x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 20
  • #1
    Usuário
    Entrada
    05/05/2009
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0

    AJUDA - Algo faltando no motor do meu vitara




    Pessoal, to meio cabreiro com uma coisa...tem um pequeno tambor preto, próximo da bateria, que aparentemente tem um bico no qual deveria estar conectado alguma mangueira, sei lá...o cara que trocou o óleo do meu jipe levantou essa hipótese.
    E realmente tem uma mangueira que parece estar cortada.
    Alguma opinião técnica pra me ajudar?

    segue fotos

    Um abraço.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos AJUDA - Algo faltando no motor do meu vitara-24-06-09_093323.jpg   AJUDA - Algo faltando no motor do meu vitara-24-06-09_093346.jpg   AJUDA - Algo faltando no motor do meu vitara-24-06-09_093412.jpg  
    4X4 Brasil

  • #2
    Citação Postado originalmente por Don Baroni Ver Post
    Pessoal, to meio cabreiro com uma coisa...tem um pequeno tambor preto, próximo da bateria, que aparentemente tem um bico no qual deveria estar conectado alguma mangueira, sei lá...o cara que trocou o óleo do meu jipe levantou essa hipótese.
    E realmente tem uma mangueira que parece estar cortada.
    Alguma opinião técnica pra me ajudar?

    segue fotos

    Um abraço.
    Este tambor não seria o recipiente do canister (receptor dos gases evaporados do sistema de combustível)? É bem provável! Neste caso, uma das mangueiras foi suprimida/desativada.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    05/05/2009
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0
    Então realmente tem algo errado, né?
    Devo levar em algum mecânico que conhece suzuki ou é genérico pra todos os carros?
    Valeu, Gil.

  • #4
    Usuário Avatar de ANDRÉHUFF
    Entrada
    25/08/2007
    Local
    Indaiatuba/SP
    Idade
    55
    Posts
    933
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Don Baroni Ver Post
    Então realmente tem algo errado, né?
    Devo levar em algum mecânico que conhece suzuki ou é genérico pra todos os carros?
    Valeu, Gil.
    De fato esta faltando uma mangueira no canister, mas aquela mangueira que vc demarcou se não me engano é um respiro e não pertence ao canister, veja tambem se o seu canister (ops, o do carro ) não esta entupido, as vezes por essa razão desligaram a mangueira.

    Andrehuff - Indaiatuba

  • #5
    Usuário
    Entrada
    05/05/2009
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0
    Fala André!
    É verdade, talvez tenha sido removida de propósito. O carro já veio assim, portanto não tinha reparado nesse detalhe.
    O tal do canister deve ser original de fábrica, pois está escrito "Made in Japan".
    E eu já percebi que sai um cheiro bem forte do escapamento, como se tivesse faltando filtragem dos gases.
    P.S.: Foi você que comprou a minha capota rígida?...rs
    4X4 Brasil

  • #6
    Usuário Avatar de ANDRÉHUFF
    Entrada
    25/08/2007
    Local
    Indaiatuba/SP
    Idade
    55
    Posts
    933
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Don Baroni Ver Post
    Fala André!
    É verdade, talvez tenha sido removida de propósito. O carro já veio assim, portanto não tinha reparado nesse detalhe.
    O tal do canister deve ser original de fábrica, pois está escrito "Made in Japan".
    P.S.: Foi você que comprou a minha capota rígida?...rs
    O Homero foi eu sim, alias quem comprou foi o Robson eu só intermediei o negócio , mas voltando ao seu carro veja na foto abaixo do motor do meu Vitara, no meu entra duas mangueiras no canister (1) e na mangueira que vc destacou tambem esta faltando uma peça plastica que impede que agua ou sujeira entre pela mangueira que é um respiro (2) aconselho vc a dar uma olhadinha na suzucar se eles não tem ssa pecinha plastica para vc não tenha surprezas com alguma coisa entrando por ali
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos AJUDA - Algo faltando no motor do meu vitara-motor-vitara2.jpg  
    Andrehuff - Indaiatuba

  • #7
    Usuário
    Entrada
    05/05/2009
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0
    Como pode entrarem duas mangueiras no canister se soh tem uma entrada no meu?
    Coisa de loko, meu!...rs
    Vou dar uma checada nisso
    Valeu, André!

  • #8
    Usuário Avatar de rallgayer
    Entrada
    12/06/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    73
    Posts
    464
    Agradecimentos: 0
    Don Baroni,

    A finalidade deste recipiente (canister) é filtrar os gases da gasolina que é formado no tanque de combustivel. O recipiente deve ter dois ou tres caninhos onde é acolplada as mangueiras, sendo uma vinda do tanque de gasolina, a outra que vai até o carburador e se tiver o terceiro caninho, este é para entrar ar limpo. Dentro tem carvão.
    Estou achando que este recipiente não deve ser original do Vitara, não tenho certeza disto, mas no meu Vitara tinha um canister igual ao do colega AndréHuff.
    Muitos desligam o canister achando que não tem serventia, mas acho que os engenheiros da Suzuki não iriam gastar tempo e dinheiro colocando no motor algo inutil.
    Acho que esta mangueira que está interrompida é a que vai até o carburador e deve ser conectada ao canister no caninho que aparece na foto. Sugiro procurar a outra mangueira (a que vem do tanque) e tambem ver se elas não estão entupidas ou com outro problema.

    Espero ter ajudado.

    Abraços

    Ricardo Allgayer

  • #9
    Usuário
    Entrada
    05/05/2009
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0
    Oi Allgayer, eu acredito que o componente seja original porque tem as inscrições "made in japan", posso estar errado, claro...
    Meu vitara é injetado, não tem carburador, acho que vou ter que levar no mecânico mesmo pra tirar essa dúvida.
    Obrigado pelos toks

    Baroni

  • #10
    Usuário Avatar de rallgayer
    Entrada
    12/06/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    73
    Posts
    464
    Agradecimentos: 0
    OK, Baroni.

    Depois posta aqui o que o mecânico explicou e o que decidiram, pois fiquei curioso.

    Mais uma chance de aprender.

    Abraços

    Ricardo Allgayer

  • #11
    Usuário Avatar de AlemãoRS
    Entrada
    05/04/2005
    Local
    Lajeado/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,318
    Agradecimentos: 0
    O meu vitara 97 tem um canister igual ao da foto do André, mas o vitara do meu pai que é 94 tem um canister igual ao do Don Baroni. Ele tem duas mangueiras na parte inferior dele, uma mais grossa que vem do tanque e outra mais fina que vai pro coletor.
    Aquele cano da terceira foto, parece ser o respiro do diferencial, mas tá faltando a "tampa" dele.
    Abraço
    Leonardo
    Ex-Suzuki Vitara 97 - Kamikaze

  • #12
    Usuário Avatar de BTMEC
    Entrada
    04/04/2009
    Local
    Natal/RN
    Idade
    41
    Posts
    230
    Agradecimentos: 0

    Canister

    Citação Postado originalmente por AlemãoRS Ver Post
    O meu vitara 97 tem um canister igual ao da foto do André, mas o vitara do meu pai que é 94 tem um canister igual ao do Don Baroni. Ele tem duas mangueiras na parte inferior dele, uma mais grossa que vem do tanque e outra mais fina que vai pro coletor.
    Aquele cano da terceira foto, parece ser o respiro do diferencial, mas tá faltando a "tampa" dele.
    Olá amigo,

    na minha viatura antes desta mangueira que sai do canister chegar ao coletor ela passa por um sensor.

    O meu vitara está com um falhamento na marcha lenta e quando tiro a mangueira do coletor, o motor volta a rotação normal.

    Fiz alguns testes, retirei a mangueira do canister e o carro continuou com falhamento mas quando retirei do coletor o carro ficou normal.

    Será que é problema do sensor? E qual informação ele leva para a central?

    Obrigado pela atenção.

    Até mais!
    Chip de Potência para seu Veículo, Camionete ou Caminhão é na CHIPBRAS FORTALEZA
    chipbrasfortaleza@gmail.com
    www.facebook.com/chipbrasfortaleza

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade