x
Convex Datacenter

Tópico: Suzuki SX4

  • #2041
    Usuário
    Entrada
    12/07/2017
    Local
    São Luis/MA
    Idade
    60
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0



    Boa noite,

    Moro em São Luis (MA) e comprei o meu SX4 AT 2012/2012 no fim do mês de maio com 41.000 kms.
    Depois de quase 5 mil Kms rodados, livro aqui algumas considerações que possam interessar os amigos.
    . Média de consumo 9,2 Km/l na cidade com ar ligado 50% do tempo, 11,3 km/l na estrada com ar ligado direto, andando 110 km/h. Melhores resultados obtidos com gasolina aditivada Shell Power. Dirijo com pé leve e passando na posição N toda vez que possível (engarrafamento, semáforo, ...etc).
    . Numa viagem recente de São Luis (MA) para Barra Grande (PI) de 1600 km ida e volta com longos trechos de estrada esburacada, piçarra e até areia fofa, realizei uma média de 10,5 km/l. Nesses trechos mais complicados o AUTO-AWD da bastante tranquilidade e permite andar um pouco mais rápido do que um carro de passeio convencional.
    . Seguro Auto SulAmérica R$ 1300,00 (Classe bônus 10) sem cobertura dos vidros. Com a cobertura de vidros o preço vai voando!
    . Procurei calibrar os pneus (Goodyear EfficientGrip 205X60 R16) com 33 PSI como indica a Suzuki mas o carro ficou se sacudindo tudo. Voltei para 30PSI e ficou melhor.
    . Comprei na França um encosto de braço central, que encaixa no porta trecos de traz, por míseros 30 Euros (R$ 110,00). Encaixou muito bem e ficou muito bom com o cambio automático mas acredito que possa incomodar as trocas de marcha no caso do cambio manual.
    . O carro apresenta um rangido constante provendo, me parece, da guarnição do teto lado passageiro dianteiro. Com o ar ligado (?) esse rangido se transforma numa vibração quase que insuportável. Reparei também que o capô e o protetor térmico do motor apresentam folgas o que gera vibrações em certos casos.
    . No demais o carro é realmente muito bom. Só estou achando a suspensão um pouco dura, o que as vezes deixa o carro desconfortável nas nossas estradas maranhenses. Me parece também que o carro se sacode um pouco mais quando o ar esta ligado (???). Alguém já verificou isso ?
    . Devo levar o carro para uma oficina especializada para verificar, reapertar e lubrificar suspensão e direção. Vcs aconselham algum serviço/verificação ? Agradeço pelas dicas.

    Pronto. Foi aqui meu primeiro (longo) post! Ficarei feliz de poder colaborar com os amigos.

  • #2042
    Usuário
    Entrada
    12/07/2017
    Local
    São Luis/MA
    Idade
    60
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Boa noite. Uma informação que possa interessar. Na Europa, todas as concessionárias Mitsubishi e Suzuki estão fusionando. Isso deveria também acontecer aqui no Brasil. Já é o caso, por exemplo, em Terezina (PI). É uma boa notícia para quem teme pela perenidade da marca aqui no Brasil.
    Um abraço para todos.

  • #2043
    Usuário
    Entrada
    18/02/2016
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    171
    Agradecimentos: 4
    Valeu pelo relato. Meu ar naobfaz o carro tremer. E aqui em Salvador a Mitsubishi e Suzuki já fusionaram também

  • #2044
    Usuário
    Entrada
    31/01/2017
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Idade
    39
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0
    Otimos Relatos,

    Meu carro é 2014 peguei com 4 mil e hoje estou com 29 mil já reparei que tem alguns barulhos na dianteira, e de certeza um dos causadores é esse protetor térmico que está sempre meio folgado....os vidros laterais quando entre abertos fazem barulho, alguns pequenos barulhos internos, porém isso tudo eu relevo pela Robustez do carro, aguenta o tranco muito bem no dia a dia, o meu tem feito 10 a 10.5Km/L uso urbano, e 12 a 13Km/L uso na estrada e isso eu indo a 140Km/h rss enfim o carro é muito bom estou adorando, troquei os 4 pneus para AT Crosscontact e estou adorando também...

    Citação Postado originalmente por ldravet Ver Post
    Boa noite,

    Moro em São Luis (MA) e comprei o meu SX4 AT 2012/2012 no fim do mês de maio com 41.000 kms.
    Depois de quase 5 mil Kms rodados, livro aqui algumas considerações que possam interessar os amigos.
    . Média de consumo 9,2 Km/l na cidade com ar ligado 50% do tempo, 11,3 km/l na estrada com ar ligado direto, andando 110 km/h. Melhores resultados obtidos com gasolina aditivada Shell Power. Dirijo com pé leve e passando na posição N toda vez que possível (engarrafamento, semáforo, ...etc).
    . Numa viagem recente de São Luis (MA) para Barra Grande (PI) de 1600 km ida e volta com longos trechos de estrada esburacada, piçarra e até areia fofa, realizei uma média de 10,5 km/l. Nesses trechos mais complicados o AUTO-AWD da bastante tranquilidade e permite andar um pouco mais rápido do que um carro de passeio convencional.
    . Seguro Auto SulAmérica R$ 1300,00 (Classe bônus 10) sem cobertura dos vidros. Com a cobertura de vidros o preço vai voando!
    . Procurei calibrar os pneus (Goodyear EfficientGrip 205X60 R16) com 33 PSI como indica a Suzuki mas o carro ficou se sacudindo tudo. Voltei para 30PSI e ficou melhor.
    . Comprei na França um encosto de braço central, que encaixa no porta trecos de traz, por míseros 30 Euros (R$ 110,00). Encaixou muito bem e ficou muito bom com o cambio automático mas acredito que possa incomodar as trocas de marcha no caso do cambio manual.
    . O carro apresenta um rangido constante provendo, me parece, da guarnição do teto lado passageiro dianteiro. Com o ar ligado (?) esse rangido se transforma numa vibração quase que insuportável. Reparei também que o capô e o protetor térmico do motor apresentam folgas o que gera vibrações em certos casos.
    . No demais o carro é realmente muito bom. Só estou achando a suspensão um pouco dura, o que as vezes deixa o carro desconfortável nas nossas estradas maranhenses. Me parece também que o carro se sacode um pouco mais quando o ar esta ligado (???). Alguém já verificou isso ?
    . Devo levar o carro para uma oficina especializada para verificar, reapertar e lubrificar suspensão e direção. Vcs aconselham algum serviço/verificação ? Agradeço pelas dicas.

    Pronto. Foi aqui meu primeiro (longo) post! Ficarei feliz de poder colaborar com os amigos.
    SUZUKI SX4 2014 2.0 16V 145CV

  • #2045
    Usuário
    Entrada
    26/11/2017
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    41
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Bom Dia
    Peguei o meu SX4 2011 essa semana e queimou a luz da lanterna, queria saber como faz a troca, pois tem dois parafusos da lanterna, mas tem algo que continua segurando ela, eu olhei com uma lanterna e não nenhum parafuso por dentro, alguém já trocou para me dar uma dica????

  • #2046
    Usuário Avatar de x86daniel
    Entrada
    15/04/2014
    Local
    Taboão da Serra/SP
    Idade
    58
    Posts
    96
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por DANIELRAVAZI Ver Post
    Bom Dia
    Peguei o meu SX4 2011 essa semana e queimou a luz da lanterna, queria saber como faz a troca, pois tem dois parafusos da lanterna, mas tem algo que continua segurando ela, eu olhei com uma lanterna e não nenhum parafuso por dentro, alguém já trocou para me dar uma dica????
    Olá.
    Você quer apenas trocar a lampada da lanterna que queimou? Não precisa remover nenhum parafuso.
    Basta procurar pelo lado de dentro onde está o soquete da lampada, segurar firme e girar um quarto de volta. O soquete desencaixa e você pode substituir as lampadas. Mesmo procedimento para as luzes de lanterna e para as luzes do farol. Preste atenção na posição do soquete para colocar na mesma posição na hora de remontar.
    Suzuki SX4 MT 2.0 16V 145cv AWD Sport Pack 2010, Continental CrossContact AT, Rack Thule Rapid System 757

  • #2047
    Usuário
    Entrada
    12/06/2017
    Local
    Cajamar/SP
    Idade
    67
    Posts
    70
    Agradecimentos: 6
    Ontem encontrei ao passar na Berrini em São Paulo um sx4 branco com lift e pneus maiores. Muitíssimo bonito. Me assanhou novamente levantar o japa. Se o dono participar aqui do forum eu parabenizo e solicito qual foi a solução adotada. Alguém fez? Vale a pena?

  • #2048
    Usuário
    Entrada
    18/02/2016
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    171
    Agradecimentos: 4
    Tenho olhado esse lift da tecnobtrol. Inclusive mandei um e-mail perguntando se algum cliente relatou quebra do amortecedor e eles falaram que nunca tiveram esse feedback.
    ******************
    Fabiano (31) 9131-2826
    tecnotrilha.com.br

    Alguém ja colocou esse por aqui???


    Citação Postado originalmente por Lúcio Vieira Ver Post
    Ontem encontrei ao passar na Berrini em São Paulo um sx4 branco com lift e pneus maiores. Muitíssimo bonito. Me assanhou novamente levantar o japa. Se o dono participar aqui do forum eu parabenizo e solicito qual foi a solução adotada. Alguém fez? Vale a pena?

  • #2049
    Usuário Avatar de brunoavila
    Entrada
    08/12/2012
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    43
    Posts
    49
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Lúcio Vieira Ver Post
    Ontem encontrei ao passar na Berrini em São Paulo um sx4 branco com lift e pneus maiores. Muitíssimo bonito. Me assanhou novamente levantar o japa. Se o dono participar aqui do forum eu parabenizo e solicito qual foi a solução adotada. Alguém fez? Vale a pena?
    Sobre o Lift, em 2012 quando comprei meu SX4, muita gente aqui no fórum também tinha receio com o kit Lift. Resolvi arriscar como cobaia e por isso sempre passo por aqui para relatar como está o carro. Depois de 5 anos, 59000km, dois rallys cearenses, diversas viagens para Jericoacoara pelas areias e dunas, algumas fazendas lamacentas e minha transferência por terra de Brasília para Floripa, a suspensão continua intacta. Meu kit é da newtrack, se vc entrar no site deles vai ver inclusive um SX4 no rally cearense enfeitando o topo do site (http://www.newtrack.com.br/). Porém acho que eles não comercializam mais. Além do lift, uso pneus geolandar 215/65. Estou pensando em mudar para o Goodrich Mood terrain.

    O único problema escroto que tive com o SX4 nesses anos todos não tem nada a ver com a suspensão. Do nada, o sensor do virabrequim parou de funcionar. Ele é tão difícil de trocar que precisaram tirar todo o motor. Só de mão de obra foram quase R$ 1000 e muitos dias até a peça chegar e ser trocada.

  • #2050
    Usuário
    Entrada
    18/02/2016
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    171
    Agradecimentos: 4
    Que bom brunoavila, eu vou colocar assim que a grana dobrar, está. Tem mais gente aqui que colocou e se deu bem. A newtrack mão está fabricando. Mas acho que podem voltar a fazer. Só precisam da procura pelos proprietários. O rapaz da tecnotrilha me garntiu que nunca nenhum cliente dele relatou quebra na suspensão.



    QUOTE=brunoavila;2455594]Sobre o Lift, em 2012 quando comprei meu SX4, muita gente aqui no fórum também tinha receio com o kit Lift. Resolvi arriscar como cobaia e por isso sempre passo por aqui para relatar como está o carro. Depois de 5 anos, 59000km, dois rallys cearenses, diversas viagens para Jericoacoara pelas areias e dunas, algumas fazendas lamacentas e minha transferência por terra de Brasília para Floripa, a suspensão continua intacta. Meu kit é da newtrack, se vc entrar no site deles vai ver inclusive um SX4 no rally cearense enfeitando o topo do site (http://www.newtrack.com.br/). Porém acho que eles não comercializam mais. Além do lift, uso pneus geolandar 215/65. Estou pensando em mudar para o Goodrich Mood terrain.

    O único problema escroto que tive com o SX4 nesses anos todos não tem nada a ver com a suspensão. Do nada, o sensor do virabrequim parou de funcionar. Ele é tão difícil de trocar que precisaram tirar todo o motor. Só de mão de obra foram quase R$ 1000 e muitos dias até a peça chegar e ser trocada.[/QUOTE]

  • #2051
    Usuário
    Entrada
    12/06/2017
    Local
    Cajamar/SP
    Idade
    67
    Posts
    70
    Agradecimentos: 6
    Conversei com o Fabiano da tecnotrilha. Me falou que custa 900 reais o kit de lift. Achei salgado. Mais 70 reais de frete para Cajamar, sp. Perguntei se vinha com manual para instalar. Não vem. Garante que é tranquilo. Qualquer mecânico bom instala. Pensando...

  • #2052
    Usuário
    Entrada
    12/06/2017
    Local
    Cajamar/SP
    Idade
    67
    Posts
    70
    Agradecimentos: 6
    Tem esta opção mais barata do 4x4brasil. Alguém conhece?
    KIT LIFT DE +1. 1/2 POLEGADAS (40mm) P/ SUZUKI SX4

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 15
      Última resposta: 03/05/2011, 18:21
    2. Versão Japonesa do Joãozinho ( Sakiro Suzuki )
      Por brandtoffroad no fórum Humor
      Respostas: 2
      Última resposta: 17/07/2010, 15:39
    3. Suzuki Samurai - CJ
      Por Jeanilson no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 51
      Última resposta: 04/04/2006, 22:07
    4. Sou Suzuki Viciado e novo neste Site
      Por Seth no fórum Suzuki
      Respostas: 2
      Última resposta: 10/02/2005, 19:48
    5. Pneus BF Nike
      Por marco cruz no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 26/02/2004, 16:49

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade