x
Convex Datacenter
Página 20 de 42 PrimeiroPrimeiro ... 101112131415161718192021222324252627282930 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 229 a 240 de 494
  • #229
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102



    Não sou mecanico, mas acho q válvulas e consumo estão relacionados sim.

    Principalmente qdo a gasolina é ruim o carro bate válvulas. Na câmara de explosão isso é um sinal de que o combustível está sendo mal ou bem aproveitado. Ainda estou testando.. Mas acho q nenhum mecânico vai falar que bater válvula x combustível é um casamento normal.

    Qto ao consumo, perguntei a um mecânico de anos e ele me disse q carros com o motor tipo o da tracker, que tem um ponto de desempenho com rotação mais alta, por causa da inércia, peso mais alto e outras coisas q ele disse q não me lembro, que o carro tem um ponto de consumo ideal por volta dos 3000 giros. Iso quer dizer q andar maciota com a Tracker não vai fazer o consumo diminuir, e até o contrário como já comprovei. Motor gasolina 2.0. A diesel eu não sei..

    Algum mecânico de plantão para comentar sobre essa relação giros x consumo na tracker gasolina?

    [ ]s

  • #230
    Usuário
    Entrada
    01/11/2011
    Local
    Florianópolis - SC/AC
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Essa ultima foto é fantastica. Belo registro. Parabens !

    Citação Postado originalmente por vbeltram Ver Post
    MAIS UMA

    -a3ferias05-07-210.jpg

  • #231
    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Não sou mecanico, mas acho q válvulas e consumo estão relacionados sim.

    Principalmente qdo a gasolina é ruim o carro bate válvulas. Na câmara de explosão isso é um sinal de que o combustível está sendo mal ou bem aproveitado. Ainda estou testando.. Mas acho q nenhum mecânico vai falar que bater válvula x combustível é um casamento normal.

    Qto ao consumo, perguntei a um mecânico de anos e ele me disse q carros com o motor tipo o da tracker, que tem um ponto de desempenho com rotação mais alta, por causa da inércia, peso mais alto e outras coisas q ele disse q não me lembro, que o carro tem um ponto de consumo ideal por volta dos 3000 giros. Iso quer dizer q andar maciota com a Tracker não vai fazer o consumo diminuir, e até o contrário como já comprovei. Motor gasolina 2.0. A diesel eu não sei..

    Algum mecânico de plantão para comentar sobre essa relação giros x consumo na tracker gasolina?

    [ ]s
    Tem um termo chamado "Velocidade de cruzeiro", que é a maior velocidade com o menor consumo.
    Fiz alguns testes rodando a 80km/h, 90/km/h e 100km/h.
    De 80 pra 90 não notei mudanças no consumo, isto é, em estrada a minha viatura fez em torno de 10,5km/l, aproximadamente.
    Rodando a 100km/h o consumo caiu para 9,5km/l aproximadamente.
    Portanto eu acho que uma rotação econômica, seria menos de 3000 rpm, pois em estrada a 90km/h e em 5a marcha, o giro fica em torno de 2600~2700rpm.
    Experimenta fazer alguns testes de consumo e posta aqui o seu parecer.
    Um abraço
    Ricardo
    Feliz da vida...de Tracker!

  • #232
    8,04091720940302 KMs\litro.
    55,429 LTs
    445,7 KMs.
    Posto Itamaraty SQS 115 Asa Sul Brasília-DF
    R$2,789 litro gasolina comum.

  • #233
    Usuário Avatar de Giu Bernardon
    Entrada
    01/12/2011
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    46
    Posts
    266
    Agradecimentos: 6
    Estou a pouco tempo com a minha Tracker (ano 2007, 90.000km), mas o que já pude notar do consumo de combustível é o seguinte:
    Cidade (ar ligado, distâncias curtas):8 - 8,5 km/litro;
    Estrada - dois ocupantes mais bagagem pesada (ar ligado, velocidade de cruzeiro 100km/h com ultrapassagens a 130km/h):
    10,9 km/litro;
    Estrada - dois ocupantes mais bagagem pesada (ar ligado, velocidade de cruzeiro 120km/h com ultrapassagens a 140km/h):
    10,2 km/litro;
    Estrada de terra, carregada, com leves subidas e eventual uso da tração a velocidades entre 30 e 80 km/h: 9,2 km/litro.

    Abraço,
    Giuliano.

  • #234
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Legal Giuliano,

    Só faltou dizer se a gasolina é comum ou aditivada e se faz diferença tb no seu carro.

    [ ]

  • #235
    Usuário Avatar de Giu Bernardon
    Entrada
    01/12/2011
    Local
    Cuiabá/MT
    Idade
    46
    Posts
    266
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Chuva Ver Post
    Legal Giuliano,

    Só faltou dizer se a gasolina é comum ou aditivada e se faz diferença tb no seu carro.
    [ ]
    Gasolina comum, velas e filtro de ar novos (ainda não troquei o filtro de combustível...)

  • #236
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Olá pessoal, última média:

    R$ 70 de gasolina comum Shell + R$ 80 R$ gasolina aditivada vpower shell.
    Não lembro os valores dos litros, mas deu 60 virgula alguma coisa litros, ou seja, eu tinha 1L na reserva.. afe..

    Rodei 591kms com esses 60 litros metade na estrada e metade na cidade. Andando normalmente por volta de 3000 rpms sempre com o AC ligado (pra testar tb, pq arrumei o AC a pouco tempo).

    Então fez 9,85km/l.

    [ ]s

  • #237
    Usuário
    Entrada
    26/05/2005
    Local
    São Paulo/
    Idade
    53
    Posts
    355
    Agradecimento: 1
    Pessoal,

    Comprei minha Tk 09 há pouco tempo nos 2 primeiros tanques, aferi 10,2 km/l apenas na estrada, média de 100-110 km/h, gasolina aditiva BR e 7,3 km/l com a mesma gasolina apenas na cidade....achei muito gastão na cidade e na semana passada, troquei filtro de ar, filtro de gasolina e velas , enchi com Ipiranga comum + aditivo Octane booster e senti o carro mais esperto porém com a média de 7,8 km/l.....enchi o tanque na sexta-feira com aditivada da Shell e vou medir esse tanque para ver como fica o consumo, minha idéia era fazer no mínimo 8,5 km/l na cidade!!!!

    Abs!!
    Octavio

  • #238
    Usuário
    Entrada
    14/06/2011
    Local
    VGP/SP
    Idade
    49
    Posts
    2,574
    Agradecimentos: 102
    Oi Otavio,

    A média alta q consigo é testando os postos. Os ESSO q existiam na minha cidade e onde as gasolinas não eram adulteradas eram boas, mas fecharam e viraram BR, ficaram uma bósnia.

    É difícil achar gasolina com o percentual correto de álcool e sem muitas "tranqueiras" como água. Eu tento sempre nos postos mais novos, onde o cara ainda não pegou clientela e ainda trabalha direito, ou naqueles em q são mais caros (mas depois de colocar uns 20 reais pra testar antes).

    Ontem achei um posto assim em Cotia. Um posto recem reformado, tudo novo e a gasolina comum a 2.89, muito além da média. Puz 10 reais só pra chegar em casa e testei. O carro andava mais livre e tem mais potencia. Mas se pisar vai tudo em bora.

    O que percebo no posto shell é que o carro fica mais xoxo mas a gasolina dura mais.

    Mas igual a ESSO de antigamente, pelo meno no interior de SP, acho q nunca mais vou ver.. buaaa. Ano passado a Cosan englobou e daí f...

    [ ]s

  • #239
    Usuário
    Entrada
    26/05/2005
    Local
    São Paulo/
    Idade
    53
    Posts
    355
    Agradecimento: 1
    Chuva,

    é verdade, antigamente gostava muito da ESSO, inclusive havia um aqui na Lapa, que sempre abastecia e era ótimo, há uns 2 meses virou Shell e estragou o consumo!!!!!!!!
    Coloco também em um BR que conheço, o carro fica bom mas não melhora o consumo, vc. acredita que cheguei a colocar meio tanque de aditivada em um posto ALE no Morumbi e o carro ficou melhor que o Shell...........
    Há um tempo atrás gostava da gasolina de um posto que tinha no Embu ao lado de onde vão construir a rodoviária, mas agora não vejo vantagem lá, pois está mais cara e fico em dúvida...........mas é o que vc. falou, acho que é preciso testar para encontrar uma gasolina boa ou pelo menos decente......
    Justamente essa característica do caro ficar xoxo com Shell é que me desanima, a diferença é bem perceptível !!!
    Morei um tempo no Nordeste e sempre abastecia com TEXACO, era a que melhor oferecia em termos de desempenho e economia, pena que não existe mais!

    abs!!
    Octavio

  • #240
    saiu um teste certa vez na 4 rodas, das gasolinas aditivadas, as melhores eram Texaco e Ipiranga; mas agora a BR (da Dilma) comprou a Ipiranga e a concorrência foi por água abaixo; resultado: preço da gasolina cheio de impostos e o Eike Batista que tem contrato com a Petrobrás cada dia mais rico (já é o 5º mais rico do mundo!!!!) às custas do povo brasileiro!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade