x
Convex Datacenter
  • #1837
    Usuário
    Entrada
    11/09/2015
    Local
    Salvador/BA
    Idade
    43
    Posts
    3
    Agradecimentos: 0



    Pessoal estou com um GV 2001 motor 1.6 16V, mas estou achando motor fraco, tenho um motor ap 2.0 santana, o que me dizem para trocar?

  • #1838
    Usuário Avatar de mairo
    Entrada
    19/03/2010
    Local
    Pedro Osório/RS
    Idade
    42
    Posts
    1,403
    Agradecimento: 1
    bom dia pessoal, devido ao topico ser muito grande, fica complicado encontrar as dicas, dai pergunto se alguem tem a lista completa de peças substitutas para o tracker?
    seria interessante para imprimir assim como a do vitara!
    Willys Cj5
    Tracker 2008

  • #1839
    Usuário Avatar de luizcarlosw
    Entrada
    21/03/2017
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    41
    Posts
    190
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por Leandro Barreto Ver Post
    Pessoal estou com um GV 2001 motor 1.6 16V, mas estou achando motor fraco, tenho um motor ap 2.0 santana, o que me dizem para trocar?
    A maior diferença dos dois está na curva de desempenho, como o torque principalmente e a potência são entregues.

    Os motores AP, assim como a maior parte dos motores 8v disponibilizam melhor torque e potência em rotações mais baixas, com pico em torno de 3500 RPM, piorando antes ou abaixo desta rotação além de ter uma rotação máxima mais baixa.
    Tem boa arrancada mas é "manco" de final ( original antes que comece a briga que se turbinar e colocar 4x2x1 mais comando AP é fd etc ... a maior vaio vantagem do AP de todas é fácil manutenção e modificação feijão com arroz de qualquer preparador apesar do projeto obsoleto )

    O Motor gasolina da sua GV assim como a tracker, como a maioria dos 16v entrega seu pico de potência em rotações mais altas, em torno de 4500 rpm além de chegar em rotações mais altas. É manco de arrancada mas tem boa final.

    De final tem muito 1.6 16v original que deixa AP 2.0 para trás, mas de torque realmente ao resposta do AP em baixa é FD.

    Assim para estrada o motor original da GV tende a ser melhor e mais econômico que um AP, mas para trilha e anda e para de cidades, onde geralmente precisamos de mais torque em rotações baixas, um AP realmente se sairia melhor.

    Porém precisa considerar que uma troca de motor vai exigir uma readaptação geral em toda mecânica, elétrica, ar condicionado ... Eu acho que vale mais a pena financeiramente trocar de carro que mudar o motor se não está todo equipado, pensou em pular para a tracker 2007 a 2009 que tem motor 2.0 ?
    4X4 Brasil
    Tracker/Grand Vitara 2.0 08 - lift 1"

  • #1840
    Usuário Avatar de luizcarlosw
    Entrada
    21/03/2017
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    41
    Posts
    190
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por mairo Ver Post
    bom dia pessoal, devido ao topico ser muito grande, fica complicado encontrar as dicas, dai pergunto se alguem tem a lista completa de peças substitutas para o tracker?
    seria interessante para imprimir assim como a do vitara!
    Alguns tópicos possuem neste caso um "compilado" que é atualizado sempre no primeiro post.
    As complicações são:
    1 - Quem criou o tópico ficar de tempos em tempos atualizando o primeiro post com novos ítens.
    2 - Muita coisa não é tão adaptável assim, pode funcionar mas criar outros problemas, além de indicar a compatibilidade é importante ao menos mais uma pessoa confirmar que realmente funciona e ter um feedback de longo prazo, assim quem criou o tópico pode não querer "por o dele na reta" em caso de uma dica mal dada e perder a confiabilidade da lista.

    3 - é a opção que acho mais fácil de funcionar.
    Nada impede de haver uma lista colaborativa, primeiro alguém precisa se prontificar a ler todos os tópicos e compilar a primeira lista (talvez em excel), postando no último post.
    Cada nova pessoa que tiver uma sugestão não só posta a dica solta, deve pegar a lista, adicionar sua sugestão no fim e talvez até colocar seu pseudônimo na mesma linha para referência de quem deu a dica, e repostar a lista atualizada.
    Deste modo a lista atualizada sempre será a última postada no fim deste tópico, não fica na mão de apenas 1 fazer assim como distribuir a responsabilidade.

    Bom estou com preguiça de ler tudo, mas se tiver alguém com boa vontade e tempo livre para iniciar este trabalho para o bem de todos os donos de GV 2 e tracker fica a dica.
    4X4 Brasil
    Tracker/Grand Vitara 2.0 08 - lift 1"

  • #1841
    Usuário
    Entrada
    14/02/2018
    Local
    Nova Fiburgo/RJ
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Boa Noite Pessoal!

    JJMenescal falou tudo!!!!, Se eu já estava empolgado com a Tracker, agora então com toadas estas dicas,
    a gente fica mais tranquilo para onde correr .

    Abraço.

    Ronaldo

  • #1842
    Usuário
    Entrada
    15/02/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    35
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ricardo.leonardo@ibest.co Ver Post
    Pessoal, Bom Dia!

    POLIA DO ALTERNADOR
    VALEO à 9645907580 - 12 VOLTS - 120 AMPERES
    MARCA NA POLIA à INA F 229603.7
    Nº NA CHEVROLET à 93343274

    POLIA DA CORREIA DENTADA
    Número Original: 93377990

    POLIA TENSORA
    Número Original:93331992 - 93331991 - 93331986

    Bom dia turma,

    Polia do Virabrequim pra 2.0 16v é a mesma da Suzuki Gran Vitara
    GM: 93.377.539 / 91.175.592 / 91.177.266
    Suzuki: 12610-77E10
    Tem um fabricante na reposição que é original montadora, chama TRIADE.
    Já usei na minha oficina e é top,

    Valeu, abraço!

  • #1843
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por Ronaldo Rabello da Silva Ver Post
    Boa Noite Pessoal!

    JJMenescal falou tudo!!!!, Se eu já estava empolgado com a Tracker, agora então com toadas estas dicas,
    a gente fica mais tranquilo para onde correr .

    Abraço.

    Ronaldo
    Boa tarde Ronaldo. Impressionante,como depois de tantos anos (o tópico foi criado por mim há mais de 10), o Tracker ainda continua sendo o carro 4x4 de melhor custo benefício do mercado nacional. Abs

  • #1844
    Usuário
    Entrada
    27/01/2018
    Local
    são josé/SC
    Idade
    47
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    boa noite estou precissando do manual do proprietario da grand vitara xl7 ano 2002,modelo 2003 por gentileza alguem tem ou como e onde consigo baixar. agradecido

  • #1845
    Usuário
    Entrada
    21/11/2017
    Local
    São Leopoldo/RS
    Idade
    56
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Amigos não sei se estou postando no lugar correto, pesso aos adm corrigirem se eu estiver errado... falta experiência.
    Hoje notei que minha Tracker 2008/09 está SEM a barra estabilizadora, já comprei assim, não sei se foi o antigo dono que retirou nem o motivo, alguém sabe me dizer se devo me preocupar e ir atrás de uma ou deixo assim, sem.
    Penso que se os engenheiros colocaram ali é porque precisa, sei lá... o certo é que acho ela um pouco bandoleira, as vezes parece querer ter vida propria, principalmente nas deformações da pista causadas pelos caminhões... lembrando que fiz revisões e não apareceu defeitos na suspensão a não ser as coifas, que troquei a uns dias e agora preciso trocar a outra.

    Desde ja agradeço a ajuda ou qualquer comentário a respeito.

    Grande abraço a todos.

  • #1846
    Usuário
    Entrada
    13/02/2017
    Local
    Aracruz/ES
    Idade
    61
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    O Compilado existe aqui ó: Pecas Alternativas Tracker - Google Sheets

    Citação Postado originalmente por luizcarlosw Ver Post
    Alguns tópicos possuem neste caso um "compilado" que é atualizado sempre no primeiro post.
    As complicações são:
    1 - Quem criou o tópico ficar de tempos em tempos atualizando o primeiro post com novos ítens.
    2 - Muita coisa não é tão adaptável assim, pode funcionar mas criar outros problemas, além de indicar a compatibilidade é importante ao menos mais uma pessoa confirmar que realmente funciona e ter um feedback de longo prazo, assim quem criou o tópico pode não querer "por o dele na reta" em caso de uma dica mal dada e perder a confiabilidade da lista.

    3 - é a opção que acho mais fácil de funcionar.
    Nada impede de haver uma lista colaborativa, primeiro alguém precisa se prontificar a ler todos os tópicos e compilar a primeira lista (talvez em excel), postando no último post.
    Cada nova pessoa que tiver uma sugestão não só posta a dica solta, deve pegar a lista, adicionar sua sugestão no fim e talvez até colocar seu pseudônimo na mesma linha para referência de quem deu a dica, e repostar a lista atualizada.
    Deste modo a lista atualizada sempre será a última postada no fim deste tópico, não fica na mão de apenas 1 fazer assim como distribuir a responsabilidade.

    Bom estou com preguiça de ler tudo, mas se tiver alguém com boa vontade e tempo livre para iniciar este trabalho para o bem de todos os donos de GV 2 e tracker fica a dica.

  • #1847
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por SanBySan Ver Post
    O Compilado existe aqui ó: Pecas Alternativas Tracker - Google Sheets
    Boa tarde San. Parabéns pelo trabalho. Vai ajudar muita gente. Abs

  • #1848
    Usuário
    Entrada
    13/02/2017
    Local
    Aracruz/ES
    Idade
    61
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por VOVÔ DO TROLLER Ver Post
    Boa tarde San. Parabéns pelo trabalho. Vai ajudar muita gente. Abs
    Na verdade Vovô, o meu trabalho foi ler postagem a postagem (O que recomendo fortemente aos iniciantes para serem menos pentelhos rsrs) no intuito de fazer exatamente isto, porém no meio do caminho já encontrei pronta (não lembro o autor), apesar disto dei sequencia a minha pois vi algumas dúvidas na atual que talvez sejam fruto de tentativas de correção por alguém sem domínio de planilha. Assim que possível vou comparar uma com a outra pra deixar tudo redondinho.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade