x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 41
  • #1

    Diferenças Sidekick e Vitara




    Pessoal,

    Gostaria de saber quais são as diferenças entre os Sidekicks e os Vitaras e também suas respectivas importações.

    Estou para comprar um Vitara JLXi 1993, mas alguns detalhes estão chamando a atenção: Tudo bem que ele é 3P, mas o painel está em milhas, ele não tem porta-trecos e sim aquela barra popularmente conhecida como PQP, o cinzeiro é daqueles grandes, como nos sidekick e por ai vai...

    []´s abandonando de vez os 4x2

  • #2
    Fábio

    Qdo vendi meu engesa eu iria fechar negócio com um amigão meu de SP. Ele tem um Vitara Branquinho 97 completo lindo. Nunca fez trilha!!! Não é o esquema dele!!! Como eu estava vendendo o meu e queria um outro 4x4 pensei no dele. Liguei e casualmente ele estava pensando em comprar uma casa e iria vender. O carro é impecável...couro, ar, dir,pneus novos...show...eu só não fiquei pq precisaria de mais dinheiro do que eu pensava para terminar a minha casa e acabei morrendo numa rural!!! Ele tava querendo 25500...era o preço que ele estava fazendo para mim...mas acho qe bem chorado ele faz o mesmo preço. Não sei como é ai em SP...mas aquei em POA é um carro para mais de 27mil.

    Se te interesar te coloco em contato com ele.

    Abraço

  • #3
    Adriano,

    Obrigado pela dica, mas a próxima viatura já está encomendada (Só vai trocar de garagem) trata-se do carro da sogra: Como o do seu colega também está completinho (ar, couro, direção, rodas trio, piloto automático...) ou seja: outra raridade!!!!

    A grande vantagem é que ela não está colocando o carro a venda (a não ser para mim!) portanto tenho todo o tempo do mundo para tratar do negócio enquanto o carro fica lá na garagem me esperando...

    []´s

  • #4
    Se não for aquelas moscas-brancas que a gente encontra por ai com 3P e motor de 16V , as diferenças são poucas do Sidekick 5P... Aquele porta trecos são de carros acima de 94... antes disso vinha com o PQP na frente! pelo menos é o que tenho visto até agora! Se tiver o Piloto automatico pode se considerar um previlegiado!

    [s] Vita®ados...

    Mak (SP/ZN)®
    Vitara - Wally®.
    Vitarão - Gaspa®zinho.
    MJ Willys M110/69 - General Willy!
    http://www.linkdesign.hpg.ig.com.br/Jipe.htm
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -34_quem_mediu_a_profundidade_do_raio_do_buraco.jpg  

  • #5
    Pois é, Mak...

    Ele tem sim o piloto automático. Além dos detalhes que falei, existem outros que deixam ainda mais confusa essa questão de Vitara vs Sidekick:

    - Piscas amarelos;
    - Placa traseira embaixo da maçaneta

    Quanto ao motor, ainda não consegui descobrir se é o 16V ou 8V (pelo que anda acho que é o 8V)

    []´s

  • #6
    Essa posicão e cor de lanterna e placa é normal dos anteriores á 95/95...
    Já vi esse carro e tbm já andei nele uma vez logo que o Seu Neno o comprou... é 8V... O interior é igualzinho ao Sidekick... deve ter vindo dos EUA!

    [s] Vita®ados...

    Mak (SP/ZN)®
    Vitara - Wally®.
    Vitarão - Gaspa®zinho.
    MJ Willys M110/69 - General Willy!
    http://www.linkdesign.hpg.ig.com.br/Jipe.htm

  • #7
    Respondendo à minha própria dúvida:

    Recebi a cópia do e-mail onde um colega recebeu da Suzuki do Brasil algumas explicações entre a diferença dos Vitaras e Sidekicks comercializados no Brasil:


    "
    Prezado André, bom dia.

    Agradecemos seu contato com a Suzuki do Brasil.

    Os modelos Sidekick e Vitara são basicamente o mesmo veículo, sendo Sidekick o nome utilizado para o mercado americano e outros e Vitara o nome mais comum ao redor do planeta. Normalmente os modelos do mercado americano possuem diferenças impostas pela sofisticada regulamentação veicular daquele país.

    A Suzuki do Brasil comercializou o Sidekick, modelos de 1992 a 1994, apenas na versão 5 portas. Eles eram mais completos em equipamentos, como freio ABS traseiro, cruise control etc. Existem Sidekicks (e Geo Tracker) 3 portas conversíveis apenas de importação direta, com motor 16 válvulas, a maioria do ano 95, trazidos de Miami e produzidos no Canadá (início da numeração de chassi WMI = 2S3). Note que a Suzuki vendeu um pequeno lote de Vitaras conversíveis produzidos no Canadá (2S3) em 93, porém com motor 8 válvulas, era a versão Limited. Todos os demais modelos vieram do Japão, WMI = JS2, JS3 ou JSA. A partir de 2000 vieram também Grand Vitaras da Argentina, WMI = 8AK ou 8AG.

    O modelo Vitara foi importado oficialmente de 91 a 97 na versão 3 portas 8 válvulas e de 94 a 97 na versão 5 portas 16 válvulas, além da V6, de 95 a 97.

    Vale um alerta sobre os veículos de importação direta, que se desvalorizam mais no mercado, pois nem todas as peças são iguais às dos oficiais, apresentam mais problemas por não serem adaptados ao combustível brasileiro, fora a dificuldade em se fazer seguro e às vezes a transferência de propriedade, pois muitos forma internados através de processos de importação irregulares ou mal feitos.
    Pedimos a gentileza de informar o endereço do grupo Suzuki-net que você menciona.

    Atenciosamente,

    Departamento de Pós-Vendas - Suzuki do Brasil
    Caring for Customers
    SAC 0800-121334
    "

    []´s

  • #8
    Banido
    Entrada
    29/05/2005
    Idade
    48
    Posts
    660
    Agradecimentos: 2
    Vou ressucitar este velho tópico por um bom motivo....


    Tenho notado algumas diferenças entre os Sidekicks 5P e os Vitaras 5P (já que tenho um de cada ) e resolvi compartilhar com todos pois a cultura geral (minha inclusive até pouco tempo atrás) é de que, em termos de mecânica:
    * 5P é 5P, seja ele Sidekick ou vitara, (não é verdade, explico já)
    * Vitaras 3P tem de ser 8V se não é Sidekick e é uma bomba.... ( Isto é verdade, mas compromete alguns modelos de Sides que não tem nada a ver com isso e são ótimos, melhores que os próprios vitaras...)

    Vamos as diferenças: (recomendo ler o restante do tópico ao som de "Limb biskit-Mission Impossible" 8), só para dar um clima....)

    A grande diferença entre os modelos está no sistema de recirculação de gases e na programação da central....

    Todos os modelos de importação "oficial", isto é, feita pela própria Suzuki, tiveram o motor remapeado para rodar com Alcoolina... e receberam o nome VITARA.

    Nenhum modelo de importação "direta", isto é, feita pelo consumidor, teve o motor remapeado. Se isso foi feito é coisa recente; pois, até pouco tempo, ninguem mexia nas centrais das viaturas.... isto quer dizer que eles não aceitam bem nossa gasolina com álcool, acabam perdendo potência e tem desgaste acelerado....

    Os modelos de importação direta receberam o nome SIDEKICK, por virem na sua maioria de MIAMI, como já foi postado acima, mas nem todo o SIDEKICK chegou por importação direta .

    A importação direta dos SIDEKICKs foi feita com diversos modelos, 3P ou 5P; mas, a grande maioria foi de modelos 3P CANVAS em 95. A grande maioria dos modelos de importação direta tinha motor 1.6 16V, independentemente de ser 3P ou 5P.

    A importação Oficial só trouxe para o Brasil modelos 3P com motores 8V. Todos os 3P oficiais tinham sistema de injeção "simples", isto é, monoponto, sensor MAP e valvula EGR simples.
    Existem versões do motor 8V com injeção multiponto, mas não no brasil. Parece que as versões multiponto 8v utilizam sensor MAF como os 16V.

    Os modelos 3P oficiais levam o nome VITARA, os 3p de importação direta tem o nome SIDEKICK. (então sidekick 3P é bomba)

    Existem vitaras com motor 1.8 original, mas não no Brasil... por isso não pesquisei os detalhes....

    Os modelos equipados com motores 1.6 16V beiram o limite de tecnologia viável para a época... Todos as versões destes motores contam com o sensor MAF ao invéz do MAP que equipa os modelos 8V.

    A grande diferença entre os Sidekicks e Vitaras é a Recirculação de Gases (EGR) e o Mapeamento do motor.

    Existem 3 sistemas diferentes de EGR para estes modelos no Brasil. Estes sitemas podem equipar os motores 8V ou 16V dependendo da versão ou (principalmente) tipo de importação.

    Sistema 1: O mais comum de todos, equipa Vitaras 8V ou 16V de importação Oficial. A válvula EGR deste sistema é simples, sem nenhum sensor eletrônico.

    Sistema 2: Este sistema equipa as versões Oficiais que vieram do Canadá. Por este motivo, equipa os Sidekicks 1.6 16V de importação Oficial (5P) e os vitaras 3P Limmited 1.6 8V (Os modelos limmited não pude comprar vendo, mas é o que aprendi... existem pouquíssimas unidades deles). A válvula EGR deste sistema é simples, mas possui um sensor eletrônico acoplado. Parece ser um sensor de temperatura. Além disso, existem diversas "mangueiras" de circulação de água extras no carro pois estas versões foram feitas para suportar climas extremamente variados... para se ter uma idéia, até o duto de alumínio (nos vitaras 16V seria de plástico) por onde passa o ar vindo do filtro é "aquecido".

    Sistema 3: Este sistema equipa os modelos de Importação direta vindos de MIAMI ou de qualquer local da California. É composto por uma EGR dupla, composta por uma EGR principal e uma EGR auxiliar. Este sistema de recirculação (aliado ao mapeamento do motor destas versões) é o responsável por muitas pessoas considerarem erroneamente todos os SIDEKICKS uma BOMBA. Somente os modelos de Importação direta são BOMBA. Não por serem ruins, pois na verdade eles são superiores aos outros, mas por que as peças para esta versão praticamente não existem por aqui e sua manutenção é bem mais complexa. A central do carro, fiação, etc... também muda....

    P.S. parece que os Sides Oficiais vindos do Canadá antes de 1993 usavam o sistema de EGR 1... mas ainda não consegui confirmar isso... de 93/94 em diante já vale o sistema 2....

    Existem 3 mapeamentos de motor 1.6 16V no Brasil.

    Mapeamento 1: É o tropicalizado dos modelos vitara. Este é o mais comum e equipa todos os modelos Vitara 1.6 16V. Na verdade este mapeamento poderia ser dividido em outros 2, um até 95 e outro de 96 a 98 devido a mudanças no sistema de Ignição nestes anos.

    Mapeamento 2: É o tropicalizado dos modelos SIDEKICK. Poderia ser dividido em outros 2, uma até 93 e outro a partir de 1994, quando foi acrescentado um sensor extra de temperatura no filtro de ar. Este último é o melhor de todos pois gera alguns CV´s a mais já que conta com mais sensores.
    Equipa todos os Sidekicks 5P de importação oficial vindos do Canadá.

    Mapeamento 3: É o Bomba. Foi feito para rodar com Gasosalina americana; isto é, pura.... sem solventes, alcool, etc... Equipa todos os modelos de importação direta e é o outro responsável pela má fama injusta dos Sidekicks...

    A partir de 1994 (se naum me engano), os Sides tem um sensor extra de temperatura no filtro de ar...

    A estas alturas a música já está acabando e o tópico tá ficando imenso... então, resumindo...

    FUJAM DOS MODELOS DE IMPORTAÇÃO DIRETA, SEJA ELE QUAL FOR. MAS APROVEITEM O PREÇO REDUZIDO PARA COMPRAR UM SIDE OFICIAL!!!!

    e, repetindo, a EGR dos SIDES Oficias é diferente da dos VITARAS 5P... cuidado... se instalar a dos vitaras dá check engine 51 pois fica um sensor desligado... eu tava fazendo isso....

    Outra leve diferença entre Sides e Vitaras é a caixa de direção.... Os Sides tem menos jogo (viram menos as rodas)...

    Cansei..

    []s a todos

  • #9
    Usuário Avatar de flaviovs
    Entrada
    02/08/2004
    Local
    São Gonçalo/RJ
    Idade
    52
    Posts
    237
    Agradecimentos: 0
    Salve Gasoso.

    Aproveitando um pouco mais de sua boa vontade... existe então alguma receitinha de bolo para se saber se um Sidekick é importação direta (portanto BOMBA) ou não? Tipo pela numeração do chassis, diferenças no painel, alguma característica visível no motor ou interior etc.?

    Pergunto porque estou de olho justamente em um 93/94. Estava tranqüilo até ler esta sua mensagem...

  • #10
    Usuário Avatar de AlemãoRS
    Entrada
    05/04/2005
    Local
    Lajeado/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,318
    Agradecimentos: 0
    As duas pessoas que já tiveram os Sidekicks 3p 1.6 16v não tiveram nenhum tipo de problemas que tu mencionou Gasoso. Depois que tu me disse desses problemas, dei uma pesquisada e não achei nada sobre isso.
    E essa má fama que tu fala dos Sidekicks, também nunca ouvi falar nada por aqui.
    Abraço
    Leonardo
    Ex-Suzuki Vitara 97 - Kamikaze

  • #11
    Banido
    Entrada
    29/05/2005
    Idade
    48
    Posts
    660
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por flaviovs
    Salve Gasoso.

    Aproveitando um pouco mais de sua boa vontade... existe então alguma receitinha de bolo para se saber se um Sidekick é importação direta (portanto BOMBA) ou não? Tipo pela numeração do chassis, diferenças no painel, alguma característica visível no motor ou interior etc.?

    Pergunto porque estou de olho justamente em um 93/94. Estava tranqüilo até ler esta sua mensagem...
    A melhor maneira de identificar a importação direta é o sistema EGR... na documentação do carango não existe nenhuma informação... Os veúculos com importação direta tem EGR dupla e por isso até o coletor de admissão é um pouco diferente... se vc olhar com cuidado vai ver que eles tem um tubo "descendo" do coletor no canto superior esquerdo (para quem está de frente para o carro) que os outros modelos não possuem... tem um destes concertando em uma oficina que conheço... se der (não prometo pois não sei até quando a viatura vai ficar lá....) tiro umas fotos do coletor e posto aqui....

    Mas lembre-se... se for 3P com motor 1.6 16V.... fuja... é importação direta...

    []s

  • #12
    Banido
    Entrada
    29/05/2005
    Idade
    48
    Posts
    660
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por AlemãoRS
    As duas pessoas que já tiveram os Sidekicks 3p 1.6 16v não tiveram nenhum tipo de problemas que tu mencionou Gasoso. Depois que tu me disse desses problemas, dei uma pesquisada e não achei nada sobre isso.
    E essa má fama que tu fala dos Sidekicks, também nunca ouvi falar nada por aqui.
    Realmente, só sabe dos problemas quem conhece estes carros de perto... ...A frota de importação direta é reduzida... poucas pessoas possuíram estas viaturas se comparado com outros suzukis...

    Mas aqui em Natal tem vários destes... temos uma das maiores frotas de Suzukis do brasil por aqui...
    Nunca ví um destes que estivesse funcionando direito... Para vc ter uma idéia, a maioria deles está adaptado para rodar direto só no GNV, na gasolina não funfam mais nem sobre decreto... Os que ainda rodam tem check engine acendendo... se estiver apagado provavelmente é porque o fio da luz do check engine foi cortado e soldado junto ao fio da luz do óleo.... Acende quando se vira a chave e apaga depois que liga... parece estar tudo OK mas esta uma bomba....

    Tudo o que te postei é fato sim... comprar um carro destes é um casamento... pesquise mais um pouco que vc vai entender...

    Te informa a respeito das peças destes modelos... elas não são importadas nem pela GM já que estes carros não passaram pela Suzuki...

    Se consertar uma central de vitara já não é algo simples... e para os Sides já é mais dificil pois o programa, conectores, fiação, etc... é diferente dos vitaras... para os modelos de importação direta é praticamente impossível... ninguem tem a programação deles no brasil... pelo menos eu nunca tive notícia...

    Dá uma olhada nestes diagramas dos sistemas EGR.. (saíram do manual da Haynes)

    Importação Oficial:
    http://img95.imageshack.us/img95/6682/1581vu.jpg

    Importação Direta:
    http://img99.imageshack.us/img99/5702/1597lh.gif

    por aí vc começa a entender o porque da bronca...

    Se ainda assim vc achar que estes carros valem a pena... vai ter fila de gente aqui em Natal querendo vender eles pra vc...

    Posso até te ajudar a selecionar a viatura...
    mas depois não reclame....


    []s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade