x
Convex Datacenter
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
Resultados 37 a 48 de 48
  • #37



    To dizendo... Vem ano e passa ano e nego continua confundindo torque com potencia

  • #38
    Citação Postado originalmente por Andre Sousa Ver Post
    Dar um depoimento pejorativo sem um mínimo de fundamentação técnica soa como ofensa. Se seu objetivo é prestar esclarecimentos, então dê embasamento às suas ponderações. Se a idéia é compartilhar uma mera impressão, então justifique isso.

    Pra avaliar um motor temos que considerar custo, durabilidade, consumo, torque, potência, peso, etc...

    Um motor de alumínio, extremamente leve, com cilindrada 2.0, que faz 10 a 12 por litro e tem 128 cv atingidos a 5.900 rpm e torque 17,7 kg a 4.300 rpm é o que há de melhor no mercado. Basta comparar com outros 2.0 gasolina.

    O motor é tão bom que, com poucas modificações, ainda equipa o Grand Vitara III, um carro japonês que tem destaque nos mercados da Europa e EUA.

    Abraços

    André
    Qual o embasamento técnico que vossa senhoria deseja?

    Saiba que seu motor é um J-20, que nada mais é que um Suzuki G18K re-aberto.

    É um motor muito antigo.
    Sua potencia é baixa, seu torque mal distribuido e sua relação R/L (radius/length) é muito alta, fazendo dele um motor aspero.

    Motores 2.0 16v hoje desenvolvem mais de 150cv e 20kgfm de torque, com muito torque a partir de baixissimas rotações.
    A Honda tira nada menos que 192cv de um 2.0 16v atendendo a todas as normas de poluição vigentes.

    Como o João Baeta´s disse, é um motor de concepção antiga.

    Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

  • #39
    antigo pelo menos é bom e confiavel, é o que muitas vezes importa a longo prazo.

  • #40
    Citação Postado originalmente por fhilipe Ver Post
    antigo pelo menos é bom e confiavel, é o que muitas vezes importa a longo prazo.
    Não estou dizendo que o motor é ruim amigo, não me entenda mal.

    É um motor muito durável e confiavel.

    Estou apenas explicando o fato de algumas pessoas reclarem que ele não tem muita força em baixa rotação e culparem as 16v por conta disto, o que não é verdade.

    A falta de força em baixa rotação deste motor vem da sua concepção e não da quantidade de valvulas que ele tem.

    Abraços.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

  • #41
    Usuário Avatar de Nelmont França
    Entrada
    05/08/2009
    Local
    Monte Dourado/PA
    Idade
    43
    Posts
    349
    Agradecimentos: 0
    Esse assunto muito me interessa...

    E aí Abreu... Como estão os passeios aí em Natal?
    Comprei meu Vitarinha em Natal e nas próximas férias estarei aí pra fazermos umas trilhas!!!
    Flow!

  • #42
    Citação Postado originalmente por AbreU Ver Post
    Não estou dizendo que o motor é ruim amigo, não me entenda mal.

    É um motor muito durável e confiavel.

    Estou apenas explicando o fato de algumas pessoas reclarem que ele não tem muita força em baixa rotação e culparem as 16v por conta disto, o que não é verdade.

    A falta de força em baixa rotação deste motor vem da sua concepção e não da quantidade de valvulas que ele tem.

    Abraços.
    não quiz criticar, só expressei mal tambem, no fim das contas quis dizer que preferi esse antigo bom do que um novo que dara pau ... (pelo dinheiro que tinha dava apenas para o tracker afinal n tem outro igual pelo preço dele) TR4 era bem mais caro na epoca, e a vida segue em frente


    como um comando de valvula variavel faz falta (é esse o mecanismo ?) que usa 8v em baixa e 16v em altas rotações né ?

    abraço.

  • #43
    Usuário Avatar de andre veiga
    Entrada
    02/12/2004
    Local
    Ouro Preto/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,416
    Agradecimentos: 0
    Não tenho certeza, e pode haver mais de um sistema, mas acredito que basicamente o camando variável altere o tempo e ou o grau de abertura das vávulas de acordo com a necessidade de torque.

    Precisou mais ele mantém as vávulas de adm. mais abertas e ou abertas por mais tempo, enquanto retarda a abertura das de escape.
    Isso faria com que a queima seja maior e mais rica...

    PS. Não sou mecânico e nada parecido, apenas "xutanico"... vai no chute mesmo kkkkkkk!!!
    - SamuCanvas tc 95 - kit X Blq
    - GV 2.0 2D 99 Tração diant. mec, RL AVM

  • #44
    Usuário
    Entrada
    19/02/2015
    Local
    itapeva/SP
    Idade
    27
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    tracker sem força

    Galera estou tendo problema com minha tracker ano 2001 diesel motor mazda. o motor foi feito recentemente, trocado tudo novo e com peças originais, bomba injetora, cabeçote,etc. recentemente tive um problema com a turbina, e substitui a turbina dela por uma nova, porem apos montado o carro não tem forças em subidas, a turbina esta funcionando, mais quando pego uma subida o carro cai toda a velocidade e não responde no acelerador, e as vezes aparece aquela luz da vela aquecedora no painel, o que pode ser?
    4X4 Brasil

  • #45
    Usuário
    Entrada
    19/02/2015
    Local
    itapeva/SP
    Idade
    27
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    será que pode ser a TPS?

  • #46
    Usuário
    Entrada
    22/05/2017
    Local
    Ipatinga/MG
    Idade
    36
    Posts
    5
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por felipepenteado Ver Post
    Galera estou tendo problema com minha tracker ano 2001 diesel motor mazda. o motor foi feito recentemente, trocado tudo novo e com peças originais, bomba injetora, cabeçote,etc. recentemente tive um problema com a turbina, e substitui a turbina dela por uma nova, porem apos montado o carro não tem forças em subidas, a turbina esta funcionando, mais quando pego uma subida o carro cai toda a velocidade e não responde no acelerador, e as vezes aparece aquela luz da vela aquecedora no painel, o que pode ser?

    O poster é antigo mas estou com quase o mesmo problema. Fiz o motor... peças novas e tudo mais. Quando bato a chave e o carro liga, fica piscando aquela Luz da vela de aquecimento (Tipo um "resistencia" ou um "molinha na horizontal". O carro na reta responde bem e tal. Mas quando preciso de reduzir no morro pra "sentar o reio" ele da uma soluçada e nao vai... ou melhor, até vai...mas demoraaaaaa... Já fui em alguns mecanicos aqui na minha cidade e só tem curioso. Ninguem sabe nem do que se trata a tal luzinha. Alguem saberia me dizer o que posso fazer para tentar apaga-la e o carro responder em reduzidas para ultrapassagens ou subidas de morro. (Obs: O carro nao perde a força, sobre morro tranquilo de quarta...só nao responde de imediato)
    4X4 Brasil

  • #47
    Usuário
    Entrada
    22/08/2017
    Local
    Dois Irmãos/RS
    Idade
    39
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Senhores, venho através deste relatar meu problema com o baixo desempenho da minha tracker 2008 original.
    A quase um ano ela vem apresentando este sintoma, com o motor quente e alguns kms rodados o veiculo perdia muito seu desempenho, moro no sul e no inverno este problema não era tão acentuado quanto no verão.
    Apos muitos testes, troca de posto de combustível, verificação de velas, ponto de ignição, pressão de combustível, pressão dos pneus, geometria, restrição do escape resolvi buscar na internet sobre este sintoma.
    Eis que encontro o seguinte vídeo no youtube

    Baseado nele, encontrei a tal válvula PCV na tracker e a mesma estava obstruída com borra de óleo, não achei nenhum tópico no fórum sobre esta válvula na Tracker.
    Após a limpeza da mesma o veiculo se transformou, ficou mais ágil e com o bom desempenho que tinha antes.
    Creio que o baixo desempenho vinha da pressão que se formava no cárter e impedia o correto funcionamento do motor.

  • #48
    Usuário
    Entrada
    27/02/2019
    Local
    petrolina/PE
    Idade
    58
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    mandar olhar o sensor de rotação ou de detonação. a minha tracker apresentou isso

    Citação Postado originalmente por Fabio29 Ver Post
    O poster é antigo mas estou com quase o mesmo problema. Fiz o motor... peças novas e tudo mais. Quando bato a chave e o carro liga, fica piscando aquela Luz da vela de aquecimento (Tipo um "resistencia" ou um "molinha na horizontal". O carro na reta responde bem e tal. Mas quando preciso de reduzir no morro pra "sentar o reio" ele da uma soluçada e nao vai... ou melhor, até vai...mas demoraaaaaa... Já fui em alguns mecanicos aqui na minha cidade e só tem curioso. Ninguem sabe nem do que se trata a tal luzinha. Alguem saberia me dizer o que posso fazer para tentar apaga-la e o carro responder em reduzidas para ultrapassagens ou subidas de morro. (Obs: O carro nao perde a força, sobre morro tranquilo de quarta...só nao responde de imediato)
    a minha apresentou um prtoblema identico ao seu relato. apos varias indas e vinda foi verificado defeito no sensor de detonação

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade