x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1

    Assento da alavanca de marchas - Grand Vitara III ano 2009




    Assento da alavanca de marchas - Grand Vitara III ano 2009-assento-1.jpgAssento da alavanca de marchas - Grand Vitara III ano 2009-assento-2.jpg
    Colegas,

    Tenho um Grand Vitara III, ano 2009, cambio manual. Levei a vitatura mês passado para fazer o recall do cambio na concessionária.

    Os camaradas desmontaram a alavanca da viatura e me informaram que o "Assento da alavanca de marchas" estava esmigalhado. A peça de plástico (cor vermelha) é semelhante ao das figuras acima que encontrei na internet. A mesma serve para prender a alavanca de marcha evitando que a mesma fique com folgas.

    Acontece que a concessionária não tem a bendita peça. Pesquisei na internet mas não encontrei a mesma disponível para venda.

    O código da peça é 28116-78K01-000

    Alguém me indica um site para compra-lo?

    Obrigado.

    Ednei
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário
    Entrada
    26/08/2017
    Local
    Rio das ostras/RJ
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Ednei,
    Tive o mesmo problema que você, mas a minha bucha (acento da alavanca) estava muito pior.
    Consegui a peça por encomenda na Yuki Niterói, inclusive estou aqui fazendo o recall e trocando essa bucha. Sou de Rio das Ostras, e vim aqui somente para o recall e troca desta peça que tirou meu sono para conseguir. já verifiquei com eles e devido ao meu problema, compraram mais de uma, ou seja, tem em estoque. Se você não fez ainda seu recall, agende com a Mayara aqui da Yuki e solicite já a troca da peça ( muito barata não chega a 30 reais).
    Obs. O serviço não é cobrado, pois como para fazer o recall precisam desmontar, não exige nada de HH a mais.
    Grande abraço.

  • #3
    Citação Postado originalmente por Samnakamura Ver Post
    Ednei,
    Tive o mesmo problema que você, mas a minha bucha (acento da alavanca) estava muito pior.
    Consegui a peça por encomenda na Yuki Niterói, inclusive estou aqui fazendo o recall e trocando essa bucha. Sou de Rio das Ostras, e vim aqui somente para o recall e troca desta peça que tirou meu sono para conseguir. já verifiquei com eles e devido ao meu problema, compraram mais de uma, ou seja, tem em estoque. Se você não fez ainda seu recall, agende com a Mayara aqui da Yuki e solicite já a troca da peça ( muito barata não chega a 30 reais).
    Obs. O serviço não é cobrado, pois como para fazer o recall precisam desmontar, não exige nada de HH a mais.
    Grande abraço.
    Fala Samnakamura, blz?

    O recall que eu fiz foi justamente na Yuki Niterói. Acredito que Mayara da concessionária me ligou por conta do atendimento que vc recebeu recentemente na loja. Ela mencionou este post no Forum 4x4, levei até um susto. kkkkkk

    Agendei a troca da peça para o próximo mês, mas acredito que terei que pagar pelo serviço pois o recall da minha viatura já foi feita .
    Quando peguei a viatura me senti desconfortável para passar as marchas, especialmente para engatar a primeira e a ré. A alavanca parece frouxa e o engate destas marchas ocorre com uma certa dificuldade. As vezes é preciso engatar outras marchas primeiro antes de engatar a 1ª e a ré.

    Levei a viatura para fazer o recall com a esperança de resolver este problema. Daí verificaram que esta peça (ridícula por sinal) estava esmigalhada. Infelizmente a concessionária não tinha esta peça em estoque que é até barata ( 20 reais ).

    A Mayara me ligou, agendei para fazer o serviço em setembro.

    Depois me conta se melhorou o engate das marchas da sua viatura.

    Valeu.

    Ednei.
    4X4 Brasil

  • #4
    Usuário
    Entrada
    26/08/2017
    Local
    Rio das ostras/RJ
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Ednei,
    Eu estava na frente dela quando ela te ligou, comentei que tinha outra pessoa no grupo 4x4 relatando o mesmo problema mas que não o encontrei nos grupos do Whatsapp, foi aí que quando disse seu nome ela falou que você era cliente dela e te ligou.
    Então eu estava com o mesmo problema no engate, muitas vezes tinha que colocar uma terceira ou quarta marcha para poder engatar a primeira. Bom após a troca a alavanca ficou sensacional, a diferença é muito grande, pois a minha praticamente não tinha mais nada de bucha e estava toda mole. Ficou zero, durinha e os engates estão ótimos e precisos, entrando normal sem precisar engatando terceira para por a primeira ou ré, ou seja, até o momento parece que esse problema do engate foi solucionado.
    A troca desse assento é relativamente fácil e rápido, digamos que é somente retirar 3 parafusos, limpar, encaixar a nova peça, lubrificar e por no lugar (pelas suas fotos da para entender como é), negocia com a Mayara para fechar num bom preço.
    Na minha opinião, valeu a pena!
    Grande abraço.

  • #5
    Citação Postado originalmente por Samnakamura Ver Post
    Ednei,
    Eu estava na frente dela quando ela te ligou, comentei que tinha outra pessoa no grupo 4x4 relatando o mesmo problema mas que não o encontrei nos grupos do Whatsapp, foi aí que quando disse seu nome ela falou que você era cliente dela e te ligou.
    Então eu estava com o mesmo problema no engate, muitas vezes tinha que colocar uma terceira ou quarta marcha para poder engatar a primeira. Bom após a troca a alavanca ficou sensacional, a diferença é muito grande, pois a minha praticamente não tinha mais nada de bucha e estava toda mole. Ficou zero, durinha e os engates estão ótimos e precisos, entrando normal sem precisar engatando terceira para por a primeira ou ré, ou seja, até o momento parece que esse problema do engate foi solucionado.
    A troca desse assento é relativamente fácil e rápido, digamos que é somente retirar 3 parafusos, limpar, encaixar a nova peça, lubrificar e por no lugar (pelas suas fotos da para entender como é), negocia com a Mayara para fechar num bom preço.
    Na minha opinião, valeu a pena!
    Grande abraço.
    Fala Samnakamura, beleza?

    Olha, eu visitei a Yuki de Niterói e fiz o serviço de troca do assento da alavanca (aproveitei e troquei a correia do alternador também) no dia 08/09/2017.

    Bem, a troca de marchas melhorou muito. Com relação ao engate da 1ª marcha e da ré, posso dizer que também melhorou, mas o problema não sumiu por completo. De vez em quando a alavanca fica difícil de engatar estas marchas, mesmo quando vc pisa na embreagem até o final, sendo necessário vc jogar para a 3ª ou 4ª primeiro para vc engatar a marcha (1ª ou ré).

    Esse problema incomoda principalmente nas paradas dos sinais de trânsito. Quando o sinal abre, e vc quer dar aquela arrancada de 1ª, vc acaba se enrolando e os outros motoristas não perdoam....kkkk

    Infelizmente eu acredito que é um problema crônico da viatura. Conversei com o mecânico da Yuki (pela segunda vez) e ele discorda e não viu problema algum com o meu carro.

    Contudo, já encontrei relatos semelhantes ao meu no Youtube.

    Enfim, nenhuma viatura é perfeito, mas isso eu consigo levar.

    Valeu.

    Ednei
    4X4 Brasil

  • #6
    Usuário
    Entrada
    26/08/2017
    Local
    Rio das ostras/RJ
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0
    Ednei,
    O mecânico falou comigo a mesma coisa, disse que não tem problema algum... porém como vc disse é um problema crônico...as duas primeiras semanas depois da troca a primeira estava entrando igual um a manteiga, mas depois voltou a ter dificuldades as vezes... exatamente como seu relato...mas já posso dizer que me acostumei...
    Não está tão ruim quanto antes, mas não é perfeita...
    Abraço

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Grand Vitara 2009/10 V6 3.2
      Por leoutg no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 4
      Última resposta: 15/09/2016, 20:32
    2. Teto Grand Vitara 2009
      Por jose luiz junior no fórum Suzuki
      Respostas: 2
      Última resposta: 12/11/2015, 09:22
    3. Pajero Sport V6 Flex 2009 x Grand Vitara III 2009
      Por Dittz no fórum Comparações entre Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 19/11/2012, 23:53
    4. Ajuda! Grand vitara com alavanca 4x4 travada!
      Por Vinicius.goncalvesmoreira no fórum Suzuki
      Respostas: 1
      Última resposta: 20/04/2012, 06:58
    5. SW4 2002 x Grand Vitara 2009
      Por Adriano Beserra no fórum Toyota
      Respostas: 12
      Última resposta: 28/08/2009, 10:28

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade