x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1

    Planilha de Manutenção Preventiva




    Bom, todo mundo já sabe que a manutenção preventiva é BEM mais barata do que a corretiva.

    Pensando nisso, eu fiz uma Planilha de Manutenção Preventiva, ela serve para qualquer carro, de qualquer marca, e é customizavel. Vou usa-la para monitorar a manutenção do meu Vitara, e estou compartilhando com vocês, pois pode ser muito útil para todos.

    Segue a explicação:

    Na primeira aba (Manutenção Preventiva), é onde podemos controlar a manutenção básica e periódica do veículo.

    - Manutenção: Colocar os itens que queremos monitorar;
    - Período: É o período de manutenção dos itens, em meses e/ou KM.
    - Histórico: Aqui colocamos nossas manutenções, a data e o KM em que foi feita a manutenção do item.
    - Próxima Manutenção: Nessa coluna, não mexemos, ela se atualiza sozinha de acordo com os dados que você colocou no histórico e no período. Ela faz o calculo de quando deverá ser feita a próxima manutenção do item, a data ou o KM, o que vier primeiro.

    Regras para funcionar:
    - Para começar a usar, você deve preencher o ponto de partida, Data e KM do carro (lá em baixo), do dia que voce comprou o veículo.
    - Toda vez que abrir o arquivo, atualizar o KM atual (lá em baixo tmbém) que o odometro da sua viatura está marcando.
    - A data atual (lá em baixo também) se atualizará sozinha, fique tranquilo.
    - Pegue o manual do seu carro, procure a tabela de manutenção, e preencha a coluna Manutenção e Período de acordo com o que o manual indicar.

    Para facilitar, quando a época (Data ou KM) da manutenção passar a data ou o KM, da coluna Próxima Manutenção vai ficar vermelho, e se estiver perto da época (Data ou KM) da manutenção, vai ficar verde.

    Na segunda aba (Histórico):
    Podemos colocar todas as manutenções realizadas do carro, colocando a data, o KM, a descrição do que foi feito no dia, a oficina onde foi feito o seviço e o custo da manutenção. Bem simples, servirá de histórico do seu carro.

    Ps. Esta planilha foi feito no iWork, no sistema operacional MAC OS, e exportei para um documento excel, e não a testei numa máquina windows, e pode ser que os avisos em verde e vermelho da "próxima manutenção", não funcione, mas provavelmente não alterará o funcionamento da panilha. Se alguém testar, me da um feedback. Valeu!

    Bom proveito p-p-pessoal!!
    Arquivos Anexos
    4X4 Brasil

  • #2
    Aproveitando o gancho, o que vocês colocariam na coluna "manutenção" pro vitara? e com qual periodicidade?

  • #3
    Usuário Avatar de BETUCAGARCIA
    Entrada
    11/08/2006
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    64
    Posts
    403
    Agradecimentos: 0

    Sempre de olho!!!

    Citação Postado originalmente por Ricardoasilva2 Ver Post
    Bom, todo mundo já sabe que a manutenção preventiva é BEM mais barata do que a corretiva.

    Pensando nisso, eu fiz uma Planilha de Manutenção Preventiva, ela serve para qualquer carro, de qualquer marca, e é customizavel. Vou usa-la para monitorar a manutenção do meu Vitara, e estou compartilhando com vocês, pois pode ser muito útil para todos.

    Segue a explicação:

    Na primeira aba (Manutenção Preventiva), é onde podemos controlar a manutenção básica e periódica do veículo.

    - Manutenção: Colocar os itens que queremos monitorar;
    - Período: É o período de manutenção dos itens, em meses e/ou KM.
    - Histórico: Aqui colocamos nossas manutenções, a data e o KM em que foi feita a manutenção do item.
    - Próxima Manutenção: Nessa coluna, não mexemos, ela se atualiza sozinha de acordo com os dados que você colocou no histórico e no período. Ela faz o calculo de quando deverá ser feita a próxima manutenção do item, a data ou o KM, o que vier primeiro.

    Regras para funcionar:
    - Para começar a usar, você deve preencher o ponto de partida, Data e KM do carro (lá em baixo), do dia que voce comprou o veículo.
    - Toda vez que abrir o arquivo, atualizar o KM atual (lá em baixo tmbém) que o odometro da sua viatura está marcando.
    - A data atual (lá em baixo também) se atualizará sozinha, fique tranquilo.
    - Pegue o manual do seu carro, procure a tabela de manutenção, e preencha a coluna Manutenção e Período de acordo com o que o manual indicar.

    Para facilitar, quando a época (Data ou KM) da manutenção passar a data ou o KM, da coluna Próxima Manutenção vai ficar vermelho, e se estiver perto da época (Data ou KM) da manutenção, vai ficar verde.

    Na segunda aba (Histórico):
    Podemos colocar todas as manutenções realizadas do carro, colocando a data, o KM, a descrição do que foi feito no dia, a oficina onde foi feito o seviço e o custo da manutenção. Bem simples, servirá de histórico do seu carro.

    Ps. Esta planilha foi feito no iWork, no sistema operacional MAC OS, e exportei para um documento excel, e não a testei numa máquina windows, e pode ser que os avisos em verde e vermelho da "próxima manutenção", não funcione, mas provavelmente não alterará o funcionamento da panilha. Se alguém testar, me da um feedback. Valeu!

    Bom proveito p-p-pessoal!!
    Ricardo,

    Parabéns pela iniciativa, eu estava pensando em fazer uma planilha, tenho algumas anotações em meu micro, copiei sua planilha para olhar com calma, e quem sabe acrescentar alguma coisa, diante mão muito obrigado pelo pensamento de coletividade(coisa rara), verificarei e te dou retorno.
    "A velocidade que empolga é a mesma que mata"
    "Ao convergir para direita ou para esquerda, utilize as setas de sinalização do veículo".

  • #4
    Citação Postado originalmente por BETUCAGARCIA Ver Post
    Ricardo,

    Parabéns pela iniciativa, eu estava pensando em fazer uma planilha, tenho algumas anotações em meu micro, copiei sua planilha para olhar com calma, e quem sabe acrescentar alguma coisa, diante mão muito obrigado pelo pensamento de coletividade(coisa rara), verificarei e te dou retorno.
    Valeu betu! faça bom proveito, e se você melhorar em alguma coisa a planilha, compartilha aí com a galera!

  • #5
    parabéns mesmo...
    Toyota Japa
    Ex-Troller - Ex-Jimny - Ex-CJ5

    O futuro do planeta é nossa responsabilidade.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    17/08/2012
    Local
    SEROPEDICA/RJ
    Idade
    57
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Utilização da planilha no Excell

    Bom dia,
    Ricardo baixei sua planilha, e como vce havia dito que ainda não tinha testado no excell, estou dando o feedback que vc pediu.
    Então, na linha com a data a célula com função MAXIMO funcionou, mas na linha onde vc manda multiplicar km por 1000, não funcionou. Mas planilha no geral é muito boa.
    Abs
    Nilson

  • #7
    Usuário Avatar de Wesleyrmartins
    Entrada
    13/10/2013
    Local
    Serra/ES
    Idade
    44
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Excelente planilha!!! teria como postar a original q criou? tb uso o Mac OS... vlw

  • #8
    Usuário
    Entrada
    26/03/2016
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    40
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    Planilha de manutenção.

    Citação Postado originalmente por Ricardoasilva2 Ver Post
    Aproveitando o gancho, o que vocês colocariam na coluna "manutenção" pro vitara? e com qual periodicidade?
    Boa noite! Voce poderia por gentileza me enviar sua planilha? Eu comprei um Peugeot 206. Quero deixar a manutenção dele em ordem.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade