x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 39
  • #25
    Usuário
    Entrada
    07/07/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    33
    Posts
    636
    Agradecimentos: 3



    É sempre bom trocar a cada 5000 km mesmo. Meu mecanico de confiança afirmou isso e tive uma experiencia desastrosa.
    Tenho um Golf 2.0 e era pra trocar o óleo a cada 5000km. Acabamos esquecendo e teve que fazer retífica por causa disso, não me lembro de quantos kms que eu acabei passando. Lembrando que se tivesse trocado óleo + filtro , ia gastar cerca de 150 a 200 reais, mas por ter esquecido disso, gastei quase R$5000,00 reais. Agora estou sempre atento a kilometragem e talz.

  • #26
    Usuário Avatar de mauricioalan32
    Entrada
    11/01/2009
    Local
    Nova Petropolis/RS
    Idade
    42
    Posts
    928
    Agradecimentos: 0
    AmiGO... pelo Amor de Deus HóMee... ter que fazer retífica por causa disso é burrice... o óleo se confere periodicamente, "ainda mais em jipes" e é óbvio que se troca a cada 5.000km, até antes, isso até no manual fala meu, vamos pensar bem antes de abrir tópicos a toaaa....

    abraços e desculpe se fui muito groSSo tChee!!
    Mauricio Alan
    Samurai 99 original 🤥🤥

  • #27
    Usuário Avatar de wchaves
    Entrada
    28/06/2010
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    49
    Posts
    80
    Agradecimentos: 2
    Esticar a troca do óleo para além de 5000 mil km, grande econômia. Economiza-se em "óio" e gasta no "motô", ainda mais em um motor como o J20A da Suzuki que exige tão pouco em manutenção. Lembrando ainda que neste motor o óleo tem uma função a mais, lubificar e aciomar o tensor da corrente do comando. Tenho usado o óleo Elaion 15W40.
    WELLINGTON
    Tracker Prata 07 - 235/70 - R16

  • #28
    Usuário
    Entrada
    31/01/2010
    Local
    Contagem/MG
    Idade
    59
    Posts
    1,718
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por wchaves Ver Post
    Lembrando ainda que neste motor o óleo tem uma função a mais, lubificar e aciomar o tensor da corrente do comando. Tenho usado o óleo Elaion 15W40.
    Não só o trensor, mas a própria corrente é lubrificada com o óleo do motor!!!

  • #29
    Usuário
    Entrada
    26/05/2005
    Local
    São Paulo/
    Idade
    53
    Posts
    355
    Agradecimento: 1
    Pessoal, dando uma ressuscitada no tópico, comprei recentemente uma tracker 2009 e vi que no manual existe uma recomendação sobre usar o óleo 20W50 SL nos locais com temperatura superior a - 10º C ( está na seção 13 - pág 3 - Serviços e Manutenção) .
    Sei que o óleo que vem de fábrica é o 5W30, mas será que esse é o mais indicado para nosso clima, face o que está escrito ( sugerido ) no manual ? Na prática, sei que o óleo 5 W 30 faz o motor girar mais livre face sua menor viscosidade, mas será que, por causa da maior temperatura, o motor não sofre a longo prazo com o uso do 5W30? Com a palavra,os mais entendidos!!!

    Abs!!

  • #30
    Usuário Avatar de wbigal
    Entrada
    04/04/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    41
    Posts
    77
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Octavio Ver Post
    Pessoal, dando uma ressuscitada no tópico, comprei recentemente uma tracker 2009 e vi que no manual existe uma recomendação sobre usar o óleo 20W50 SL nos locais com temperatura superior a - 10º C ( está na seção 13 - pág 3 - Serviços e Manutenção) .
    Sei que o óleo que vem de fábrica é o 5W30, mas será que esse é o mais indicado para nosso clima, face o que está escrito ( sugerido ) no manual ? Na prática, sei que o óleo 5 W 30 faz o motor girar mais livre face sua menor viscosidade, mas será que, por causa da maior temperatura, o motor não sofre a longo prazo com o uso do 5W30? Com a palavra,os mais entendidos!!!

    Abs!!
    Rolou uma discussão neste tópico exatamente sobre o que você esta perguntando. Da um olhada lá: http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...vitara-70.html

    Abraço.
    Wagner Bigal - Tracker 2008

    "A vida é aquilo que acontece enquanto planejamos o futuro" - John Lennon

  • #31
    Desativado
    Entrada
    02/11/2009
    Local
    São Carlos/
    Idade
    51
    Posts
    296
    Agradecimentos: 0
    Use o 20w50
    Menos que isso é pra ambiente com baixa temperatura, segundo o manual

  • #32
    Usuário
    Entrada
    26/05/2005
    Local
    São Paulo/
    Idade
    53
    Posts
    355
    Agradecimento: 1
    Wagner / Ivo,

    Obrigado, acho que isso vem corroborar com o vinha pensando, vou de 20W 50 que acho o mais indicado, inclusive vi que um outro companheiro citou que coloca Molykote nos veículos dele e essa é uma dúvida que coloquei em outro tópico , pois ouvi falar muito do MILITEC e também gostaria de saber de opiniões de quem usou.

    Abs!

  • #33
    Usuário Avatar de chansen
    Entrada
    24/05/2011
    Local
    São Leopoldo/RS
    Idade
    48
    Posts
    67
    Agradecimento: 1
    Galera,
    Eu troco o óleo e o filtro do óleo a cada 5.000km. Tenho usado (após recomendação de quem entende de mecânica diesel) o Extra Turbo da BR. Vale a pena.
    A+,
    Cristiano

  • #34
    Se você pretende ficar com a viatura por longos anos(pelo menos mais de 10), ou quer ter a consciência tranquila na hora da venda, vale muito a pena. Mas, os outros óleos da Shell, Ipiranga, Texaco, e outras boas marcas também são muito bons.
    Melhores ainda são os sintéticos, que você pode trocar a cada 10 mil com a mesma segurança das trocas dos minerais a cada 5 mil. Aqui fica uma questão de fazer contas.

    Anthon

  • #35
    Usuário Avatar de Fil-JM-SC
    Entrada
    06/02/2012
    Local
    São José/SC
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0
    ola galera
    acabei de trocar o oleo da viatura
    coloquei um oleo novo da castrol 5w40, de cor verde!! rss e filtro num total de 5.6 litros(conforme manual)
    tudo foi 150 reais
    alguem sabe se realmente é bom??
    nunca coloquei ela na trilha, agora em maio que farei uma trilha pela beira da praia de Bal. Gaivota ao Farol de Sta. Marta/SC
    abraço a todos e deixo o convite!

  • #36
    Usuário Avatar de alex-comex@hotmail.com
    Entrada
    21/12/2008
    Local
    Salvador/
    Idade
    45
    Posts
    92
    Agradecimentos: 0
    Irmão, é isso mesmo.
    Vendi um JPX 95 agora e peguei um Jimny 2003. Passei o melhor do que quando peguei. mas passei ele com todo orguloh. Peguei o Jimny em bom estado, o dono tinha o zelo. Isso não tem preço.
    Temos que pensar assim mesmo.
    Abraço
    LAND ROVER 110, 1997
    JIMNY 2003 - In Memorian
    JPX 1995, 2.0 AP - In Memorian

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade