x
Convex Datacenter
Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 64
  • #37
    Usuário
    Entrada
    11/11/2008
    Local
    jataí/GO
    Idade
    51
    Posts
    304
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por RABUGENTO Ver Post
    Alguns europeus dizem que não são malucos de andar no carro com a bomba relógio que é o tanque de GNV.
    Não vi nenhum veículo com GNV só vi os GLP.

    Uai, então o interiorzão do Brasil tá em sintonia com a Europa, pq a negada tasca GLP sem dó nas C-10 (aqui, vulga "gaiseira", G-10, etc), pampa, etc. De vez em quando vi algumas com cheirão de gás e uma bola de gelo denunciando o local do vazamento. Isso quando não é a versão "FIRE" da G-10.

  • #38
    Usuário
    Entrada
    09/05/2009
    Idade
    55
    Posts
    118
    Agradecimentos: 0

    GLP x GNV

    Aqui não se usa GLP simplesmente porque é proibido por lei. O motivo é muito simples: O GLP é subsidiado. Será que ninguém aqui sabia disso ?

    Fora isso, o CUSTO BR do GNV é inferior ao do GLP.

  • #39
    Banido
    Entrada
    10/06/2006
    Idade
    75
    Posts
    2,855
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por afs Ver Post
    Quantos tanques de GNV vocês viram explodir ?
    Quantos botijões de GLP ?

    Pensem nisso!

    Pois é afs,

    A segurança de um tambor de GLP é bem maior do que a de GNV.

    Já contei dezenas de veículos queimados por causa de GNV principalmente no Estado do Rio de Janeiro.
    Parece-me que os instaladores no Rio não são tão cuidadosos. Amigos que tenho morando no ERJ vieram para SP fazer tais instalações.

    O GLP subsidiado é justamente o doméstico de 13 kg que muitos utilizam escondido em seus veículos.

  • #40
    Usuário Avatar de MRaizer
    Entrada
    17/01/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    918
    Agradecimentos: 0
    Há também um motivo técnico, o GLP é um gás pesado, se acumularia no fundo de garagens em caso de vazamento. Irônicamente, é por este motivo que os japoneses o consideram mais seguro. Alegam que o GN, ao subir, pode intoxicar mais gente...
    Isso sem nem entrar em méritos fiscais

  • #41
    Usuário
    Entrada
    09/05/2009
    Idade
    55
    Posts
    118
    Agradecimentos: 0
    Não é só isso. Tem outros fatores técnicos que podem fazer toda a diferença entre o GNV e o GLP

    1) GNV é composto basicamente de metano + etano, GLP é butano + propano, que é mais energético. Por isso, por mol, (to preguiçoso pra explicar o que é um mol) o rendimento energético do GLP é maior, e por isso a perda de potência com o GLP é de 8% contra mais de 20% com o GNV

    2) O GLP é armazenado a baixa pressão, o que EM TEORIA o tornaria mais seguro, mas não é bem assim. Em caso de colisão, é muito mais fácil perfurar um recipiente para GLP do que um para GNV, que por ter que suportar pressões muito maiores, é feito em liga de aço molibdênio. Pode tacar um tiro de 45 num cilindro de GNV que não fura. Eu já vi o teste.

    3) Por ser facilmente liquefeito à pressões relativamente baixas, o volume do tanque para GLP é menor e mais leve do que um de GNV para a mesma autonomia.

    4) como foi dito, o GNV é mais leve do que o ar e não acumula no ambiente. O GLP acumula e isto pode ser perigosíssimo.

    5) Em certos países, a disponibilidade de GNV é maior do que GLP e vice-versa.


    Resumindo, não é questão de um ser melhor ou pior do que o outro. É questão de disponibilidade, custo local, etc. A segurança dos dois tipos é alta. Se por um lado o GLP pode ser armazenado em recipentes sob pressão mais baixa, ele é mais pesado que o ar, e geralmente os tanques são menos resistente.

  • #42
    Usuário Avatar de wagner4wd
    Entrada
    02/11/2007
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    254
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por afs Ver Post
    Não é só isso. Tem outros fatores técnicos que podem fazer toda a diferença entre o GNV e o GLP

    1) GNV é composto basicamente de metano + etano, GLP é butano + propano, que é mais energético. Por isso, por mol, (to preguiçoso pra explicar o que é um mol) o rendimento energético do GLP é maior, e por isso a perda de potência com o GLP é de 8% contra mais de 20% com o GNV

    2) O GLP é armazenado a baixa pressão, o que EM TEORIA o tornaria mais seguro, mas não é bem assim. Em caso de colisão, é muito mais fácil perfurar um recipiente para GLP do que um para GNV, que por ter que suportar pressões muito maiores, é feito em liga de aço molibdênio. Pode tacar um tiro de 45 num cilindro de GNV que não fura. Eu já vi o teste.

    3) Por ser facilmente liquefeito à pressões relativamente baixas, o volume do tanque para GLP é menor e mais leve do que um de GNV para a mesma autonomia.

    4) como foi dito, o GNV é mais leve do que o ar e não acumula no ambiente. O GLP acumula e isto pode ser perigosíssimo.

    5) Em certos países, a disponibilidade de GNV é maior do que GLP e vice-versa.


    Resumindo, não é questão de um ser melhor ou pior do que o outro. É questão de disponibilidade, custo local, etc. A segurança dos dois tipos é alta. Se por um lado o GLP pode ser armazenado em recipentes sob pressão mais baixa, ele é mais pesado que o ar, e geralmente os tanques são menos resistente.
    Vc conhece o Sukys ??
    Sei não...acho que vc é o Sukys disfarçado com outro id....

    Sukys X Afs...briga boa
    Wagner Pinho
    Jimny 2012 Street Bf Goodrich All Terrain 215/75/15

  • #43
    Usuário
    Entrada
    09/05/2009
    Idade
    55
    Posts
    118
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por wagner4wd Ver Post
    Vc conhece o Sukys ??
    Sei não...acho que vc é o Sukys disfarçado com outro id....

    Sukys X Afs...briga boa

    Garanto que não ! hahaha.

    E eu não brigo... Só procuro ser imparcial. Eu disse isso tudo não porque defendo GNV, é porque eu tive que estudar este tipo de coisa e as vezes as pessoas falam coisas sem terem toda a informação, isto é, sabem parcialmente a estória. Longe de ser dono da verdade, mas tudo que eu disse é fato. Ser advogado do diabo é bom as vezes.

    Bem, eu não sei se retorno ao fórum. Vou dar um tempo.

    Felicidades a todos.

  • #44
    Usuário Avatar de wagner4wd
    Entrada
    02/11/2007
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    254
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por afs Ver Post
    Garanto que não ! hahaha.

    E eu não brigo... Só procuro ser imparcial. Eu disse isso tudo não porque defendo GNV, é porque eu tive que estudar este tipo de coisa e as vezes as pessoas falam coisas sem terem toda a informação, isto é, sabem parcialmente a estória. Longe de ser dono da verdade, mas tudo que eu disse é fato. Ser advogado do diabo é bom as vezes.

    Bem, eu não sei se retorno ao fórum. Vou dar um tempo.

    Felicidades a todos.
    Pô meu..não vai não....
    Eu tava brincando...
    O sukys ( pode até pesquisar ) ele é mestre em explicações técnicas sempre ajudou muita gente não só aqui como na jipenet tb, pessoa assim como ele e VC são muito importantes aqui !!
    Agora fiquei com remorso
    Wagner Pinho
    Jimny 2012 Street Bf Goodrich All Terrain 215/75/15

  • #45
    Usuário Avatar de MRaizer
    Entrada
    17/01/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    918
    Agradecimentos: 0
    Sem brigas, mas que eu adoraria ver um papo de vcs... E filmar, gravar, tudo o que tem direito, claro! kkkkk

  • #46
    Usuário
    Entrada
    15/08/2013
    Local
    EUCLIDES DA CUNHA/BA
    Idade
    50
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    custo benefícios e legalização


    caros amigos veja bem não tenho um tracker e nem um suzuky vitara mas estou comprando um e só quero ano 2001 que é motor mazda de 87 cavalos, pois os 2002 até 2004 são motores pegeout de 120 cavalos e que por sinal está dando dor de cabeça a vários proprietários desse carro ele dá um problema no modulo e outra peças pois o problema é crônico e só tem um cara que concerta é um tal de ( lecharlison) que parece nome de jogador de futebol que na realidade segundo o pessoal deste blog é o cara mas ele concerta tirando isso o carro é 10 outra coisa segundo pesquisas que fiz anteriormente o tracker ou grande vitara que são os mesmos a gasolina o consumo médio é 6km na cidade e 10km na estrada isso pisando leve já a diesel é 12km na cidade e 17km na estrada pisando leve, pois bem falando do motor mwm eu tenho um amigo que por sinal foi ele que me incentivou a comprar um o dele é um vitara 2001 com motor mwm, o serviço ficou 100% bom ele usa já faz uns 2 anos e o carro roda uma maravilha não afeta a estrutura pois o carro não é monobloco e sim longarina ou chassis como falam, outra coisa não adianta colocar um motor a diesel num carro que é gasolina não vai passar na inspeção do detran pois o órgão não permite transferir um motor de gasolina para diesel na realidade não é o órgão e sim o governo veja bem imagina se os carros desse porte saísse todos a diesel imagina o prejuízo que os revendedores de combustíveis iriam ter e as refinarias e o próprio governo os tracker a diesel só foi vendido 1680 unidades no brasil, mas o carro é o carro
    4X4 Brasil

  • #47
    Usuário Avatar de Rubens Linhalis
    Entrada
    20/04/2012
    Local
    Mucugê - Chapada Diamantina/BA
    Idade
    38
    Posts
    2,789
    Agradecimentos: 13
    bom..

    Da p pegar uma tracker a deisel e colocar o mwm entao ! (caso o motor a diesel de um problema cronico)


    abraços..

  • #48
    Usuário
    Entrada
    17/09/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    38
    Posts
    141
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por LENILTON Ver Post
    custo benefícios e legalização

    z anteriormente o tracker ou grande vitara que são os mesmos a gasolina o consumo médio é 6km na cidade e 10km na estrada isso pisando leve já a diesel é 12km na cidade e 17km na estrada pisando leve, pois bem falando do motor mwm eu tenho um amigo que por sinal foi ele que me incentivou a comprar um o dele é um vitara 2001 com motor mwm, o serviço ficou 100% bom ele usa já faz uns 2 anos e o carro roda uma maravilha não afeta a estrutura pois o carro não é monobloco e sim longarina ou chassis como falam, outra coisa não adianta colocar um motor a diesel num carro que é gasolina não vai passar na inspeção do detran pois o órgão não permite transferir um motor de gasolina para diesel na realidade não é o órgão e sim o governo veja bem imagina se os carros desse porte saísse todos a diesel imagina o prejuízo que os revendedores de combustíveis iriam ter e as refinarias e o próprio governo os tracker a diesel só foi vendido 1680 unidades no brasil, mas o carro é o carro
    Cara, discordo de algumas coisas que você escreveu.

    O consumo do GV/TK a gasolina na cidade é bem acima de 6 km/l (faço 8 km/l e isso que o carro está mais alto e com pneu 235/70).

    E é possível sim converter um TK a gasolina em diesel, visto que o TK é veículo 4x4 com reduzida.

    Outra coisa: quem disse que o diesel é menos lucrativo que a gasolina para as refinarias e distribuidoras? É tão mito quanto falar que a gasolina no Brasil é cara.
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Álcool e Gasolina
      Por Eduardo Souza no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 3
      Última resposta: 11/04/2009, 15:52
    2. Gasolina / Álcool
      Por du no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 16
      Última resposta: 26/02/2009, 23:24

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade