x
Convex Datacenter
Página 41 de 42 PrimeiroPrimeiro ... 313233343536373839404142 ÚltimoÚltimo
Resultados 481 a 492 de 494
  • #481
    Usuário Avatar de Felipe Tiago
    Entrada
    19/04/2015
    Local
    Taquara/RS
    Idade
    36
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0



    Quando alguém diz que a Tracker faz mais de 10km/L eu fico totalmente incrédulo, sem ofensas pessoal, heheh... a minha está com 105 mil km e sempre foi abastecida com gasolina aditivada (quase sempre da Ipiranga, mas gosto da Shell também).

    O consumo fica sempre entre 8,3 e 8,6 km/L, média estrada cidade... se for só cidade não muda muito, fica nos 8,3, e se for só estrada fica nos 8,6 km/L... tudo bem que eu ando sempre entre 100-120km/h e acelero bastante entre as trocas de marcha. Se eu andar a 80km/h consigo 9km/L.

    Apenas quando minha namorada dirige a Tracker ela faz 10km/L na estrada, sendo que ela não passa de 80km/h, não faz ultrapassagens e acho que mal passa dos 2500 rpm, ou seja, não consigo imaginar a Tracker fazendo mais do que isso. Além disso, para um veículo 4x4 esse consumo é ótimo! Quanto fazem os "concorrentes", TR4, Duster, etc?

    A Tracker apresenta o melhor custo benefício do segmento, na minha opinião, inclusive quanto ao consumo!

    Tudo bem que minha cherokee 4.0 faz quase os mesmos 8 km/L, heheh
    Jeep Cherokee Sport 1998 Automática - NP231
    GM Tracker 2008 - Original

  • #482
    Usuário
    Entrada
    12/01/2006
    Local
    São Pedro do Ivaí/PR
    Idade
    47
    Posts
    111
    Agradecimentos: 0
    Felipe,

    Sei que é difícil acreditar e tive que fazer a conta mais de uma vez para ter certeza.
    Não sei se ela fará esse consumo na estrada novamente, mas como relatei, não passei de 100Km/l e também não ultrapasso ninguém a não ser que esteja mas devagar que eu, rsss.

    Se der certo, final do ano devo visitar o cunhado (1.800km) aí sim vou saber o real consumo dela na estrada, mas claro que vou andar como relatei antes, limite de 100km/h, mesmo porque vou à passeio e o pessoal aqui do fórum sempre aconselha a não abusar da velocidade.

    Quanto ao caso do consumo na cidade, como pode ver num post anterior a este último que escrevi, meu carro não passa de 6 na cidade e o seu e dos demais ficam sempre acima de 7,5 na cidade.
    Pelas condições de uso que eu tenho na cidade onde moro, tenho praticamente certeza que nunca farei uma média acima 7,5, talvez se eu mudar de cidade e mudarem minhas condições de trajeto, acredito que faça, mas hoje não.
    Hoje acredito que cada carro tem sua particularidade, seja km rodada, tipo de pneu, tipo de trajeto, jeito de dirigir, região onde mora, etc.
    Se a minha melhorasse o consumo na cidade, eu ficaria muito feliz, mas não vou transformar isso em meta, mesmo porque meu mecânico deve estar me achando louco de tanto que pergunto e tiro dúvidas com ele, rsss.

    Em resumo, vou usar o carro e pronto. Quando me apertar (espero que não aconteça novamente) deixo na garagem por uns dias e vou de bike ou outro tipo de transporte para o trabalho.


    Aproveitando uma pequena história minha sobre a velocidade num carro 4x4 que não corria e que se aplica, pelo menos pra mim, na tracker.

    Eu tive um jeep 58 que infelizmente não está mais comigo e um dia eu e minha esposa retornando para casa (morávamos em outra cidade, 23km de distância) e andando com ele na rodovia entre 50 e 60km/h mais ou menos, um sedan (não lembro qual) que "voava baixo" teve que reduzir para poder ultrapassar, pois vinha outro carro e em seguida após ultrapassar deu várias buzinadas e foi visível ver a ira do cidadão, daí falei para minha esposa:
    Olha esse cara, onde ele chega com pressa eu chego devagar, mas onde eu chego devagar ele não chega.

    E agora com a tracker posso voltar a dizer isso novamente, kkkkkk.

    Sei que tem hilux, S10 e etc que são 4x4 e correm bastante, mas não temos esses carros além do nosso (talvez alguém tenha) pra andar e passear e pra nossa realidade acho que tá ótimo.

    Espero que continuemos nos ajudando, trocando idéias e compartilhando o que for possível para melhorar nosso jipinho, seja consumo ou qualquer outra coisa.
    E continuo dizendo à todos que adoro esse carro e a cada dia que passa me surpreendo mais com ele.

    Desculpem se escrevi demais, faz tempo que não escrevia no fórum.

    [] à todos

    Alex

  • #483
    Usuário Avatar de Felipe Tiago
    Entrada
    19/04/2015
    Local
    Taquara/RS
    Idade
    36
    Posts
    34
    Agradecimentos: 0
    É verdade amigo, a Tracker é um ótimo carro, tanto que quando comprei a cherokee a ideia era vender a Tracker, mas ainda não consegui vender pois recuso todas as propostas. Aí me namorada disse: "tu não vai vender nunca desse jeito".. e quem sabe essa é minha intenção mesmo? heheh

    Não consigo vender... cada dia descubro algo novo na Tracker que também me surpreende e me faz gostar ainda mais do carro, tipo aqueles pequenos detalhes que me fazem perceber que a Suzuki realmente fez um carro muito bem pensando.

    Claro que eu queria um 4x4 que tivesse o desempenho de um corolla 2.0, com potência e baixo consumo, mas.... como você disse, nossa realidade (de quem tem Tracker pelo custo benefício) não é poder comprar uma Hillux diesel zero km....

    Abraços!
    4X4 Brasil
    Jeep Cherokee Sport 1998 Automática - NP231
    GM Tracker 2008 - Original

  • #484
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    Consumo é algo muito relativo, já 13.8 km/l mijolina ''boa'' + 25% de usinol, viajem pegando rodovia duplicada, radares de 80 km, partes planas e longas descidas usando freio motor (até 1400rpm não injeta combustível), porem com mijolina meia boca + 30% de usinol + rodovia pista simples + relevo variado + pé no assoalho + estradas horrível do MT+ época de safra no MT (uns 40 caminhões, carretas, bitrem na pista p/ cada carro) muitas ultrapassagens = 8,5km/l, na cidade também varia muito, mijolina boa + 25% de usinol + ruas e avenidas longas e largas, sem quebra molas, transito livre, motor aquecido, 99% planície = incríveis 9.6 km/l, já em cidade pequena, nem esquenta o motor já para + mijolina ruim + avenidas longas 700 metros de comprimento + ruas de 100, 200 metros, quebra molas brutos a cada 50 metros, relevo misto = deprimentes 4,5 km/l, fiz toda manutenção preventiva, filtros, velas, bobinas, óleos, descabonização, flush, etc. ,etc. ,etc. e mais um monte de etc., e melhorou um 1km/l nas medias, pneus na medida original, depois olhando http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...esempenho.html (Ponto de Ignição da Tracker com menor consumo e com ótimo desempenho) , recuperei a perca pela adição de usinol e mais , 0,5km/l, adiantei o ponto de ignição girando sentido horário o ''distribuidor'' uns 2 milímetros, fiz dezenas de testes atrasando e adiantando ponto do mínimo ao máximo (não grilou ou deu batida de pino em ponto algum) e este ficou melhor no meu caso, não grila (batida de pino), nisso os 30% de usinol ajudam pois diminui a pré ignição, o torque ficou bom em baixa, media e alta rpm, se atrasa muito baixa rpm, fica com bom torque em baixa, em media e alta fica uma M, se adianta muito também fica estranho, até o ronco muda e sobe a rpm, então é isso, mesmo modelo, motor, porem cada carro e um carro diferente, devido a vários fatores.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #485
    Usuário
    Entrada
    07/08/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    35
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Por incrível que pareça, moro em SP em meio ao caos e transito, trabalho longe aprox 40km, então rodo 80km diariamente.

    O uso é sempre misto, já que pego transito e no final uns 10km de estrada.

    Até o momento ainda dou sorriso de orelha a orelha pois a tracker chegou a fazer 11km/l nesse percurso e nunca ela fez menos que 8km/l

    Nunca alterei nada, ela ainda é original apenas com as proteções inferiores, mais confesso que o consumo dela me surpreende.

  • #486
    Usuário
    Entrada
    13/06/2016
    Local
    São paulo/SP
    Idade
    56
    Posts
    12
    Agradecimentos: 0
    eu comprei uma tracker 2009 e na primeira troca percebi q o dono tinha colocado 20w50 achei muito grosso pela quilometragem do carro ((54 mil km )) coloquei 10w40 da shell mas sempre usei em meu Vectra 5w30 e é como o amigo falou parece q o carro ta puxando reboque !! como ainda nao conheço bem o carro . deixei passae quanto ao consume esta fazendo uma media de 8.7 na cidade se bem q as vzs eu dou uma pisadinha em alguns trechos do rodoanel por onde passo . quanto ao consume acredito estar na media mas voltando ao oleo gostaria de saber mais sobre o 5w30 q o amigo usa .

  • #487
    Usuário Avatar de Lrubim
    Entrada
    08/07/2004
    Local
    Poços de Caldas/MG
    Idade
    49
    Posts
    87
    Agradecimentos: 0
    ola companheiros...
    estou olhando um tracker, 2008, com 180mil km, preço R$ 30 mil latinha.....com kit gás, ando por dia em torno de 200km, atualmente de troller/11, onde moro tem gás..andei no carro e me pareceu tudo em ordem, levei ao mecânico que faz a revisão no troller, o mesmo confirmou bom carro..os bancos, de couro, estão um pouco surrado, mas estou querendo por causa do kit gas..acham que vale a pena??
    Ex-Sidekick/92 -> Amigo pra todas as horas!!
    GVIII 08/09 -> será que guenta o batidão???"Guentou D++++"
    ALBINUS - TROLLER/11

  • #488
    Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Posts
    1,698
    Agradecimentos: 30
    A tracker gasolina é muito boa, frequentemente surgem a venda algumas entre 80/120.00 km e raramente algumas com 10/20/30/50.000 km, porem mais raros ainda são usuário de gnv na tracker, vi poucas citações sobre isso no fórum, mas não me lembro qual tópico especifico.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

  • #489
    Usuário
    Entrada
    27/12/2008
    Local
    Macaé/RJ
    Idade
    40
    Posts
    153
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Lrubim Ver Post
    ola companheiros...
    estou olhando um tracker, 2008, com 180mil km, preço R$ 30 mil latinha.....com kit gás, ando por dia em torno de 200km, atualmente de troller/11, onde moro tem gás..andei no carro e me pareceu tudo em ordem, levei ao mecânico que faz a revisão no troller, o mesmo confirmou bom carro..os bancos, de couro, estão um pouco surrado, mas estou querendo por causa do kit gas..acham que vale a pena??
    Cara, eu to achando o preço um pouco salgado hein!!! Aqui pelo Rio o pessoal tem tracker mais em conta e até mais fácil achar com kit GNV. Quando eu estava procurando, cheguei a olhar em BH e outras cidades de Minas e percebi que o carro é bem valorizado por ai.

    Abcs e boa sorte
    Tracker do Surf - Lift 1", pneus 235/70R16 BF Goodrich All Terrain KO2
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...50#post2372750

  • #490
    Usuário
    Entrada
    13/08/2018
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    41
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde galera!

    Lendo os comentários aqui e estou boquiaberto.... minha tracker tá com 85.000 km, 2.0, 16v, 08/09, e na cidade (Belo Horizonte), está na média de 6,7 km por litro.... estou assustado. Peguei ela há uns 5 meses e nao fiz revisões, pois era de um engenheiro mecânico, dono de uma loja de troca de óleo conceituada aqui na grande BH (me garantiu que o carro estava todo ok e revisado).

    Qual a sugestão de vocês? O que devo olhar primeiro?

    Abraços,
    Leandro Mendel

  • #491
    Usuário
    Entrada
    13/11/2013
    Local
    -/MG
    Posts
    23
    Agradecimentos: 0
    Sou dono de uma Tracker 2007/2008 com 95.000 km e faço 7 a 8 km/L na cidade e 10 a 11 km/L na estrada. Eis minha opinião:

    A questão é que consumo é muito relativo, muitas variáveis envolvidas. No meu caso:

    1) O veículo está com pneus AT 235/70/16 BF/Goodrich na traseira e Toyo na dianteira + lift de 1";
    2) Moro em cidade do interior, cidade pequena significa trajetos curtos normalmente com motor frio (isto é, uso pesado de acordo com o manual);
    3) Na cidade a direção é controlada, sempre tentando fazer as trocas de marchas até os 3000 RPM, momento em que fui informado que o veículo abre as 16 válvulas, mas sei que o Tracker só desenvolve bem acima dos 3000;
    4) Na estrada pego muito a BR-262 com trechos de aclive e pista simples e aí a ultrapassagem exige 4000 a 5000 RPM, mas a velocidade de cruzeiro e 3000 RPM a 100 km/h. Pegar uma rodovia Anhanguera duplicada e com várias pistas é outro consumo;
    5) Não gosto muito de andar com o ar condicionado ligado na cidade, mas na estrada uso bastante.

    Qualquer coisa entre 6 e 12 km/L eu acho que está dentro da realidade de consumo do veículo, depende de como está o seu carro e como você dirige. Entretanto, nada te impede de sempre verificar o básico: abastecer em posto de confiança, substituir filtro de gasolina, filtro de ar, filtro de óleo, óleo do motor, velas, limpar os bicos injetores... manutenção básica mesmo.

  • #492
    Usuário
    Entrada
    29/05/2015
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    48
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Olá a todos. Sou o feliz proprietário de um Tracker 2008 que adquiri há três meses com 97,5 mil km rodados. O carro estava com todas as revisões em dia, manual, chave e controle reserva. Carro todo inteiro. Troquei somente a bomba d`água e a polia auxiliar que estavam fazendo muito ruído. O antigo dono colocou protetor de cárter e motor, protetor de tanque e quatro pneus BF Goodrich 235/70-R16. Suspendeu uma polegada (lift) para comportar os novos pneus. O consumo dele aqui entre Belo Horizonte e Nova Lima (cidade e estrada) ficou entre 7 e 8 km/l. Recentemente fiz uma viagem mais longa de BH para Araçuaí (600 km) e a melhor média que consegui foi de 9 km/l dirigindo em um percurso plano, numa média de 100 km/h, com ar desligado. Não sei se os protetores do cárter, motor e tanque pesam muito e justificam esse consumo. Vou conferir também as velas e os parafusos da bobina. Lendo o tópico percebi que o cálculo da quilometragem pelo odômetro precisa ser adequado ao novo tamanho dos pneus, em torno de 6% maior. Ainda assim acho que o consumo está alto. Alguém tem outra sugestão para eu verificar? A propósito, eu já tive um Jimny e tenho um Cherokee Sport, então não sou um iniciante no mundo 4x4. Estou acostumado ao consumo dos jipes, mas esperava um consumo um pouco melhor do Tracker, pelo menos 10 km/l na estrada, como muitos relatos de proprietários aqui.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade