso e, aproveitando, travei para dispensar o uso da bombinha de ar, bem como instalei rodas livres manuais.
    Para o diferencial traseiro, troquei o focinho inteiro pelo do Vitara (sem as planetárias), pois instalei um bloqueio ARB também. Além disso, não sabia se a corôa do Vitara casaria sem adaptações no focinho do Tracker.
    Gostei muito do resultado.
    Abs,
    LFC

  • #10
    Usuário
    Entrada
    13/11/2015
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    LFC,

    Muito obrigado mesmo pela ajuda!!

    O conjunto C&P dianteiro do Vitara seria esse abaixo?

    http://suzucar.com.br/loja/coroa-e-p...-original.html

    Pra traseira, vc adquiriu o focinho sem as planetárias por conta do bloqueio ARB que iria instalar?

    A coroa do Vitara casou sem adaptações no focinho? Vc falou que não sabia se daria certo, mas não entendi!

    Deu certo ou não?

    Obrigado novamente!

    Abraço!

    Victor

  • #11
    Usuário Avatar de LFC
    Entrada
    22/08/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    60
    Posts
    1,119
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por VictorSM Ver Post
    LFC,

    Muito obrigado mesmo pela ajuda!!

    O conjunto C&P dianteiro do Vitara seria esse abaixo?

    http://suzucar.com.br/loja/coroa-e-p...-original.html

    Pra traseira, vc adquiriu o focinho sem as planetárias por conta do bloqueio ARB que iria instalar?

    A coroa do Vitara casou sem adaptações no focinho? Vc falou que não sabia se daria certo, mas não entendi!

    Deu certo ou não?

    Obrigado novamente!

    Abraço!

    Victor
    O conjunto C&P dianteiro do Vitara é o da Suzucar mesmo, 41/8, que resulta em 5,125, relação do Vitara 1.6.
    Para o eixo traseiro, eu peguei um focinho completo do Vitara, retirei a caixa de satélites e planetárias e no lugar desta entrou o bloqueio ARB RD 209, do Vitara. Fiz o que se faz para instalar o ARB no Vitara. O compressor ficou escondido sob a lateral de plástico no porta-malas, do lado do carona. Ficou ótimo.
    O que não sei dizer é se a corôa do Vitara, que tem mais dentes, cabe sem adaptações no focinho do Tracker. Suspeito que não. Mas essa peça, em particular, não é a mais cara, daí eu nem quis experimentar.
    Abs,
    LFC

  • #12
    Usuário
    Entrada
    13/11/2015
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por LFC Ver Post
    O conjunto C&P dianteiro do Vitara é o da Suzucar mesmo, 41/8, que resulta em 5,125, relação do Vitara 1.6.
    Para o eixo traseiro, eu peguei um focinho completo do Vitara, retirei a caixa de satélites e planetárias e no lugar desta entrou o bloqueio ARB RD 209, do Vitara. Fiz o que se faz para instalar o ARB no Vitara. O compressor ficou escondido sob a lateral de plástico no porta-malas, do lado do carona. Ficou ótimo.
    O que não sei dizer é se a corôa do Vitara, que tem mais dentes, cabe sem adaptações no focinho do Tracker. Suspeito que não. Mas essa peça, em particular, não é a mais cara, daí eu nem quis experimentar.
    Abs,
    LFC
    Beleza LFC! Imagino que tenha ficado show mesmo!

    Nesse caso, se eu não quiser por o bloqueio ARB agora, posso usar no eixo traseiro o fucinho completo do vitara com a coroa do vitara, confere?

    Seria esse abaixo?

    http://www.tracado4x4.com.br/produto...php?codigo=265

    Abraço!

    Victor
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 2
      Última resposta: 07/07/2011, 19:51
    2. Preciso achar um pinhão e uma coroa para Grand Cherokee 98 Limited
      Por Tatitucci no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 5
      Última resposta: 11/02/2011, 19:44
    3. Coroa e piao diferencial trazeiro tracker/grand vitara??
      Por marlon santana no fórum Suzuki
      Respostas: 1
      Última resposta: 12/01/2011, 01:43
    4. Coroa e pinhão para Samurai mais reduzido.
      Por Beto no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 17
      Última resposta: 04/06/2007, 09:07
    5. Coroa e Pinhão reduzidos para Samurai.
      Por Beto no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 3
      Última resposta: 29/05/2007, 14:39

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade