x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 48
  • #25
    Usuário Avatar de MRaizer
    Entrada
    17/01/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    918
    Agradecimentos: 0



    Se não deixar esquentar um pouquinho também... aí fica mais difícil né? A rampa da garagem de casa também é um suplício, fico entre defumar os vizinhos e subir com facilidade. Já teve dia de ficar com pena e apelar para a reduzida lá também... rs

  • #26
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Daniel, boa tarde. Eu tb queria melhorar o torque e o desempenho do meu Tracker. Estou pesquisando há 3 anos ( desde que comprei o carro), neste forum e no site da Suzukinet e parece-me que o assunto é bem complicado .Eu mandei um e-mail para a empresa Losacco Preparação de motores ( uma das mais conceituadas do Brasil) e a resposta é de que eles não fazem (eu já postei a resposta aqui neste forum, não sei onde) . Eu penso aqui com os meus botões: se a Losacco não faz é porque não dá muito certo. Entre o certo e o duvidoso, prefiro ficar com o certo e agurdar alguma solução. Se alguém tiver a solução, favor informar.
    4X4 Brasil

  • #27
    Usuário Avatar de Andre Sousa
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    55
    Posts
    1,402
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por fhilipe Ver Post
    ...a e é normal essa: primeira é muito curta e a segunda muito longa, onde moro logo na saida de casa é uma subida, se eu não estico muito a primeira a segunda demora MUITO pra acordar, parece carro veio engasgando.
    Eu sempre achei a primeira muito curta no motor 2.0 gasolina. No 1.6 não achava isso não.

    O que ajudou foram os pneus maiores. eu saí do 235/60/16 pra 265/70/16. O raio foi aumentado em quase 13% (de 34,4 para 38,9) o que fez com que, naturalmente perdesse torque. Como consequência, a 1ª ficou mais longa e facilitou a 2ª e a 3ª. O carro ficou mais amigável no trânsito urbano.

    Pra compensar, em alta passei a usar mais a 4ª marcha, especialmente quando preciso aumentar o giro pra gerar potência no motor que é 16v.

    André
    Novo Troller - pneus BF Mud 285/70/17

  • #28
    Usuário
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Serrana/SP
    Posts
    49
    Agradecimentos: 3
    Pessoal,

    Estou com minha Tracker a quase um ano e realmente ela é meio fraca para sair, mas nada que desabone o carro, quando preciso de arancadas mais fortes acelero um pouco mais o motor (+-3000 giros) e ela responde na boa.

    Geralmente motores 16V precisam de maiores rotações para mostrar o rendimento e isso nas trilhas nos forçam a acelerar mais ou usar marchas menores com maiores acelerações (ainda nãop tenho muita experiência nisso, mas vou aprender).

    Outro dia tive que atravessar uma área que tinha acabado de ser arada por tratores e em segunda marcha, com 4x4 normal e pneus originais passou tranquilamente, a terra estava bem solta.

    Mantenham os motores originais e evitem dores de cabeça no futuro, geralmente estas mudanças sobem em nossas cabeças e sempres aceleramos mais do que necessário.

    Boas trilhas!!
    Edmundo

  • #29
    André, com pneu maior deva melhorar mesmo, pretendo quando os meus originais (estao com 15mil km) acabarem colocar um 235/70 é mais humilde porem com mesmo raio, espero que a primeira e segunda melhorem, como não sou de correr sempre mantenho 100 e no maximo 110 em viagens, subidas em 5 marcha ficam quase impossiveis nas viagens mesmo com pneus originais.

    o consumo atual de sua viatura esta em quanto +- ?
    o meu em viagens faz de 10 a 11.
    agora na cidade tem me assustado com 7,5 a 8,5 raro usar ar condicionado, as vezes é porque faço muito percurso com menos de 2km.

    vbeltram esse é meu medo, não conheço ninguem que tenha chipado e ainda tem esse porem, só o licharles faz o serviço, ou ninguem com tracker procura o servço de chipagem pelo Brasil ou é muito foda fazer ...


    abraço.
    4X4 Brasil

  • #30
    Se fosse aumentar o torque em LOW eu teria a solucao, mas em High a unica coisa que me vem a cabeca e usar a relacao do Vitara 5.125

  • #31
    Usuário Avatar de ricardolm
    Entrada
    01/07/2004
    Local
    sao paulo/SP
    Posts
    607
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Andre Sousa Ver Post
    Eu sempre achei a primeira muito curta no motor 2.0 gasolina. No 1.6 não achava isso não.

    O que ajudou foram os pneus maiores. eu saí do 235/60/16 pra 265/70/16. O raio foi aumentado em quase 13% (de 34,4 para 38,9) o que fez com que, naturalmente perdesse torque. Como consequência, a 1ª ficou mais longa e facilitou a 2ª e a 3ª. O carro ficou mais amigável no trânsito urbano.

    Pra compensar, em alta passei a usar mais a 4ª marcha, especialmente quando preciso aumentar o giro pra gerar potência no motor que é 16v.

    André
    Curiosidade, nao raspa nos paralamas? Eu comprei uma tracker 07, pego provavelmente na quinta feira eu queria colocar uns pneus maiores tb

    []s
    Ricardo Moreira - SP
    Can Am Renegade 800, ex-Fourtrax 4x4
    ex-vitara , ex-JPX , ex-Troller , ex-Tracker , ex-L200 Triton Flex, Discovery 3 S TDV6

  • #32
    Citação Postado originalmente por Joao Baeta Ver Post
    Amisadai,
    O carro é 2.0 16v... Só tem forca acima (torque) de 4500 rpm!
    Na saida é pouco lento... Mas logo vai aumentando e qnd chega uns 3500... Aí acelera mesmo!
    Montana é 1.8 8v que tem força em baixa!!!
    Joao, isto de carro 16v so ter forca em alta eh lenta antiga...

    Motores 16v hoje em dia tem mais forca que motores 8v em qualquer faixa de rotacao.
    O Duratec da Ford eh um otimo exemplo disto, com 80% do seu torque disponivel a partir de 1500Rpm.

    O motor do Tracker eh um motor de concepcao antiga, com baixo rendimento e pessima distribuicao de torque. Eh um motor aspero e extremamente fraco em baixas rotacoes.
    Isto vem assim desde o Vitara 2.0...

    Abracos.
    2018 BMW X1 25i XDrive
    2015 Grand Cherokee Limited Diesel

  • #33
    Usuário Avatar de Elver
    Entrada
    12/03/2009
    Local
    Calgary - AB - Canadá/
    Idade
    43
    Posts
    1,527
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por ricardolm Ver Post
    Curiosidade, nao raspa nos paralamas? Eu comprei uma tracker 07, pego provavelmente na quinta feira eu queria colocar uns pneus maiores tb

    []s

    235/70/16 raspa, eu coloquei os GrabberAT2 e ao passar mais forte em lombadas ou pegar depressões em uma velocidade média da uma raspada. Final de curso da direção raspa bem pouco. Se você não estiver pensando em fazer o lift de 2" coloca os 225/70 que, segundo quem tem, não raspa em nada.

    Eu estou com esses porque no prox. final de semana meu carro já ganha o kit de 2" + amortecedores do Suprema.
    Wrangler Rubicon 2012 - 3.6 v6 - 285HP - 4.10 RockTrac - 200% Tru-Lock Lockers - Synergy 3.5" - Fox 2.0 - Warn 9.5CTi - 35"s

  • #34
    Usuário Avatar de Andre Sousa
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    55
    Posts
    1,402
    Agradecimentos: 7
    Citação Postado originalmente por AbreU Ver Post
    O motor do Tracker eh um motor de concepcao antiga, com baixo rendimento e pessima distribuicao de torque. Eh um motor aspero e extremamente fraco em baixas rotacoes.
    Isto vem assim desde o Vitara 2.0...
    Dar um depoimento pejorativo sem um mínimo de fundamentação técnica soa como ofensa. Se seu objetivo é prestar esclarecimentos, então dê embasamento às suas ponderações. Se a idéia é compartilhar uma mera impressão, então justifique isso.

    Pra avaliar um motor temos que considerar custo, durabilidade, consumo, torque, potência, peso, etc...

    Um motor de alumínio, extremamente leve, com cilindrada 2.0, que faz 10 a 12 por litro e tem 128 cv atingidos a 5.900 rpm e torque 17,7 kg a 4.300 rpm é o que há de melhor no mercado. Basta comparar com outros 2.0 gasolina.

    O motor é tão bom que, com poucas modificações, ainda equipa o Grand Vitara III, um carro japonês que tem destaque nos mercados da Europa e EUA.

    Abraços

    André
    4X4 Brasil
    Novo Troller - pneus BF Mud 285/70/17

  • #35
    Usuário Avatar de Joao Baeta
    Entrada
    14/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro!/RJ
    Idade
    38
    Posts
    6,948
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por AbreU Ver Post
    Joao, isto de carro 16v so ter forca em alta eh lenta antiga...

    Motores 16v hoje em dia tem mais forca que motores 8v em qualquer faixa de rotacao.
    O Duratec da Ford eh um otimo exemplo disto, com 80% do seu torque disponivel a partir de 1500Rpm.

    O motor do Tracker eh um motor de concepcao antiga, com baixo rendimento e pessima distribuicao de torque. Eh um motor aspero e extremamente fraco em baixas rotacoes.
    Isto vem assim desde o Vitara 2.0...

    Abracos.
    Ô Abreuuuuuuuuuuuuuuuuu,
    Qnd estou com o GVTD... Sinto torque em baixa...2 mil rpm.... Ela é lenta para ganhar a velocidade.... Show de economia!
    Qnd estou de 307 2.0 16v... Sinto fraco... Ele engatinha e acima de 2500 rpm vai com força...
    Ô Abreu... Lembrando que o motor 2.0 16V do GV está no mercado há 11 anos (Desde 1998!) De lá para cá.. Os outros motores 2.0 16v foi melhorado bastante(Como o do Forcus...C4 Pallas flex...Etc..!!!)
    4X4 Brasil Razão: Adequar regra de postagem 2/2.4
    Baeta's Off Road!
    Samurai 1.3 1993 de trilha
    GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!

  • #36
    Usuário
    Entrada
    13/05/2007
    Idade
    40
    Posts
    1,224
    Agradecimentos: 0
    falta torque? mexe na gear ratio kct!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade