x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19
  • #1
    Usuário Avatar de Ney
    Entrada
    23/09/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    50
    Posts
    53
    Agradecimentos: 0

    Cabo de embreagem Samurai, resolvido...




    Senhores, após algumas pesquisas e visitas a várias auto-peças, encontrei um cabo similar para o samurai, trata-se do cabo de embreagem da TOWER, ele tem o mesmo comprimento e os terminais são iguais, as adaptações se dão por conta da capa do cabo ser maior, necessitando ser cortada na extremidade superior, medindo uma contra a outra, com muito cuidado para não machucar o cabo. Aproveite o terminal superior, (aquele que vai parafusado na lata) do seu cabo velho fazendo dois cortes retos no sentido do cabo abrindo uma fresta de 3 mm pelo qual seu cabo passara,( por segurança eu coloquei uma braçadeira de rosca sem fim para garantir que não escape). Agora é só montar.
    Ja rodei 300 Km, ficou muito bom, revisei e não apresentou nenhum problema.

  • #2
    Obrigado pela dica, Ney.

    []s,

  • #3
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    Ae Ney...
    quanto custou esse cabo de towner ? foi original ou patalelp ?

    T+
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #4
    Usuário Avatar de Ney
    Entrada
    23/09/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    50
    Posts
    53
    Agradecimentos: 0
    Custou R$28,00, na auto-peças alvorada aqui em CTBA, a mesma loja tinha um cabo de outra marca por R$22,00, mas estava em outra filial. O cabo imagino ser paralelo, mas o acabamento é bom. Levei cerca de suas horas para executar o serviço pois a capa deve ser cortada com muito cuidado.

  • #5
    Usuário Avatar de Periquitooffroad
    Entrada
    22/09/2004
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Idade
    53
    Posts
    283
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Ney
    Custou R$28,00, na auto-peças alvorada aqui em CTBA, a mesma loja tinha um cabo de outra marca por R$22,00, mas estava em outra filial. O cabo imagino ser paralelo, mas o acabamento é bom. Levei cerca de suas horas para executar o serviço pois a capa deve ser cortada com muito cuidado.
    Ney, já vi essa adaptação num samurai em Aracajú-Se, mas a embreagem ficou dura, como é que ficou esse aí?
    Lembro que a parte que parafusa no painel ou corta-chamas, o cara fez de nylon.

  • #6
    Usuário Avatar de Ney
    Entrada
    23/09/2004
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    50
    Posts
    53
    Agradecimentos: 0
    Caro Periquito
    Minha embreagem ficou bem macia, a parte que parafusa no painel eu usei do cabo velho usando o mesmo raciocínio daqueles reguladores de freio e embreagem das motos, (aqueles parafuso com um corte lateral e uma porca também cortada por onde passa o cabo) coloquei uma braçadeira de rosca sem fim apenas por segurança pois a própria tenção do cabo impede que ele escape. Esta alteração foi necessária apenas na ponta de superior do cabo, onde ele não faz curva, por isto o cabo não enrosca em nada. Quando puder mando fotos, provavelmente neste final de semana.

  • #7
    Usuário Avatar de Samurai_MOA
    Entrada
    07/04/2004
    Local
    Macaé/RJ
    Posts
    404
    Agradecimentos: 0
    E aih ney!?
    Posta as fotos aih! Eh q tem um camarada gente boa (meu pai) q tah precisando trocar o cabo de embreagem do Samuca dele!

  • #8
    Meu jipe esta na oficina precisando trocar o cabo da embreagem, fui cotar e me bobraram 195,00 reais ( muito caro)...acho que vou partir p/ essa adaptação...Ney me diz se deu algum problema posteriormente??

    Alguém + adaptou...ficou com a embreagem macia???
    Suzuki Jimny 2002

  • #9
    Usuário Avatar de Samurai_MOA
    Entrada
    07/04/2004
    Local
    Macaé/RJ
    Posts
    404
    Agradecimentos: 0
    No começo o que fizemos ficou bom, depois a embreagem ficou pesada... o carro tah rodando com o original mesmo!

  • #10
    é...putz, fazer o q!!!! ...acabei de comprar um original!!!!
    Suzuki Jimny 2002

  • #11
    Usuário
    Entrada
    07/03/2008
    Idade
    46
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Galera estou fazendo meu motor, samurai original 1.3 8v. Alguém me de uma dica onde compro peças para ele barato:anel segmento stand, pistao stand, bronze do mancal e biela nº 0,25

  • #12
    To na mesma q vc, semana q vem a retífica vai me passar os detalhes.. mas eu começaria por essas lojas aqui: www.alternativa4x4.com.br, www.suzucar.com.br e www.japanautoparts.com.br

    Boa sorte!
    Bruno.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade