x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15
  • #1

    Tração com problema.




    E ai galera
    Fiz o curso da dpaschoal a alguns dias e minha tração estava normal.
    Fui viajar no fim de semana passado. Parei o carro engatei a tração (engate automatico - Vitara 1.6/16v) e quando começei a rodar começou a fazer um barulho CLAC, CLAC, CLAC continuamente e aumentava conforme eu aumentava a velocidade. Resultado: Tive de fazer a viagem toda (serra de Santa Catarina) em 4x2. Cada vez que coloco a tração ele começa a fazer o barulho. Parece o mesmo CLAC que ele faz quando se tira a tração dando uma ré. O que esta acontecendo? Diferencial dianteiro? Vou levar no mecanico, mas antes que eles venham me enrolar apelo aos nobres colegas por uma ajudinha.
    Aguardo retorno dos amigos.
    Abração,
    Eduardo Thum - Porto Alegre

  • #2
    Usuário Avatar de Fabil
    Entrada
    23/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    47
    Posts
    7,446
    Agradecimentos: 6
    vc ao menos consegue indetificar de onde vem o CLAC ? se e da Tcase, das homocineticas, das roda-livres.... levante o carro num elevador e peca algume p/ arrancar enquanto vc ouve e localiza o barulho..
    Fabiano - Samurai speedporco - BH-MG
    Renegade Sport 2.0TD

  • #3
    essa viagem foi no alfalto? Não sei o que pode ter quebrado, mas ligar a tração em pisos com aderência (asfalto, calçamento) não dá certo, f#d& tudo!!!

  • #4
    Usuário Avatar de Samurai_MOA
    Entrada
    07/04/2004
    Local
    Macaé/RJ
    Posts
    404
    Agradecimentos: 0
    Eh melhor tentar identificar primeiro de onde vem o barulho, facilita pra gente trocar informações...

  • #5
    Bueno... Se tu descobrir de onde vem o barulho o problema ta resolvido e nao precisa mais de ajuda ne?
    Pede para alguem levar o jipe devagarinho com a trcao engatada e vc vai do lado de fora ouvindo de onde vem o barulho.
    Seguinte, seja metodico:
    -comece pelas rodas livres (apostatia minhas fichas nelas)
    -homocineticas (teu vtara ta levantado? q pneu ta usando? Se tiver original e com penus AT acho bem dificil)
    -diferencial dianteiro (reze para nao ser)
    -Caixa de transferencia (reze mais ainda)

    Em uso normal, acho bem dificil quebrar diferencial, t-case ou homocinetica, POREM, se vc te usando 4x4 no asfalto ta fazendo uma grande cagada. Se usou 4x4 no asfalto comeca pelo diferencial dianteiro, depois a t-case ok? LEMBRE-SE: 4x4 so deve ser usada em terrenos de baixa aderencia, como estrada de terra, uma polemica ressalva serve para asfalto molhado. Se usar 4x4 no asfalto seco vai quebrar.

    Boa sorte!

  • #6
    E ai galera.
    Valeu terem respondido. Passei em um mecânico e os caras identificaram o problema. O Rafael apostou suas fichas e acertou. Engate da roda livre direita. No caso do meu carro é automática. Recomendaram a substituição por um kit da AVM (nas duas rodas é claro). Dizem que é nacional e a qualidade é bem superior ao original. É verdade? Me pediram
    R$ 535,00 instalado. O que vocês acham, tá no preço ? Alguém sabe onde posso encontrar este kit mais barato? Vale a pena ? Sei que vou perder o engate automatico. A partir daí vou ter que engatar a transmissão no carro, descer e engatar as rodas manualmente. Por mim tudo bem, desde que fique bom e não incomode mais.
    Aguardo a resposta dos amigos experientes.
    Abração, para os amigos. Como se diz: "Quem não se comunica, se trumbica"

  • #7
    Usuário Avatar de Samurai_MOA
    Entrada
    07/04/2004
    Local
    Macaé/RJ
    Posts
    404
    Agradecimentos: 0
    Acho q vc deveria pesquisar mais...
    Donatti => R$ 464,96!
    http://www.jet.com.br/donatti4x4/det...dproduto=39462

  • #8
    Usuário Avatar de Supercharger
    Entrada
    20/05/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    50
    Posts
    1,987
    Agradecimentos: 16
    Citação Postado originalmente por Samurai_MOA
    Acho q vc deveria pesquisar mais...
    Donatti => R$ 464,96!
    http://www.jet.com.br/donatti4x4/det...dproduto=39462
    Mas ele disse instalado...

  • #9
    Citação Postado originalmente por Supercharger
    Citação Postado originalmente por Samurai_MOA
    Acho q vc deveria pesquisar mais...
    Donatti => R$ 464,96!
    http://www.jet.com.br/donatti4x4/det...dproduto=39462
    Mas ele disse instalado...


    O meu filho de 06 anos consegue instalar uma roda livre em 15 minutos. Claro que ele não faz tudo sozinho, mas que instala, instala........

    Abraços,

  • #10
    Bill, nao quer mandar esse guri passar umas ferias na serra gaucha?



    Abracao,

    ps: ah, achei uma toy (picape) q deu pt nu desmanche perto da minha casa. Q me diz desses eixos? Quanto valem?

  • #11
    Citação Postado originalmente por Rafael_Reis
    Bill, nao quer mandar esse guri passar umas ferias na serra gaucha?



    Abracao,

    ps: ah, achei uma toy (picape) q deu pt nu desmanche perto da minha casa. Q me diz desses eixos? Quanto valem?

    Você pagando a viagem, estadia e um salário digno para o moleque, pode ser que ele aceita. Só que vai ter que encaixar entre os outros compromissos que ele tem, tipo assisitr Cartoon Network, incomodar a irmã e pescar na represa.......

    Os eixos da Toy seriam ótimas para você, realmente a melhor opção. Fale com o X sobre isso, ele comprou estes eixos. Ele se f$deu por ter de comprar dois eixos traseiros, mas ele pode te explicar melhor a mancada........


    Abraços,

  • #12

    Ops.....

    Ops, pouco antes do meu focinho dianteiro explodir, juro ter ouvido esses clacs clacs...
    Uma coisa tem ha ver com a outra né?
    Em outras palavras, eu podia ter evitado a quebra do eixo, e agora além do eixo vou ter que trocar as rodas livres, isso?

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Bloqueio tração - TR4
      Por MINTAO no fórum Mitsubishi
      Respostas: 58
      Última resposta: 02/04/2017, 08:04
    2. problema na traçao 4x4
      Por clovis ericcson no fórum Troller
      Respostas: 0
      Última resposta: 27/01/2010, 23:36
    3. Respostas: 34
      Última resposta: 12/02/2009, 01:05

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade