x
Convex Datacenter
Página 4 de 77 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131454 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 923
  • #37

    Suzuki em Belém




    Fala, Gondim!

    Acho que posso dar algumas dicas despretensiosas:

    1 - Acessa o site do Jeep Clube do Pará (www.jeepclubedopara.com). Tem muita coisa bacana lá e é extremamente organizado, com fotos e relatos de passeios e trilhas. Vale a pena!

    2 - Você adquiriu uma viatura de muito vigor e, na minha opinião, com a mais confiável mecânica 4x4. Mas seja prudente: nunca faça trilhas sozinho. Os riscos são sempre grandes... Um outro veículo é imprescindível.

    3 - Também acho que vc deve priorizar as proteções, mais que os pneus. Não sei como são as proteções do Jimny, mas há diversos lugares (em SP) de onde se pode encomendar.

    4 - Em Belém, o mecânico mais especializado em 4x4 é o Jaime. Procura te informar a respeito. O cara é fera!

    Os encontros do Jeep Clube do Pará ocorrem sempre às quintas, no aeroclube. À primeira vista, o grupo não é tão agregador, mas é constituído de pessoas que vale a pena conhecer. Acredite!

    Seu Suzuki certamente lhe trará muitas felicidades. E vc não vai mais querer saber de ter outra viatura na vida. Pode ter certeza...

    Precisando (ou não), entre em contado: danielsantosleao@gmail.com.

    []'s

    Daniel Leão
    Grand Vitara 98/99 1.6 16V 2p (Tracajá)
    Vitara 91/91 1.6 8V 2p (Curumim, in memoriam)

  • #38
    Pessoal,
    Ontem comprei um Jimny 2000/2001 em Fortaleza.
    Na primeira saída da loja, botei 4 pneus novos BF All Terrain 215 75 15, fui para as dunas com meu amigo Leo Cabral com 12 libras nos pneus, aprendi um pouco como manobrar na areia, não consegui subir completamente duas dunas (mas vou aprender!), atolei enquanto simultaneamente descia um barranco e manobrava à esquerda, fui socorrido por dois quadricicleiros, que junto com Leo, subiram na traseira direita do Jimny que estava com o pneu pro ar, conseguindo então tracionar o carro. Gleyson Art Luz havia sido acionado pelo celular e na maior alegria estava se preparando para nos ajudar com seu Troller chipadão. Como saímos logo da enrascada, deu para evitar de Gleyson ir para as dunas. Valeu Gleyson!

    Dali fui direto para a estrada até Natal:
    Condições para toda a viagem:
    Sozinho, ar condicionado desligado, com vidro do motorista fechado, vidro do passageiro aberto 17 cm (estava ótimo, melhor do que ar condicionado e o vento não fazia muito barulho), sem bagagem, pneus com 20 libras.
    Velocidade máxima: 100 km/h
    Rotação máxima: 4000 rpm
    Rotação para troca de marcha para cima: 3500 rpm.
    Rotação para troca de marcha para baixo (exceto da segunda para a primeira): 2500 rpm.
    1° trecho: Fortaleza - Mossoró - 226 km.
    Saída: 17:20 h
    Chegada: 20:15 h
    Duração da viagem: 2h55
    Abastecimento em Mossoró - 22,3 L
    Consumo: 10,1 km/L.
    Velocidade média: 77,48 km/h
    2° trecho: Mossoró - Natal - 280 km.
    Saída: 20:18 h
    Chegada: 23:39 h
    Duração da viagem: 3h21
    Abastecimento em Natal - 26,9 L
    Consumo: 10,4 km/L.
    Velocidade média: 83,58 km/h
    Comentários:
    O carro desenvolve bem e ultrapassa fácil.
    Como foi minha primeira viagem com um 4x4, senti bem a diferença para um carro de passeio comum, pois quando há imperfeições na pista, a gente sente bastante o impacto, por causa da suspensão mais dura.
    A direção é bem molinha, e a ergonomia é boa.
    Depois da troca por um pneu maior, o carro passou a marcar a quilometragem 96,8% da real (comparei os marcos de km ao longo da estrada com o registrador de quilometragem do veículo em trechos curtos e em trechos longos), e consequentemente a velocidade também. As estatísticas apresentadas foram calculadas com a devida correção. Depois vou pesquisar como ajustar o sistema para marcar corretamente.
    Achei o consumo de 10 km/L alto comparando com o que outros proprietários conseguiram e informaram no forum. Vou alterar o modo de guiar o carro na próxima viagem para ver se consigo reduzir o consumo.

    Um abraço e
    Feliz Natal para todos!
    Sandro
    4X4 Brasil

  • #39
    Usuário Avatar de Marco-Maga
    Entrada
    01/07/2008
    Local
    Santo Antonio do Pinhal/SP
    Posts
    9,443
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por sandro-natal Ver Post
    Pessoal,
    Ontem comprei um Jimny 2000/2001 em Fortaleza.
    Na primeira saída da loja, botei 4 pneus novos BF All Terrain 215 75 15, fui para as dunas com meu amigo Leo Cabral com 12 libras nos pneus, aprendi um pouco como manobrar na areia, não consegui subir completamente duas dunas (mas vou aprender!), atolei enquanto simultaneamente descia um barranco e manobrava à esquerda, fui socorrido por dois quadricicleiros, que junto com Leo, subiram na traseira direita do Jimny que estava com o pneu pro ar, conseguindo então tracionar o carro. Gleyson Art Luz havia sido acionado pelo celular e na maior alegria estava se preparando para nos ajudar com seu Troller chipadão. Como saímos logo da enrascada, deu para evitar de Gleyson ir para as dunas. Valeu Gleyson!

    Dali fui direto para a estrada até Natal:
    Condições para toda a viagem:
    Sozinho, ar condicionado desligado, com vidro do motorista fechado, vidro do passageiro aberto 17 cm (estava ótimo, melhor do que ar condicionado e o vento não fazia muito barulho), sem bagagem, pneus com 20 libras.
    Velocidade máxima: 100 km/h
    Rotação máxima: 4000 rpm
    Rotação para troca de marcha para cima: 3500 rpm.
    Rotação para troca de marcha para baixo (exceto da segunda para a primeira): 2500 rpm.
    1° trecho: Fortaleza - Mossoró - 226 km.
    Saída: 17:20 h
    Chegada: 20:15 h
    Duração da viagem: 2h55
    Abastecimento em Mossoró - 22,3 L
    Consumo: 10,1 km/L.
    Velocidade média: 77,48 km/h
    2° trecho: Mossoró - Natal - 280 km.
    Saída: 20:18 h
    Chegada: 23:39 h
    Duração da viagem: 3h21
    Abastecimento em Natal - 26,9 L
    Consumo: 10,4 km/L.
    Velocidade média: 83,58 km/h
    Comentários:
    O carro desenvolve bem e ultrapassa fácil.
    Como foi minha primeira viagem com um 4x4, senti bem a diferença para um carro de passeio comum, pois quando há imperfeições na pista, a gente sente bastante o impacto, por causa da suspensão mais dura.
    A direção é bem molinha, e a ergonomia é boa.
    Depois da troca por um pneu maior, o carro passou a marcar a quilometragem 96,8% da real (comparei os marcos de km ao longo da estrada com o registrador de quilometragem do veículo em trechos curtos e em trechos longos), e consequentemente a velocidade também. As estatísticas apresentadas foram calculadas com a devida correção. Depois vou pesquisar como ajustar o sistema para marcar corretamente.
    Achei o consumo de 10 km/L alto comparando com o que outros proprietários conseguiram e informaram no forum. Vou alterar o modo de guiar o carro na próxima viagem para ver se consigo reduzir o consumo.

    Um abraço e
    Feliz Natal para todos!
    Sandro

    Grande Sandro...

    Parabens pela aquisição..

    Então não encontrou mesmo o GV 3p 2.0 e foi de Jimny.... É isso ai..

    Vc ve coloquei minha Gran Vitara a venda ontem... Pena que vc não queria a 5p..

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=67887

    Espero que esteja e seja feliz com o carro novo.. Mande abraços ao Léo Cabral..

    Feliz Natal e Ano Novo..


    Abs.
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

  • #40
    Banido
    Entrada
    17/01/2007
    Idade
    48
    Posts
    1,510
    Agradecimentos: 0
    Aqui segue uma foto do Jimny do Sandro !!


  • #41
    Banido
    Entrada
    17/01/2007
    Idade
    48
    Posts
    1,510
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por marco-maga Ver Post
    Grande Sandro...

    Parabens pela aquisição..

    Então não encontrou mesmo o GV 3p 2.0 e foi de Jimny.... É isso ai..

    Vc ve coloquei minha Gran Vitara a venda ontem... Pena que vc não queria a 5p..

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=67887

    Espero que esteja e seja feliz com o carro novo.. Mande abraços ao Léo Cabral..

    Feliz Natal e Ano Novo..


    Abs.

    Marco uma pena você vender o GV.

    Espero que venha a Fortaleza antes da venda!

    Feliz natal a você e a todos os colegas Suzukeiros .

  • #42
    Usuário Avatar de Marco-Maga
    Entrada
    01/07/2008
    Local
    Santo Antonio do Pinhal/SP
    Posts
    9,443
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por leo cabral Ver Post
    Marco uma pena você vender o GV.

    Espero que venha a Fortaleza antes da venda!

    Feliz natal a você e a todos os colegas Suzukeiros .
    Pois é léo,

    Ainda não é certo eu vender, não estou desesperado o carro é bom, ta inteiro, revisado e só vou vender ou trocar pq preciso de um carro maior..

    Então estou pensando em trocar ou vender e comprar uma Pajero Sport..

    Se aparecer beleza, se não aparece sem problemas tb...

    Boas festas...

    Abs.
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

  • #43
    Usuário Avatar de Jovi Mendes
    Entrada
    26/10/2009
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    44
    Posts
    25
    Agradecimentos: 0
    Pois é Sandro, comprei um Jimny 09/10 e o consumo está muito alto, achei que ia fazer muito mais na estrada, será que falta alguma regulagem? estou com 2k km e nao melhorou muita coisa. Ouvi dizer que está 'amaciando' ainda...mas já acho q isso é lenda.
    abraços!

  • #44
    Citação Postado originalmente por Jovi Mendes Ver Post
    Pois é Sandro, comprei um Jimny 09/10 e o consumo está muito alto, achei que ia fazer muito mais na estrada, será que falta alguma regulagem? estou com 2k km e nao melhorou muita coisa. Ouvi dizer que está 'amaciando' ainda...mas já acho q isso é lenda.
    abraços!
    Estou acompanhando bem meu Brutinho Prateado e te passarei todas as estatísticas e as medidas que tomei para melhorar desempenho e consumo. Quais são seus pneus? Os meus são 215 75 15 BF AT.
    Abraço,
    Sandro

  • #45
    Caros colegas,
    Estou organizando um plano de manutenção para meu Jimny a partir de informações do pessoal do forum e do manual do veículo.
    O manual que veio no meu Jimny 00/01 está com jeito de ter vindo originalmente com o mesmo, pois a revisão dos 10 mil km foi carimbada em 27/07/01 aos 6100 km.
    No entanto esse manual tem o código 99011-81A20-012P e a data de Novembro de 1998.
    E o Jimny 00/01 difere um pouco daquele mostrado no manual. Por exemplo, no manual ainda existe a lâmpada CHECK ENGINE, comum aos Samurai, Vitara e Grand Vitara até modelo 2000. A partir dos modelos 2001 a Suzuki parou de colocar a tal lâmpada e a substituiu pela lâmpada da injeção/ignição eletrônica.
    No referido manual, consta que as velas são DENSO K20PR-U ou NGK BKR6E.
    Mas o proprietário anterior riscou essa informação no manual e escreveu que as velas são BKRGE-11 com abertura 1,1 mm.
    E aí, quais são as velas corretas? E as aberturas?
    Abraço,
    Sandro

  • #46
    Usuário Avatar de Marco-Maga
    Entrada
    01/07/2008
    Local
    Santo Antonio do Pinhal/SP
    Posts
    9,443
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por sandro-natal Ver Post
    Caros colegas,
    Estou organizando um plano de manutenção para meu Jimny a partir de informações do pessoal do forum e do manual do veículo.
    O manual que veio no meu Jimny 00/01 está com jeito de ter vindo originalmente com o mesmo, pois a revisão dos 10 mil km foi carimbada em 27/07/01 aos 6100 km.
    No entanto esse manual tem o código 99011-81A20-012P e a data de Novembro de 1998.
    E o Jimny 00/01 difere um pouco daquele mostrado no manual. Por exemplo, no manual ainda existe a lâmpada CHECK ENGINE, comum aos Samurai, Vitara e Grand Vitara até modelo 2000. A partir dos modelos 2001 a Suzuki parou de colocar a tal lâmpada e a substituiu pela lâmpada da injeção/ignição eletrônica.
    No referido manual, consta que as velas são DENSO K20PR-U ou NGK BKR6E.
    Mas o proprietário anterior riscou essa informação no manual e escreveu que as velas são BKRGE-11 com abertura 1,1 mm.
    E aí, quais são as velas corretas? E as aberturas?
    Abraço,
    Sandro
    E ai Sandro,

    Novidades do carro novo! como ele esta se saindo?

    Ponha umas fotinhos para podermos ver a viatura em ação!!

    Boa sorte!!

    Abs.
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

  • #47
    Usuário Avatar de MATOSWR
    Entrada
    29/12/2009
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Posts
    717
    Agradecimentos: 15
    Olá Sandro a vela do Jimny é BKR6E-11Na hora de escrever no manual o 6 dele deve ter ficado como um G.
    essa vela é NGK e o codigo significa:
    BK - diametro da rosca 14mm hexago 16mm
    R - vela do tipo resistivo
    6 - grau térmico - vai de 2 á 13 (não deve alterar!, somente em caso de preparação do motor)
    E - comprimento da rosca 19mm
    11 - folga do eletródo (correspode a 1,1mm pode ser alterado desde que usando um paquimetro ou gabarito)


    abraços
    Xterra 2004
    Ex: JIMNY 2010, JIMNY 2001 e SAMURAI CANVAS 94
    PU1MWR - PX1W7834


  • #48
    Valeu, Wellington!

    Maga, minha camera fotográfica sumiu, por isso não estou fotografando. Mas o carro está hoje na oficina, o mecânico está soldando a base dos pedais que rachou até quase partir. Quando se pisa na embreagem, essa base de aço fica rasgando cada vez mais na rachadura até querer torar.
    Ele também está vendo uma batidinha na suspensão dianteira que eu ainda não consegui identificar a causa.
    Estou ainda em testes com os pneus não originais BF AT KO 215 75 15 novinhos em folha. Na seqüência vou testar com os originais 205 75 15 Bridgestone Dueler AT que vou comprar na semana que vem. Postarei aqui o relatório completo. Só ficarei com um jogo de pneus e o outro que sobrar, vou vender.

    Abraços!
    4X4 Brasil

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade