x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 41
  • #25
    Banido
    Entrada
    29/05/2005
    Idade
    48
    Posts
    660
    Agradecimentos: 2



    andre veiga,

    Minas é cruel ... ainda bem que moro aqui ....
    Ano que vem já vou de despedir do IPVA do Escuridão Tbm, ele é 96/97...
    Vc naum tem nenhum parente que resida em outro estado para te ceder o endereço? Programe uma viagem e registre os carangos por lá... ou...
    procure um despachante... vc registra sem sair de casa com uns trocados na rua do raios que o parta de qualquer estado...


    []s

  • #26
    Banido
    Entrada
    29/05/2005
    Idade
    48
    Posts
    660
    Agradecimentos: 2
    Descobri mais outras diferenças....

    Como vieram de fábricas da suzuki diferentes, em locais muito afastados no Globo, os fabricantes do chassis, do bloco e do cabeçote são diferentes... Com isso as ligas metálicas dos SIDES são diferentes das ligas metálicas dos vitaras.... Com isso, ospontos fracos de cada viatura mudam....

    Sides quebram o Chassis na caixa de roda do lado direito, próximo ao amortecedor.... o que raramente acontece em vitaras....

    Vitaras Quebram o segundo mancal do virabrequim do motor se o motor travar, tipo calço hidráulico. Sides empenas as bielas, mas não costumam trincar o bloco.

    Vitaras quebram o chassis no ponto onde se fixa base lateral direta do motor... em sides isso é muito difícil de acontecer...

    Sides raramente trincam o cabeçote.

    Ambas as viaturas, se 16V, quebram o mancal externo do comando de válvulas, próximo ao distribuidor, se ele não for apertado com muito cuidado....

    []s

  • #27
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    Andre...

    a diferenca de IPVA é pq o GEO TRACKER nunca foi oficialmente comercializado no brasil pela suzuki, o GEO TRACKER teoricamente tem um valor de mercado muito menor do que o VITARA, mesmo sendo praticamente o mesmo carro... os tecnicos da receita federal nem devem saber o que é um GEO TRACKER eles apenas se baseiam na tabela FIPE
    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #28
    Usuário
    Entrada
    16/10/2005
    Idade
    51
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0

    Os problemas nunca acabam!!!

    Agora aparece esta de importação direta!! O Meu é o Vitara 5P 1.6 16V 92/92 Limited. Chassi JS3TD02V1N4104945. É de importação direta ou mão?? Minha injeção já tá ferrada. Vou ter que levar em Niterói para alguém acertar!! Gasoso qual seu e-mail?? Vou enviar fotos. Não consigo colocar fotos aqui nem a pau!! Preciso da sua consultoria.


    "Se a Suzuki voltar para o Brasil. Gasoso será o diretor Técnico!!!"

    Obrigado!!

  • #29
    Usuário
    Entrada
    16/10/2005
    Idade
    51
    Posts
    26
    Agradecimentos: 0

    Os problemas nunca acabam!!!

    Agora aparece esta de importação direta!! O Meu é o Vitara 5P 1.6 16V 92/92 Limited. Chassi JS3TD02V1N4104945. É de importação direta ou mão?? Minha injeção já tá ferrada. Vou ter que levar em Niterói para alguém acertar!! Gasoso qual seu e-mail?? Vou enviar fotos. Não consigo colocar fotos aqui nem a pau!! Preciso da sua consultoria.


    "Se a Suzuki voltar para o Brasil. Gasoso será o diretor Técnico!!!"

    Obrigado!!

  • #30
    Usuário Avatar de LuizCarlos
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    Sampa/SP
    Posts
    290
    Agradecimentos: 0
    O meu e esse!! 92/93!!
    Tem Piloto, mais é manual!!
    8v - JLXi
    Tem uma especie de ABS no diff. tras que só funciona em 4x4 - low
    deve ser para neve!
    Pelas informações que tenho esse modelo e canadense!!

    Abraço!

    Luiz
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -petrobras_ilha_010_pl_144.jpg  

  • #31
    Usuário Avatar de djalmab
    Entrada
    30/04/2004
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    53
    Posts
    623
    Agradecimento: 1
    Gasoso, porque voce nao coloca umas fotos aqui da tua EGR assim podemos saber qual é a "boa" ?

  • #32
    Banido
    Entrada
    29/05/2005
    Idade
    48
    Posts
    660
    Agradecimentos: 2
    djalmab,

    As minhas EGRs são as das fotos acima... a que tem o fiozinho é do SIDEKICK (Sombra) e a sem o fiozinho é a do escuridão (que na foto está suja pois a foto é quando abri para limpar)....

    Se a EGR for diferente dos dois modelos das fotos o carro é mico.... Todos os modelos de importação oficial utilizam uma das duas EGRs acima....

    A foto que vc mandou é de uma viatura de importação oficial.... repare que o seu coletor não possui a saliência e a conexão destacada com setas vermelhas nas fotos acima....

    Com uma viatura destas não existe defeito de injeção que não possa ser concertado sem mistérios... até mesmo os bicos injetores podem ser facilmente adaptados pelos do vectra importado (redondinho)... de uma olhada na lista de adaptações e tenha certeza de que ao abrir a viatura, os dutos internos do coletor e da EGR serão limpos, pois mecânicos acostumados com veìculos nacionais não custam limpar isso, nem sabem que existe....

    []s

  • #33
    Banido
    Entrada
    29/05/2005
    Idade
    48
    Posts
    660
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por LuizCarlos
    O meu e esse!! 92/93!!
    Tem Piloto, mais é manual!!
    8v - JLXi
    Tem uma especie de ABS no diff. tras que só funciona em 4x4 - low
    deve ser para neve!
    Pelas informações que tenho esse modelo e canadense!!

    Abraço!

    Luiz
    Luiz isso não existe.... não é assim que as coisas funcionam....

    Seu diferencial deve ser LSD... e seu sistema de freio deve ser com ABS traseiro, como em muitos SIDES.... uma coisa nãu interfere na outra... (meu side por exemplo, tem ABS, mas não tem LSD)

    O ABS funciona em qualquer situação, até em 4x2... basta freiar... aquele sensor que tem no diferencial traseiro é dele....
    O diferencial LSD também funciona em qualquer situação, até em 4x2... o sitema é mecânico... funciona mais ou menos assim:
    Se uma das rodas deslizar demais, ela trava, servindo como uma espécie de "bloqueio" para ajudar ao veícula não atolar.... é uma evolução do diferencial comum, mas......
    ......Exige muito cuidado com o óleo do diferencial, que deve ser exatamente o recomendado e ser trocado no máximo a cada 20 mil Km... se naum fizer isso, o sistema desgasta demais e perde ação, não servindo mais para nada.... por este motivo é muito raro algum side ainda ter algum destes funcionando já que só quem entende cuidaria tão bem dele.... como quem tinha grana pra comprar uma viaturas destas quando zero provavelmente só sabia virar a chave.... já viu o resultado....

    .... espero que o seu ainda esteja 100%... é uma raridade....

    []s

  • #34
    Pessoal, comprei a pouco tempo uma Sidekick 93/94, creio que seja de importação oficial, pelo que andei vendo neste tópico.
    Ele tem Cruise Control mas eu nao sei como utiliza-lo, na verdade nem sei para que serve. Gostaria que comentasse a respeito.
    Gostaria de saber de voces como faço pra saber se meu carro tem ABS, tem alguma indicação no painel?

    O modelo do meu carro é um Sidekick JLX 1.6 16V automatico.

    Agradeço a atenção

    []''

  • #35
    Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,455
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por HenriqueJr Ver Post
    Pessoal, comprei a pouco tempo uma Sidekick 93/94, creio que seja de importação oficial, pelo que andei vendo neste tópico.
    Ele tem Cruise Control mas eu nao sei como utiliza-lo, na verdade nem sei para que serve. Gostaria que comentasse a respeito.
    Gostaria de saber de voces como faço pra saber se meu carro tem ABS, tem alguma indicação no painel?

    O modelo do meu carro é um Sidekick JLX 1.6 16V automatico.

    Agradeço a atenção

    []''
    Olha o que eu sei de cruise control, do ford mondeo e do nissan maxima, é que vc está em movimento (acima de 60 km/h) aí vc aciona uma chave que liga o cruise control e depois vc aciona um outro botão que é para "travar" a aceleração na velocidade que vc estiver andando. Ainda tem um botao para aumentar a velocidade e outro para cancelar o comando. Se vc acelerar ou freiar, desativa o cruise.

    Agora, no sidekick não sei se é assim. Penso que na maioria dos carros é assim.

    []´s
    Tracker 2008 prata, originalzinha
    ex-Vitara Guaxinim
    ex-Vitarão SUV (Surf Utility Vehicle)

  • #36
    Usuário Avatar de gon
    Entrada
    28/12/2009
    Local
    Campo Grande/MS
    Posts
    109
    Agradecimentos: 0

    SIDEKICK CANVAS 95 1.6 16v

    Bom dia,

    Lendo todo o tópico o único que identificou problema com a versão SIDEKICK CANVAS 95 1.6 16v foi o Gasoso.

    Como ele foi banido e eu não sei o motivo, gostaria de saber se todo esse embasamento teórico que ele deixou nesse tópico realmente condiz com a realidade. Eu tenho que tomar esse cuidado ao comprar esse modelo? Esse modelo tem mais ou algum problema ou não tem nenhum?

    Estou indo AMANHÃ ver uma viatura desse modelo e, pelo que o dono diz, está SUPER bem conservada.

    Preciso da ajuda de vocês amigos do fórum.

    Boa semana a todos!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade