x
Convex Datacenter
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
Resultados 37 a 39 de 39
  • #37
    Usuário
    Entrada
    08/05/2011
    Idade
    52
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por GSC Ver Post
    Estou avaliando colocar na minha Tracker uma das duas opções de óleo : Lubrax SJ SAE 20W50 ou Lubrax 4T SL 20W50, de moto. O site da BR diz que pode usar o de moto e tenho achado que talvez valha a pena por ser a especificação SAE de fábrica e também ser de geração superior, a SL. Alguém já soube deste uso em Tracker ? Abraço !

    Vamos lá: O óleo de carro tem aditivos anti atrito enquanto que o óleo de moto não os possui devido ao sistema de embreagem que é banhado em óleo, se tiver aditivação anti atrito os discos podem deslizar ( sim, são vários). Eu já vi inúmeros relatos de quem usa óleo de motor a diesel, especificamente o Top turbo, em motos sem problemas, mas não conheço ou aconselho o contrário. Você pode aumentar o desgaste dos componentes internos do seu motor tipo: corrente de comando, anéis de segmento, bronzinas ( mancais da árvore de manivelas (girabrequim ou virabrequim)), cames dos eixos de comando de válvula (árvore de cames).
    No meu carro usei o Lubrax Tecno por muito tempo 15w40 SM sem problema trocando a cad 7500km, agora uso o topturbo 15w40 SL trocando a cada 5000km e o consumo está igual, só por precaução utilizo também 50ml de bissufeto de molibdênio a cada troca, justamente para dar mais segurança nas partidas a frio.

    Espero ter ajudado, que os colegas sintam-se livres para adicionar informações ou discordar destas, dando as devidas explicações lógicas

  • #38
    Usuário
    Entrada
    08/05/2011
    Idade
    52
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Octavio Ver Post
    Wagner / Ivo,

    Obrigado, acho que isso vem corroborar com o vinha pensando, vou de 20W 50 que acho o mais indicado, inclusive vi que um outro companheiro citou que coloca Molykote nos veículos dele e essa é uma dúvida que coloquei em outro tópico , pois ouvi falar muito do MILITEC e também gostaria de saber de opiniões de quem usou.

    Abs!


    Uso os dois produtos, o Militec na moto ( por causa do disco de embreagem não pode usar bissufeto de molibdênio)e na arma de fogo (ele é para uso em raiamento de arma de fogo, como forma de prevenir desgaste, chumbamento do cano e pane por excesso de sujidade nos partes móveis). Molykote uso o A1 no motor e FC no diferencial e caixa de marchas e graxa molisil nos cubos dianteiros. Meu carro tá com 60000km sem problemas, só a longo prazo para saber o quanto isso me ajudou. O que posso dizer é que Bissufeto é utilizado em caixa de transferência de gerador eólico, motor de aeronave (para evitar trancar em caso de falta de óleo) e em carros preparados nos EUA, ele é preventivo e não corretivo, se seu carro baixa óleo, tem desgaste excessivo, camisa riscada, etc. o produto não resolve. Quem faz troca de óleo no tempo certo e usa o veículo em uso leve, colocar isso é excesso de zelo, mas para quem pega todo fim de semana um areal, estrada de terra com lama para levar um barco de alumínio no teto do carro para pescar que nem eu, acredito que é uma prevenção bem vinda, pois o molycote evita o trancamento do motor em caso de furo no cárter e isso é um fato, com filmagem e testemunhas confiáveis a mais de 50 anos.

    Sintam-se a vontade para acrescentar, questionar ou discordar, desde que apresentem argumentos lógicos.
    Sds

  • #39
    Usuário
    Entrada
    11/05/2012
    Local
    Canoas/RS
    Idade
    44
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,
    Desculpem minha ignorancia, mas o recomendado, aqui para região Sul do país, será o 20w50?? este modelo é sintético ou semi sintético?? Tenho um Tracker 2008 e preciso trocar o óleo.

    Att,
    Anderson

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade