x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 39
  • #1
    Usuário
    Entrada
    14/05/2008
    Local
    sao paulo/SP
    Idade
    58
    Posts
    222
    Agradecimentos: 0

    Troca de óleo aos 5000 km. e necesssária?




    A troca de óleo aos 5000 km. da Tracker é necessaria, para quem faz trilhas leves, estradas, e um pouco de trânsito em SP (eu geralmente vou trabalhar a pé ). A concesionária fala que sim, o manual pelo que eu entendi, fala que e de 10 k em 10 k, e oleo em si não está sujo.


    O que voces acham?

    Ernesto

  • #2
    Usuário Avatar de Pedrinha
    Entrada
    12/02/2008
    Local
    Niterói/RJ
    Idade
    59
    Posts
    896
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Pato jipeiro Ver Post
    A troca de óleo aos 5000 km. da Tracker é necessaria, para quem faz trilhas leves, estradas, e um pouco de trânsito em SP (eu geralmente vou trabalhar a pé ). A concesionária fala que sim, o manual pelo que eu entendi, fala que e de 10 k em 10 k, e oleo em si não está sujo.


    O que voces acham?

    Ernesto
    Olá Ernesto,

    É necessário sim! Principalmente para este tipo de uso que vc faz. Este tipo de uso é considerado "uso severo do equipamento" No manual do meu antigo GV, deixava "bem claro" o que é considerado "uso severo". No manual do GV, tb falava que as trocas de óleo e filtros deveriam ser feitos, preferencialmente, a cada 5 mil km.

    []s.
    Jeep Cherokee/Liberty Limited KK 2012 com lift kit de 2" Daystar, espaçadores e pneus 245/65R17 Yokohama Geolandar A/T-S G012 - Dona Branca.

  • #3
    Usuário Avatar de Andre Sousa
    Entrada
    08/03/2005
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    55
    Posts
    1,402
    Agradecimentos: 7
    Se pretende ficar com o carro só uns 3 ou 4 anos não há necessidade. Você não precisaria se poreocupar com a longevidade do motor que rodará uns 70 ou 80 mil km nesse período e trocar o óleo só a cada 10 mil.

    Se pretende manter esse carro por mais de 10 anos e rodar com ele uns 160 mil, recomendo cuidar muito bem dele desde já. Carro pra isso o Tracker é. Basta ver os Vitarinhas ano 94, 95 com quase 2000 mil rodando alegres pela cidade.

    Pra isso é necessário minimizar o desgaste do motor trocando o óleo e o filtro a cada 5 mil e fazendo todas as revisões do manual. Uma troca de óleo custa uns R$ 105,00. É pouco pra manutenção de uma patrimônio de R$ 60 mil.

    Óleo BR Tecno = R$ 18,00 o litro (5 litros = R$ 90,00)
    Filtro Fram = R$ 15,00
    Total = R$ 105,00
    Novo Troller - pneus BF Mud 285/70/17

  • #4
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por Pato jipeiro Ver Post
    A troca de óleo aos 5000 km. da Tracker é necessaria, para quem faz trilhas leves, estradas, e um pouco de trânsito em SP (eu geralmente vou trabalhar a pé ). A concesionária fala que sim, o manual pelo que eu entendi, fala que e de 10 k em 10 k, e oleo em si não está sujo.


    O que voces acham?

    Ernesto
    Eu troco o óleo e o filtro de óleo do Tracker à cada 4.000 km, independentemente do tipo de uso. Como eu não sei por quanto tempo eu vou ficar com o carro, o melhor é prevenir. Além de tudo é uma economia besta.

  • #5
    Banido
    Entrada
    17/01/2007
    Idade
    48
    Posts
    1,510
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por vbeltram Ver Post
    Eu troco o óleo e o filtro de óleo do Tracker à cada 4.000 km, independentemente do tipo de uso. Como eu não sei por quanto tempo eu vou ficar com o carro, o melhor é prevenir. Além de tudo é uma economia besta.
    exatamente 2X!!!

  • #6
    Usuário Avatar de Marco-Maga
    Entrada
    01/07/2008
    Local
    Santo Antonio do Pinhal/SP
    Posts
    9,443
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por vbeltram Ver Post
    Eu troco o óleo e o filtro de óleo do Tracker à cada 4.000 km, independentemente do tipo de uso. Como eu não sei por quanto tempo eu vou ficar com o carro, o melhor é prevenir. Além de tudo é uma economia besta.
    Concordo em numero, genero e grau, troco do meu com no max 4000,
    Aqui em São Paulo a troca sai por 90k com oleo e filtro.

    Abraços!!
    Marco Maga
    Gv 01,Pneus 235/70/16 BL 2" - F 75 /76 4cc pneus 33" PX2y8803-01

  • #7
    Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Idade
    45
    Posts
    1,940
    Agradecimento: 1
    Só pense no quanto gastaras caso tenha algum problema no motor devido a lubrificação insuficiente. Troque oleo e filtro a cada 5k e evite maiores prejuizos. Como ja foi dito acima: Economia com oleo e filtro É BESTEIRA!!!

    []´s
    Rafael

  • #8
    Usuário Avatar de Poc
    Entrada
    08/05/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    55
    Posts
    216
    Agradecimentos: 0
    Óleo é a manutenção mais barata que vc pode fazer, se vc roda pouco, vai fazer 2 ou 3 por ano, na minha opinião, oleo mineral, 5000 em 5000 Km.

  • #9
    Usuário
    Entrada
    14/05/2008
    Local
    sao paulo/SP
    Idade
    58
    Posts
    222
    Agradecimentos: 0

    obrigado

    Pessoal, obriago pelas dicas!

  • #10
    Usuário Avatar de cpc
    Entrada
    04/08/2006
    Idade
    69
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0

    Troca de óleo a cada 5000Km

    Amigão, depois de 1 ano vi este tópico mas vou responder assim mesmo.
    Troque SIM, o óleo do motor a cada 5000Km, independente de quanto tempo vai ficar com o carro..3 anos ou 3 meses. Pense também no pobre coitado que vai te comprar o carro depois, muitas vezes com sacrificio e financiado.Imagine se o dono anterior do teu carro trocasse o óleo a cada 15.000Km...e usando um óleo pra 5000Km, o que diria você???
    Cá entre nós, pessoas que pensam diferente e gostam de "passar pra frente" um carro problemático, deveriam também sentir na pele o quanto isso é bom, quando se é o comprador de uma bucha...e sem conhecer nada.
    Abraços..

  • #11
    só pra deixar relato pro pessoal que vai ler ou procurar informação por agora, no manual diz sim uso normal a cada 10mil km, porem a gasolina daqui nao permite isso + gasolina adulterada, pra ter vida longa é pra trocar a cada 5mil sim, comprei o meu a um mes e meio fui na onda de seguir manual acabei trocando só com 7mil agora esta com 7300 e trocarei sempre a cada 4500km +-, a e não economizar no filtro nao, na suzucar achei por 19 reais...

    abraço.

  • #12
    Usuário Avatar de gtavalanche
    Entrada
    22/08/2008
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    46
    Posts
    225
    Agradecimentos: 0
    Aproveitando o bonde, qual a especificação que vcs usam???

    5w30?
    15w40?
    20w50???

    Nas 2 trocas que fiz coloquei AC Delco 5w30 e filtro original suzuki(R$75,00).

    Como faço pequenos percursos sem aquecer adequadamente o motor, um óleo mais fino me ajuda....

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade