x
Convex Datacenter
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 55
  • #37
    Usuário
    Entrada
    20/06/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    164
    Agradecimentos: 0



    -2013-10-07-14.04.32.jpg-2013-10-07-14.38.14.jpg-2013-10-07-16.09.15.jpg

    o meu é da OGZ

  • #38
    Usuário
    Entrada
    14/08/2010
    Local
    Manaus/AM
    Posts
    101
    Agradecimentos: 0
    Saudações Marcelo M.! Ficou legal o resultado final, porém não esqueça de também fechar o furo na caixa do filtro de ar, senão irá se tornar um ponto de entrada de água.....um parafuso e um pouco de silicone resolve.

    Citação Postado originalmente por Marcelo M. Ver Post
    Não esqueçam de testar, fechando o furo principal e um pequeno furo no fundo da caixa do filtro o carro deve morrer!
    JIMNY HR 11/11 Chumbo - "CAROÇO"
    https://www.flickr.com/photos/fabioerosegeo/sets/

  • #39
    Usuário Avatar de Leo BA
    Entrada
    30/06/2011
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    485
    Agradecimentos: 13
    Mandou bem Marcelo!
    Ficou 10! Inauguração hoje, na noturna da Camalheira!
    Abs
    OME Shocks / Super Pro Bushes.
    2,00 " lift / SAFARY Snorkel / K&N / VHF FT1900
    AT 225/75 - EASY TRACTION 4X4 - 2012.

  • #40
    Usuário Avatar de guimajc
    Entrada
    22/03/2013
    Local
    Sete Lagoas/MG
    Idade
    47
    Posts
    615
    Agradecimentos: 8
    Na semana passada instalei o Snorkel Safari no meu jimny. Segui umas orientações do Thiago e do Leonel. Como o mandril da minha furadeira pega no máximo brocas de 10 mm, optei por não comprar a serra-copo de 86 mm, e fiz vários furos em toda a volta dos dois pontos de passagem do duto que liga o snorkel à caixa de ar. Depois "destaquei" com auxílio de um alicate de ponta curva, e dei acabamento com broca de ponta montada (dica do Thiago) e finalizei com lima meia-cana. Um retoque com tinta automotiva e pronto.

    Só tive uma surpresa: a abraçadeira de inox que fixa o duto com a caixa de ar veio com tamanho um pouco menor (uns 5 mm) e por isso não tinha como encaixar o duto. Como era sábado (já no final da manhã) tive que correr numa casa de material de construção perto de casa e comprar um abraçadeira dessas de latão mesmo. Deu certo, ficou bem firme, mas se futuramente eu verificar que está corroendo substituo por uma de inox.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -p1130666.jpg   -p1130669.jpg   -p1130670.jpg   -p1130675.jpg   -p1130674.jpg   -p1130676.jpg  

  • #41
    Usuário
    Entrada
    24/10/2011
    Local
    cjs/SP
    Posts
    913
    Agradecimento: 1
    Mandou benzasso Jão! Ficou top o snorkel preto no Jimny vermelho. Espero que tenha se divertido como eu no DIY

  • #42
    Usuário Avatar de Marcus C.
    Entrada
    16/07/2004
    Local
    Recife/PE
    Idade
    41
    Posts
    181
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Nelson Foto Ver Post
    -2013-10-07-14.04.32.jpg-2013-10-07-14.38.14.jpg-2013-10-07-16.09.15.jpg

    o meu é da OGZ
    Nelson,

    tou pensando em pôr um snorkel também. Na CSS aqui em Recife eles tão instalando esse da OGZ.

    Queria tirar algumas dúvidas contigo e com os outros membros que usam OGZ. Vocês sentiram alguma diferença no Jimny após a instalação? Houve perda de potência / aumento de consumo? Pergunto isso pois fiquei preocupado se o suprimento de ar pro motor não fica alterado.

    Abraços,
    Marcus
    Suzuki Jimny 4all 2013/2014 (Jumentinho)
    Susp. Ironman 2" + BF Mud KM2 215/75 r15

  • #43
    Usuário
    Entrada
    19/06/2013
    Local
    Rio das Ostras/RJ
    Idade
    40
    Posts
    140
    Agradecimentos: 4
    guimajc,

    Rapaz gostei da improvisação ae hein, muito bom o serviço.
    Aproveitando a pergunta do Marcus, vai uma dica: experimenta virar essa entrada de ar do snorkel pra trás, pra ver ser melhora o desempenho do motor. Do jeito que vc colocou o ar entra na tubulação com muita turbulência e, quanto mais turbulento mais difícil pro motor aspirar, ou seja, o efeito contrário do turbo compressor. É só reparar na posição da entrada de ar dos caminhões por aí.

    abraço,
    Vitara 97 Metal Top

  • #44
    Usuário Avatar de Marcus C.
    Entrada
    16/07/2004
    Local
    Recife/PE
    Idade
    41
    Posts
    181
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,

    Como não tive resposta e precisava do Snorkel pra ir pro Piocerá, resolvi instalá-lo e assumir o risco. Deixo aqui minha avaliação que pode ajudar os próximos.

    Instalei o Snorkel da OGZ na própria concessionária aqui em Recife e minha análise é que não houve perda de potência. O carro continua mantendo as mesmas rotações que antes para as mesmas velocidades a cada marcha. Ainda estou coletando dados do consumo mas acredito que o consumo não mudou. A primeira medição foi até um pouco melhor que a média, fez 9,9km/L enquanto que minha média na cidade era de 9,6km/L.

    Pena que não encontrei água no Piocerá mas quando a água vier estarei preparado =D
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_20150126_100711.jpg   -img_20150128_093559.jpg   -img_20150129_102403-2.jpg  
    Suzuki Jimny 4all 2013/2014 (Jumentinho)
    Susp. Ironman 2" + BF Mud KM2 215/75 r15

  • #45
    Usuário
    Entrada
    20/08/2010
    Idade
    38
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, alguém sabe como eu consigo um Snorkel Safari (ARB) que custe menos de R$ 2000?

    Aos amigos que têm snorkels de outras marcas, como Marisco, OGZ e Trekmaster, valem a pena? Algum problema até aqui? Se instalaram em São Paulo, recomendam alguma oficina para instalação (não sou bom em mecânica e não me atreveria a instalá-lo por conta)?
    4X4 Brasil

  • #46
    Usuário Avatar de Leo BA
    Entrada
    30/06/2011
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    485
    Agradecimentos: 13
    Safari de 2 mil é muito improvável.
    O meu custou 250 £ na Jimnybits.
    Depois de frete e aduana, beirou os 3 mil.
    Mas vale cada centavo.
    O Trekmaster me parece boa alternativa.

  • #47
    Usuário
    Entrada
    20/08/2010
    Idade
    38
    Posts
    31
    Agradecimentos: 0
    Pois é, Leo. Por aqui tá na casa dos R$ 2.800. Parece, de fato, ser a melhor escolha. Por ter um desenho semelhante ao Safari e um preço ótimo, R$ 790 no Armazem 4x4, o da Trekmaster me parece uma boa alternativa. O que me pegou foi o relato do forista que o instalou falando sobre erros no gabarito de instalação. Me preocupo muito com o controle de qualidade de uma peça dessa, que, se desde o gabarito tem problemas, imagino no uso diário e em eventuais travessias de riachos.

  • #48
    Usuário Avatar de Leo BA
    Entrada
    30/06/2011
    Local
    Salvador/BA
    Posts
    485
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por victorc Ver Post
    Pois é, Leo. Por aqui tá na casa dos R$ 2.800. Parece, de fato, ser a melhor escolha. Por ter um desenho semelhante ao Safari e um preço ótimo, R$ 790 no Armazem 4x4, o da Trekmaster me parece uma boa alternativa. O que me pegou foi o relato do forista que o instalou falando sobre erros no gabarito de instalação. Me preocupo muito com o controle de qualidade de uma peça dessa, que, se desde o gabarito tem problemas, imagino no uso diário e em eventuais travessias de riachos.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...ml#post2072645

    Se achar o Safari por aqui, abaixo de 3 mil, pode fechar os zóios e cair pra dentro!
    OME Shocks / Super Pro Bushes.
    2,00 " lift / SAFARY Snorkel / K&N / VHF FT1900
    AT 225/75 - EASY TRACTION 4X4 - 2012.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade