x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
  • #1
    Usuário
    Entrada
    03/08/2013
    Local
    São Gabriel/RS
    Idade
    47
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0

    Qual a quilometragem maxima do motor da grand vitara 2.0 16V 2002




    Ola pessoal!
    Sou novo por aqui, me chamo Eduardo e moro em São Gabriel- RS.
    Estou namorando a dias, uma suzuki grand vitara 2.0 16V 2002 automática, e pelo que o dono me falou, ela esta com 170,000 km. Gostaria de saber, se esta quilometragem, se for real mesmo, é muito alta ou esse motor tem muita duração? Estou apaixonado pelo carro e ao mesmo tempo, estou com medo de pegar uma bomba. Onde eu moro, não existe nenhuma.
    O proprietário, me garantiu que nunca fez trilha, conversei com um mecânico de veículos 4x4 e ele me disse "que tem muito carros de trilha que é tão revisado quanto um carro que nunca fez trilha"... faz sentido.
    Ficarei muito agradecido com a opinião e a experiencias de vocês.

    Um abraço a todos!

    Eduardo

  • #2
    Usuário
    Entrada
    22/12/2012
    Local
    Recife/PE
    Idade
    45
    Posts
    243
    Agradecimentos: 0
    Já encontrei GVII com mais de 240.000km, a mecânica é bem resistente, o que é recomendado é a troca de óleo a cada 6 meses e de preferencia a cada 5.000km. Pois o motor da Suzuki tem histórico de formação de borra devido a nossa Gasolina e ele não ser flex pois o uso do álcool normalmente limpa o motor e de proprietários que não usaram o óleo adequado e fora do prazo recomendado.

  • #3
    já tive 3 gran vitara, o primeiro, um 98 peguei com 120 e rodei 80 mil com ele, sem nenhum problema, esse motor j20 se bem cuidado, não te dá sustos. boa sorte.
    GV AT prata 11/12

  • #4
    Usuário Avatar de RMORELLI
    Entrada
    22/06/2011
    Local
    Porto Alegre/
    Idade
    49
    Posts
    447
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Pratiko2008 Ver Post
    Ola pessoal!
    Sou novo por aqui, me chamo Eduardo e moro em São Gabriel- RS.
    Estou namorando a dias, uma suzuki grand vitara 2.0 16V 2002 automática, e pelo que o dono me falou, ela esta com 170,000 km. Gostaria de saber, se esta quilometragem, se for real mesmo, é muito alta ou esse motor tem muita duração? Estou apaixonado pelo carro e ao mesmo tempo, estou com medo de pegar uma bomba. Onde eu moro, não existe nenhuma.
    O proprietário, me garantiu que nunca fez trilha, conversei com um mecânico de veículos 4x4 e ele me disse "que tem muito carros de trilha que é tão revisado quanto um carro que nunca fez trilha"... faz sentido.
    Ficarei muito agradecido com a opinião e a experiencias de vocês.

    Um abraço a todos!

    Eduardo
    Meu pai tem um 2001 com 160.000 km e ta bom cambio manual acho que só ligou a tração para andar em estrada de terra.
    Eu tenho um 1.6 16v 1999 3p com 145,000 km e é trilha e passeio e ta muito bom.

    Tem que fazer só a troca rigorosa do óleo do cambio isso eu faço á cada 50,000 km

    abraços

    Rodrigo

  • #5
    Usuário
    Entrada
    17/09/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    38
    Posts
    141
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Pratiko2008 Ver Post
    Ola pessoal!
    Sou novo por aqui, me chamo Eduardo e moro em São Gabriel- RS.
    Estou namorando a dias, uma suzuki grand vitara 2.0 16V 2002 automática, e pelo que o dono me falou, ela esta com 170,000 km. Gostaria de saber, se esta quilometragem, se for real mesmo, é muito alta ou esse motor tem muita duração? Estou apaixonado pelo carro e ao mesmo tempo, estou com medo de pegar uma bomba. Onde eu moro, não existe nenhuma.
    O proprietário, me garantiu que nunca fez trilha, conversei com um mecânico de veículos 4x4 e ele me disse "que tem muito carros de trilha que é tão revisado quanto um carro que nunca fez trilha"... faz sentido.
    Ficarei muito agradecido com a opinião e a experiencias de vocês.

    Um abraço a todos!

    Eduardo
    O meu ainda esta com 50k.. 300km nao eh nada impensavel para motor bem cuidado...

    Sobre a questao de ser de trilha ou nao, acho q nao importa mto... o mais mportante eh o historico de manutencao

  • #6
    Usuário
    Entrada
    03/08/2013
    Local
    São Gabriel/RS
    Idade
    47
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por RMORELLI Ver Post
    Meu pai tem um 2001 com 160.000 km e ta bom cambio manual acho que só ligou a tração para andar em estrada de terra.
    Eu tenho um 1.6 16v 1999 3p com 145,000 km e é trilha e passeio e ta muito bom.

    Tem que fazer só a troca rigorosa do óleo do cambio isso eu faço á cada 50,000 km

    abraços

    Rodrigo
    Ola Rodrigo,

    Tudo bem contigo? Essa vitara que eu estou pretendo comprar, é de Porto Alegre. É de particular. Você teria um mecânico de sua confiança pra me auxiliar na compra?
    eu descobri pela internet, :: REPECOL - Pneus, Rodas e Acessórios :: e o Adam4x4
    Agradeço a sua atenção.
    Abraço!
    Eduardo

  • #7
    Usuário Avatar de RMORELLI
    Entrada
    22/06/2011
    Local
    Porto Alegre/
    Idade
    49
    Posts
    447
    Agradecimentos: 0
    Tenho sim aqui em Porto Alegre, ela que revisa o do meu pai.

    O meu é em Gravatai, perto da Repecol.

    qual quer duvida esse é meu email, rmorelli2010@hotmail.com

  • #8
    Usuário
    Entrada
    03/08/2013
    Local
    São Gabriel/RS
    Idade
    47
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Boa noite a todos os colegas!
    Estou adorando esse forum. To aprendendo muita coisa aqui. Nunca imaginei encontrar pessoas tão legais.
    Agradeço muito a atenção de todos vcs.
    Abraço!
    Eduardo

  • #9
    Usuário
    Entrada
    06/11/2011
    Local
    Itajai/SC
    Idade
    48
    Posts
    383
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Pratiko2008 Ver Post
    Boa noite a todos os colegas!
    Estou adorando esse forum. To aprendendo muita coisa aqui. Nunca imaginei encontrar pessoas tão legais.
    Agradeço muito a atenção de todos vcs.
    Abraço!
    Eduardo
    Até agora não encontrei fonte melhor que este fórum para tirar dúvidas sobre os carros. Pessoal é prestativo e coloca sempre todas as dúvidas, informações, etc, que tem sobre o carro. O tópico do GV 09 é bom demais, já salvei diversas informações que obtive lá e utilizo no meu carro.

  • #10
    ropostol
    Visitante
    Olá amigos.
    Pretendo comprar um 4x4 para viagens pela América do Sul para começar. Tenho visto Tracker/Grand Vitara II a gasolina na faixa de $30.000 com 100.000 km. Um 4x4 a diesel por mais de $30.000 está seguramente com mais de 200.000km, se encontrar um em bom estado. Um 4x4 com até 100.000km a diesel está no mínimo $60.000, esta diferença paga a viagem inteira.
    Minha dúvida é 4x4 com mais 200.000km envolve desgaste em todo o carro não só motor e caixa, mas rolamentos, mangueiras, sistema elétrico, lataria.
    Qual a melhor opção sendo que o Tracker tem pouco espaço interno para longas viagens.

  • #11
    Usuário
    Entrada
    11/11/2015
    Local
    Florianopolis/SC
    Idade
    46
    Posts
    81
    Agradecimentos: 2
    Você encontra por aí Tracker ou GV à Diesel por menos de 30 mil, mas com alta quilometragem. Alguns desses carros só usados em asfalto (tem muita gente que usa o diesel na cidade por causa da economia).

    O grande problema é que esse motor a diesel costuma dar "susto" na parte eletrônica. Portanto não recomendo para uma viagem desse tipo.

    Vi algumas Tracker à gasolina 2007-2008 também por menos de 30 mil, com menos de 100 mil km, aparentemente com boa conservação e manutenção. Eu recomendaria para qualquer viagem, fazendo uma revisão minuciosa antes de sair. Terás um veículo bom em qualquer tipo de terreno.

    Quanto ao tamanho do porta-malas, se for esse o caso você terá que procurar por outro veículo, talvez uma Toyota SW4 um Nissan X-Terra ou algum desse tipo. Não conheço bem esses veículos, mas certamente custarão bem mais, e não farei propaganda de outros carros nessa seção de apaixonados por suzukis (kkkkk).

  • #12
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Já vi relatos de j20a com mais de 450.000 km apenas com troca de embreagem (estava dura e vibrando, mas rodaria mais até gastar) e troca de corrente de comando e tensores, o restante lacrado.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Grand Vitara 2002 2p 1.6
      Por gustavopereiradacosta no fórum Frota 4x4 Brasil
      Respostas: 8
      Última resposta: 29/04/2014, 11:03
    2. Respostas: 4
      Última resposta: 13/12/2011, 17:08
    3. Grand Vitara 2002 2p 1.6
      Por gustavopereiradacosta no fórum Suzuki
      Respostas: 0
      Última resposta: 24/04/2011, 23:00
    4. Vdo grand vitara 2002/3 por 29.800
      Por LAERCIOMAZZO no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 4
      Última resposta: 05/08/2010, 21:00
    5. Qual a kilometragem maxima.
      Por Barão Vermelho no fórum JPX
      Respostas: 4
      Última resposta: 29/04/2008, 09:33

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade