x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1
    Usuário
    Entrada
    18/04/2009
    Idade
    42
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0

    Nível d'agua GV 2.0.




    Amigos, comprei um GV a pouco tempo e estou com uma dúvida referente ao nível d'agua do radiador.

    Como vejo o nível da agua no radiador? é em um recipiente que tem uma mangueira indo para ao lado da tampa do radiador? Botei agua naquele recipiente mas ela está descendo o nível. Ví tambem que este recipiente tem uma mangueira aberta para o ambiente... achei meio estranho isso...

    Quando abro a tampa do radidor a agua está na boca...

    Grato por qualquer ajuda....

  • #2
    Usuário Avatar de Pedrinha
    Entrada
    12/02/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    59
    Posts
    896
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por petgomes Ver Post
    Amigos, comprei um GV a pouco tempo e estou com uma dúvida referente ao nível d'agua do radiador.

    Como vejo o nível da agua no radiador? é em um recipiente que tem uma mangueira indo para ao lado da tampa do radiador? Botei agua naquele recipiente mas ela está descendo o nível. Ví tambem que este recipiente tem uma mangueira aberta para o ambiente... achei meio estranho isso...

    Quando abro a tampa do radidor a agua está na boca...

    Grato por qualquer ajuda....
    Caro Gomes,

    O líquido do arrefecimento deve ser completado neste recipiente mesmo...e deve-se deixá-lo sempre pela metade com líquido (no compartimento tem uma marcação). Trata-se de um compartimento de expansão e o nível do líquido sofre pequenas variações por conta do aquecimento e esfriamento do motor. O que não pode acontecer é vc completar o líquido e este continuar sempre baixando. Neste caso, leve seu carro à um mecânico e investigue a existência de vazamentos no sistema de arrefecimento (mangueiras, braçadeiras, tampa do radiador, etc.). Na pior das hipóteses (caso não haja vazamentos), peça para o mecânico investigar se há passagem de líquido do arrefecimento para o óleo do motor via cabeçote...sinceramente espero que não seja este o problema.

    []s.
    Jeep Cherokee/Liberty Limited KK 2012 com lift kit de 2" Daystar, espaçadores e pneus 245/65R17 Yokohama Geolandar A/T-S G012 - Dona Branca.

  • #3
    Usuário Avatar de Marco-Maga
    Entrada
    01/07/2008
    Local
    Santo Antonio do Pinhal/SP
    Posts
    9,443
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por petgomes Ver Post
    Amigos, comprei um GV a pouco tempo e estou com uma dúvida referente ao nível d'agua do radiador.

    Como vejo o nível da agua no radiador? é em um recipiente que tem uma mangueira indo para ao lado da tampa do radiador? Botei agua naquele recipiente mas ela está descendo o nível. Ví tambem que este recipiente tem uma mangueira aberta para o ambiente... achei meio estranho isso...

    Quando abro a tampa do radidor a agua está na boca...

    Grato por qualquer ajuda....
    Olá seja bem vindo, alem de olhar tudo o que o Pedrina falou, olhe tb nos cantos do radiador se não tem vasamento, o meu estava assim e era um furo pequeno no canto direito do radiador,arrumei e ficou otimo.

    Abs.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -gran-vitara-328.jpg   -gran-vitara-329.jpg  
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

  • #4
    Usuário Avatar de Pedrinha
    Entrada
    12/02/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    59
    Posts
    896
    Agradecimentos: 0
    Bem lembrado Marco!

    Poucas pessoas fazem uma coisa que hj eu considero fundamental neste tipo de carro que possuímos: substituição do líquido do arrefecimento ao menos a cada 20 mil km. O que acontece é que tanto o motor, como o radiador, são de alumínio e este material tb sofre corrosão pela deterioração do líquido que refrigera o motor. É muito mais comum do que qualquer leigo imagina a ocorrência de furos (de dentro para fora) nos radiadores de Suzukis e outros veículos com motor de alumínio com uma "certa idade". Principalmente em quem utiliza água da torneira (clorada) como líquido de arrefecimento. O cloro é muito corrosivo. Discutindo este problema com meu mecânico, ele comentou que sempre recomenda o uso de aditivos que contenham anti-oxidantes combinados com o uso de água mineral não clorada. Isso mesmo, água mineral. Ele sempre compra estes galões grandes de água mineral para oficina dele, só para as ocasiões em que ele substitui o líquido de arrefecimento dos carros dos clientes. Como no passado eu já paguei caro por ter tido este problema, hj eu não descuido desta manutenção. Fica aqui a dica para quem possui um honesto Suzuki idoso.

    []s.
    Jeep Cherokee/Liberty Limited KK 2012 com lift kit de 2" Daystar, espaçadores e pneus 245/65R17 Yokohama Geolandar A/T-S G012 - Dona Branca.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    18/04/2009
    Idade
    42
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Valeu pelas informações.

    Dei uma olhada no carro em funcionamento(quente) uns 5 min e não pinga nada... só se tiver evaporando em contato com alguma superfície quente.

    Vou levar no mecânico tb.

    Grato.

  • #6
    Usuário Avatar de pmarc
    Entrada
    14/07/2008
    Local
    Santos/SP
    Idade
    46
    Posts
    379
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Pedrinha Ver Post
    Discutindo este problema com meu mecânico, ele comentou que sempre recomenda o uso de aditivos que contenham anti-oxidantes combinados com o uso de água mineral não clorada. Isso mesmo, água mineral.
    Pedrinha, cuidado....


    Água mineral tem composićões químicas muito variadas. Algumas tem alto teor de sólidos residuais e outros compostos que podem precipitar com a variaćão te temperatura e pressão no sistema de arrefecimento!

    Eu não adotaria essa sugestão do seu meca não.

    Pergunte a qualquer um que cuide de caldeiras industriais o trampo que é para não formar borra nos tubos da caldeira...

    O Manual diz para usar água torneiral e o aditivo. No máximo eu colocaria água destilada.... Se alguém trabalha em indústria de bebidas ou medicamentos, pegue um galão de água deionizada!
    Paulo Marcondes = PU2ONI | PX2Q4887
    Lat. -23.96 Lon. -46.32 = GG66UA = Santos/SP
    Sem 4x4 | ex-Tracker 2008 "Vader" +2"

  • #7
    Usuário Avatar de Pedrinha
    Entrada
    12/02/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    59
    Posts
    896
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por pmarc Ver Post
    Pedrinha, cuidado....


    Água mineral tem composićões químicas muito variadas. Algumas tem alto teor de sólidos residuais e outros compostos que podem precipitar com a variaćão te temperatura e pressão no sistema de arrefecimento!

    Eu não adotaria essa sugestão do seu meca não.

    Pergunte a qualquer um que cuide de caldeiras industriais o trampo que é para não formar borra nos tubos da caldeira...

    O Manual diz para usar água torneiral e o aditivo. No máximo eu colocaria água destilada.... Se alguém trabalha em indústria de bebidas ou medicamentos, pegue um galão de água deionizada!
    Mais ou menos...porém, bem lembrado...cada tipo de água tem sua característica...água destilada, por exemplo, deteriora muito rápido quando em contato com outros materiais sensíveis à água, pois não possuem os chamados "elementos traços" que impedem que a água apodreça; água deionizada fica muito ácida e precisa ser corrigida (mesmo problema das águas filtradas por osmose reversa; já a água mineral, não pode ser mineralizada artificialmente (por exemplo Bonaqua da Coca Cola) e nem ser clorada, pois muitas águas minerais são tratadas com cloro. Enfim, concordo com vc que o ideal é usar água com o aditivo apropriado.

    []s.
    Jeep Cherokee/Liberty Limited KK 2012 com lift kit de 2" Daystar, espaçadores e pneus 245/65R17 Yokohama Geolandar A/T-S G012 - Dona Branca.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade