x
Convex Datacenter
Página 101 de 194 PrimeiroPrimeiro ... 51919293949596979899100101102103104105106107108109110111151 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1,201 a 1,212 de 2319

Tópico: Suzuki SX4

  • #1201
    Usuário Avatar de jacquesfreitas
    Entrada
    21/03/2011
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    101
    Agradecimentos: 4



    Citação Postado originalmente por largatixa Ver Post
    Citação Postado originalmente por MartinsJr Ver Post
    Fala, galera!

    Depois de um domingo, mais um pedaço dessa segunda-feira, terminei a instalação do Cruise Control no meu SX4.

    Não é que tenha sido difícil - para quem estiver acostumado a instalar coisas elétricas no carro, não tem mistério. Mas é bem trabalhoso e as instruções não são exatamente um primor de clareza. Crédito para usuários do ClubSX4 (USA), que ralaram um bocado e compartilharam detalhes e dicas da instalação. Mesmo assim, ainda tive que descobrir alguns "como fazer".

    Mas está pronto e funcionando. Segue a foto do painel. O comando do Cruise Control aparece logo abaixo do raio esquerdo do volante e a palavra CRUISE, que não está em foco, aparece acesa, em verde, bem no meio da parte de cima do painel de instrumentos, acima da luz de Check Engine.

    Se alguém quiser se aventurar, fico à disposição para repassar todos os detalhes que puder.

    Abraços.

    Anexo 429114
    Olá MartinsJr, o seu piloto automático foi comprado no mercado livre, em autorizada? Estou pensando em partir para a mesma solução, comprar e instalar por conta própria, caso não encontre um valor razoável de peça "original" e mão de obra em uma autorizada.
    E essa instalação, muito casca? Será que rola comprar em sites gringos os comandos para o piloto no volante? É muito difernte a instalação?

    Abraço
    Oi MartinsJr!
    Junto-me ao lagartixa pra perguntar: Você documentou a instalação do Cruise Control?
    Jacques Freitas
    Mitsubishi L200 Outdoor 2010

  • #1202
    Usuário Avatar de jacquesfreitas
    Entrada
    21/03/2011
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    101
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Wolf Gauer Ver Post
    Morel,

    achei mais uma explicação nas dicas da Petrobras, http://www.br.com.br/wps/portal/port...e+lubrificacao

    sendo o § 22 :

    22. Em relação a óleos para caixas de câmbio de automóveis, qual a diferença entre as especificações API GL-4 e GL-5? Existe algum problema em se usar o GL-5 em vez de GL-4?
    A especificação API GL-4 designa um serviço de engrenagens hipóides de carros de passageiros e outros equipamentos automotivos, operando sob condições de alta velocidade e baixo torque ou vice-versa.
    O produto da BR para esta aplicação é o Lubrax TRM-4.
    Já a especificação API GL-5 é designada também para engrenagens hipóides, operando sob condições de alta velocidade e cargas instantâneas (choque), situação encontrada em caixas de mudanças de caminhões e em eixos traseiros (diferenciais).
    Os produtos BR para esta aplicação são o Lubrax GL-5 e o Lubrax TRM-5, entre outros.
    A utilização de um óleo API GL-5 na transmissão em vez do GL-4 irá gerar problemas de engate e “arranhamento” durante a troca de marchas, comprometendo a vida útil da caixa de mudanças. Este problema é decorrente do maior teor de aditivos dos óleos API GL-5 em relação aos API GL-4, que acabam interferindo negativamente no funcionamento do mecanismo de sincronização das marchas.

    abs

    Wolf Gauer
    Wolf e demais foristas!

    O SX4 aqui de casa foi pouco rodado, ele é 12/13, e o dono anterior fez a primeira revisão com 3.000 Km porque estourou os seis meses, depois disso não fez mais revisões... Compramos só agora em 2015 com 13.000 Km apenas.

    Ainda não está na hora de se preocupar com a troca da caixa de transmissão... 75W-90 GL-4!

    Mas já li que é feita troca dos lubrificantes dos diferenciais com 10.000 Km, como não tenho acesso ao cupom fiscal a 1ª revisão, e mesmo que tenham sido trocados com 3.000 Km, por causa dos 6 meses estourados, não acredito que o planejado para essa troca tenha se cumprido - eliminar o desgaste inicial dos diferenciais após 10.000 Km - apenas com 3.000 Km.

    Vou agora ao ponto: Procurei os dois produtos acima GL-5 que a Petrobrás lhe respondeu e nenhum é 75W-90.
    - O GL-5 é 80W-90
    - O TRM-5 é SAE-140
    Suzuki SX4-wp_20150824_11_57_05_pro.jpg Suzuki SX4-wp_20150824_11_56_58_pro.jpg
    (Pretendo colocar o GL-5, acredito que não haja problema)

    A pergunta é: você tem alguma consideração a fazer sobre minha substituição de 75W-90 por 80W-90?
    4X4 Brasil
    Jacques Freitas
    Mitsubishi L200 Outdoor 2010

  • #1203
    Usuário
    Entrada
    21/08/2015
    Local
    Esteio/RS
    Idade
    49
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Boa noite a todos!! Desculpe se estou postando no lugar errado, mas tenho um som original do Sx4 para venda, quando comprei o meu coloquei a multimídia original... Meu telefone e 051-81650011... Abraços a todos

  • #1204
    Usuário Avatar de jacquesfreitas
    Entrada
    21/03/2011
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    101
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por BrunoSX4 Ver Post
    Um pequeno vídeo de tributo ao SX4.



    Tem algumas cenas dos nossos amigos do nordeste andando pelas praias e uns russos, alemães, finlandeses e mais meio mundo sentando o pau no carrinho rsrsrs

    Abraço
    Bruno, parabéns pelo vídeo!

    Li o tópico inteiro, e observei sua intensa participação!

    Algumas considerações:

    - Pelo que eu entendi, o nosso LOCK serve para dividir em 50/50% o torque do motor entre os dois eixos.
    - Não existe diferencial central: O eixo cardan gira o tempo todo e há uma embreagem elétrica que acopla o eixo cardan ao eixo traseiro...
    - Não existe lock nos diferenciais dos eixos...
    Se estiver alguma coisa errada me corrija por favor.

    Vendo o vídeo aos 0:30 e aos 2:25, vi os motoristas (acho que não é aqui no Brasil) colocando uma roda no ar e essa roda não gira em falso... aos 0:30 a traseira esquerda... aos 2:25 a dianteira direita...

    A pergunta é: Existe lock nos diferenciais, ou não? Se existe é só lá fora ou nossos SX4 também têm?
    4X4 Brasil
    Jacques Freitas
    Mitsubishi L200 Outdoor 2010

  • #1205
    Desativado
    Entrada
    02/11/2009
    Local
    São Carlos/
    Idade
    51
    Posts
    296
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Alex Ribeiro Ver Post
    Boa noite a todos!! Desculpe se estou postando no lugar errado, mas tenho um som original do Sx4 para venda, quando comprei o meu coloquei a multimídia original... Meu telefone e 051-81650011... Abraços a todos
    Essa multimídia ficou boa? A qualidade de som é a mesma do rádio original?
    Pensei em colocar uma, mas tenho dúvida se a qualidade é a mesma do Clarion original.

  • #1206
    Usuário
    Entrada
    03/08/2015
    Local
    PELOTAS/RS
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Prezados amigos, tenho uma tracker 2.0 2001 turbo diesel motor Mazda, a dois meses que procuro um sensor de temperatura do motor e não encontro. Ele fica bem acima da bomba de água é de bronze e tem apenas um pino para encaixar o plug. Minha tracker acende a luz de pane (selenoide) no painel e ela perde força a ponto de não subir uma rampa ou serra. Já passou por três oficinas mas ninguém conseguiu concertar, pois o último fez um mexe e ela funcionou bem por algum tempo, mas voltou a perder força quando liga o selenoide no painel. Se alguém souber onde posso conseguir este sensor talvez seja ele a causa de todo o problema. Aguardo por uma resposta. Sem mais agradeço pela atenção.

  • #1207
    Usuário Avatar de 009fabio
    Entrada
    25/08/2015
    Local
    Juiz de Fora/MG
    Idade
    33
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0
    Bom dia amigos!
    Sou novo no fórum e estou querendo comprar meu primeiro 4x4.
    Estou muito na dúvida entre o Jimny, TR4 e o SX4. Mas como ando 60% BRs e 40% terra percebi que talvez o SX seria minha melhor opção. Sei que ele não é um legítivo 4x4 e já vi vários videos dele. Mas afinal, pegar algumas estradas mais cascas grossas tipo a da Serra da Canastra (como vi de um amigo ai em cima) e estrada um pouco mais judiadas ele irá aguentar? Outra coisa, o kit multimidia que vende separado funciona normal? Qual a média do valor de seguro dele? E a última dúvida. Porque existe uma grande diferença de preço dos modelos até 2012 e de 2013 pra frente? Obrigado amigos e espero que logo possa me juntar a vocês!

  • #1208
    Desativado
    Entrada
    02/11/2009
    Local
    São Carlos/
    Idade
    51
    Posts
    296
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por 009fabio Ver Post
    Bom dia amigos!
    Sou novo no fórum e estou querendo comprar meu primeiro 4x4.
    Estou muito na dúvida entre o Jimny, TR4 e o SX4. Mas como ando 60% BRs e 40% terra percebi que talvez o SX seria minha melhor opção. Sei que ele não é um legítivo 4x4 e já vi vários videos dele. Mas afinal, pegar algumas estradas mais cascas grossas tipo a da Serra da Canastra (como vi de um amigo ai em cima) e estrada um pouco mais judiadas ele irá aguentar? Outra coisa, o kit multimidia que vende separado funciona normal? Qual a média do valor de seguro dele? E a última dúvida. Porque existe uma grande diferença de preço dos modelos até 2012 e de 2013 pra frente? Obrigado amigos e espero que logo possa me juntar a vocês!
    Também queria saber sobre o kit multimídia. A qualidade do som original é boa, mas falta um leitor USB.

    O seguro depende do perfil. No SX4 é 2015 e pago um valor não muito maior do que no Jimny 2011.
    Quanto à diferença, acho que mudou a grade dianteira e as rodas a partir de 2014,acho que vem também com aerofolio traseiro original e ar digital.
    A turma aí pode dizer se tem mais alguma diferença.
    Que ano você está procurando?
    Com relação ao desempenho na terra eu não posso dizer, pois até hoje só andei no asfalto, na terra vou de Jimny. O que sei é que o SX4 é um carro rápído, muito bom pra pista e faz curvas como nenhum outro carro que já dirigi. O AWD é fantástico em caso de chuva forte, gruda o carro na estrada.
    O TR4 nunca tive, mas falam que tem consumo alto. A altura do solo dele original também não é grande coisa pois tem uma travessa embaixo que raspa, já vi acontecer enquanto o Jimny original 4all passou de boa, ele raspava.

  • #1209
    Usuário
    Entrada
    27/08/2015
    Local
    Santos/SP
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Multimídia

    Oi Pessoal,

    Em junho comprei um SX4 AUTO, 2011/2012, estou curtindo muito o carro. Coloquei a central multimídia da Pioneer, a AVIC f960BT...a qualidade sonora é muito superior às centrais de origem chinesa, entretanto os modulos de TV digital e interface com os controles do volante são vendidos separadamente...

    Tenho uma dúvida quanto à troca de óleo...a concessionária marcou a revisão para 6 meses ou 10mil km, porém o óleo está agendado para troca em 5 mil km... é assim mesmo?

    Grato!!

    Citação Postado originalmente por Ivo Paris Ver Post
    Também queria saber sobre o kit multimídia. A qualidade do som original é boa, mas falta um leitor USB.

    O seguro depende do perfil. No SX4 é 2015 e pago um valor não muito maior do que no Jimny 2011.
    Quanto à diferença, acho que mudou a grade dianteira e as rodas a partir de 2014,acho que vem também com aerofolio traseiro original e ar digital.
    A turma aí pode dizer se tem mais alguma diferença.
    Que ano você está procurando?
    Com relação ao desempenho na terra eu não posso dizer, pois até hoje só andei no asfalto, na terra vou de Jimny. O que sei é que o SX4 é um carro rápído, muito bom pra pista e faz curvas como nenhum outro carro que já dirigi. O AWD é fantástico em caso de chuva forte, gruda o carro na estrada.
    O TR4 nunca tive, mas falam que tem consumo alto. A altura do solo dele original também não é grande coisa pois tem uma travessa embaixo que raspa, já vi acontecer enquanto o Jimny original 4all passou de boa, ele raspava.

  • #1210
    Usuário
    Entrada
    01/12/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    40
    Posts
    55
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por lucaspsimoes Ver Post
    Oi Pessoal,

    Em junho comprei um SX4 AUTO, 2011/2012, estou curtindo muito o carro. Coloquei a central multimídia da Pioneer, a AVIC f960BT...a qualidade sonora é muito superior às centrais de origem chinesa, entretanto os modulos de TV digital e interface com os controles do volante são vendidos separadamente...
    ...
    Oi Lucas. Se importa de postar uma foto do painel do seu carro com a central instalada?
    Você adicionou a interface para controle no volante? Onde posso encontrar esse adaptador?
    Estava pensando no modelo AVH-X5780TV que está mais em conta. Sabe o que muda entre of960bt, o x5780tv e os mais novos AVIC-F970TV e AVIC-F70TV?

    Valeu!! Helder

  • #1211
    Usuário
    Entrada
    27/08/2015
    Local
    Santos/SP
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por largatixa Ver Post
    Oi Lucas. Se importa de postar uma foto do painel do seu carro com a central instalada?
    Você adicionou a interface para controle no volante? Onde posso encontrar esse adaptador?
    Estava pensando no modelo AVH-X5780TV que está mais em conta. Sabe o que muda entre of960bt, o x5780tv e os mais novos AVIC-F970TV e AVIC-F70TV?

    Valeu!! Helder

    Helder,

    Segue a foto, só não sei como girá-la aqui, ficou invertida!

    Eu comprei o AVIC F960BT no Submarino por R$ 1.570,00 e mais a moldura 2 din no Mercado Livre por R$ 109,00. Instalei numa loja de confiança por R$ 100,00.

    No Mercado Livre tem a interface do volante também, mas eu ainda não adquiri. Só procurar na busca por "interface volante suzuki sx4" ou "moldura 2 din suzuki sx4" que aparece bastante opção..

    Pelo o que eu vi, o x5780TV, não tem GPS integrado, mas já vem com TV digital, enquanto o 960BT vem com o GPS sem a TV.
    Essa linha nova F970 eu ainda não conheço!

    Abraço!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Suzuki SX4-img_2177.jpg  

  • #1212
    Usuário
    Entrada
    01/12/2011
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    40
    Posts
    55
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por lucaspsimoes Ver Post
    Helder,

    Segue a foto, só não sei como girá-la aqui, ficou invertida!

    Eu comprei o AVIC F960BT no Submarino por R$ 1.570,00 e mais a moldura 2 din no Mercado Livre por R$ 109,00. Instalei numa loja de confiança por R$ 100,00.

    No Mercado Livre tem a interface do volante também, mas eu ainda não adquiri. Só procurar na busca por "interface volante suzuki sx4" ou "moldura 2 din suzuki sx4" que aparece bastante opção..

    Pelo o que eu vi, o x5780TV, não tem GPS integrado, mas já vem com TV digital, enquanto o 960BT vem com o GPS sem a TV.
    Essa linha nova F970 eu ainda não conheço!

    Abraço!
    Valeu Lucas. É, realmente não tem GPS no outro modelo, não tinha me dado conta. A F970 e a F70 são lançamentos da Pioneer já com TV digital e GPS embutidos, mas são bem parecidas com a F960

    A Central fica boa, não é tão pequena em relação ao painel. Acho que é do mesmo tamanho da central Clarion que a Suzuki vende como acessório homologado. Só que o preço é bem menor hehe.
    Inicialmente eu buscava a central da Caska específica para o carro, só que é muito cara.

    abraço!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (1 registrados e 1 visitantes)

    1. Bruno Junqueira

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 15
      Última resposta: 03/05/2011, 18:21
    2. Versão Japonesa do Joãozinho ( Sakiro Suzuki )
      Por brandtoffroad no fórum Humor
      Respostas: 2
      Última resposta: 17/07/2010, 15:39
    3. Suzuki Samurai - CJ
      Por Jeanilson no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 51
      Última resposta: 04/04/2006, 22:07
    4. Sou Suzuki Viciado e novo neste Site
      Por Seth no fórum Suzuki
      Respostas: 2
      Última resposta: 10/02/2005, 19:48
    5. Pneus BF Nike
      Por marco cruz no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 26/02/2004, 16:49

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade