x
Convex Datacenter

Tópico: Suzuki SX4

  • #1909
    Usuário
    Entrada
    31/01/2017
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Idade
    39
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por medusao Ver Post
    Desculpe, ainda faltou citar a possibilidade de ser a tampa do reservatório do líquido de arrefecimento, que pode estar com a válvula defeituosa e baixando a pressão do sistema. E que você citou que está com resíduos.

    Comece sua investigação por este, será o problema mais simples e barato de resolver (melhor substituir por uma tampa original, se for o caso).
    Boa Tarde Meu Amigo,

    Sem dúvida sobre ser alguma coisa no reservatório do Fluído faz todo sentido, pois lá estava da ultima vez que eu olhei uma pequena crosta verde da cor do fluído, então vou verificar num mecânico proximo e de confiança para avaliar as possibilidades se concentrando primeiramente ali, onde possivelmente pode sim ter algum duto com problema, entupido etc, muito obrigado pelas dicas, já viajei 2 vezes desde que postei esse problema, por enquanto tudo ok, porém não quero arriscar vou procurar ver isso logo,
    Um Abraço, dou noticias aqui, meu carro fez agora 12 mil rodados.
    SUZUKI SX4 2014 2.0 16V 145CV

  • #1910
    Usuário
    Entrada
    02/06/2017
    Local
    jaguariuna/SP
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Olá a todos,
    Conheci o site ha pouco tempo, procurando umas peças para o meu SX4 2013 2.0, único dono, com 156 mil km já! Mas fazendo 11,5 km/l na estrada.
    Mas ele está precisando de um carinho. Alguém conhece um bom mecânico para este carro para me indicar na região de Campinas? (vou ter que trocar amortecedores, arrumar a luz da injeção que acende e não deixa o piloto automático funcionar, entre outros tantos barulhos).
    Mas pode ser em São Paulo também, claro.
    Muito obrigado a todos.

    Alvaro
    Suzuki SX4 2013 2.0 16V 145 CV

  • #1911
    Citação Postado originalmente por AlvaroMello Ver Post
    Olá a todos,
    Conheci o site ha pouco tempo, procurando umas peças para o meu SX4 2013 2.0, único dono, com 156 mil km já! Mas fazendo 11,5 km/l na estrada.
    Mas ele está precisando de um carinho. Alguém conhece um bom mecânico para este carro para me indicar na região de Campinas? (vou ter que trocar amortecedores, arrumar a luz da injeção que acende e não deixa o piloto automático funcionar, entre outros tantos barulhos).
    Mas pode ser em São Paulo também, claro.
    Muito obrigado a todos.

    Alvaro
    Suzuki SX4 2013 2.0 16V 145 CV
    Bom dia, amigo!
    Me está surgindo também a opção de pegar um veículo desses, 2010 com cambio manual, com 130 mil km.
    Gostaria que você ou os demais me orientassem a estar mais atento a qual tipo de problema?
    Vale a pena ou teria dores de cabeça?
    Nessa km tem mais lenha para queimar, motor e demais componentes/peças tem histórico de duráveis?
    Obrigado e boa sorte!

  • #1912
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por AlvaroMello Ver Post
    Olá a todos,
    Conheci o site ha pouco tempo, procurando umas peças para o meu SX4 2013 2.0, único dono, com 156 mil km já! Mas fazendo 11,5 km/l na estrada.
    Mas ele está precisando de um carinho. Alguém conhece um bom mecânico para este carro para me indicar na região de Campinas? (vou ter que trocar amortecedores, arrumar a luz da injeção que acende e não deixa o piloto automático funcionar, entre outros tantos barulhos).
    Mas pode ser em São Paulo também, claro.
    Muito obrigado a todos.

    Alvaro
    Suzuki SX4 2013 2.0 16V 145 CV
    Olá Álvaro. Bem vindo ao fórum. Aqui em Sampa tem o Daniel Simon , Rua Michigan (digita no Google que sai todas informações, contato, etc.) É um dos mecânicos que mais entende de Suzuki no Brasil. Vale a viagem até Sampa e o tempo dispendido será pago pela satisfação é qualidade do serviço.. Liga para ele antes, bate um papo e agende sua visita, pois o cara tem a agenda lotada.. Abs e boa sorte. Válter.
    4X4 Brasil

  • #1913
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por VOVÔ DO TROLLER Ver Post
    Olá Álvaro. Bem vindo ao fórum. Aqui em Sampa tem o Daniel Simon , Rua Michigan (digita no Google que sai todas informações, contato, etc.) É um dos mecânicos que mais entende de Suzuki no Brasil. Vale a viagem até Sampa e o tempo dispendido será pago pela satisfação é qualidade do serviço.. Liga para ele antes, bate um papo e agende sua visita, pois o cara tem a agenda lotada.. Abs e boa sorte. Válter.
    Ops, tá aqui o contato
    Daniel Simon
    telefone: (11) 5092 5423
    e-mail: daniel.simon@uol.com.br

  • #1914
    Usuário
    Entrada
    02/06/2017
    Local
    jaguariuna/SP
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por VOVÔ DO TROLLER Ver Post
    Ops, tá aqui o contato
    Daniel Simon
    telefone: (11) 5092 5423
    e-mail: daniel.simon@uol.com.br
    Valeu Vovô do Troler. Muito obrigado. Vou fazer isso!
    Grande abraço!

    Alvaro

  • #1915
    Usuário
    Entrada
    02/06/2017
    Local
    jaguariuna/SP
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Flávio Augusto S. Amaral Ver Post
    Bom dia, amigo!
    Me está surgindo também a opção de pegar um veículo desses, 2010 com cambio manual, com 130 mil km.
    Gostaria que você ou os demais me orientassem a estar mais atento a qual tipo de problema?
    Vale a pena ou teria dores de cabeça?
    Nessa km tem mais lenha para queimar, motor e demais componentes/peças tem histórico de duráveis?
    Obrigado e boa sorte!
    Olá Flávio.

    Este foi meu primeiro Suzuki e estou muito satisfeito. Pouca manutenção (ainda bem, pois as peças são normalmente caras). Eu não tenho muitas informações osbre o quanto mais o motor tem de lenha pra queimar, mas sei que compraria este carro novamente. Os colegas devem ter mais informações sobre a logevidade do carro.
    Grande abraço!
    Alvaro

  • #1916
    Usuário Avatar de opuscompu
    Entrada
    12/11/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,
    Nesses serviços de revisão em autorizada vcs recorrem a esse item "serviço de limpeza interna do motor"? Isso é tipo "flush" né? Bom...sempre desconfiei disso e nunca pedi com medo de que a "borra" que se solta ir pra bomba de óleo e entupir detonando o motor. Além de também poder resultar em folgas, pois estas borras se formam ao longo do tempo de uso do motor. Enfim, mas como tenho feito revisões espaçadas no meu AT 2012 (a última tem praticamente 1 ano!!) tô pensando em dar uma limpeza.
    SX4 2.0 16V AWD A/T - 2011/2012.

  • #1917
    Usuário
    Entrada
    22/01/2011
    Local
    Jundiaí/SP
    Posts
    232
    Agradecimentos: 3
    opuscompu, a não ser que esteja com algum problema, é melhor não fazer isso, recomendação de meu mecânico (muito honesto), pois pode inclusive entupir os bicos.
    Bora acelerar!!!
    VW AMAROK
    Ex- SX4, JPX, Grand Cherokee, Tracker, TR4 (onde começou a paixão pelo 4x4)

  • #1918
    Usuário Avatar de opuscompu
    Entrada
    12/11/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por RafaTR4 Ver Post
    opuscompu, a não ser que esteja com algum problema, é melhor não fazer isso, recomendação de meu mecânico (muito honesto), pois pode inclusive entupir os bicos.
    Pois é, @RafaTR4...a princípio pensei mais em fazer isso por causa das revisões espaçadas (rodando pouco) e porque desde que peguei o carro há 3 anos, o rendimento caiu um pouco de 9,5km para 8,00. Mas até argumento contrário, sigo o argumento do seu mecânico. Aliás, pode indicar algum mecânico legal de SX4 aqui em São Paulo-SP?
    SX4 2.0 16V AWD A/T - 2011/2012.

  • #1919
    Usuário Avatar de x86daniel
    Entrada
    15/04/2014
    Local
    Taboão da Serra/SP
    Idade
    58
    Posts
    96
    Agradecimentos: 6
    Olá pessoal!
    Reportando aqui o resultado da revisão que fiz na ccs Suzuki com 115000km.
    Uso o carro diariamente durante a semana em trecho urbano e finais de semana uso em condições "severas" (mas nem tanto assim) em rodovia e 12km em trecho de terra, cascalho, barro e muito buraco.
    O carro nunca teve problemas mecânicos, somente barulhos em geral na suspensão que me preocupavam.
    Na revisão pedi para dar uma verificada especial na suspensão, além dos itens normalmente verificados, motor, injeção, óleos e filtros. Troqueis velas e correia.
    As correias nunca havia sido trocadas, estavam boas ainda, somente um pouco ressecadas, este item foi o que pesou mais, pois é necessário trocar junto as polias e tensionador.
    A análise da suspensão me surpreendeu: não deu nada! perfeita ainda! nada de trocar bandeja, pivo, bieletas, buchas, etc. Nada. Somente reaperto e lubrificação. Saiu da loja parecendo novo!
    Atenção: no caso das bieletas tenho um caso para contar. Na última troca de pneus o mecânico fez aquela tradicional inspeção geral para ver se precisava trocar alguma coisa na suspensão. O sujeito examinou aqui, ali, balançou pra cá pra lá e nada. Depois o cara meteu a mão nas buchas da bieleta e apertou. Saiu uma graxa interna da bucha no dedo dele. Aí ele falou: olha aí a bucha da bieleta já era, está vazando óleo. Minha sorte foi que ele foi fazer uma cotação de bieleta na Suzuki e na hora não tinha a peça disponível.
    Na revisão da ccs o técnico disse que é normal sair a graxa se apertar a bucha, mas que não precisa trocar bieleta nenhuma...
    Ufa.

    Ainda sobre os barulhos na suspensão, restou um que ainda incomoda nos trechos de buraco em estrada de terra: as pinças de freio dianteiras ficam batendo direto. Quando aciona o freio o barulho para. Não sei se isto tem jeito de ajustar, colocar algum calço ou apertar... Vou voltar na ccs para perguntar.
    Abraços.
    Suzuki SX4 MT 2.0 16V 145cv AWD Sport Pack 2010, Continental CrossContact AT, Rack Thule Rapid System 757

  • #1920
    O Barulho na pinça de freio, são só os pinos de guia que se desgastaram !!! Barsta troca-los e engraxar com uma graxa especifica para pinos de pinça de freio !!!É muito importante que essa graxa seja especifica para esse fim !!! Pode ser comprada no mercado livre ou ebay
    Não sei se a pinça do SX4 é igual ao do Grand Vitara, mas segue fotos do pinos do GV só para entender !!! Um dos pinos tem uma borracha e ela se desgasta e começa a bater e cada vez que bate, desgasta mais o pino!!!
    Peça 7 e 8 do esquema abaixo.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Suzuki SX4-1131420x_1.jpg   Suzuki SX4-suzuki-grand-vitara-2005-2x-front-brake-caliper-_57.jpg   Suzuki SX4-capturar.jpg  

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 15
      Última resposta: 03/05/2011, 18:21
    2. Versão Japonesa do Joãozinho ( Sakiro Suzuki )
      Por brandtoffroad no fórum Humor
      Respostas: 2
      Última resposta: 17/07/2010, 15:39
    3. Suzuki Samurai - CJ
      Por Jeanilson no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 51
      Última resposta: 04/04/2006, 22:07
    4. Sou Suzuki Viciado e novo neste Site
      Por Seth no fórum Suzuki
      Respostas: 2
      Última resposta: 10/02/2005, 19:48
    5. Pneus BF Nike
      Por marco cruz no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 26/02/2004, 16:49

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade