x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 41
  • #13
    Usuário Avatar de AlemãoRS
    Entrada
    05/04/2005
    Local
    Lajeado/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,318
    Agradecimentos: 0



    E estes problemas na EGR surgiram antes ou depois da utilizacao do GNV?
    Abraço
    Leonardo
    Ex-Suzuki Vitara 97 - Kamikaze

  • #14
    Usuário Avatar de flaviovs
    Entrada
    02/08/2004
    Local
    São Gonçalo/RJ
    Idade
    52
    Posts
    237
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Gasoso
    Citação Postado originalmente por flaviovs
    Aproveitando um pouco mais de sua boa vontade... existe então alguma receitinha de bolo para se saber se um Sidekick é importação direta (portanto BOMBA) ou não?(...)
    A melhor maneira de identificar a importação direta é o sistema EGR... na documentação do carango não existe nenhuma informação... Os veúculos com importação direta tem EGR dupla e por isso até o coletor de admissão é um pouco diferente...
    O problema é que quem está comprando o primeiro Vitara não sabe aonde fica este tal de EGR, o que é, se é de beber ou de comer etc. Só mesmo conhecendo os outros modelos para saber a diferença.

    Ou seja, novatos como eu, se der mole, sifu....

    Bom, mas você já deu uma dica da diferença do coletor. Vou tentar observar isso e, na dúvida, recolho meu time.

    Valeu!

  • #15
    Banido
    Entrada
    29/05/2005
    Idade
    48
    Posts
    660
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por AlemãoRS
    E estes problemas na EGR surgiram antes ou depois da utilizacao do GNV?
    Estes "problemas de EGR não tem nada a ver com o GNV... nem com a Gasolina ou alcoolina com quizeres chamar...

    No caso da EGR, o problema só é problema devido a dificuldade de peças e de quem saiba concertar o sistema... Quando o sistema era novo funcionava muito bem obrigado, com resultados até melhores que os dos outros modelos por ser um sistema mais refinado... só que estes carros são todos velhos e os que ainda não quebraram a EGR vão quebar já já....
    Até mesmo muitos ex-mecânicos das concessionárias Suzukis não tem a menor idéia do funcionamento da coisa porque não receberam treinamento para este sistema de EGR... Os que sabem mexer nisso aprenderam por conta própria... mas a maioria nem arrisca olhar.. arranca fora e coloca uma EGR de vitara e aí o Check engine fica aceso forever....

    O problema dos veículos de importação direta quanto a intolerância ao combustível Brasileiro não é exclusidade dos vitaras....e não é para menos... foram feitos para rodar com gasolina pura e não com uma mistura de alcool e gasolina.... esta mistura exige alteração no avanço e no tempo de ignição para uma queima adequada, fora a necessidade de um tratamento ati-corrosivo melhor nas partes em contato com o combustível... Qualquer carro importado de qualquer marca que não seja "tropicalizado" tende a ter problemas aqui ou acolá...

    Se tropicalizar não fosse extritamente necessário, não seria feito pelas montadoras com certeza.... elas só fazem para levar prejuízo....

    []s

  • #16
    Banido
    Entrada
    29/05/2005
    Idade
    48
    Posts
    660
    Agradecimentos: 2
    flaviovs,

    É facílimo ver as diferenças entre as viaturas com o capô aberto... nem entender de mecânica precisa... o difícil é explicar com palavras exatamente o que é diferente entre eles...

    Dos meus coletores eu tenho fotos... mas, como já disse, vou tentar conseguir uma foto do coletor de um modelo de importação direta... aí vai ficar só o queijo...

    []s

  • #17
    Usuário Avatar de EduPuga
    Entrada
    20/04/2004
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Idade
    50
    Posts
    420
    Agradecimentos: 0
    Gasoso,


    Documentação do veiculo (manuais) poderiam ajudar na identificação? ou todos tinham manuais em português.
    EduPuga
    Sidekick 93 +2 Suspensão, 235 BFGoodrich, PX.

  • #18
    Usuário Avatar de AlemãoRS
    Entrada
    05/04/2005
    Local
    Lajeado/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,318
    Agradecimentos: 0
    Se for problema no sensor eletrônico pode ser sim o combustível utilizado, pois como tu mesmo disse, precisa ser tropicalizado.
    O módulo está programado pra ler uma determinada faixa de valores, utilizando outro combustível, ele passa a ler valores diferentes, fora dessa faixa.Se for valores menores até não teria problema, mas por exemplo, ao invés dele ler 100mV, comeca a receber 150mV, com o tempo pode acontecer de queimar o conversor A/D do módulo.
    Eu só não entendi até agora se o problema é da parte mecânica da EGR ou da parte eletrônica.

    Te agradeco pelas informações que tem me passado, porque não sabia nada sobre esse problema da EGR.

    Tenho que decidir o que vou fazer ainda!
    Abraço
    Leonardo
    Ex-Suzuki Vitara 97 - Kamikaze

  • #19
    Banido
    Entrada
    29/05/2005
    Idade
    48
    Posts
    660
    Agradecimentos: 2
    Edu...

    Eu desconheço o manual dos sides... e, se vc tiver um, gostaria de uma cópia...

    Mas, pela lógica, o manual dos modelos de imp. direta deve ser em Ingles... já os modelos de imp. oficial devem ter manual em português....

    []s

  • #20
    Usuário Avatar de andre veiga
    Entrada
    02/12/2004
    Local
    Ouro Preto/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,416
    Agradecimentos: 0
    Oi pessoal

    Tenho um amigo que tem um geo tracker 91 canvas 1.6 8v injetado.
    Tenho um vitara metal carburado 91 1.6 8v...

    O valor do IPVA do dele é menos da metade do meu.

    Agora pergunto:

    1 - O Geo Tracker tem importação direta? como fica o caso do sist. de injeção dele? Seria uma 3a variante
    2 - Porque as diferenças de IPVA? Não são praticamente o mesmo carro?

    []s
    André
    - SamuCanvas tc 95 - kit X Blq
    - GV 2.0 2D 99 Tração diant. mec, RL AVM

  • #21
    Banido
    Entrada
    29/05/2005
    Idade
    48
    Posts
    660
    Agradecimentos: 2
    All...

    Devo não nego, pago quando posso ... e hoje é dia de pagar promessas... então aí vão as fotos que prometi....

    Elas valem para os modelos injetados...


    COLETOR DE ADMISSÃO DOS MODELOS COM MOTOR 1.6 16v DE IMPORTAÇÃO DIRETA:







    COLETOR DE ADMISSÃO DOS MODELOS COM MOTOR 1.6 16v DE IMPORTAÇÃO OFICIAL: (podem ser vitaras ou sides)





    VÁLVULA EGR DOS SIDEKICKS DE IMPORTAÇÃO OFICIAL: (suja por sinal)





    VÁLVULA EGR DOS VITARAS DE IMPORTAÇÃO OFICIAL: (tbm está suja...)





    VÁLVULA EGR PRIMÁRIA E SECUNDÁRIA DOS SIDEKICKS DE IMPORTAÇÃO DIRETA:

    Não tenho as fotos pois nunca ví um destes carros que ainda tenham elas instaladas... todos que pude ver, arrancaram fora elas, instalaram uma de vitara e ficaram com o Check Engine acendendo....
    Se algum conseguir uma foto delas, agradeço muito se postar aqui...

    Agora não tem como não identificar os modelos de importação direta....

    []s

  • #22
    Banido
    Entrada
    29/05/2005
    Idade
    48
    Posts
    660
    Agradecimentos: 2
    andre veiga,

    Modelos 91 não pagam mais IPVA.... como é isso?? meu Side é 94 e não paga mais tbm... só pago o licenciamento....

    Até onde sei, só pagam IPVA veículos com menos de 10 anos....

    []s

  • #23
    Banido
    Entrada
    29/05/2005
    Idade
    48
    Posts
    660
    Agradecimentos: 2
    AlemãoRS,

    Quanto as EGRs dos modelos de imp. direta...
    Não sei te dizer o que quebra primeiro... mas elas quebram por desgaste Natural mesmo.... Estes carros tem mais de 10 anos.... e quando a EGR quebra é muito dificil consertar....

    []s

  • #24
    Usuário Avatar de andre veiga
    Entrada
    02/12/2004
    Local
    Ouro Preto/MG
    Idade
    58
    Posts
    1,416
    Agradecimentos: 0
    Oi Gasoso

    em Minas pagam...

    Meu 93 (o ap que ainda não andou...) 633,00 e o 91 567,00 !!

    E ainda tem os centavos que não lembro...
    - SamuCanvas tc 95 - kit X Blq
    - GV 2.0 2D 99 Tração diant. mec, RL AVM

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade