x
Convex Datacenter
Página 1 de 42 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 494
  • #1
    Usuário
    Entrada
    29/12/2008
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0

    GM Tracker 2.0 16v - Consumo




    Pessoal,

    Quem tiver a Tracker 2.0 16v (ou a GV similar), poderia nos dizer além do ano do carro, qual é o consumo médio nas diferentes situações:

    Ano:
    - Cidade:
    - Estrada:
    - Off-Road:


    Obrigado!

    Abraços!

  • #2
    Usuário
    Entrada
    14/05/2008
    Local
    sao paulo/SP
    Idade
    58
    Posts
    222
    Agradecimentos: 0
    Tracker 2008

    Na Cidade 8 km.. l
    Na Estrada, a 90/100 km. 12 km.l
    No off road, varia muito conforme o tipo de solo e uso da reduzida.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    31/12/2008
    Idade
    66
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0

    GM Tracker 2.0 16v - Consumo

    Ola amigos, sou novo por aqui, mas proprietário de um Tracker 2.0 2008

    Concordo com o amigo sobre consumo na cidade - 8 km/l
    Na estrada não consegui ainda nada melhor que 10,5 km/l
    Off-road não tenho dados de consumo.

    Grande abraço

  • #4
    Pessoal,

    a minha é modelo 09, agora ta com cinco mil quilômetros sendo 99% de estradas de asfalto. Não sei se tem a ver mas os pneus são CHAMPIRO originais.

    Melhor média - 10.55 por litro (vazio e pegando no máx 120 - sem forçar)
    Pior média - 7,4 por litro (esta puxando carretinha com barco - mais ou menos 400 kilos de peso)

    Aproveitando o tópico, será que se puser pneus mais estreitos o consumo melhora?

    Abraços

  • #5
    Usuário
    Entrada
    29/12/2008
    Posts
    13
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Dusao Ver Post
    Pessoal,

    a minha é modelo 09, agora ta com cinco mil quilômetros sendo 99% de estradas de asfalto. Não sei se tem a ver mas os pneus são CHAMPIRO originais.

    Melhor média - 10.55 por litro (vazio e pegando no máx 120 - sem forçar)
    Pior média - 7,4 por litro (esta puxando carretinha com barco - mais ou menos 400 kilos de peso)

    Aproveitando o tópico, será que se puser pneus mais estreitos o consumo melhora?

    Abraços
    O pneu influência diretamente no consumo e na estabilidade do carro, quanto mais largo o pneu, maior o arrasto, logo maior o consumo, é importante lembrar que quanto mais largo, mais estável o carro fica nas curvas (e isso é bem importante para carros mais instaveis, como a Tracker/GV).

    Abraços

  • #6
    Citação Postado originalmente por Spetsnaz Ver Post
    O pneu influência diretamente no consumo e na estabilidade do carro, quanto mais largo o pneu, maior o arrasto, logo maior o consumo, é importante lembrar que quanto mais largo, mais estável o carro fica nas curvas (e isso é bem importante para carros mais instaveis, como a Tracker/GV).

    Abraços

    Ok Spetsnaz, agradeço a resposta, vou verificar se encontro algum pneu menor e resguardar o cuidado com a estabilidade. Abraço

  • #7
    Tenho um GV 2000 2.0 16v...

    O consumo na cidade fica entre 7.5 - 8 km/l
    na estrada, voltando agora do sul foi 10 km/l..

    Valeu..
    Jimny 4All 13/13 - 4" de suspensão RC4x4 + 2" de BL + Goodyear MTR 235/85/16 + Kit de redução 30%... em fase de construção

  • #8
    Usuário Avatar de gtavalanche
    Entrada
    22/08/2008
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    46
    Posts
    225
    Agradecimentos: 0
    Cidade 8.5KM/L

    Estrada 9.5 KM/L


    O meu ta com 8.000Km e rodo praticamente o tempo todo com ar ligado.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    06/01/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    68
    Posts
    196
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por gtavalanche Ver Post
    Cidade 8.5KM/L

    Estrada 9.5 KM/L


    O meu ta com 8.000Km e rodo praticamente o tempo todo com ar ligado.
    ola pessoal
    a minha 2008 tá c/ 22800km e uso p/ ir p/ trabalho. são 79 km/dia .
    na ida saio bem cedo e pego quase tudo limpo e reto até a ponte Rio-Niteroi,na volta o transito fica mais pesado e tem metade do trecho de serra via alto da boa vista.
    a media tem sido entre 9,4 a 9.8 km/l , 50 % da viagem c/ ar ligado mas confesso que meu pé já foi muito treinado e é bem leve,pois quando minha mulher fica a semana c/ o carro o consumo cai p/ 8km/l.
    o consumo é diretamente proporcional a forma de dirigir .se compararmos veiculos iguais testados por motoristas diferentes encontramos diferenças enormes de consumo.participei de um treinamento de direção economica na Scania muito tempo atrás e acho que até hoje tenho feito bom uso do que aprendi.
    1 - sinal fechou lá na frente ,tire o pé logo
    2 - embreagem não é descança-pé
    3 - desligue o ar quando precisar acelerar mais forte
    4- nunca acelere entre troca de marchas quando passar pelo neutro ( dubla debreagem , isto era no tempo do FNM caixa seca...)
    5 - voce não precisa ser o mais rapido quando o sinal abrir !
    6 - importante - não leve tralhas no carro que voce não vai precisar usar no dia a dia, pois estara aumentando o peso proprio do veiculo e a relação peso x potencia vai cair e o consumo aumentar.
    isto vale tambem p/ rack de teto,porta bagagem da Thulle,macaco hidraulico reserva,aquela enorme caixa de ferramentas,etc pois aumenta o arrasto aerodinamico e o consumo vai junto.
    7 - vidros sempre fechados. teto solar tambem,so abra c/ carro parado
    Renegade Trailhawk 2018 "Negão" + TR4 4X4 AT 2012 Kinder Ovo.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    14/05/2008
    Local
    sao paulo/SP
    Idade
    58
    Posts
    222
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por zavarize Ver Post
    ola pessoal
    a minha 2008 tá c/ 22800km e uso p/ ir p/ trabalho. são 79 km/dia .
    na ida saio bem cedo e pego quase tudo limpo e reto até a ponte Rio-Niteroi,na volta o transito fica mais pesado e tem metade do trecho de serra via alto da boa vista.
    a media tem sido entre 9,4 a 9.8 km/l , 50 % da viagem c/ ar ligado mas confesso que meu pé já foi muito treinado e é bem leve,pois quando minha mulher fica a semana c/ o carro o consumo cai p/ 8km/l.
    o consumo é diretamente proporcional a forma de dirigir .se compararmos veiculos iguais testados por motoristas diferentes encontramos diferenças enormes de consumo.participei de um treinamento de direção economica na Scania muito tempo atrás e acho que até hoje tenho feito bom uso do que aprendi.
    1 - sinal fechou lá na frente ,tire o pé logo
    2 - embreagem não é descança-pé
    3 - desligue o ar quando precisar acelerar mais forte
    4- nunca acelere entre troca de marchas quando passar pelo neutro ( dubla debreagem , isto era no tempo do FNM caixa seca...)
    5 - voce não precisa ser o mais rapido quando o sinal abrir !
    6 - importante - não leve tralhas no carro que voce não vai precisar usar no dia a dia, pois estara aumentando o peso proprio do veiculo e a relação peso x potencia vai cair e o consumo aumentar.
    isto vale tambem p/ rack de teto,porta bagagem da Thulle,macaco hidraulico reserva,aquela enorme caixa de ferramentas,etc pois aumenta o arrasto aerodinamico e o consumo vai junto.
    7 - vidros sempre fechados. teto solar tambem,so abra c/ carro parado
    E, isto ai... E, lembrar que se quiser economizar, jipeiro não corre, ele curte a paisagem

    1- Manter a velocidade mais ou menos constante, um pouco mais na descida, um pouco menos na subida; A velocidade mais economica é em torno de 80/90km;h A banguela não vale a pena, pois o arrasto do carro é grnade.

    2- Acelerar devagar, e deixar uma frestinha da janela aberta; AR condicionado, só quando se viaja na hora do almoço

    3- Ele esqueceu, mas é importante. calibrar os pneus pelo menos a cada 10 dias, ou 2 tanques, o que ocorrer primeiro.

    4- com estas dicas, em estradas sem muitas ultrapassagens, tenho feito 12 km/l, mesmo em trechos com serras.

  • #11
    Anotei bem anotado essas dicas... preciso trocar de pé!!

    Aonde eu faço esse curso da Scania!?!

    Valeu galera! até!!
    Jimny 4All 13/13 - 4" de suspensão RC4x4 + 2" de BL + Goodyear MTR 235/85/16 + Kit de redução 30%... em fase de construção

  • #12
    Meu Tracker é 2008 esta com pneus 235/70 R16 50%
    Uso somente gasolina aditivada. Esta com 10.300km

    - Cidade: 7,5km/l
    - Estrada: 10km/l
    - Off-Road: Reduzida pisando fundo 5km/l
    Comece o dia sorrindo: http://geekcats.com

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade