Usuário
    Entrada
    12/12/2013
    Local
    Brasília/DF

Citação Postado originalmente por guilhermejcp Ver Post
    É esse protetor mesmo. Se você olhar no carro nosso, o cano descarga na hora que vibrar vai ficar batento na haste do protetor. E faz um barulho terrível. Eu usei um pouco de engenharia pra resolver esse problema, como faziam antigamente com Fusca.

Você vai precisar de um pedaço de arame e alicate. Passe o arame em volta do cano e prenda-o num dos locais de fixação de parafuso do lado esquerdo. Eu puxei o suficiente para não bater na haste. O cano continua solto pra balançar sem risco de quebrar com a vibração do motor.
    No meu, 2.0, não acontece isso. Imagino que no V6 é diferente...

Agradeço a todos pela explicação sobre o bloqueio de diferencial. Fiquei num prego dia desses por isso, mas só assim para aprender né? rs

Usuário Avatar de guilhermejcp
    Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Pessoal,

na 2.0 automática, quando liga a 4x4 reduzida e coloca a açavanca na posição L e for numa subida o carro sobe sem acelerar, igual nas pick ups?
    GV III V6 - Lift 30mm, suspiros difer. elev, pneus Geolander HT/S 235/65R17, Filtro K&N e estribo limitador de aventura.

Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Citação Postado originalmente por eduardopks Ver Post
    No meu, 2.0, não acontece isso. Imagino que no V6 é diferente...

Agradeço a todos pela explicação sobre o bloqueio de diferencial. Fiquei num prego dia desses por isso, mas só assim para aprender né? rs
    No V6 também não. O L é a primeira e segunda marcha. Como na 2.0 o L é a primeira marcha, talvez funcionasse. É um recurso bem interessante para subir um morro e principalmente para descer. Na empresa de vez em quando usamos isso para dar segurança.
    GV III V6 - Lift 30mm, suspiros difer. elev, pneus Geolander HT/S 235/65R17, Filtro K&N e estribo limitador de aventura.

Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Citação Postado originalmente por cbandeira Ver Post
    Outra coisa: achei um polonês maluco no Facebook que encomendou, salvo engano de uma empresa russa, bloqueios dos diferenciais dianteiros e traseiros do novo Grand Vitara: https://www.facebook.com/media/set/?...0278551&type=1. É a primeira vez que vejo essa opção. O problema é que o cara praticamente não fala inglês .
    Falando em loucura, estou louco atrás de um rockslider para nossos carros. Alguém já viu?

Eu to começando a achar que não tem como colocar por não ter chassi.

Usuário Avatar de Marcio Nogueira
    Entrada
    14/08/2009
    Local
    Brasília/DF
    Falando em loucura, estou louco atrás de um rockslider para nossos carros. Alguém já viu?

Eu to começando a achar que não tem como colocar por não ter chassi.
    Segue o da Rocky Road - mesma marca do meu lift kit.

Rock sliders for Tracker and Sidekick
    GVIII 2013/14 4x4 câmbio automático; Lift 54 mm; Pneus BF Goodrich All Terrain TA-KO 245/75-16.

Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Citação Postado originalmente por Marcio Nogueira Ver Post
    Segue o da Rocky Road - mesma marca do meu lift kit.

Rock sliders for Tracker and Sidekick
    Meu inglês não é muito bom pra não dizer péssimo. Você poderia dizer basicamente qual a diferença entre o rock slider e o li rocktrail. Não consegui entender.

Entrada
    14/08/2009
    Local
    Brasília/DF
    Rocker, rock slider e rock rail são formas diferentes de se referir à mesma coisa.
    Garantia vitalícia contra deformações/amassados.
    GVIII 2013/14 4x4 câmbio automático; Lift 54 mm; Pneus BF Goodrich All Terrain TA-KO 245/75-16.

Usuário
    Entrada
    31/12/2013
    Local
    Niterói/RJ
    Pessoal,

A título de informacao, quem pretende adquirir um GVIII em Niterói ou Rio de Janeiro cuidado. Relato aqui uma situacao bastante desagradável que esta acontecendo comigo. Adquiri um GV IIII na concessionaria Yuki Suzuki de Niterói que e uma empresa do Grupo Millenium. O carro vem com uma central multimidia da Clarion de fabrica. Acontece que o GPS tem atualozacão de 2009 e se seguir a indicação do GPS há iminente risco de entrar na contramão, passei por esta terrível experiência ao ser direcionado pelo GPS a entrar na contramão de uma rua que mudou de sentido a mais de 3 anos. Uma via crucis com a concessionaria. Após vender um carro que custou mais de 92.0000 eles tratam o cliente como um inimigo. O gerente da concessionaria que me vendeu o carro não atende as ligações, não responde email, enfim vamos tratar o assunto na justiça. Não resta-me outra opção.
    GV III Limited Edition 2014

Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Citação Postado originalmente por Marcio Nogueira Ver Post
    Rocker, rock slider e rock rail são formas diferentes de se referir à mesma coisa.
    Garantia vitalícia contra deformações/amassados.
    Fui simular a compra e disse que só entrega nos EUA e Canadá. Você comprou por esse site mesmo?

Falando em proteção, alguém já colocou proteção para o diferencial traseiro?

Usuário Avatar de conradogf
    Entrada
    12/10/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Pessoal,

fiz a limpeza do filtro de ar K&N e fiquei com uma dúvida. Apliquei o detergente 3x e as 3 saíram com muita sujeira. Acho que se aplicasse mais vezes continuaria saindo. Ele está secando agora, mas se olhar direito ainda se vê terra nele.

Minha pergunta é: Quando vocês limpam o seus ele fica bem limpinho mesmo ou sobra umas coisinhas?

Fiquei surpreso quando retirei. Parecia que tinha lama do lado que chega o ar e do outro lado bem limpo.
    É isso mesmo Guilherme.
    A poeira que entra forma lama com o óleo que tem no filtro e fica todo lambuzado.em geral com uma pasada do spray de limpeza deveria ser suficiente. Muita água de torneira do lado limpo para retirar o liquido limpador e a sujeira. Nunca usar o filtro sem o óleo indicado. Abraço.
    conradogf
    Grand Vitara 2014, 2.0, 4x4, AT, K&N, prot. New Track. BMW G650 GS 2011 (G2)
    Ex-TR4 2007, MT. Prot. Road-Tech. K&N, Prep. Losacco.

Entrada
    14/08/2009
    Local
    Brasília/DF
    Fui simular a compra e disse que só entrega nos EUA e Canadá. Você comprou por esse site mesmo?
    Comprei o lift kit da Rocky Road pelo site Home page. Não acho que os rockers sejam vendidos por lá.

Usuário Avatar de Mladeira
    Entrada
    28/05/2011
    Local
    São Paulo/SP

Cool

Compartilhando o nosso GVIII fazendo bonito em uma trilha na chegada a Bichinho, próximo de Tiradentes...

4X4 Brasil
    Suzuki GVIII 2009/2010
    Estrada Real completa de Diamantina a Parati.

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 4 usuários navegando neste tópico. (3 registrados e 1 visitantes)

1. eduardo.reis68,
  2. felippetti,
  3. guilhermejcp

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem