x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 40
  • #1
    Usuário Avatar de diogo ludovico
    Entrada
    12/07/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    42
    Posts
    1,266
    Agradecimentos: 0

    Exclamation Ajuda com desempenho do Samurai (potencia x redução)




    Peço a ajuda de todos, mesmo que seja com pequenas informações amarradas as pedras.....(se for para apedrejar.....).
    Meu samurai está com motor cambio e CT originais, porem com eixos de F75 (relação 5,38) e pneus 33". O carro é usado no dia a dia, trilhas e viagens (unico carro).
    Pois bem, mesmo reduzido quase 36% no diferencial, o carro continua sentindo falta de uma forcinha a mais. Em uma ladeira, a primeira é forte, mas quando se passa para segunda o carro quase morre.
    Aparentemente o conjunto está pesado para o motor original, inclusive, sem o freio de mão, se paro o carro em uma ladeira e desligo e engato a 1°(estacionado), mesmo assim o carro "anda" um pouco, dá para sentir o motor "girando" devido ao peso do conjunto.

    Atualmente estou com um crawl ratio de 41,62, com velocidade maxima de 103,1km/h a 4000RPM

    Minha duvida é: Qual seria a melhor solução para conseguir +- 15% de força?
    -Turbinar o motor me foi indicado, mas já descartado pesquisando aqui no forum (destroi o motor e não rende em baixa RPM).
    - Cambio de Chevette junior - 20% redução nas 3 primeiras marchas, mas achar um tá dificil......
    - Kit 4.16 (meu preferido), porem fora o gasto com a troca da caixa, o carro ficaria super reduzido (crawl ratio de 81,74 e velocidade maxima de 86km/h a 4000RPM). Acabaria atrapalhando em deslocamentos.
    - Troca de motor (AP), Seria a solução logica, e se fosse colocaria logo o 2.0, porem como meu motor foi totalmente retificado a menos de 5000km, e fora o trampo que é substituir motor $$$$, queria deixar como ultimo recurso....

    Assim gostaria de saber o que pode er feito para melhorar o desempenho sem partir para a "faca"(troca de motor$$$$$) isso se for possivel
    Desde já agradeço.
    Um abraço


  • #2
    Usuário
    Entrada
    11/11/2008
    Local
    jataí/GO
    Idade
    51
    Posts
    304
    Agradecimentos: 0
    Diogo, penso em pegar um vitara ou samuca, até já nos falamos por email. Em caso de samuca (e provavelmente de vitara também), a providência maior seria a troca por um AP 2.0.
    Não penso em outro, o AP 2.0 esbanja torque, tem manutenção barata, muito robusto. Pra mim redução não vai ajudar, vc vai ter é canseira de ficar trocando de marcha a cada 10km/h de aumento de velocidade até deixar o motor berrando a 80km/h!!!!!
    Um dos carros lá de casa é um gol TSi com o AP 2.0Mi. Não se compara o gol com o jipe, mas coloco primeira-terceira-quinta. A partir de 40km/h a quinta marcha já empurra o carro sem problema! É um trator aquele motor.
    Sabendo dosar o pé pra não forçar demais o conjunto de transmissão do seu carro, acho a melhor escolha. Lembre-se que vc tem os eixos/diferenciais que aguentam bem o torque desse motor, mas entre o motor e o diferencial, tem o câmbio e t-case originais, que podem abrir o bico em um "abuso" maior.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    11/11/2008
    Local
    jataí/GO
    Idade
    51
    Posts
    304
    Agradecimentos: 0
    E digo mais, eu tenho idéia de montar um motor que a VW não produziu, um AP 2.0 Mi flex! (o 2.0 flex do golf e polo é diferente do AP da linha gol/santana, pq é mais moderno, cabeçote com fluxo cruzado, bloco mais alto, bielas mais longas, menos vibração).
    Mas enfim, como o sistema flex tem maior capacidade de adaptar o débito de combustível e ajuste de ponto de ignição de acordo com as necessidades, acho que uma central e bicos de AP 1.6 ou 1.8 flex vão "rodar" direitinho no 2.0 flex, desde que seja esse com taxa de 10:1. Aí fica show de bola e mais econômico! Meu futuro vitara ou samuca terá esse motor.

  • #4
    Usuário
    Entrada
    11/11/2008
    Local
    jataí/GO
    Idade
    51
    Posts
    304
    Agradecimentos: 0
    talvez sua transmissão atual fique até muito reduzida para a potência de um AP 2.0 (103km/h a 4000rpm). Para rodovia vai ficar "pedindo" mais uma marcha. Para cidade vai ficar show, vc vai poder dirigir pulando uma marcha (1ª-3ª-5ª ou 2ª-4ª) facilmente, com toda essa redução. Para off road, vai ficar uma indecência de bom!

  • #5
    Usuário
    Entrada
    11/11/2008
    Local
    jataí/GO
    Idade
    51
    Posts
    304
    Agradecimentos: 0
    Cara, aproveitando, já venderam aquele samuca azul com motor GM 2.2?
    Falei pra vc que vi o carro, achei meio zoado ele! Muita coisa sem funcionar, muito detalhe pra fazer! Mas eles cairam muito o preço! Mesmo assim, fiquei cabreiro de pegar!!!

  • #6
    Citação Postado originalmente por diogo ludovico Ver Post
    Peço a ajuda de todos, mesmo que seja com pequenas informações amarradas as pedras.....(se for para apedrejar.....).
    Meu samurai está com motor cambio e CT originais, porem com eixos de F75 (relação 5,38) e pneus 33". O carro é usado no dia a dia, trilhas e viagens (unico carro).
    Pois bem, mesmo reduzido quase 36% no diferencial, o carro continua sentindo falta de uma forcinha a mais. Em uma ladeira, a primeira é forte, mas quando se passa para segunda o carro quase morre.
    Aparentemente o conjunto está pesado para o motor original, inclusive, sem o freio de mão, se paro o carro em uma ladeira e desligo e engato a 1°(estacionado), mesmo assim o carro "anda" um pouco, dá para sentir o motor "girando" devido ao peso do conjunto.

    Atualmente estou com um crawl ratio de 41,62, com velocidade maxima de 103,1km/h a 4000RPM

    Minha duvida é: Qual seria a melhor solução para conseguir +- 15% de força?
    -Turbinar o motor me foi indicado, mas já descartado pesquisando aqui no forum (destroi o motor e não rende em baixa RPM).
    - Cambio de Chevette junior - 20% redução nas 3 primeiras marchas, mas achar um tá dificil......
    - Kit 4.16 (meu preferido), porem fora o gasto com a troca da caixa, o carro ficaria super reduzido (crawl ratio de 81,74 e velocidade maxima de 86km/h a 4000RPM). Acabaria atrapalhando em deslocamentos.
    - Troca de motor (AP), Seria a solução logica, e se fosse colocaria logo o 2.0, porem como meu motor foi totalmente retificado a menos de 5000km, e fora o trampo que é substituir motor $$$$, queria deixar como ultimo recurso....

    Assim gostaria de saber o que pode er feito para melhorar o desempenho sem partir para a "faca"(troca de motor$$$$$) isso se for possivel
    Desde já agradeço.
    Um abraço
    Viajando na maionese...

    Supercharger Eaton M24 (o do fiesta) + relacao dif4.88 + reducao X Crawler 4.16.


    o meu vai ser Motor GM 2.2 + Eaton M62 + cambio auto vitara + relacao dif 5.29 + reducao 4.70

  • #7
    Banido
    Entrada
    17/01/2007
    Idade
    48
    Posts
    1,510
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Alexandre X Ver Post
    Viajando na maionese...

    Supercharger Eaton M24 (o do fiesta) + relacao dif4.88 + reducao X Crawler 4.16.


    o meu vai ser Motor GM 2.2 + Eaton M62 + cambio auto vitara + relacao dif 5.29 + reducao 4.70
    Alexandre , e a T-CASE dual que vocÊ estava falando um dia desses, para o caso do Diogo não seria indicado?

  • #8
    Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    41
    Posts
    2,780
    Agradecimentos: 0
    Fala Diogo,

    sem sombras de duvidas eu meteria rel 4.16 =)
    ficaria melhor.. e em low se ficaria bruto =)

    eu ando com 2.65 e pneus 215,75,15 a 4k rpm o carro ta a 80km/h e acho super legal =) fica disposto pacas.. ehehehe então não ficaria MUITO reduzido.. porem ficaria com força =))

    eh como o Bill fala.. redução D+ nunca é D+

    e olhe que viajo 600km todo fim de semana..
    to pondo os 31" como se sabe.. e ja to vendo como reduzir mais heuahaeuhuaeuae pq vo perder essa redução =)
    fica show oc arro assim..

    pega um voo pra ca pra andar no meu carro se vai gostar :P

    Abraços,

  • #9
    Usuário Avatar de diogo ludovico
    Entrada
    12/07/2006
    Local
    Goiânia/GO
    Idade
    42
    Posts
    1,266
    Agradecimentos: 0
    X, esta configuração promete, mas será que os 12% do kit em 4x2 menos a diferença (alongamento) pela troca da relação 5.38 para 4,88 não deixaria o conjunto fraco?
    Fiz as contas e a relação 4.88 é 11% mais longa que a 5,38 correto? sendo assim o kit só me acrecentaria 1% de redução, é isso mesmo?

    Com o blower do fiesta consigo um aumento de força suficiente para suprir esta falta de força, já que nesta configuração o desempenho (com motor original) ficaria o mesmo do atual em 4x2?
    Com o blower não correria o risco de estragar o motor?

    Magao, vontade de colocar o kit 2.65 (na minha caixa por corrente) até que é grande, mas a velocidade final ficaria mais baixa que com o kit 4.16 sem o Crawl ratio do kit 4.16 (40% a mais)


  • #10
    Diogo, se almejas apenas algo em torno de 15%... que tal um coletor dimensionado e um trato leve no cabeçote? Algo entre 6 e 10cv...

    abraço

  • #11
    Citação Postado originalmente por diogo ludovico Ver Post
    X, esta configuração promete, mas será que os 12% do kit em 4x2 menos a diferença (alongamento) pela troca da relação 5.38 para 4,88 não deixaria o conjunto fraco?
    Fiz as contas e a relação 4.88 é 11% mais longa que a 5,38 correto? sendo assim o kit só me acrecentaria 1% de redução, é isso mesmo?

    Com o blower do fiesta consigo um aumento de força suficiente para suprir esta falta de força, já que nesta configuração o desempenho (com motor original) ficaria o mesmo do atual em 4x2?
    Com o blower não correria o risco de estragar o motor?

    Magao, vontade de colocar o kit 2.65 (na minha caixa por corrente) até que é grande, mas a velocidade final ficaria mais baixa que com o kit 4.16 sem o Crawl ratio do kit 4.16 (40% a mais)
    Por isso a combinacao blower e relacao mais longa.

    Minha experiencia pratica: Motor 1.3 original injetado com coletor da truck + cambio original + tcase com kit X Crawler 4.16 + diferencial 5.29 + Pneus 36" : 120km/h na BR sem esguelar o motor.

  • #12
    Usuário Avatar de MaGao
    Entrada
    26/02/2008
    Local
    Maceió/AL
    Idade
    41
    Posts
    2,780
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por diogo ludovico Ver Post
    X, esta configuração promete, mas será que os 12% do kit em 4x2 menos a diferença (alongamento) pela troca da relação 5.38 para 4,88 não deixaria o conjunto fraco?
    Fiz as contas e a relação 4.88 é 11% mais longa que a 5,38 correto? sendo assim o kit só me acrecentaria 1% de redução, é isso mesmo?

    Com o blower do fiesta consigo um aumento de força suficiente para suprir esta falta de força, já que nesta configuração o desempenho (com motor original) ficaria o mesmo do atual em 4x2?
    Com o blower não correria o risco de estragar o motor?

    Magao, vontade de colocar o kit 2.65 (na minha caixa por corrente) até que é grande, mas a velocidade final ficaria mais baixa que com o kit 4.16 sem o Crawl ratio do kit 4.16 (40% a mais)
    sim to ligado..
    minha velocidade de cruzeiro... 80km/h.. sem esguelar o motor.. e quando preciso pisar o pe.. vai pra 120 hehe facim facim.. mais tambem vai pra 5mil giros..
    mais como não comprei jeep pra andar correndo.. com 80km/h e 600km todo fim de semana.. to nem ai =x
    esse 2.65 fez uma PUTAAAAAAAAAAAAA diferença.. antes eu não tinha e dava 120 morrendo hehehe qualquer dubidinha.. tinha que por 4.. agora eu puxo em subida de 5 marcha a 60km/h kekeke ficou bom D+ não imagino eu alongando ele.. hehe

    eu particularmente não curto "mecher" no motor..

    Abraços

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade