x
Convex Datacenter

Tópico: Suzuki SX4

  • #2113
    Usuário
    Entrada
    20/11/2013
    Local
    Itatiba/SP
    Idade
    33
    Posts
    12
    Agradecimentos: 2



    Citação Postado originalmente por Lúcio Vieira Ver Post
    Saudações, amigos!
    Paguei 515 reais no kit de lift. Não sei o valor para instalar porque aproveitei a troca dos amortecedores. Já estou rodando a mais de um mês com ele e posso afirmar que vale muito a pena. O carro ficou outro. Só que o kit que me venderam na RC ocasionou um problema de esgotamento do curso do amortecedor traseiro. Resolveram instalando um prolongador do amortecedor. Possivelmente venderão os novos kits com ele incluído podendo ter acréscimo no valor. Me autorizaram a divulgar o contato caso queiram mais informações. Falem com o Ronaldo da RC Cel 99181-5415 por voz ou WhatsApp.
    Muito obrigado pela informação.
    Entrarei em contato com o Ronaldo assim que possível.

  • #2114
    Usuário
    Entrada
    18/02/2016
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    171
    Agradecimentos: 4
    Passando para informar que é muito facil apgar a luz da injeção que acendeu. Comoreibum OBD II e instaleibum aplicativo obd car doctor no celular. Conectei e limpei o erro. Na Oficina eles cobram 60 a 80 reais.

  • #2115
    Usuário
    Entrada
    17/10/2013
    Local
    vassouras/RJ
    Idade
    44
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por galoegn Ver Post
    Por favor, alguém já instalou um scanner OBDII no SX4? Meu modelo é 2010, aparentemente o conector fica no painel frontal, embaixo da trava que abre o motor, mas não consigo encontrar e não sei se é necessário remover o painel.
    O meu Sx4 é do mesmo ano e coloquei o OBDII, realmente é chato de encontrar mas fica no sentido do pedal do freio.

  • #2116
    Usuário
    Entrada
    12/06/2017
    Local
    Cajamar/SP
    Idade
    67
    Posts
    70
    Agradecimentos: 6
    Para o Vinícius que reclamou do alto consumo e manutenção para vender seu Japa... Realmente o consumo urbano dele é cruel. Justifica-se em parte pelo peso, motor 2.0 e câmbio automático. Vi que outros do mesmo porte também tem consumo alto. Consegui equacionar este problema tendo mais 2 opções, uma moto citycon 300, um Palio essence completo 1.6 etorq. Todos eles também 2012 mas super conservados. Os 3 me custaram menos de 70000. O que hoje só se compra um Onix novo completo. O sx4 para viajar é maravilhoso, aprendendo a aliviar o acelerador, aproveitar a inércia do peso dele para manter a velocidade tenho conseguido obter consistentemente medias próximas de 13 com ar ligado. O que está bom demais pelo que oferece!E sobre as peças, depois que se acostumar a pesquisar em sites internacionais verá que tem muita oferta ainda. Em resumo, digo que nosso carrinho pode ser uma excelente opção e acho que sempre terá mercado para ele. Um grande abraço!

  • #2117
    Usuário
    Entrada
    22/01/2018
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Lúcio Vieira Ver Post
    Para o Vinícius que reclamou do alto consumo e manutenção para vender seu Japa... Realmente o consumo urbano dele é cruel. Justifica-se em parte pelo peso, motor 2.0 e câmbio automático. Vi que outros do mesmo porte também tem consumo alto. Consegui equacionar este problema tendo mais 2 opções, uma moto citycon 300, um Palio essence completo 1.6 etorq. Todos eles também 2012 mas super conservados. Os 3 me custaram menos de 70000. O que hoje só se compra um Onix novo completo. O sx4 para viajar é maravilhoso, aprendendo a aliviar o acelerador, aproveitar a inércia do peso dele para manter a velocidade tenho conseguido obter consistentemente medias próximas de 13 com ar ligado. O que está bom demais pelo que oferece!E sobre as peças, depois que se acostumar a pesquisar em sites internacionais verá que tem muita oferta ainda. Em resumo, digo que nosso carrinho pode ser uma excelente opção e acho que sempre terá mercado para ele. Um grande abraço!
    Lúcio boa tarde!! Fico feliz em ter respondido ao meu questionamento. O alto consumo deve-se na cidade, na estrada ele até que é econômico sim! Voltando de Araxá consegui fazer incríveis 13,0km/l igual ao que vc falou, aliviando o pe no acelerador e só mantendo a velocidade, com o ar ligado. A melhor velocidade que se consegue esta média é 110km/h acompanhando a barrinha de consumo instantâneo, passou disso ele começa a beber mais. O problema é que são raras as vezes que eu viajo, fico mais no perímetro urbano e pego o pior horário possível para me locomover; Estava conseguindo e torno de 5,3km/l quando o transito está muito travado e 5,9km/l quando está mais aliviado. Questões de peças eu nunca precisei de nada graças a Deus, porém acredito eu que esteja na média do seguimento, o que mais avacalha da suzuki no Brasil é a questão de revisão de 6 em 6 meses, o que acredito que seja extremamente desnecessário.

    Mas enfim, o carro tem sim suas qualidades que não são poucas, destaque para o som com 8 alto falantes, serio para um carro "não-premium" e para sua categoria, estava muito bom, excelente, qualidade ótima.... Questionei a questão da revenda pois acredito que o SX4 tem um mercado bastante especifico tanto aqui em belo horizonte como no Brasil inteiro. Revendi ele 1 semana depois que anunciei na Webmotors.... Pensei que demoraria beeem mais. Enfim consegui um preço bom (meu carro estava com 39.000km) bem diferente do que me ofereceram nas revendas.

  • #2118
    Usuário
    Entrada
    12/06/2017
    Local
    Cajamar/SP
    Idade
    67
    Posts
    70
    Agradecimentos: 6
    Pessoal, status final do lift.
    Semana passada estive na RC. Trocaram o prolongador do amortecedor traseiro pelo definitivo. Tem um projeto melhorado.
    O carro continuou com o mesmo ótimo desempenho.
    Portanto a minha experiência com o lift está sendo totalmente positiva.
    Mas cada carro é um carro, rss

  • #2119
    Usuário Avatar de Adilson alves da silva
    Entrada
    05/02/2009
    Local
    João Pessoa/PB
    Idade
    67
    Posts
    46
    Agradecimento: 1
    pessoal estou com o suporte central do eixo cardan do suzuki SX4 com a borracha ESFARELADA.. o carro está rodando normalmente, mais com um pequeno TRANCO AO COLOCAR (N)...cambio automatico...fui na xxs suzuki aqui em João Pessoa, e eles só vendem o eixo completo com suporte e tudo.... Achei muito $ caro... ... Alguem aí ja passou por ISSO...
    O ideal seria a troca só do MANCAL..(suporte que é o que estragado... e saía inifinitivamente + barato não ACHAM...
    .........
    SUZUKI SX4 2011 205/65/16..Ex Tracker Azul 2007 e Vitara 96/97...


  • #2120
    Usuário Avatar de brunoavila
    Entrada
    08/12/2012
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    43
    Posts
    49
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Adilson alves da silva Ver Post
    pessoal estou com o suporte central do eixo cardan do suzuki SX4 com a borracha ESFARELADA.. o carro está rodando normalmente, mais com um pequeno TRANCO AO COLOCAR (N)...cambio automatico...fui na xxs suzuki aqui em João Pessoa, e eles só vendem o eixo completo com suporte e tudo.... Achei muito $ caro... ... Alguem aí ja passou por ISSO...
    O ideal seria a troca só do MANCAL..(suporte que é o que estragado... e saía inifinitivamente + barato não ACHAM...
    .........
    Você chegou a buscar no Mercado Livre? Existem muitos SX4 batidos onde você pode comprar a peça que quiser.

  • #2121
    Usuário Avatar de Adilson alves da silva
    Entrada
    05/02/2009
    Local
    João Pessoa/PB
    Idade
    67
    Posts
    46
    Agradecimento: 1
    Já vi algumas no ML.. mais acredito q esse tipo de peça é bom colocar nova...

  • #2122
    Usuário
    Entrada
    12/06/2017
    Local
    Cajamar/SP
    Idade
    67
    Posts
    70
    Agradecimentos: 6
    Sou de uma tradicional família mineira com 10 irmãos. Sou um dos mais novos. Então sempre que os encontro pergunto como está a saúde. Se tiverem algo grande chance de acontecer comigo e me preparo, rss.
    Podemos fazer o mesmo aqui neste fórum...
    Comprei o Japa a um ano, estava com 60000 kms bem rodados (modelo 2012). Rodei quase 40000 kms. Então está chegando nos 100000. Neste período não tive absolutamente nada da problema mecânico ou de acabamento. Troquei o parabrisa devido a trinca por pedra e todos os amortecedores por prevenção. O para-brisa comprei numa oficina em Jundiaí por 580 reais e os amortecedores na concessionária salvar salocar que surpredentemente tinha o melhor preço do mercado.
    É isso, por enquanto sou um irmão mais velho que não teve problemas de saúde!!!
    Mas vou relatando aqui se acontecer. Um grande abraço a todos! Bom carnaval! Eu vou fugir para o rancho em Minas!

  • #2123
    Usuário
    Entrada
    18/02/2016
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    171
    Agradecimentos: 4
    Bom dia a todos, alguém ja comprou adesivos laterais deste site???Adesivo lateral Suzuki SX4 All whell drive
    Na concessionária custa 446,00 o jogo todo. No site São por 111,00. Será que a qualidade é boa?

  • #2124
    Usuário
    Entrada
    23/02/2018
    Local
    Cabo Frio/RJ
    Idade
    53
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Olá,preciso de ajuda com o meu sx4.A luz da injeção acendeu e dizem que e catalizador.Preciso de ajuda onde compra e se tem alguma maneira de limpar?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 15
      Última resposta: 03/05/2011, 18:21
    2. Versão Japonesa do Joãozinho ( Sakiro Suzuki )
      Por brandtoffroad no fórum Humor
      Respostas: 2
      Última resposta: 17/07/2010, 15:39
    3. Suzuki Samurai - CJ
      Por Jeanilson no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 51
      Última resposta: 04/04/2006, 22:07
    4. Sou Suzuki Viciado e novo neste Site
      Por Seth no fórum Suzuki
      Respostas: 2
      Última resposta: 10/02/2005, 19:48
    5. Pneus BF Nike
      Por marco cruz no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 26/02/2004, 16:49

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade