x
Convex Datacenter

Tópico: Suzuki SX4

  • #1861
    Usuário
    Entrada
    19/03/2017
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    9
    Agradecimento: 1



    Boa tarde pessoal, por acaso existe um grupo de WhatsApp só de proprietários de SX4? Caso haja e puderem me passar o contato tel do ADM!!

    Valeu galera!!

  • #1862
    Usuário Avatar de Adilson alves da silva
    Entrada
    05/02/2009
    Local
    João Pessoa/PB
    Idade
    67
    Posts
    46
    Agradecimento: 1
    Boa noite
    Alguém sabe as referências.da correia Pol v e dos jogos de pastilhas de freio dianteiro e traseiro do Suzuki Sx4 2011.
    SUZUKI SX4 2011 205/65/16..Ex Tracker Azul 2007 e Vitara 96/97...


  • #1863
    Usuário
    Entrada
    22/01/2011
    Local
    Jundiaí/SP
    Posts
    232
    Agradecimentos: 3
    Bom dia Adilson, desculpe desviar do assunto, o que achou de ter saído da Tracker e ido ra o SX4? Estou tendendo a fazer essa troca também... algumarrependimento?
    Bora acelerar!!!
    VW AMAROK
    Ex- SX4, JPX, Grand Cherokee, Tracker, TR4 (onde começou a paixão pelo 4x4)

  • #1864
    Usuário
    Entrada
    10/01/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    37
    Posts
    23
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por RafaTR4 Ver Post
    Bom dia Adilson, desculpe desviar do assunto, o que achou de ter saído da Tracker e ido ra o SX4? Estou tendendo a fazer essa troca também... algumarrependimento?
    Bom dia, Adilson!

    O meu está com 60k e ainda não troquei as pastilhas, mas, pelo que acompanho aqui do fórum, o sx4 usa as mesmas pastilhas dianteiras do Nissan Sentra (modelo anterior/2010) e as traseiras do honda civic (modelo anterior/2008).

    A Suzucar (Suzucar) tem pastilhas para ele.

    Abraço,

  • #1865
    Usuário Avatar de Adilson alves da silva
    Entrada
    05/02/2009
    Local
    João Pessoa/PB
    Idade
    67
    Posts
    46
    Agradecimento: 1
    Bom Dia...
    o carro é mt bom é gastador de comb.+ que a Tracker, por ser automatico em media 7,1 km/l.. é muito rapido e DISPOSTO..não estou ARREPENDIDO, POIS O USO É MAIS URBANO e vez ou outra uma estrada de BARRO E PRIAS de leve...
    ACHO QUE não dá pra fazer TRILHAS tipo LAMAÇAL E OUTRAS...é mais baixo (17,50 cm de vão livre) A TRACKER É 20,00 cm..
    no mais estou gostando da viatura ...kkk
    Abraços....
    SUZUKI SX4 2011 205/65/16..Ex Tracker Azul 2007 e Vitara 96/97...


  • #1866
    Usuário
    Entrada
    11/03/2013
    Local
    S J do Rio Preto/SP
    Idade
    53
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Faz 7,1km/l na cidade ou estrada?

    Versão automática e 2.0?


    Citação Postado originalmente por Adilson alves da silva Ver Post
    Bom Dia...
    o carro é mt bom é gastador de comb.+ que a Tracker, por ser automatico em media 7,1 km/l.. é muito rapido e DISPOSTO..não estou ARREPENDIDO, POIS O USO É MAIS URBANO e vez ou outra uma estrada de BARRO E PRIAS de leve...
    ACHO QUE não dá pra fazer TRILHAS tipo LAMAÇAL E OUTRAS...é mais baixo (17,50 cm de vão livre) A TRACKER É 20,00 cm..
    no mais estou gostando da viatura ...kkk
    Abraços....

  • #1867
    Usuário
    Entrada
    19/03/2017
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    9
    Agradecimento: 1
    Caro Jacarvalhoneto, estou com o meu SX4 2011 há menos de um mês, saí de um Corolla SEG 2005, de longe posso dizer que o SX4 anda muito mais que o Toyota, estou impressionado com o fôlego desse carrinho, sua estabilidade com o modo 4x4 AWD AUTO então, , o carro "gruda" no chão como se estivesse sobre trilhos.

    Com relação ao consumo, sempre digo que depende de VÁRIOS FATORES, mas o pé leve e pesado é um dos principais. Fiz a primeira viagem com esse japinha pela Rod. Fernão Dias, sent. SP, fui com o modo 4x4 AUTO ligado e "testei" bastante o carrinho nas curvas, a capacidade de seu motor nas retomadas, nas retas, etc...!!! Andando com o pé pesado e no modo AUTO, o carro fez 10,5 num trecho de 300 KM. Na cidade ele tem feito de 7 a 8 km/L.

    Na volta, fiz 90% do trajeto em 2WD, e pé leve, pé de PENA, , média de 100 a 120 KM / h, não mais que isso. O carrinho fez 13,5 km /L.

    Claro que não é econômico como o Corolla, pois nesse mesmo trecho, se eu andasse com o pé pesado, o carro fazia 13,5, se eu andasse com o pé leve, fazia 15,5. Mas pela segurança a mais que o SX4 proporciona, o prazer em dirigí-lo, e sua capacidade em fazer um OFF-ROAD leve, de vez em quando, valeu muito a pena ter saído de um carro baixo e com tração 2WD e ido para um verdadeiro CROSSOVER.

    Citação Postado originalmente por jacarvalhoneto Ver Post
    Faz 7,1km/l na cidade ou estrada?

    Versão automática e 2.0?

  • #1868
    Citação Postado originalmente por Adilson alves da silva Ver Post
    Boa noite
    Alguém sabe as referências.da correia Pol v e dos jogos de pastilhas de freio dianteiro e traseiro do Suzuki Sx4 2011.

    Bom dia
    A correia poli-v é a 5PK1650

    Abcs!
    Suzuki Grand Vitara 4x4 AT 2013 - Lift 2'' 245/65 R17 Dunlop AT3
    Suzuki SX4 AWD M/T 2012 S.P. - 205/60 R16 Continental A/T

  • #1869
    Usuário
    Entrada
    31/01/2017
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Idade
    39
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por elrico Ver Post
    Caro Jacarvalhoneto, estou com o meu SX4 2011 há menos de um mês, saí de um Corolla SEG 2005, de longe posso dizer que o SX4 anda muito mais que o Toyota, estou impressionado com o fôlego desse carrinho, sua estabilidade com o modo 4x4 AWD AUTO então, , o carro "gruda" no chão como se estivesse sobre trilhos.

    Com relação ao consumo, sempre digo que depende de VÁRIOS FATORES, mas o pé leve e pesado é um dos principais. Fiz a primeira viagem com esse japinha pela Rod. Fernão Dias, sent. SP, fui com o modo 4x4 AUTO ligado e "testei" bastante o carrinho nas curvas, a capacidade de seu motor nas retomadas, nas retas, etc...!!! Andando com o pé pesado e no modo AUTO, o carro fez 10,5 num trecho de 300 KM. Na cidade ele tem feito de 7 a 8 km/L.

    Na volta, fiz 90% do trajeto em 2WD, e pé leve, pé de PENA, , média de 100 a 120 KM / h, não mais que isso. O carrinho fez 13,5 km /L.

    Claro que não é econômico como o Corolla, pois nesse mesmo trecho, se eu andasse com o pé pesado, o carro fazia 13,5, se eu andasse com o pé leve, fazia 15,5. Mas pela segurança a mais que o SX4 proporciona, o prazer em dirigí-lo, e sua capacidade em fazer um OFF-ROAD leve, de vez em quando, valeu muito a pena ter saído de um carro baixo e com tração 2WD e ido para um verdadeiro CROSSOVER.
    Boa Noite Elrico....estou com o meu sx4 a 2 meses exatos peguei um 2014 com 5 mil rodados apenas...já fiz 3 viagens do rj a barbacena, são 300 km ida...o carro eh sensacional como você disse nas curvas...só fiquei meio receoso de usar o 4x4 Auto sem necessidade clara tipo pista molhada e talz aí ainda não tive a noção exata dele nas curvas em velocidade elevada...mas queria saber se você sabe como faço p reiniciar a contagem da quilometragem do combustível...a minha tá a um bom tempo travada numa média de 9 km mesmo eu pegando estradas ou nos grandes centros...
    Abraço
    Julio

  • #1870
    Usuário Avatar de brunoavila
    Entrada
    08/12/2012
    Local
    Florianópolis/SC
    Idade
    43
    Posts
    49
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Julio Berenyi Ver Post
    Boa Noite Elrico....estou com o meu sx4 a 2 meses exatos peguei um 2014 com 5 mil rodados apenas...já fiz 3 viagens do rj a barbacena, são 300 km ida...o carro eh sensacional como você disse nas curvas...só fiquei meio receoso de usar o 4x4 Auto sem necessidade clara tipo pista molhada e talz aí ainda não tive a noção exata dele nas curvas em velocidade elevada...mas queria saber se você sabe como faço p reiniciar a contagem da quilometragem do combustível...a minha tá a um bom tempo travada numa média de 9 km mesmo eu pegando estradas ou nos grandes centros...
    Abraço
    Julio
    é só apertar o botão direito que fica próximo ao velocímetro e manter pressionado por alguns segundos até zerar.

  • #1871
    Usuário
    Entrada
    31/01/2017
    Local
    Rio de janeiro/RJ
    Idade
    39
    Posts
    41
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por brunoavila Ver Post
    é só apertar o botão direito que fica próximo ao velocímetro e manter pressionado por alguns segundos até zerar.
    Maravilha Bruno vou testar assim que eu sair do trabalho....
    Muito Obrigado!

  • #1872
    Usuário
    Entrada
    19/03/2017
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    9
    Agradecimento: 1
    Caro Julio Berenyl,

    Para resetar o marcador de consumo médio, vc deverá apertar e segurar por alguns segundos o botão seletor esquerdo que fica no painel de instrumentos.

    Com relação ao modo 4X4 AUTO, não precisa ficar receoso em utilizá-lo em piso seco, pois no próprio manual do SX4 não faz nenhuma ressalva para se utilizar essa função em qualquer tipo de piso, ou seja, é dito que nessa função o carro estará tracionando na dianteira e, quando necessário, quando o carro estiver perdendo tração em alguma das rodas, ele automaticamente irá tracionar as demais para mantê-lo estável. Pode usar sem medo, não danifica a transmissão!!!

    O que você NÃO deve fazer é selecionar o MODO LOCK... somente em situações extremas, como lama, etc!

    Pelo pouco tempo que estou com o carro e pelas leituras que já fiz sobre o mesmo, e em vídeos, estou fazendo da seguinte forma:

    - Na cidade, em dias sem chuva, tenho usado o carro somente no modo 4X2
    -Na rodovia, sempre com o 4X4 AUTO, para aumentar a segurança ao dirigir, de forma que o carro esteja sempre estável e pronto pra situações adversas, como desviar de algum animal ou veículo na pista.
    -LOCK (ainda não usei), mas somente em situações de pisos pouco aderentes, como a lama, areia, etc.

    Um abraço,

    Ricardo

    Citação Postado originalmente por Julio Berenyi Ver Post
    Boa Noite Elrico....estou com o meu sx4 a 2 meses exatos peguei um 2014 com 5 mil rodados apenas...já fiz 3 viagens do rj a barbacena, são 300 km ida...o carro eh sensacional como você disse nas curvas...só fiquei meio receoso de usar o 4x4 Auto sem necessidade clara tipo pista molhada e talz aí ainda não tive a noção exata dele nas curvas em velocidade elevada...mas queria saber se você sabe como faço p reiniciar a contagem da quilometragem do combustível...a minha tá a um bom tempo travada numa média de 9 km mesmo eu pegando estradas ou nos grandes centros...
    Abraço
    Julio
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 15
      Última resposta: 03/05/2011, 18:21
    2. Versão Japonesa do Joãozinho ( Sakiro Suzuki )
      Por brandtoffroad no fórum Humor
      Respostas: 2
      Última resposta: 17/07/2010, 15:39
    3. Suzuki Samurai - CJ
      Por Jeanilson no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 51
      Última resposta: 04/04/2006, 22:07
    4. Sou Suzuki Viciado e novo neste Site
      Por Seth no fórum Suzuki
      Respostas: 2
      Última resposta: 10/02/2005, 19:48
    5. Pneus BF Nike
      Por marco cruz no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 26/02/2004, 16:49

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade